Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Fev/23

Jerônimo anuncia Leonardo Goes como novo presidente da Embasa

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta quarta-feira (1º), por meio de suas redes sociais, o nome do novo presidente da Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento. Leonardo Goes, ex-secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, foi o escolhido para assumir a direção da empresa que está, até então, sob o comando de Rogério Cedraz.

"Estamos concluindo o processo de nomeação nos cargos de direção das empresas e órgãos do nosso governo. Agradeço a Rogério Cedraz pela sua contribuição no cargo e já convidei Leonardo Goes, que assumirá, nos próximos dias, a presidência e a direção dos trabalhos da nossa Embasa. Desejo a Leonardo e a toda sua equipe, que iremos montar de forma conjunta, uma boa gestão nos próximos quatro anos para qualificar e fortalecer ainda mais a Embasa" disse o governador", disse o governador. 

Fonte:Correio
()
01
Fev/23

Prefeitura de São Desidério lança chamada pública para aquisição de produtos da Agricultura Familiar para a merenda escolar

Com o objetivo de atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), lançou o Edital da Chamada Pública 2023 para aquisição de produtos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural.

Os agricultores interessados em participar da chamada deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura até o dia 17 de fevereiro para fazer a inscrição, com formalização do projeto de venda e entrega dos documentos.

Entre os produtos, serão adquiridos frutas, hortaliças, derivados da mandioca e grãos. A ação obedece às exigências da Lei nº 11. 947 de 16 de junho de 2009 que determina o mínimo de 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar.

Fonte:Ascom SD
()
01
Fev/23

O Espaço Capra é ideal para seu Evento, venha Comemorar com a gente!

Agora com dois espaços







Local: Rua 56, qd37 lt 67,68 Bairro Cidade Universitária II

* Aniversário;
* Casamento;
* Confraternizações;
* Amigo secreto;
* Eventos e etc...

Fonte: Publicidade
()
01
Fev/23

Polícia Militar deflagra Operação Força Total

Operação abrange tmbém o distrito do Rosário

A 30° CIPM deu início ontem terça-feira, 31, a mais uma edição da Operação Força Total em todos os 10 municípios sob sua responsabilidade, incluindo o Distrito do Rosário, em Correntina.

A operação conta com a intensificação do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo com o objetivo de potencializar as ações e operações policiais em andamento, ampliando a segurança do local.

A unidade está empregando 30 policiais, 11 viaturas de quatro rodas e 4 viaturas de 2 rodas.

Resultados alcançados:

1101 pessoas abordadas, 324 veículos quatro rodas abordadas, 269 motocicletas abordadas, três veículos aprendidos,  cinqüenta estabelecimentos abordados.

Fonte:30ª CIPM
()
01
Fev/23

Procurando um hotel no distrito do Rosário? Conheça O BISTECÃO









No distrito do Rosário, no município de Correntina, você encontra o Hotel Bistecão. Quartos confortáveis, com ar condicionado, TV e frigobar. Café da manhã e jantar, inclusive com pratos a la carte.

Tudo isso com preço justo e ambiente familiar. Então você já sabe, ao passar, ou visitar o Rosário, hospede-se no Hotel Bistecão, do amigo Amarildo.

Telefone para reservas: 62 9.9953-8104 (também WhatsApp)

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Fev/23

Pneumonia é a maior causa de morte de crianças na Bahia em 2022 e teve crescimento de quase 500%

Para evitar números alarmantes em 2023, médicas especialistas indicam que as famílias vacinem as crianças para os diversos tipos de doenças que podem provocar infecção.

A pneumonia é a maior causa da morte de crianças entre 1 e 4 anos na Bahia, em 2022. O crescimento do número de óbitos, em comparação com 2021, foi de quase 500%. Para evitar números alarmantes neste ano, especialistas aconselham às famílias a vacinarem para doenças que provocam a infecção.

No último ano, 405 crianças dessa faixa etária morreram na Bahia, sendo que a maioria delas perderam a vida em decorrência das pneumonias: 18,3%. Esse percentual representa, em números brutos 74 crianças. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

No comparativo com 2021, quando 15 crianças morreram por pneumonias, o crescimento foi de 493%. A pneumonia é uma doença altamente letal que se instala nos pulmões a partir de infeções provocadas por bactérias, vírus ou outros microorganismos, ou seja: tem origens diversas.

A pneumonia é a maior causa da morte de crianças entre 1 e 4 anos na Bahia, em 2022. O crescimento do número de óbitos, em comparação com 2021, foi de quase 500%. Para evitar números alarmantes neste ano, especialistas aconselham às famílias a vacinarem para doenças que provocam a infecção.

No último ano, 405 crianças dessa faixa etária morreram na Bahia, sendo que a maioria delas perderam a vida em decorrência das pneumonias: 18,3%. Esse percentual representa, em números brutos 74 crianças. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

No comparativo com 2021, quando 15 crianças morreram por pneumonias, o crescimento foi de 493%. A pneumonia é uma doença altamente letal que se instala nos pulmões a partir de infeções provocadas por bactérias, vírus ou outros microorganismos, ou seja: tem origens diversas.

Por causa disso, a médica infectologista Clarissa Cerqueira afirma que é necessário proteger as crianças dos mais diversos tipos de doenças que podem originar a pneumonia, como a gripe e a Covid-19. Todas elas estão disponíveis na rede pública de Saúde.

“A vacina da Covid é uma das vacinas que ajudam a gente a reduzir esse tipo de complicação e muitos pais não têm vacinado os filhos. A justificativa é de que a Covid é leve na criança, e a vacina pode levar a um quadro de miocardite. É melhor vacinar e correr um risco muito pequeno, muito raro de uma reação adversa, ou pegar Covid e ter uma complicação?”, questionou ela.

Fatores que agravaram as infecções

A avaliação dos especialistas é de que a pandemia foi a principal agravadora dos casos de pneumonia, por diversos fatores, como elenca Margareth Hamdan, que coordena a área da criança da Sesab.

“Primeiro, as crianças ficaram muito em casa, o sistema imunológico delas terminou não sendo ativado e elas terminaram sendo expostas mais tardiamente, e a gente sabe que isso faz diferença. Segundo, a cobertura vacinal de influenza, que não foi uma cobertura como a gente gostaria que tivesse sido. E terceiro, a própria Covid, que de muitas maneiras fez infecções respiratórias, com infecções subsequentes”, destacou ela.

Fonte:G1
()
01
Fev/23

Homens são presos por transporte ilegal de madeira nativa na região oeste da Bahia

Carga tinha como destino o município de Caetité, no sudoeste do estado.

 

 

Dois homens foram detidos ao serem flagrados por transporte ilegal de madeira nativa, na madrugada desta quarta-feira (1°), na cidade de Barra, no oeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, a carga tinha como destino o município de Caetité, no sudoeste do estado.

Os suspeitos foram presos na comunidade de Estreito, após uma denúncia anônima feita ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Com os suspeitos foram apreendidas cerca de 550 unidades de estacas de madeira. Os homens, o caminhão e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial do município.

Fonte:G1
()
01
Fev/23

Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023

Primeiros cinco meses do ano terão vacinação contra covid-19 e sarampo

O Ministério da Saúde divulgou esta semana o cronograma para 2023 do Programa Nacional de Vacinação. As ações começam em 27 de fevereiro, com a aplicação de doses de reforço bivalentes contra a covid-19 na população com maior risco de desenvolver formas graves da doença, como idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência.

Também está previsto para abril intensificar a campanha de vacinação contra a influenza, antes da chegada do inverno, quando as temperaturas mais baixas levam ao aumento nos casos de doenças respiratórias. Já em maio, deve ocorrer uma ação de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo nas escolas.

As etapas, de acordo com o ministério, foram organizadas de acordo com os estoques de doses existentes, as novas encomendas realizadas pela pasta e os compromissos de entregas assumidos pelos fabricantes de vacinas.

O cronograma foi pactuado com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e pode ser alterado caso o cenário de entregas seja modificado ou tão logo novos laboratórios tenham suas solicitações aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Confira as cinco etapas do cronograma:

Etapa 1 - fevereiro

Vacinação contra covid-19 (reforço com a vacina bivalente)
Público-alvo:

  • Pessoas com maior risco de formas graves de covid-19;
  • pessoas com mais de 60 anos;
  • gestantes e puérperas;
  • pacientes imunocomprometidos;
  • pessoas com deficiência;
  • pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP);
  • povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas;
  • trabalhadores da saúde.

Etapa 2 - março

Intensificação da vacinação contra covid-19
Público alvo:

  • Toda a população com mais de 12 anos.

Etapa 3 – março

Intensificação da vacinação contra covid-19 entre crianças e adolescentes
Público alvo:

  • Crianças de 6 meses a adolescentes de 17 anos.

Etapa 4 – abril

Vacinação contra Influenza
Público-alvo:

  • Pessoas com mais de 60 anos;
  • adolescentes em medidas socioeducativas;
  • caminhoneiros;
  • crianças de 6 meses a 4 anos;
  • Forças Armadas;
  • forças de segurança e salvamento;
  • gestantes e puérperas;
  • pessoas com deficiência;
  • pessoas com comorbidades;
  • população privada de liberdade;
  • povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas;
  • professores;
  • profissionais de transporte coletivo;
  • profissionais portuários;
  • profissionais do Sistema de Privação de Liberdade;
  • trabalhadores da saúde.

Etapa 5 - maio

Multivacinação contra poliomielite e sarampo nas escolas

Baixa cobertura

O ministério destacou que o Brasil, apesar de ser considerado um país pioneiro em campanhas de vacinação, vem apresentando retrocessos nesse campo desde 2016. Praticamente todas as coberturas vacinais, segundo a pasta, estão abaixo da meta.

“Diante do cenário de baixas coberturas vacinais, desabastecimento, risco de epidemias de poliomielite e sarampo, além da queda de confiança nas vacinas, o Ministério da Saúde realizou, ao longo do mês de janeiro, uma série de reuniões envolvendo outros ministérios.”

“É importante ressaltar que, para todas as estratégias de vacinação propostas, as ações de comunicação e de comprometimento da sociedade serão essenciais para que as campanhas tenham efeito. A população precisa ser esclarecida sobre a importância da vacinação e os riscos de adoecimento e morte das pessoas não vacinadas.”

Fonte:Agência Brasil
()
01
Fev/23

Operações da PRF resultam em quantidade expressiva de armas de fogo retiradas de circulação das rodovias federais da Bahia em 2022

No que tange às munições/espoletas, houve um acréscimo de quase 2.000% na apreensão desse material: em 2022, foram 75.354 unidades apreendidas, já em 2021, registrou-se 3.682 unidades.

O volume de armas de fogo apreendidas pelos policiais rodoviários federais, na Bahia, no ano passado somou de 152 unidades. Deste total, 65 foram pistolas. O número de revólveres apreendidos atingiu 46 unidades. Ainda foram retiradas de circulação 75.354 munições/espoletas de diversos calibres.

Os números apresentados em 2022 representam um aumento 1.946% na apreensão de munições, quando comparados a 2021.

Durante às abordagens também foram apreendidos 02 fuzis; 10 espingardas e 02 sub-metralhadora.

As operações realizadas pela PRF BA ‘estrangularam’ a estrutura logística e financeira do crime e causaram um prejuízo milionário no movimento das associações criminosas, principalmente principalmente porque as armas retiradas de circulação deixaram de abastecer às facções criminosas e também aos crimes ligados a explosão de instituições financeiras e assalto a carro forte de valores.

Vale ressaltar também que a PRF BA apertou o cerco ao crime organizado e alguns fatores contribuíram para esses resultados expressivos como ao apostar na estratégia de orientar o policiamento com informações de inteligência policial, bem como investir em tecnologia da comunicação, o que tornou as ações de abordagens nas estradas mais assertivas.

Fonte:PRF BA
()
01
Fev/23

Lula dá prazo de 60 dias para que todas as armas sejam registradas na PF

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou, nesta quarta-feira (1º), que todas as armas no país sejam registradas no sistema da Polícia Federal, conhecido como Sinarm (Sistema Nacional de Armas).

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta e assinada pelo ministro Flávio Dino. O texto dá 60 dias para que seja feito o cadastro.

A medida é uma forma de aumentar o controle sobre a circulação de armamento e ocorre na esteira do decreto de 1º de janeiro que, entre outras coisas, limitou a quantidade de armas e munições de uso permitido. O governo do antecessor Jair Bolsonaro (PL) flexibilizou o porte e a posse e ampliou armas em circulação.

O recadastramento também atinge grupos que possuem armas cadastradas no Sigma (Sistema de Gerenciamento Militar de Armas), do Exército, como os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). A medida vale para quem obteve arma a partir de maio de 2019.

De acordo com as novas regras, as pessoas deverão realizar na PF os novos registros. E, no caso de armas de uso restrito, deverão ainda apresentar as armas nas delegacias da PF, com a comprovação do registro do Exército.

A portaria determina que o proprietário que descumprir a determinação estará sujeito a apreensão de suas armas e poderá ser alvo de apuração pelo cometimento de ilícito.

As regras divulgadas nesta quarta pelo ministério trazem detalhamento do que já constava em decreto publicado por Lula no primeiro dia de governo. À época, Dino explicou que as armas que não forem recadastradas se tornarão ilegais e poderá haver a apreensão. A intenção é saber efetivamente o que há de armas registradas no Brasil e onde elas se encontram.

“As normas operacionais serão editadas pela Polícia Federal. Haverá um sistema híbrido: eletrônico e presencial. Dependendo da condição, do armamento, da gravidade e lesividade potencial do armamento haverá necessidade ou não de apresentação física. As normas operacionais serão editadas pela Polícia Federal ainda nesta semana”, explicou Dino, em coletiva de imprensa.

Uma série de mudanças na política armamentista ocorreu com a publicação do decreto na segunda-feira (2). Entre elas, o texto suspende a aquisição de arma de fogo de uso restrito para CACs e coloca nesse primeiro momento um quantitativo menor de armas que podem ser adquiridas de uso permitido.

A suspensão irá ocorrer até a entrada em vigor de uma nova regulamentação do Estatuto do Desarmamento. O decreto institui um grupo que fará esse trabalho em até 60 dias. Há uma sugestão do grupo de transição da Justiça e Segurança Pública de dar mais poder à Polícia Federal e esvaziar o poder do Exército.

A equipe do presidente sugeriu que a Polícia Federal passe a ser responsável pela concessão de registro e pela autorização para aquisição de armas para CACs. Atualmente, esse papel é do Exército.

Conforme apontado na conclusão dos trabalhos da transição de governo, as armas passariam a ser cadastradas no Sinarm. Já as informações sobre aquelas de uso restrito devem ser compartilhadas com o Exército e também estarão no Sigma, usado pelos militares.

Fonte:FOLHA
()
01
Fev/23

Alerta de Promoção na OPTIMUSTEC



Fonte:Publicidade
()
01
Fev/23

LEM: Agricultura apresenta resultado positivos do uso de fosfato natural em comunidades rurais

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Agricultura, apresentou o resultado da utilização do fosfato natural nas comunidades rurais de Nova Esperança e Muriçoca. O resultado, de acordo com os técnicos da pasta, foram mais do que satisfatórios: o solo apresentou uma grande concentração de fósforo e silício, o que refletiu em uma grande produtividade.

Pioneirismo de Luís Eduardo Magalhães

Desde o ano passado, cerca de 100 famílias que produzem hortaliças e verduras foram beneficiadas com 45 toneladas de fosfato natural, no projeto piloto gerido pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Rialma S.A. A partir dos resultados, o objetivo é expandir para mais comunidades e contemplar outros produtores familiares.

"Esses resultados serão apresentados ao Governo do Estado, através do CAR e da Seagri e ao Banco Mundial. A nossa expectativa é muito positiva, de que o nosso município mais uma vez saia na frente e receba mais produtos para que possamos continuar investindo na agricultura familiar sustentável", ressaltou o secretário de Agricultura, Kenni Henke.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
01
Fev/23

Vende-se uma PCP JAVALI 5.5




✔️PCP 5.5 JAVALI
✔️COM NF
✔️CILINDRO EXTRA DE 6LT
✔️CILINDRO EXTRA COM REGULADOR DE PRESÃO
✔️LUNETA
✔️CAPA
✔️DIVIDO ATÉ 12x NO CARTÃO
✔️BOMBA MANUAL

Interessados ligar:
(77) 9927-6061 - 9.9875-5699

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Fev/23

Vaga de emprego para LEM



Vaga para Vendas internas, sexo feminino, ensino médio completo, com ou sem experiência
Vaga para Representante de Vendas, sexo masculino, com experiência em Vendas e Liderança de equipe, com cnh AB
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário
Vaga para Auxiliar Administrativo, ambos os sexos, informática básica, maior de 18 anos, com ou sem experiência.
Vaga para Camareira, sexo feminino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Vendedor, sexo masculino, ensino médio completo, disponibilidade de horário, com ou sem experiência.
Vaga para Entregador, sexo masculino, habilitação A/B, com ou sem experiência.
Vaga para Conferente, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência.
Vaga para Auxiliar de Estoque, sexo masculino, ensino médio completo, Habilitação A/B, com ou sem experiência.
Vaga para Consultor de Vendas Externas, ambos os sexos, com disponibilidade para viagens, com experiência em Vendas.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com experiência e disponibilidade de horário.
3 Vagas para Operador de Caixa, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Fev/23

Congresso empossa hoje 513 deputados e 27 senadores

Os 513 deputados e 27 senadores eleitos em outubro de 2022  serão empossados nesta quarta-feira (1º), em Brasília. Após a posse, serão eleitas as mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. 

A mesa é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos de cada uma das casas. Entre suas atribuições, está a promulgação de emendas à Constituição pelas mesas de Câmara e Senado. A mesa diretora é composta pela presidência (presidente e dois vices-presidentes) e secretaria - formada por quatro secretários e quatro suplentes.

Câmara

Os deputados federais tomarão posse em sessão às 10 horas, no plenário Ulysses Guimarães. À tarde, às 16h30, será iniciada a sessão para a eleição do novo presidente da Câmara e da mesa diretora para o biênio 2023/2024.

Segundo o regimento interno, os blocos partidários determinam a composição da mesa. Quanto maior o bloco, maior o número de cargos. Os cargos são distribuídos entre os partidos integrantes de cada bloco. Se preferirem, os partidos podem atuar sozinhos, sem integrar nenhum bloco.

O andamento das eleições é coordenado pelo deputado mais idoso com o maior número de legislaturas.  A votação só será iniciada quando houver, pelo menos, 257 deputados no plenário.

A apuração é realizada por cargo, iniciando-se pelo presidente da Câmara. Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. Depois de eleito o novo presidente, serão apurados os votos dos demais integrantes da mesa diretora: dois vices-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

Senado

Com a renovação de um terço das vagas dos 81 de senadores, os novos congressistas tomam posse às 15h, no plenário. Os mandatos são de oito anos e vão até fevereiro de 2031. Entre os empossados, cinco foram reeleitos: Davi Alcolumbre (União-AP), Omar Aziz (PSD-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Romário (PL-RJ) e Wellington Fagundes (PL-MT).

Outros quatro foram nomeados como ministros do governo Lula: Camilo Santana (PT-CE), da ministro da Educação; Flávio Dino (PSB-MA), da Justiça e Segurança Pública; Renan Filho (MDB-AL), dos Transportes; e Wellington Dias (PT-PI), do Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome.

Segundo a Constituição, o parlamentar que assume cargo de ministro não perde o mandato no Congresso Nacional. Logo após serem empossados como senadores, os quatro devem retornar aos ministérios e deixar as cadeiras com os suplentes de cada chapa.

Camilo Santana tem como suplentes Augusta Brito (PT) e Janaina Farias (PT). No caso de Flávio Dino, as suplentes são Ana Paula Lobato (PSB) e Lourdinha (PCdoB). A cadeira de Wellington Dias deve ficar com Jussara Lima (PSD) ou José Amauri (Solidariedade). Os suplentes de Renan Filho são Fernando Farias (MDB) e Adélia Maria (PV).

As atividades para eleição da mesa diretora do Senado terão início às 15h, com a primeira reunião preparatória em que os senadores a serem empossados prestam compromisso regimental, sem discurso. De acordo com o secretário-geral da mesa do Senado, Gustavo Saboia, a previsão é que a votação seja presencial.

Depois da posse, por volta de 16h, começa a segunda reunião preparatória destinada à eleição do presidente do Senado. O mandato do presidente, que também responde pela Presidência do Congresso Nacional, é de dois anos.

Os candidatos ao cargo defendem suas propostas na tribuna e logo depois é realizada a votação secreta, com uso de cédula. Os senadores são chamados a votar de acordo com a ordem de criação dos estados, assim como ocorre na posse dos parlamentares.

Até o momento, dois candidatos disputam oficialmente o cargo: o atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Rogério Marinho (PL-RN). Será eleito quem obtiver a maioria absoluta dos votos, ou seja, 41. Se nenhum candidato receber esse apoio, o que nunca ocorreu, os dois mais votados vão para um segundo turno.

Concluída a votação, é iniciada a terceira reunião preparatória, para a eleição dos demais cargos da mesa - primeiro e segundo vices-presidentes e quatro secretários, com respectivos suplentes.

Segurança

Neste ano, a retomada dos trabalhos legislativos contará com reforço na segurança em razão dos atos de vandalismo - no dia 8 de janeiro - que causaram um prejuízo material para o Congresso Nacional calculado entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões, conforme estimativa do Senado.

A Esplanada dos Ministérios terá o trânsito de veículos interrompido. Somente servidores, autoridades e convidados poderão acessar o espaço, com controle de credenciais feito por servidores dos órgãos responsáveis. Equipes de atendimento de emergência e combate a incêndios atuarão no local e haverá reforço nos efetivos das delegacias policiais.

A região da Esplanada será monitorada pelas forças de segurança do Distrito Federal por meio de imagens de câmeras, drones e informações enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), será proibido acessar a área portando armas brancas ou objetos pontiagudos, garrafas de vidro e latas, hastes de bandeiras, espetos de churrasquinhos, apontador a laser e similares, armas de brinquedo, réplicas ou simulacros, barracas, tendas, fogões e similares, fogos de artifício e artefatos explosivos, dispositivos de choque elétrico ou sonoros (como megafone), substâncias inflamáveis, drogas ilícitas ou quaisquer outros materiais que coloquem em risco a segurança das pessoas e do patrimônio. Não será permitido acessar a área com animais, exceto cães-guia.

Também será proibida a utilização de drones na região da Esplanada, exceto os das forças de segurança e autorizados. As ações de policiamento incluem reforço da segurança nas estações do Metrô-DF, Rodoviária e Aeroporto Internacional de Brasília e efetivo aumentando nas delegacias.

Retomada das atividades

Na quinta-feira (2), às 15h, haverá a sessão solene de abertura do ano legislativo. A solenidade é marcada pela leitura de mensagem do presidente da República, com as perspectivas para Câmara e Senado em relação à tramitação de propostas consideradas prioritárias pelo Poder Executivo.

A mensagem é levada ao Congresso pelo ministro-chefe da Casa Civil ou pessoalmente pelo próprio presidente da República. Na ocasião, também serão lidas mensagens dos Poderes Judiciário, levada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e do Legislativo, lida pelo presidente da mesa do Congresso. Pode haver ainda mensagem do presidente da Câmara dos Deputados.

Fonte:Agência Brasil, Com informações das agências Câmara e Senado
()
01
Fev/23

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

  

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 23 à 29 de Janeiro de 2023.

Operação Auctóritas

Neste final de semana, entre os dias 27, 28 e 29 de Janeiro, ocorreu a operação Auctoritas, conduzida pela 85°CIPM, em parceria com GCM-LEM, GPA (Grupamento de Proteção Ambiental) e Sutrans, tendo como objetivo coibir a realização de eventos em estabelecimentos sem alvarás ou aqueles realizados em vias públicas.

Foram verificados cerca de 20 estabelecimentos comerciais noturnos, as devidas documentações, e em alguns locais, foram feitas abordagens e liberados no local.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana

Cerca de 20 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal.

Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

GCM presta apoio ao SAMU em surto psicotico na BR 242

Por volta das 18h desta quarta-feira (25), a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma paciente de surto psicótico. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestou apoio à equipe de saúde e a paciente encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Lesão Corporal

No dia (24) terça-feira, uma mulher deu entrada na UPA vítima de violência doméstica, segunda a mesma cometida pelo companheiro de convívio. De posse das informações, a GCM-LEM partiu em diligência até a casa do casal e localizou o autor. O mesmo foi apresentado ao Disep e se encontra a disposição da justiça.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9.9701 4560.

Fonte:GCM/LEM
()
01
Fev/23

Curso de Eletricista Residencial e Predial na REFERÊNCIA

O eletricista é o profissional responsável pela implementação, manutenção e reparação de instalações elétricas, tanto residenciais quanto industriais. Além disso, o eletricista realiza a instalação, vistoria e reparo de aparelhos elétricos, eletrônicos e de redes de distribuição de energia.

Você também pode se especializar nesta área com o curso de Eletricista presencial na Referência Cursos Profissionalizantes. Aprenda na prática a montagem e manutenção de sistemas elétricos, podendo atuar em condomínios, fábricas, estabelecimentos, automóveis, entre outras possibilidades.

Garanta já a sua vaga ! Inscrições pelo whatsapp 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094
Rua Pernambuco, n° 401-Sala 1- Centro- LEM

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Fev/23

Vagas de Emprego para Barreiras



Empresa no ramo de Mercearia:
Ajudante de Marceneiro
- Sexo Masculino;
- Com Experiência;

Empresa no ramo de Mecânica:
Mecânico
- Sexo Masculino;
- Com Experiência;

Empresa no ramo de Comunicação Integrada:
Vendas
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática básica;
- Boa Comunicação;
- Visão de crescimento;

Empresa no ramo Materiais Elétricos:
Expedição e estoque
- Sexo masculino;
- Ensino médio completo;
- Cnh A/B;
- Informática básica;
- Com ou sem experiência;

Empresa no ramo de Cafeteria:
Confeiteira
- Sexo Feminino;
- Com Experiência;

Empresa no ramo de Material de Construção:
Ajudante Geral
- Sexo Masculino;
- Com ou sem Experiência;

Empresa no Ramo de Hotelaria:
Recepcionista
- Sexo Feminino;
- Com ou sem Experiência;
- Informática básica;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no ramo de Confecções:
Cobrador
- Sexo Masculino;
- Com ou Sem Experiência;
- CNH: A/B;

Empresa no ramo de Segurança:
Auxiliar de RH
- Ambos os sexos;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Auxiliar Financeiro
- Ambos os sexos;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no ramo de Auto Peças:
Conferente
- Sexo Masculino;
- Com Experiência na área de estoque ou conferência;
- Informática Básica;
- Ensino Médio completo;

Empresa no Ramo de Bronzeamento:
Auxiliar de Bronze
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no Ramo Ar Condicionado:
Eletricista com experiência;
Auxiliar técnico sem experiência;
Técnico em refrigeração;

Empresa no Ramo de Papelaria:
Operadora de Caixa
-Sexo Feminino;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no Ramo de Internet Contrata:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Ensino Médio Completo ou Cursando a Noite;
- Salário Mínimo + Comissão e 500 MB Grátis.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp:(77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Fev/23

Onix com registro de apropriação indébita em Santa Rita de Cássia é recuperado em Alagoinhas

A abordagem aconteceu após o sistema SINAL da PRF sinalizar que o veículo transitava com Boletim de Ocorrência de crime.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta terça-feira (31), por volta das 17h00, veículo não devolvido a locadora e deteve um homem de 45 anos que circulava com o carro de forma irregular.

A ocorrência foi registrada em trecho do município de Alagoinhas (Km 118 da BR 101). Na oportunidade, a equipe abordou o veículo Chevrolet/Onix, e durante a fiscalização, constatou-se que o veículo possuía registro de apropriação indébita no sistema SINAL da PRF.

A equipe entrou em contato com a empresa proprietária do veículo que informou ter confeccionado o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita de Cássia (BA) na data de 26/12/2022.

O veículo foi alugado em nome do condutor abordado e segundo a locadora o veículo não foi entregue no prazo contratual.

Aos policiais, o motorista confirmou que alugou o carro e acrescentou ainda que estava com algumas parcelas em atraso.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Apropriação indébita de Veículo, crime previsto no art. 168 do Código Penal. O condutor foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo, furto, clonagem, apropriação indébita e adulteração de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte:PRF BA
()
01
Fev/23

Polícia Civil deflagra operação em Jequié contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas

A Operação Caatinga Segura, em Jequié, foi deflagrada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior



Mais de 80 policiais realizam uma operação, na cidade de Jequié, no interior da Bahia, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1º). A Operação Caatinga Segura é coordenada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), contra suspeitos de homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.

O coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, delegado Rodrigo Fernando, destacou a continuidade do trabalho na região. “Estas ações estão alinhadas entre todas as unidades territoriais e especializadas da nossa região, com o objetivo de fechar o cerco contra estes criminosos e não temos data para encerrar”, afirmou.

A Operação Caatinga Segura, cujo nome faz alusão à vegetação predominante em Jequié, conta com equipes do Setor de Investigação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), das Delegacias Territorial (DT), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, além das Coorpins de Brumado, Itapetinga e Vitória da Conquista, e da Coordenação de Apoio de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin e Cati Central).

SSP-BA realiza ações conjuntas em Jequié
A operação faz parte de um conjunto de ações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na região. Ao todo, mais de 200 policiais civis e militares estão nas ruas para contenção de mortes violentas e captura de alvos prioritários, além da transferência de detentos do sistema prisional.

Nas ruas, o policiamento é reforçado pelo 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central, Sudoeste e de Policiamento Rodoviário (CIPRv) de Itabuna do Esquadrão de Motociclistas Falcão.

Fonte:BNEWS
()
01
Fev/23

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Fev/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/23

Indivíduo de alta periculosidade é preso por porte ilegal de arma de fogo em Bom Jesus da Lapa

No final da tarde de ontem, terça-feira, 31, por volta das 17h30, a PM, prendeu um individuo de alta periculosidade é preso por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Cavalhadas, em Bom Jesus da Lapa.

A Polícia Militar da recebeu denúncia anônima de que um indivíduo integrante de facção criminosa atuante em todo estado da Bahia estaria transitando por ruas do referido bairro, portando arma de fogo.

Diante das informações, as guarnições da área iniciaram buscas na tentativa de localizar e verificar a procedência da denúncia. Na localidade descrita, o homem foi localizado e abordado.

Durante a busca foi encontrado com o mesmo uma arma de fogo e muita munição. O mesmo já possui passagens por tráfico de drogas, homicídios e roubos e possuía um alto grau de periculosidade. Todo material e o detido foi apresentado na sede da 24ª COORPIN.

Fonte:38ª CIPM
()
01
Fev/23

Em 2022, PRF na Bahia flagrou mais de 13.000 pessoas sem cinto de segurança nas rodovias federais que cortam o estado

Em caso de acidente, o cinto, quando utilizado corretamente, evita que o ocupante seja arremessado contra partes internas do automóvel (volante, painel, parabrisa), contra outros passageiros ou mesmo que seja projetado para fora do veículo.

ntre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2022 foram emitidas 13.442 autuações pelo não uso do cinto de segurança nas rodovias federais da Bahia, sendo flagrados 6.532 motoristas e 6.910 passageiros sem o dispositivo de segurança que salva vidas.

O uso do cinto de segurança é obrigatório no Brasil há mais de 20 anos. Mesmo assim, muitos motoristas e passageiros ignoram a importância dele, inclusive no banco de trás.

Para se ter uma ideia, quando contabilizados os flagrantes de passageiros que não utilizavam o dispositivo de segurança, houve um acréscimo de quase 15% em relação ao mesmo período de 2021. Já as notificações desse tipo de infração para os condutores flagrados, oscilou de 10.324 em 2021, para 6.532 nos doze meses de 2022.

Em caso de acidente, o cinto, quando utilizado corretamente, evita que o ocupante seja arremessado contra partes internas do automóvel (volante, painel, parabrisa), contra outros passageiros ou mesmo que seja projetado para fora do veículo.

Estudos indicam que esse equipamento se utilizado da forma correta pode reduzir em mais de 40% o risco de morte em acidentes de trânsito.

O fato de o motorista ou o passageiro não usarem cinto de segurança em automóveis é determinante na gravidade dos acidentes.

Para se ter ideia, numa velocidade normal, de 80 quilômetros por hora, ao ocorrer uma colisão ou uma frenagem brusca, o passageiro solto vira uma ‘arma’ dentro do veículo. O corpo vai ser projetado de uma forma tão violenta que ele pode também matar quem está usando o cinto.

É comum também os policiais flagrarem situações inusitadas e perigosas durante às abordagens. Já teve ocorrência em que foi visualizado que o cinto de segurança do motorista estava apenas com ponteiras (também conhecidas como linguetas) colocadas no dispositivo para silenciar o alarme sonoro de alerta do cinto de segurança. Essa conduta é passível de autuação por constituir equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante.

Outra situação comum é a utilização do equipamento de proteção por trás do corpo.

No caso de transporte coletivo de passageiros, uma resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) obriga que, antes de cada viagem, os motoristas de linhas interestaduais e internacionais informem os passageiros sobre a obrigatoriedade do uso do cinto.

O cinto de segurança é dispositivo essencial de segurança passiva e seu uso é obrigatório. Ele foi desenvolvido durante a Segunda Guerra mundial para evitar que pilotos fossem projetados para fora da cabine. Estudos indicam que esse equipamento pode reduzir em mais de 40% o risco de morte em acidentes de trânsito.

Lembrando que a infração do condutor ou passageiro flagrado sem cinto de segurança é natureza grave, no valor de R$195,23 e gera cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A instituição alerta que evitar condutas perigosas no trânsito, acima de tudo, é uma responsabilidade individual de cada motorista, motociclista, ciclista e pedestre, bem como dos passageiros.

No trânsito, escolha a vida.

Fonte:PRF
()
01
Fev/23

Em Barreiras, Secretaria de Saúde promove campanha de conscientização e prevenção contra a hanseníase

Nesta terça-feira (31), Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, a Secretaria de Saúde de Barreiras através do Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida, chamou a atenção de pacientes e de toda população para a temática no município com o Dia da Mancha, seguindo as diretrizes do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora.

A campanha nacional de combate à hanseníase, realizada em sintonia com o Janeiro Roxo, teve como principal objetivo diagnosticar novos casos da doença no município, aproximar a população das práticas de promoção da saúde e realizar um diagnóstico precoce da doença. Na ação foram oferecidos os serviços de consulta com o dermatologista, atendimento de enfermagem, triagem das manchas, exames histopatológicos das manchas, testes rápidos de hepatites, sífilis e HIV, realizados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

A hanseníase é uma doença infecciosa contagiosa. Apesar de ser uma doença de pele é transmitida através de gotículas que saem do nariz ou através da saliva do paciente não tratado. Em 2022, mais de 200 pacientes de Barreiras e região fizeram acompanhamento em tratamento avançado. Agora em janeiro de 2023, 97 pacientes fazem tratamento e acompanhamento médico no Leonídia Ayres através do Programa de Hanseníase.

Conforme o coordenador do Centro de Especialidade, o Dia da Mancha reuniu mais de 80 pessoas que participaram do momento de interação com a parceria do musicoterapeuta do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), Marco Antônio; coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VIEP), Doracir Madalena e, demais equipes; coordenadora do CTA, Ana Paula Miranda; e ainda, coordenação da Atenção Primária do município.

“O Programa de Hanseníase faz parte da política pública de combate e prevenção. Esse Dia da Mancha foi intencional para fazer o alerta a toda população. Realizamos palestras informativas, triagem para essa doença e de outras através dos testes rápidos. Hanseníase tem cura, é um tratamento acessível, 100% oferecido pelo SUS, e aqui no Leonídia Ayres temos uma equipe especial que atende diariamente pacientes acometidos por esta doença. Agradecemos a colaboração de todos nesta ação”, destacou Alessandro Meneses.

Fonte:Dircom PMB
()