Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Fev/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/23

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Fev/23

Secretaria de Saúde de São Desidério inicia projeto que leva serviços de saúde para a zona rural

Em São Desidério a saúde está cada vez mais perto do seu povo e para reforçar, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde, deu início hoje, quinta-feira,09, na localidade de Perdizes, um Projeto que leva até as comunidades vários atendimentos na área da saúde: consulta médica clínica geral, odontologia, vacinação, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e de glicemia, entrega de medicamentos e dentre outros. Mais de cem atendimentos foram realizados entre crianças, jovens e adultos.

O Projeto visa atender outras localidades em duas vezes ao mês, dividido a cada quinze dias. “Nosso intuito é aproximar mais da população e ampliar o acesso aos serviços de saúde entre exames e consultas médicas. Tenho certeza que essa ação vai contribuir significativamente na vida de cada morador da localidade de Perdizes”, afirmou o secretário de Saúde, Adriano José.

“Eu moro aqui há 38 anos e estou vendo isso agora, a saúde do município está cem por cento. Nós que estamos longe da sede, e as vezes não têm condição de deslocar até a cidade, um evento desse daqui é bom demais”, comemora o morador de Perdizes, Edson Dias da Silva.

Para a coordenadora da Atenção Básica do município, Danielli Manheze, o Projeto inicia com a proposta de acelerar o atendimento das demandas e também proporcionar um momento de aproximação com os moradores.“ Promovemos um dia em que atendemos e orientamos o paciente a importância de cuidar da saúde, atualizar o cartão de vacina, ver como está a pressão arterial, se tem exames para serem avaliados e várias outras ações”, enfatiza.

Na oportunidade, a nutricionista e apoiadora da Atenção Básica, Josely Souza, orienta os moradores sobre alimentação e também informações e orientações do Programa Auxilio Brasil. “Além de falar de alimentação, é importante abordar com os moradores das localidades, como funciona o Auxilio Brasil, o antigo Bolsa Família”, disse.

Fonte:Ascom SD
()
10
Fev/23

Secretaria de Saúde apresenta projeto de implantação da CIPA para as Unidades em Barreiras

Barreiras continua investindo em inovação, cuidados aos servidores e humanização da saúde. Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde realizou no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, uma reunião para apresentar a proposta de implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, nas Unidades de Saúde.

A secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, participou da abertura do encontro que reuniu coordenadores, técnicos e servidores. As palestras foram conduzidas pela engenheira de segurança do trabalho, Laíse Bastos e a técnica de segurança do trabalho do CEREST, Irma Celma, que apresentaram detalhes sobre a CIPA, funcionalidades, processo eleitoral, segurança e as normas regulamentadoras para a implantação que acontecerá previamente nas três unidades: Hospital Municipal Eurico Dutra, Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h Clarice Borges).

Citando a importância da CIPA no ambiente de trabalho, a engenheira de segurança Laíse Bastos, explicou que as ações têm o objetivo de proteger o trabalhador de lesões, além de danos que podem colocar a integridade física e mental do funcionário em risco.

“Nosso objetivo é implantar a CIPA em etapas, nas unidades de média e baixa complexidade, alcançando todos os trabalhadores. Vamos iniciar o projeto piloto no Hospital Eurico Dutra, no CAM e UPA 24h, logo após a eleição dos membros da comissão. O objetivo é prevenir acidentes, doenças, e também observar, apontar e identificar medidas de melhoria para a saúde e segurança dos nossos trabalhadores”, explica a engenheira do trabalho.

A secretária Jamile Rodrigues destacou que a CIPA será mais uma ferramenta para ampliar os cuidados com os servidores da saúde. “Mais uma vez nosso município se destaca e será o primeiro no interior da Bahia a implantar a CIPA na Saúde. Na verdade, ainda são poucos municípios brasileiros que aceitaram o desafio, mas temos o planejamento de levar informações, os benefícios e buscar junto com nossos trabalhadores, as diversas formas para minimizar os riscos de acidentes de trabalho. Já contamos com o projeto Cuidar de quem Cuida, que leva uma atenção diferenciada aos nossos servidores e agora teremos a implantação da CIPA. Seguimos cuidando, protegendo e valorizando sempre nossos trabalhadores da saúde de Barreiras”, finalizou a secretária.

Fonte:Dircom PMB
()
10
Fev/23

10ª Ciretran de Barreiras passará a funcionar em novo endereço

Em todo o estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) busca proporcionar um atendimento de excelência, com conforto, infraestrutura e segurança. Seguindo essa linha, a 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Barreiras passará a atender em novo endereço, a partir do dia 14 de fevereiro.

A unidade dispõe de mobiliário novo, equipamentos de informática, em espaço climatizado e dotado de acessibilidade. A 10ª Ciretran de Barreiras estará aberta de segunda a sexta feira, entre 8 e 17h, na Rua Pastor Plácito da Rocha, 192, Loteamento Renato Gonçalves, quadra 28, lote 10.

O atendimento é voltado para os serviços de habilitação e veículos. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (77) 3613-9800.

Devido à mudança de endereço, na próxima segunda (13), não haverá atendimento ao público na Ciretran. Porém, serviços de habilitação estarão disponíveis no SAC Barreiras.

Fonte:Secom BA
()
10
Fev/23

Vence hoje prazo para pagar IPVA com 20% de desconto na Bahia

 

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, termina o prazo para os proprietários de veículos emplacados na Bahia pagarem o IPVA 2023 com desconto de 20%, em cota única. Para quitar o imposto, é necessário dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos, ou utilizar os aplicativos e sites destes bancos pelo smartphone. O abatimento é realizado de forma automática.

Vale lembrar que, para obter o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), é necessário quitar, além do IPVA, o licenciamento anual e eventuais multas. Uma boa opção é utilizar um aplicativo de smartphone, sites dos bancos ou um caixa eletrônico, escolhendo a opção de pagar o “licenciamento completo”.

Caso o contribuinte perca o prazo para pagamento com 20% de desconto, outra opção é quitar o IPVA com abatimento de 10% no dia do vencimento da primeira cota, que varia de acordo com o final de placa do veículo. O contribuinte tem, ainda, a opção de efetuar o pagamento em cinco parcelas, sem desconto. O proprietário que perder o prazo de uma das cotas deixa de ter direito ao parcelamento. Para conferir todas as datas, basta acessar o calendário no site da Sefaz-BA, clicando em “Inspetoria eletrônica” -> “IPVA” -> “Calendário”.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) alerta que o CRLV não é mais enviado para o endereço do contribuinte e deve ser impresso ou gerado em arquivo digital, para ficar salvo no aparelho de celular após o pagamento total do licenciamento. O contribuinte tem a opção de imprimir e guardar para quando precisar apresentar o documento, além de deixar o arquivo no celular. Mais informações estão disponíveis no www.sefaz.ba.gov.br ou via 0800 071 0071 e [email protected].

Fonte:Ascom/Sefaz-BA
()
10
Fev/23

Mulher sofre tentativa de homicídio ao sair de audiência, em frente à delegacia de Barreiras

A tentativa de homicídio aconteceu na tarde dessa quinta-feira (09), logo depois que a vítima, de 21 anos, saiu de uma audiência na delegacia de polícia.

De acordo com a sua prima, ela foi agredida gravemente no olho direito, por uma suposta arma perfuro-cortante, nas patio do Complexo Policial de Barreiras/ BA.

Segundo informações da própria vítima, a agressora, prestou depoimento na sala de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), nas dependências da Delegacia e ficou aguardando-a nas imediações da unidade policial. Quando a vitima terminou de ser ouvida na mesma sala e estava saindo do Complexo Policial, a acusada a interceptou com um celular na mão, filmando, e com um objeto na mão, provavelmente uma arma branca, lesionou o supercílio e o globo ocular da vítima, que, ensanguentada e desesperada, entrou na recepção da Delegacia pedindo socorro.

Ela foi socorrida pela Policia Civil numa viatura do plantão. A vítima ressalta que acusada estava acompanhada pela sua advogada, que acompanhou toda a ação criminosa e nada fez para evitar o crime.

O fato, considerado como tentativa de homicídio, será apurado pela polícia civil.

Fonte:Alô Alô Alô Salomão
()
09
Fev/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/23

PM cumpre mandado de prisão por tentativa de homicídio em Santa Rita de Cássia

Na noite desta quinta-feira, 9, por volta das 19h15, uma guarnição da polícia militar tomou conhecimento que na data de hoje um mandado de prisão foi expedido, tendo como pessoa procurada um homem acusado de tentativa de homicídio, ocorrido no ano de 2005, na cidade de Santa Rita de Cássia.

Em posse do mandado de prisão, a PM empreendeu diligências com o intuito de localizar a pessoa procurada, a qual foi encontrada em frente a sua residência, situada na Rua Francisco S. Costa, em Santa Rita de Cássia.

No local, foi dada voz de prisão ao suspeito, o qual informou responder criminalmente por uma tentativa de homicídio ocorrida com golpe de paulada, que vitimou uma pessoa do sexo masculino, menor de idade à época.

Diante do fato, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Barreiras para adoção dos procedimentos cabíveis e posterior apresentação no Conjunto Penal de Barreiras.

Fonte:86ª CIPM
()
09
Fev/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/23

Toledo do Brasil inaugura nova filial no oeste baiano

A nova filial, que está localizada em Luís Eduardo Magalhães, atenderá a região de MATOPIBA e focará na manutenção e calibração de equipamentos de pesagem

Nesta sexta-feira, 10, a Toledo do Brasil, líder em pesagem na América Latina, inaugura nova filial em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, tornando o estado o primeiro a ter duas filiais da empresa na região Norte/Nordeste. Com isso, a empresa busca uma maior capilaridade na região, oferecendo prestação de serviços e, consequentemente, venda de novos produtos. Além disso, a companhia adquiriu uma nova frota de Unidades Móveis de Calibração (UMC) com o intuito de agilizar o atendimento e manutenção de balanças para produtores rurais e armazéns da região.

“A escolha da cidade de Luís Eduardo Magalhães tem relação à nossa grande carteira de clientes, pela rota da soja e a grande movimentação agrícola que acontece na região. Apesar de já estarmos no local presencialmente há muitos anos, com a filial, teremos uma estrutura mais robusta para realizar os atendimentos”, explica Daniel Shimizu, gerente das filiais Salvador e Luís Eduardo Magalhães da Toledo do Brasil.

As vantagens para os clientes são inúmeras e vão desde o aumento na capacidade de atendimento, disponibilidade de peças de reposição, otimização de tempo e satisfação dos clientes. “Acreditamos que este é um passo muito importante para a Toledo do Brasil e para este novo ciclo de investimento em novas filiais. Essa mudança impacta positivamente também os colaboradores, refletindo na confiança dos clientes, que terão melhor atendimento”, finaliza o gerente.

Mais sobre a Toledo do Brasil
A Toledo do Brasil é a empresa líder na área de pesagem no país. Foi fundada em 1956 e investe continuamente em pesquisa, projeto, fabricação, atendimento, suporte técnico e serviços para atender as mais variadas necessidades de pesagem, incluindo gerenciamento e automação dos processos de pesagem e de cubagem. Fornece também hardware, software, serviços em pesagem, fatiadores de frios e etiquetas para o comércio varejista. Saiba mais sobre os produtos em: https://www.toledobrasil.com

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Fev/23

LEM: cerca de 700 famílias beneficiadas nesta quinta, com a distribuição de Cestas Cidadãs

A distribuição das Cestas Cidadãs continuou ao longo desta quinta-feira (09), em diversos bairros de Luís Eduardo Magalhães. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania, contemplou moradores do Solar Santa Cruz, Jardim das Oliveiras, CRAS do Santa Cruz e Conquista. Ao todo, 677 famílias receberam o benefício, que coloca comida na mesa de quem mais precisa. As entregas vão continuar amanhã (10), na zona rural do município, nas Vilas 1, 2 e 3 e nas comunidades do Novo Paraná e Muriçoca.

Cesta Cidadã
O benefício eventual também incentiva a qualificação e a inserção das famílias beneficiárias no mercado de trabalho, através de parceria com o SINE. A Cesta Cidadã atende mensalmente famílias em situação de vulnerabilidade financeira e social, trabalhadores da coleta seletiva, mulheres acolhidas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM), além de dois abrigos do município. Idosos atendidos pelo PROMATI, pessoas acamadas em função de doenças, recebem a Cesta Cidadã na própria casa.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
09
Fev/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/23

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Fev/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/23

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/23

Vídeo: Colisão entre carreta e caminhonete deixa um ferido e ponte interditada na Lapa

Na manhã de hoje, quinta-feira, 9, ocorreu uma colisão frontal entre uma carreta e uma caminhonete, na BR 349, na altura da ponte Gercino Coelho, sob o Rio São Francisco, no município de Bom Jesus da Lapa.

A ponte ficou interditada e mobilizou equipes da Polícia Militar, SAMU e Bombeiros militares no local, pois uma pessoa ficou ferida e foi socorrida para a UPA local.

O circuito de segurança da ponte flagrou o momento do acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/23

Feirinha ‘Luar do Cerrado’ de São Desidério retorna com sucesso

Em clima de carnaval, a noite de quarta-feira (08) em São Desidério, foi marcada pelo retorno da primeira edição de 2023 da feirinha, que contou com boa presença do público.

A feirinha noturna contempla artesanato, comidas e bebidas típicas da culinária da região, turismo, cultura, lazer, informação, diversão, música, além de geração de renda e valorização dos pequenos produtores e artesãos. A Sematu preparou uma mostra de Educação Ambiental sobre o tema ‘Coleta seletiva dos resíduos sólidos’, no intuito de incentivar a prática no município.

Ao som de músicas de carnaval, expositores e participantes prestigiaram o evento que contou com a animação do cantor Rodrigo Rocha. “Um evento marcante que retorna com toda força e mostra que a feirinha já é marca registrada em nossa cidade. Ano passado foi muito bom e para esse ano estou com boas expectativas”, relatou a expositora, Eliane Gomes, integrante da Associação dos Produtores Rurais de Samambaia.

Fonte:Ascom SD
()
09
Fev/23

17º GBM  e a Aiba promoveram o seminário "Segurança do Trabalho no Campo".

O 17º GBM  e a Aiba promoveram, nesta quinta-feira (9), em Barreiras, o seminário "Segurança do Trabalho no Campo". O evento reuniu empresários do agronegócio, técnicos e engenheiros responsáveis pela segurança das fazendas associadas à AIBA.

O principal objetivo foi reforçar o conhecimento sobre legislação estadual de segurança contraincêndio e toda legislação de segurança do trabalho, com destaque para as NR-33 e NR-35 (segurança do trabalho), e IT-27, do CBMBA, que trata sobre incêndio e explosões em silos, além dos critérios para obtenção do AVCB ou CLCB.

Participaram como palestrantes o comandante do 17º GBM, tenente-coronel BM Bahia, o cabo BM Darley, o soldado BM André Barbosa, membros do Setor de Atividades Técnicas (SAT), e o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Além do público presente, várias pessoas ligadas ao agronegócio da região Oeste acompanharam o seminário de maneira virtual.

Com o conhecimento adquirido, todos os participantes poderão reforçar a cultura de prevenção, garantindo a segurança máxima para as instalações,  trabalhadores  e comunidade em geral, no que diz respeito a eventuais incêndios, explosões e acidentes de trabalho no campo.

Fonte:17º GBM
()
09
Fev/23

Hoje tem pizza com taxa de entrega grátis na Dom Castelle

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/23

Barreiras: MPT e PF debatem ações contra trabalho escravo no oeste baiano

Um grupo de delegados da Polícia Federal foi recebido na manhã desta quarta-feira (8) na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) no município de Barreiras, oeste da Bahia. No encontro, foi debatido estratégias para atuação conjunta dos dois órgãos na região, principalmente em ações de combate ao trabalho escravo, além de promover maior alinhamento institucional, facilitando o compartilhamento de informações e a cooperação técnica.

A reunião contou com a participação das procuradoras Aline Cunha, coordenador da unidade do MPT em Barreiras, e Carolina Ribeiro, vice-coordenadora regional de combate ao trabalho escravo. Também participaram da conversa o delegado-chefe da PF em Barreiras Gideão Ribeiro de Souza, e o chefe substituto, o delegado Radael Silva Zaidan. O grupo contou ainda com a presença dos Delegados Jureni Gualberto Pereira Júnior e Ingara Fonseca Mariano, além do agente Jonathas Moreira Almeida.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Fev/23

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A gestão de frotas comerciais é um dos tipos de monitoramento mais comuns encontrados no mercado, pois podem abranger diferentes rotinas e companhias.

Como frota comercial, é possível compreender todos os tipos de conjunto de veículos a serviço de comércios e indústrias.

Dessa forma, a gestão de frotas comerciais se torna uma alternativa adaptável para companhias distintas. Além disso, as atividades que compreendem a gestão desses veículos também possuem objetivos mais gerais.

Por exemplo, as estratégias podem se concentrar na otimização do serviço e na manutenção dos automóveis.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/23

Celebrai em Cristo 2023. De 18 a 21 de fevereiro em LEM

Encontro acontecerá na no centro de eventos Nossa Senhora Aparecida (GRUTA). Entrada franca

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
09
Fev/23

Ofertas da Semana CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/23

Tremor de terra é registrado em Jacobina; moradores relatam medo

"Pensei que a casa ia cair, estremeceu tudo aqui", contou um morador ao LabSis

Um tremor de terra foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN, nesta terça-feira (7), na região do município de Jacobina, no centro-norte da Bahia.

De acordo com o laboratório, o evento ocorreu às 9h54 e teve magnitude preliminar calculada em 1.8 mR. O último evento divulgado pelo LabSis/UFRN no município foi neste último domingo (5), que provocou medo na população.

Em relatos através de grupos no whatsApp, um morador falou sobre a sensação no momento do tremor, “pensei que a casa ia cair, estremeceu tudo aqui”. Este evento teve magnitude preliminar calculada em 2.7 mR.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e na região Nordeste do país. 

Frequência

Desde fevereiro de 2021, quando foi instalado o sismógrafo na cidade, foram contabilizados mais de 100 tremores. Clique aqui e veja o relatório do LabSis/UFRN. Esse foi o oitavo tremor de terra registrado em Jacobina neste ano.

7 de fevereiro: magnitude de 1.8 mR
5 de fevereiro: magnitude de 2.7 mR
22 de janeiro: magnitude de 1.7 mR
21 de janeiro: magnitude de 1.9 mR
17 de janeiro: magnitude de 2.5 mR
16 de janeiro: magnitude de 2.5 mR
14 de janeiro: magnitude de 1.7 mR
8 de janeiro: magnitude de 1.5 mR

Fonte:Correio
()