Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Nov/22

Problemas atuais do Direito Tributário são discutidos na Bahia

A necessidade de unificação do Processo Administrativo Fiscal é destaque

 

Tiveram início na manhã desta sexta (18) o II Congresso Brasileiro de Direito Tributário e o I Congresso de Direito Brasileiro, que acontecem no CECBA, no Costa Azul. O evento reúne 26 palestrantes, alguns dos principais expoentes da área no país, como o professor Edvaldo Brito e a professora Josiane Minardi.

Josiane Minardi e Edvaldo Brito fizeram parte da comissão de juristas instalada em março de 2022 para modernizar os processos administrativo e tributário. A comissão foi constituída pelo Senado Federal e pelo Supremo Tribunal Federal. “É esse tema que estou trazendo para o congresso: a tentativa de unificar processos. É uma lástima você ter 27 estados e ter que aprender o processo administrativo tributário fiscal de cada um deles. Não! Tendo um só processo, vale aprender e a Constituição autoriza isso”, informou o professor Edvaldo Brito.

O advogado criminalista Gamil Föppel comemora mais um evento realizado pela Múltipla em seus 20 anos de atuação na área de congressos. “Esse é mais um congresso que trata de temas sensíveis, ainda com reflexos dos impactos da pandemia pro direito, sobretudo para a questão de ordem fiscal. É uma honra contar com nomes como o do professor Edvaldo Brito, de fato, o grande jurista baiano, respeitado internacionalmente”, declarou Gamil Föppel.

Coordenado pelos professores Josiane Minardi e Bruno Nou, o congresso renova o Direito Tributário. O II Congresso Brasileiro de Direito Tributário e o I Congresso de Direito Brasileiro seguem até amanhã com a realização de painéis, palestra, debates e discussão.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
18
Nov/22

Mulheres pretas são as principais vítimas de eclâmpsia e mortalidade materna, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo IEPS (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde) e pelo Instituto Çarê mostra que mulheres pretas e pardas são as que mais sofrem com pré-eclâmpsia grave e eclâmpsia. As mulheres pretas também são as maiores vítimas das principais causas de mortalidade materna no Brasil.

De janeiro de 2014 a dezembro de 2021, a cada 1.000 mulheres em trabalho de parto no país, 28,4 tiveram eclâmpsia ou pré-eclâmpsia. Para as mulheres brancas, essa taxa foi de 24,9, enquanto para as pardas foi de 27,5 e, para as pretas, de 32,8.

Em 2014, a taxa dessas duas intercorrências obstétricas para todas as gestantes foi de 25,2, contra 33,3 em 2021. Para as mulheres pretas, porém, passou de 30,5 para 41,3.

As duas outras principais intercorrências -hemorragia grave e sepse grave- também foram analisadas, mas não apresentaram diferenciação tão expressiva. No caso da hemorragia, a média no período foi de 9,1 para as mulheres pretas, 9,5 para as brancas e 10,6 para as pardas. Em relação à sepse, a média foi de 6,6 entre puérperas brancas, 7,6 entre pretas e 9,0 considerando as pardas.

Pesquisador de economia da saúde e autor do trabalho ao lado de Gisele Campos, Rony Coelho ressalta que, em grande medida, essas intercorrências são evitáveis por meio do pré-natal adequado e do atendimento de qualidade.

Não é isso, porém, que se observa, de acordo com a epidemiologista Emanuelle Góes, autora de um estudo que mostra as disparidades nos cuidados das mulheres.

Publicada na revista Ciência & Saúde Coletiva, a pesquisa de Góes sinaliza que a letalidade por Covid-19 entre gestantes e puérperas pretas e pardas foi maior do que a observada entre as brancas. Indica ainda que as gestantes negras tiveram menos acesso à UTI e que a chance de óbito materno no puerpério para as mulheres pretas foi 62% maior em comparação às brancas.

"Temos uma questão que precisa ser reconhecida que é o racismo institucional. Ele interfere no processo de cuidado, na tomada de decisão dos profissionais e até mesmo das próprias mulheres. Elas vivenciam diversas violências institucionais, seja de forma individual ou coletiva, sabendo que sua mãe, sua irmã e sua vizinha têm uma história de violência para contar, e isso retarda a procura pelo serviço", analisa .

Góes menciona estudos anteriores que apontam, por exemplo, que as mulheres negras são menos tocadas por profissionais de saúde e que sua pressão arterial é aferida com menos frequência, o que impacta o controle da hipertensão e a prevenção à pré-eclâmpsia. A altura uterina das mulheres negras também é medida menos vezes, as consultas de pré-natal são mais curtas e o tempo para serem atendidas é maior, segundo a pesquisadora, que integra o grupo temático Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva.

Somado a isso, muitas mulheres negras e indígenas moram em locais distantes dos serviços de média e alta complexidade, sem acesso a UTIs. "Temos um conjunto de fatores permeado pelo racismo que leva ao desfecho da mortalidade materna. São pessoas negras e indígenas que vivem nesses locais segregados, sem acesso aos serviços. O racismo gera essa segregação", afirma Góes.

O estudo do IEPS e do Instituto Çarê, realizado a partir de dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, indica que as mulheres pretas apresentam os piores indicadores quando consideradas as causas de mortalidade materna mais frequentes no país entre 2014 e 2021.

Elas são as principais vítimas de complicações relacionadas ao parto e puerpério, assim como de afecções obstétricas como doenças virais, doenças infecciosas e parasitárias, anemia, doenças do sistema nervoso e do aparelho circulatório que complicam a gravidez, o parto e o pós-parto.

"A literatura agrega as intercorrências mais graves e as causas de mortalidade, enquanto no nosso trabalho destrinchamos os vários tipos", compara Coelho.

"Os estudos também apontam que existe é uma diferenciação entre brancas e negras na mortalidade materna, mas não esperávamos que fosse tão gritante e tão consistente ao longo do tempo", diz o pesquisador, para quem a persistência da desigualdade reafirma o discurso de ativistas que há anos alertam para o racismo na saúde.

Para Góes, o enfrentamento ao racismo institucional passa pelo respeito à Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, que preconiza a luta contra as altas taxas de mortalidade dessa população. "Precisamos que a política seja implementada nas três esferas, nacional, estadual e municipal para contemplar desde a atenção básica, onde as mulheres fazem o pré-natal, até os hospitais de média e alta complexidade".

"Tanto a política da população negra quanto a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher são fortes, concretas e bem elaboradas. O que precisamos é que sejam implementadas", avalia a cientista.

Por outro lado, ela defende ser necessário investir no treinamento antirracista do profissional de saúde, seja ele já formado ou ainda em início de formação.

"As cotas permitem não apenas trazer jovens negros para a área da saúde, mas incentivam a reformulação de referências bibliográficas, de narrativas. Vivemos muito tempo em um modelo que subjuga os corpos negros, que acha que devem ser usados como cobaias, e agora estamos tentando construir algo diferente. É desse lugar que é preciso construir uma nova medicina, uma nova enfermagem, uma nova forma de lidar com as pessoas na prática, no cuidado e na ciência".

Fonte:Bahia Notícias
()
18
Nov/22

Bahia tem 4,3 milhões pessoas com contas atrasadas, aponta Serasa

De acordo com a 5ª edição da Pesquisa “Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro”, 1,2 milhão dessas pessoas moram em Salvador.

O número de pessoas com contas atrasadas já ultrapassa 4,3 milhões na Bahia, entre janeiro e novembro deste ano. Segundo dados do Serasa Experian, o número já é maior do que o registrado em todo o ano passado (4 milhões).

De acordo com a 5ª edição da Pesquisa “Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro”, encomendada pela Serasa, 1,2 milhão dessas pessoas moram em Salvador. O número também aumentou na capital baiana, em relação a 2021, quando tinha 1,081 milhão.

O maior parte dessas pessoas que estão com as contas atrasadas devem a bancos/cartões (29,75%). Em seguida, aparecem as dívidas de energia elétrica e gás (22,61%) e com varejo (18,53).

80% dos endividados no Nordeste sofrem insônia por causa das dívidas
A 5ª edição da Pesquisa “Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro”, encomendada pela Serasa, mostra os estragos emocionais e abalos nas relações pessoais e familiares causados pelas dívidas.

Produzida pelo Instituto Opinion Box, o estudo conta com o suporte técnico e análise de Valéria Meirelles, Psicóloga do Dinheiro, especialista na abordagem comportamental gerada pelo endividamento.

Os principais dados da pesquisa que ouviu 5.225 pessoas em todas as regiões do país revelam um cenário psicológico preocupante. Na região Nordeste, o estudo aponta que:

  • 80% dos endividados têm dificuldade para dormir por conta das dívidas;
  • 76% têm surtos de pensamentos negativos devido aos débitos vencidos;
  • 73% afirmam ter dificuldade de concentração para realizar tarefas diárias;
  • 61% dos entrevistados sentiram impacto no relacionamento conjugal;
  • 58% viveram ou vivem sensação de “crise e ansiedade” ao pensar na dívida;
  • 50% dos pesquisados revelam sentir “muita tristeza” e “medo do futuro”:
  • 48% dos entrevistados têm vergonha da condição de endividado;
  • 32% não se sentem mais confiantes em cuidar de suas próprias finanças;
  • 29% sentiram impacto das dívidas no relacionamento com familiares.

“O sistema biológico é o primeiro a sentir os efeitos da preocupação com as dívidas”, observa Valéria, há 14 anos atendendo pacientes que tentam lidar com o problema.

“A ansiedade vai invadindo a rotina de quem busca incansavelmente uma solução, o endividado passa a viver com pensamentos voltados ao futuro, não consegue mais relaxar e, consequentemente, não se concentra nas suas tarefas habituais e nem consegue mais dormir com normalidade”, explica a psicóloga.
Esperança e confiança
O estudo, porém, também traz dados animadores, como o fato de que 70% dos respondentes da região Nordeste revelam ter confiança em quitar a dívida e recuperar o crédito e 56% passaram a conversar com os familiares sobre a importância de reduzir os gastos da casa e buscar soluções conjuntas.

“É visível que há uma tentativa saudável de monitorar e controlar os gastos, uma conscientização que certamente pode ser atribuída à quantidade e variedade de informações sobre o tema da educação financeira que, felizmente, chega hoje em dia por várias mídias”, diz Valéria.

Endividamento no Brasil

Mesmo em queda leve nos indicadores do país, o desemprego ainda é considerado o principal motivo de endividamento, apontado por 29% dos entrevistados de todo o Brasil, pela pesquisa da Serasa. Na sequência, aparece a causa da redução na renda própria (12%).

Chama a atenção no estudo que 11% dos pesquisados em todo o país revelam ter emprestado o nome para um amigo, conhecido, colega ou familiar e este nunca honrou com o compromisso financeiro assumido.

Feirão ajuda a sair da inadimplência
Até 5 de dezembro é possível renegociar as dívidas no Feirão Serasa Limpa Nome por meio dos canais digitais da empresa.

Com o objetivo de conter um novo recorde de inadimplência, o tradicional Feirão da Serasa traz um conjunto de novidades, como a possibilidade do pagamento via PIX e da baixa da negativação em até 24h, além dos descontos que chegam a 99%.

Fonte:G1
()
18
Nov/22

Bolsonaro dá entrada em hospital de Brasília após dores abdominais

Presidente teria realizado exames e uma nova cirurgia ainda é avaliada



O  presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite dessa quinta-feira (17), após sentir fortes dores abdominais. Ele passa por exames e uma nova cirurgia ainda está sendo avaliada.

Desde que o mandatário foi atingido por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018 , ele já passou por quatro cirurgias.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo , o novo diagnóstico é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia , que já foi operada em 2019. As informações são de que o atual presidente não pretende se submeter a um procedimento cirúrgico no momento, mas o quadro dele ainda é avaliado.

Fonte:IG
()
18
Nov/22

Michelle nega que Jair Bolsonaro tenha ido para hospital com dor abdominal

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, usando as redes sociais, desmentiu a informação de que Jair Bolsonaro (PL) deu entrada em um hospital. Horas antes, o jornal O Estado de S. Paulo havia publicado que o presidente tinha ido para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir fortes dores abdominais e passaria por exames.

Michelle utilizou seu perfil no Instagram para garantir que trata-se de uma “mentira” e, sem citar nomes, disse que a informação havia sido divulgada por “jornalecos”. Ex-ministro do turismo, Gilson Machado Neto também utilizou as redes sociais para dizer que a notícia “é fake”. Deputado federal e ex-secretário de Cultura, Mário Frias foi outro que desmentiu a notícia nas redes sociais, assim como a deputada federal Bia Kicis.

Ao UOL, o médico-cirurgião do presidente, Antônio Macedo, disse não ter conhecimento de nenhum problema abdominal de Bolsonaro.

Assessores do presidente também garantiram que o único problema de saúde dele é uma ferida na perna causada pela erisipela, da qual ele já está se recuperando.

As informações iniciais
Segundo as informações iniciais do Estadão, Bolsonaro havia dado entrada no hospital na noite de quinta e sido diagnosticado com uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia realizada após a facada recebida por ele em 2018, durante ato de campanha eleitoral.

O jornal citou fontes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e relatou que a possibilidade de uma nova cirurgia estava sendo avaliada.

Fonte:Política Livre
()
18
Nov/22

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSEG/LEM


Fonte:CONSEG/LEM
()
18
Nov/22

Alta de casos de covid-19 faz Anvisa estudar retomada de restrições

Decisão da agência deverá ser anunciada na semana que vem

O aumento no número de casos de covid-19 fez com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passasse a estudar a possibilidade de retomar medidas restritivas, como por exemplo o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em voos domésticos.

Ainda não há uma definição por parte dos técnicos da Anvisa, mas a decisão sobre o assunto deverá ser anunciada na semana que vem. Em uma reunião marcada para esta quarta-feira, 23, técnicos e diretoria da agência deverão definir se as medidas restritivas retornarão ou não.

Alta de casos

A constatação das autoridades brasileiras de saúde é de aumento de casos da covid-19 no país nas últimas semanas, principalmente nas regiões Sudoeste e Centro-Oeste. Em testes de farmácia, de acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o índice de positividade, que tinha chegado a quase zero, voltou a subir e na semana passada chegou a 15%.

Também o estudo do Instituto Todos Pela Saúde (ITpS) indica que o número de exames positivos em laboratórios particulares passou de 3% para 17%, representando crescimento de 566% entre meados de outubro e a primeira semana de novembro.

Na Bahia, conforme o último Boletim divulgado pela Sesab, entre 30 de outubro e 05 de novembro 1.019 novos casos confirmados, representando redução de 43% sobre semana anterior. A média de casos ativos cresceu 16,1%, e 8 óbitos notificados.

Fonte:A Tarde
()
18
Nov/22

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
18
Nov/22

LEM: Trabalhador tem bicicleta furtada no Jardim das Acácias

Um trabalhador teve sua bicicleta aro 29, de cor vermelha, furtada no bairro Jardim das Acácias, em LEM. A bicicleta foi comprada há três meses e roubada a cerca de 10 dias da área externa de uma residência no citado bairro. Quem souber o paradeiro da bicicleta ou do autor do furto entre em contato com a Polícia Militar no (77) 9.9960-2616 que o sigilo da denúncia é garantido.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/22

AMANHÃ É O ÚLTIMO DIA DO BLACK NOVEMBER


Uma oportunidade única de fazer um curso de qualidade com pouco investimento. Matriculas por apenas 79,90 + material didático gratuito + brindes para curtir a copa. Válido para cursos de Massoterapia, Frentista, Secretariado, operador de Caixa e Auxiliar administrativo.

Corra e seja um dos primeiros a ser beneficiado com esse descontão.
77 99905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Nov/22

Baiano é cotado para assumir STF; saiba detalhes

Entre os nomes cotados para a assumir o Supremo Tribunal Federal (STF), após a saída de Ricardo Lewandowski para aposentadoria, está o de um baiano. O momento de transição do governo Lula (PT) tem gerado especulações sobre nomes, mas é a primeira vez que alguém da ‘boa terra’ é citado.

Com a sua saída, Lewandowski deve colocar o jurista baiano Manoel Carlos de Almeida Neto na vaga. A informação foi divulgada por Veja. No currículo, Almeida Neto tem passagem como secretário-geral do Supremo e do Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte:BNews
()
18
Nov/22

LEM: Morador mostra sujeira no centro e pede limpeza da via

Bom dia Sigi,

Tenho um escritório na rua Pará, aqui no centro de LEM, paro nesse local todos dias e é a mesma coisa há três meses. Tá certo que o povo não colabora, mas ninguém limpa essa rua. Ela está suja do começo até o fim. Peço a prefeitura ou a secretaria responsável que limpe esse local.

Att. Morador de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu WhatsApp para o fone 77 9.9810-9920
()
18
Nov/22

Rede de laboratórios da rede privada na Bahia registra aumento da procura por testes rápidos da Covid-19

Entre 7 a 11 de novembro, eram feitos 20 a 25 testes por dia. Nesta semana, entre segunda-feira (14) a quinta (17), foram realizados 80 testes no período.

Em uma semana, a procura por testes rápidos para detecção da Covid-19 aumentou em laboratórios da rede privada de Salvador.

Em uma dessas redes, entre 7 e 11 de novembro, eram feitos 20 a 25 testes por dia. Nesta semana, entre segunda-feira (14) e quinta (17), foram realizados 80 testes diários.

Segundo o diretor médico Bruno Cerqueira, 30% dos testes feitos nessa semana tiveram resultado positivo para a doença. A rede conta com dez unidades espalhadas pela Bahia e a maior demanda foi registrada na capital.

De acordo com Bruno Cerqueira, um dos fatores para esse crescimento é que muita gente tem apresentado sintomas gripais e procuram realizar o teste para obter o diagnóstico assertivo. O laudo com o resultado do exame é disponibilizado no local em, no máximo, 30 minutos.

Os pacientes que são identificados com diagnóstico positivo são orientados a permanecer em isolamento domiciliar e procurar os serviços de saúde em caso de agravamento do quadro clínico.

Na rede pública municipal, mais de 40 postos de saúde espalhados por toda cidade realizam o teste rápido de forma gratuita. Nas unidades, a testagem acontece por ordem de chegada, das 8h às 17h.

O diagnóstico também é divulgado em, no máximo, 30 minutos.

Queda na vacinação

A procura pela vacina contra a Covid-19 caiu no interior da Bahia durante o mês de novembro. Nas cidades de Juazeiro e Jacobina, no norte do estado, a queda foi de 50% e 70%, respectivamente, segundo informações divulgadas pelas prefeituras na quinta-feira (17).

Além da diminuição da procura dos imunizantes, Juazeiro registrou alta no número de casos da doença. Até quarta-feira (16), o boletim epidemiológico da cidade apontava 22 casos ativos, enquanto no dia 31 de outubro a cidade tinha apenas quatro.

O aumento no número de casos também foi registrado em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Nos primeiros 15 dias do mês de novembro foram registrados 49 casos, contra seis no mesmo período no mês anterior.

Durante todo o mês de outubro, inclusive, apenas 15 casos foram registrados. Em setembro, o número foi de 41. A prefeitura de Feira de Santana não informou se o aumento de pessoas contaminadas está relacionado à procura pela vacina contra a Covid-19.

Por causa da crescente no número de casos, a prefeitura realiza os testes RT-PCR e o teste de antígeno gratuitamente. Eles podem ser feitos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais, das 7h às 19h.

Fonte:G1
()
18
Nov/22

Novembro Azul no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Publicidade
()
18
Nov/22

Vagas de Emprego para LEM

1 vaga para Comprador Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Informática Básica, Habilitação B, Com ou sem Experiência;
6 vagas para Operador de Caixa Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, Com ou sem Experiência, Noções em Informática;
8 vagas para Repositor de Mercadorias Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, Com ou sem Experiência
4 vagas para Vendas Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, Com ou sem Experiência
1 Vaga para Vendas/Televendas (Sexo Feminino, Ensino médio completo, Conhecimento em informática, Desenvoltura para trabalhar com o público, Com ou sem experiência);
1 Vaga para Motorista/Entregador (Sexo masculino, Ensino médio completo, Habilitação B);
1 Vaga para Motorista Vendedor (Sexo masculino, Ensino médio completo, Informática Básica, Com experiência em vendas, Habilitação B)
1 vaga para Primeiro Emprego Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, Sem Experiência
2 vagas para Atendente de Lanchonete Ambos os sexos, Com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário
1 vaga para Recepcionista para Hotel Sexo Feminino, Com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário, Noções em informática
1 vaga para Auxiliar de Pizzaria Ambos os sexos, Com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário
1 vaga para (Biomédica/Enfermeira ou Fisioterapeuta) Sexo Feminino, Registro de Profissão Ativo, Informática Básica, Com ou sem Experiência, Flexibilidade de horário
1 vaga para Cobrador Sexo masculino, Com ou Sem Experiência, Habilitação A/B
1 vaga para Vendas Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Informática Básica, Com Experiência, Boa Comunicação
2 vagas para Atendente Ambos os sexos, com ou sem experiência, disponibilidade de horário, boa comunicação
1 vaga para Auxiliar de Cozinha Sexo Feminino, com experiência, disponibilidade de horário
1 Vaga para Monitora de Brinquedos, sexo feminino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280 e 9.9850-3073 - Luís Eduardo Magalhães/BA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Nov/22

Curso de Eletricista Residencial e Predial na REFERÊNCIA


O eletricista é o profissional responsável pela implementação, manutenção e reparação de instalações elétricas, tanto residenciais quanto industriais. Além disso, o eletricista realiza a instalação, vistoria e reparo de aparelhos elétricos, eletrônicos e de redes de distribuição de energia.

Você também pode se especializar nesta área com o curso de Eletricista presencial na Referência Cursos Profissionalizantes. Aprenda na prática a montagem e manutenção de sistemas elétricos, podendo atuar em condomínios, fábricas, estabelecimentos, automóveis, entre outras possibilidades.

Garanta já a sua vaga ! Inscrições pelo whatsapp 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094
Rua: Pernambuco, n° 401-Sala 1- Centro- LEM

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Nov/22

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Nov/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vagas para vendas interna
-Ambos os sexos;
-Ensino médio completo;
-informática básica;
-Experiência será um diferencial.

Vagas para operador de caixa
-Sexo Feminino;
-Disponibilidade de horário;
-Não necessário experiência.

Vaga para almoxarifado
-Sexo masculino;
-CNH a/b;

4 vagas para camareira
-Sexo feminino;
-Disponibilidade para trabalhar a noite.

22 vagas para vendas externas
-Ambos os sexo;
-Horário Comercial;
-Ensino médio Completo;

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
Comparecer com currículo impresso!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Nov/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
18
Nov/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
18
Nov/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Nov/22

Mais informações: Homicídio e tentativa de homicídio no bairro São Sebastião em Barreiras

Na noite de ontem, quinta-feira, 17, por volta das 20h, ocorreu um homicídio e uma tentativa de homicídio, na rua do colégio CAIC, no bairro São Sebastião, na cidade de Barreiras.

Um rapaz, identificado como Rafael Bezerra da Silva de 19 anos, foi morto por disparos de arma de fogo e um outro rapaz não identificado foi atingido por um tiro na perna.

Uma equipe do SAMU constatou o óbito de Rafael, já a vítima atingida na perna, foi socorrido por populares para uma unidade de saúde.

A Polícia Militar esteve no local e a Polícia Civil irá investigar o caso, onde a provável motivação seja rixa. O corpo de Rafael foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Nov/22

Prazo para renegociar dívidas ativas da União é prorrogado

Entenda como você ainda pode renegociar suas dívidas ativas da União até a data que foi prorrogada, além de seus benefícios.

Foi fornecido um novo prazo para os donos de pequenos negócios negociarem suas dívidas ativas da União. Os empreendedores terão até 19h do dia 30 de dezembro de 2022.

Os benefícios para aqueles que optarem por aderir às renegociações incluem: entrada facilitada, prazo ampliado para pagamento e, por fim, descontos. 

Entre os acordos de transação com prazos estendidos, se encontra o Programa de Regularização do Simples Nacional e a Transação de Pequeno Valor, que se encontram descritos na portaria PGFN/ME n° 9.444 da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que foi publicado dia 31 no Diário Oficial da União.

Entenda as condições possíveis para o acordo na União e os benefícios para seu negócio

Por exemplo, é permitido pelo Programa de Regularização do Simples Nacional que a entrada referente a 1% do valor total das inscrições selecionadas, possa ser parcelada em até 137 parcelas mensais. Além disso, tem desconto de até 100% dos acréscimos legais, ou seja, juros, multas e encargo legal.

Para o microempreendedor individual (MEI), o valor mínimo de parcela é de R$ 25, sendo de R$100 para microempresas e empresas que tenham pequeno porte.

Tal modalidade citada acima, aborda apenas débitos inscritos até o dia 31 de outubro do ano de 2022. Lembrando que a desistência de alguma outra negociação para adesão a esta modalidade deverá ser realizada na data limite do dia 30 de novembro de 2022. 

No caso da Transação de Pequeno Valor, esta outra modalidade de acordo também teve seu prazo prorrogado. Tal modalidade possibilita ao contribuinte o pagamento dos débitos inscritos em dívida ativa da União com alguns benefícios. Estes incluem, por exemplo, a entrada reduzida e também descontos sobre o valor total.  

Portanto, nessa modalidade são abrangidos apenas os débitos inscritos em dívida ativa pelo período de um ano ou mais. E cujo valor já consolidado se mantenha igual ou então inferior ao valor equivalente a 60 salários-mínimos.  

Fonte:R7
()
18
Nov/22

Butantan detecta duas novas variantes do coronavírus

A Rede de Alerta das Variantes do Sars-CoV-2 liderada pelo Instituto Butantan divulgou, nesta quinta (17/11), a descoberta de mais duas subvariantes da Ômicron no Brasil. As variantes XBB.1 e CK.2.1.1 foram identificadas pela primeira vez no território nacional, e foram encontradas na cidade de São Paulo e em Ribeirão Preto, respectivamente.

A XBB.1 foi gerada a partir das sublinhagens BA.2.10.1 e BA.2.75. A cepa foi detectada em 35 países, e é monitorada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma variante sob monitoramento. A entidade diz que as informações até o momento mostram que a XBB.1 pode trazer risco maior de reinfecção.

A CK.2.1.1 é considerada mais rara — só foram registradas 342 casos no mundo, na Alemanha, Estados Unidos, Dinamarca, Espanha e Áustria. Ainda não há dados suficientes para determinar se ela é mais perigosa do que as outras cepas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Fonte:Metropoles
()
18
Nov/22

Barreiras está no ranking dos líderes em abertura de empresas na Bahia, durante o mês de outubro

Barreiras pontua mais uma vez nos quesitos desenvolvimento e crescimento econômico. O Município ficou entre as três cidades no ranking dos líderes em abertura de empresas na Bahia, durante o mês de outubro, de acordo com o relatório divulgado pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), nesta quarta-feira (16). Barreiras registrou a abertura de 198 empresas, atrás apenas da capital Salvador que contabilizou 1.151 novos empreendimentos e Feira de Santana, com 324 aberturas.

“Recebemos esta notícia com muita alegria e com a certeza de que estamos no caminho certo, projetando Barreiras no cenário nacional dos municípios que são destaque em desenvolvimento e progresso. Tudo isso é fruto do trabalho exitoso que implantamos em Barreiras, calçado no planejamento e gestão, que projeta a cada dia nossa cidade para um cenário que nos enche de orgulho. Resultados como este, nos dá a certeza de que o trabalho sério e comprometido que temos realizado cria as condições para que a Capital do Oeste se projete cada dia mais no caminho do desenvolvimento”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barreiras, alguns fatores influenciaram positivamente entre os empresários e grupos de investidores durante a escolha por Barreiras, para abrir seus negócios.  “Vale ressaltar que esses empreendedores analisam os investimentos realizados pela gestão municipal em setores como saúde, educação e infraestrutura. O fato da gestão municipal criar e manter programas ininterruptos destinados a estas e às demais áreas, é um estímulo extra para que novas empresas abram suas portas e aqui se fixem, gerando emprego, renda e impulsionando a economia”, pontua Roberto de Carvalho.

Destaque em investimentos – No início deste ano, Barreiras alcançou a 10ª colocação em investimentos do poder público no setor de obras, em um ranqueamento realizado pelo anuário Multi-Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, onde participaram 100 cidades do Nordeste brasileiro. Das cidades com classificação acima de Barreiras, seis foram capitais. De acordo com o relatório, Barreiras destinou, no ano de 2020, R$ 123,52 milhões em investimentos em obras públicas, voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população que vive no campo e na cidade.

Fonte:Dircom PMB
()