Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Mar/24

Atenção Ibotirama e região: Tem promoção no Atacadão do Piso; confira!!!


Fonte:Publicidade
()
26
Mar/24

Bahia registra nove casos de Febre do Oropouche, doença viral similar à dengue



A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) detectou nove casos de Febre do Oropouche, doença transmitida pela picada doe um mosquito e que causa dor de cabeça, muscular e nas articulações, além de náuseas e diarreia. Os casos foram detectados em Valença, com sete registros, e em Laje, com dois. Ambos municípios são no sul da Bahia.

A doença não é considerada endêmica na região, ou seja, não há uma grande incidência de casos em um espaço limitado. Até o momento, não há registros de transmissão direta entre pessoas.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado está realizando investigações complementares para compreender melhor o cenário dessa doença na Bahia. Apesar dos casos confirmados, não há indicação de uma ameaça iminente à saúde pública, considerando o caráter não endêmico do vírus na região.

Entenda a doença

A Febre do Oropouche é uma doença viral transmitida no ambiente urbano pelo Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores musculares, semelhantes aos de outras arboviroses, o que ressalta a importância de um diagnóstico preciso.

Não existe tratamento específico para a Febre do Oropouche, sendo o manejo clínico focado no alívio dos sintomas. A Secretaria reforça a importância do diagnóstico laboratorial para um acompanhamento efetivo dos casos e destaca ações de vigilância epidemiológica para monitoramento da situação.

A população é incentivada a continuar com as medidas preventivas contra picadas de mosquitos, como o uso de repelentes e roupas que minimizem a exposição da pele, além de procurar orientação médica se necessário.

Fonte:Correio da Bahia
()
26
Mar/24

Confira as ofertas do Mês do Consumidor na JK Materiais de Construção; confira!!!


Fonte:Publicidade
()
26
Mar/24

Compre seu Ovo de Páscoa no Big Steakhouse. Faça já sua encomenda!!!

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/24

Confira os serviços que vão funcionar nesta quinta (28) e sexta, (29), ponto facultativo e feriado em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informa aos munícipes os serviços que estarão em funcionamento na próxima quinta (28) e sexta-feira (29), ponto facultativo e feriado nacional da Paixão de Cristo.

As unidades de urgência e emergência, como o Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, o SAMU, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá.

O Centro de Apoio à Mulher (CAM), o Plantão Social, o POP RUA e o Conselho Tutelar funcionarão em escala de plantão.

Serviços funerários e de limpeza urbana, além da segurança pública, como a Guarda Civil Municipal (GCM), ROMU, GPA e a SUTRANS também estarão em funcionamento.

Confira o contato dos setores:

- Centro de Apoio à Mulher (CAM)
(77) 99952-7818;

- POP RUA
(77) 99988-3988;

- Plantão Social
(77) 9 9839-1770;

- Conselho Tutelar
(77) 9 9924-3736;

- SUTRANS
(77) 9 9963-0238;

- GCM 153 (77) 3628-3862/ (77) 9 9802-9972;

- SAMU
(77) 99966-4146 / (77) 99941-0171 / (77) 99841-7377.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
26
Mar/24

Vende-se um Versa Advanced 2022 1.6





Versa Advanced 2022 1.6
✅Km: 40 mil;
✅Bancos e volante em couro;
✅Módulo de acionamento do vidro de um toque e fechamento automático;
✅Pintura vitrificada;
✅Documentação em dias;

Interessados ligar no fone: 77 9.9996-0833

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
26
Mar/24

Junior Marabá reforça segurança de LEM com 53 novos Guardas Civis e 15 agentes de Trânsito


O prefeito Junior Marabá, o Superintendente de Trânsito, Adê Cerrado e os novos agentes de Trânsito

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, concretizou na manhã desta segunda-feira (25), um antigo sonho dos luiseduardenses: o reforço na segurança do município, com a formatura de 53 novos Guardas Civis Municipais e 15 Agentes de Trânsito.

"Luís Eduardo Magalhães é onde vivemos com as nossas famílias e é aqui que temos que prover segurança", disse o prefeito.

Além do reforço em pessoal, que no caso da Guarda Civil Municipal, dobrou o efetivo, o prefeito também investiu em fardamento, 140 coletes balísticos, cinco viaturas, e autorizou a licitação para a compra de armas de fogo. "Somos o único município da região Oeste da Bahia a destinar arma de fogo de forma institucional aos Guardas Municipais", declarou o prefeito.


O prefeito Junior Marabá, o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento, o comandante da GCM, João Batista e os novos 53 Guardas Civis municipais

Para Junior Marabá, apesar da segurança pública ser de responsabilidade do estado, a gestão municipal deve colaborar e combater a criminalidade. "Esse precisa ser o nosso papel, papel que estamos honrando hoje".

Com os 15 novos Agentes de Trânsito, a gestão municipal fortalece as medidas que transformaram o tráfego da cidade, gerando uma redução de 53,59% no número de acidentes em 2023, na comparação com o ano anterior.

"Se com um efetivo pequeno nós já temos esse resultado satisfatório, com os novos profissionais atuando, teremos um trânsito ainda mais seguro para as nossas famílias, com o foco na preservação de vidas", concluiu o prefeito.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
26
Mar/24

Um final de semana com ofertas para sair de Mitsubishi novo na FAMA MOTORS

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/24

PM apreende moto com indícios de furto/roubo em Bom Jesus da Lapa

Ontem, segunda-feira, 25, a 38ªCIPM, apreendeu uma moto com indícios de furto/roubo em Bom Jesus da Lapa.

Durante a Operação 2x2, realizando o policiamento ostensivo, foi abordado uma moto Yamaha/YS 150 FAZER, preta, placa GEY4980, e constatado que a numeração do chassi e do motor estavam suprimidas (raspadas). Ato continuo, veículo e condutor foram apresentados na delegacia de polícia para registro da ocorrência.

Fonte:ASCOM-38ªCIPM
()
26
Mar/24

85ª CIPM realiza operação blitz em LEM

Neste domingo, 24, a 85ª CIPM realizou operação blitz na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

A 85° CIPM realizou na tarde deste domingo, 24, a Operação Blitz, com a finalidade de fiscalizar o trânsito, conscientizando os condutores e preservando vidas.

Durante a operação foram registradas 19 inflações de trânsito, 9 veículos conduzidos ao pátio e uma pessoa de 24 anos, foi conduzida à delegacia por dirigir sob efeito de álcool.

Fonte:85ª CIPM
()
26
Mar/24

Esse troféu é de TODOS que fazem parte do time São Camilo

🏆MELHOR HOSPITAL CLÍNICA🏆
ACELEM 2023

Rede São Camilo, você conhece, você confia!

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Mar/24

Mulheres do Agro: Projeto educativo vai contemplar 8 mil estudantes no Oeste baiano

Sexta edição do Algodão que Aquece vai atender inicialmente 25 escolas da rede municipal de Barreiras com ação pedagógica e cultural

Para o Núcleo das Mulheres do Agro, o setor produtivo e a educação andam sempre juntos. Prova disso é o crescimento do projeto Algodão que Aquece, desenvolvido pela entidade desde 2018 e que já beneficiou mais de 25 mil crianças e jovens das escolas de todo o Oeste baiano. Este ano, o projeto vai contemplar os estudantes da rede municipal de ensino de Barreiras com a doação de agasalhos 100% algodão e o desenvolvimento de uma ampla ação pedagógica e cultural.

Segundo a presidente do Núcleo, Suzana Viccini, a ação que tem como mote “Fortalecendo laços entre a agricultura, a educação e a cultura” vai contar com a parceria da Prefeitura do município e deve beneficiar 8 mil estudantes este ano, em cerca de 25 escolas. “O projeto se resume na entrega de informações de qualidade sobre a cadeia produtiva do agro através de peças de teatro, animações e material impresso aos alunos. São realizadas também diversas atividades interdisciplinares nas escolas que esclarecem dúvidas e mostram a importância da agricultura”, conta a produtora rural.

O Núcleo já iniciou a atividade pedagógica junto às escolas e deve começar em junho as visitas para a distribuição dos agasalhos e execução das demais atividades do projeto, que incluem apresentação de filme e teatro para os estudantes. As ações seguem acontecendo até o mês de outubro. Além do aspecto cultural, o projeto contempla ainda pilares como sustentabilidade e incentivo à preservação do meio ambiente.

Acontecerão também seminários para professores, palestras em escolas e visitas em áreas produtivas da cidade. “Agradecemos ao Núcleo das Mulheres do Agro por esta iniciativa que acontece pela quarta vez em Barreiras. Aqui vemos a parceria público-privada beneficiando a educação, integrando a produção agrícola à sustentabilidade e ao aspecto social”, conta o secretário de educação de Barreiras, Jefferson Barbosa.

De acordo com a diretoria do Núcleo, alunos, professores, coordenadores, músicos e escolas serão premiados em diversas categorias no final da campanha de 2024. “Muito mais do que a doação de um agasalho, plantamos entre as crianças, suas famílias e comunidade escolar uma semente de conhecimento que deve gerar oportunidades e possibilidades. Estamos no centro da riqueza produtiva do Matopiba. É justo que eles conheçam essa realidade e saibam que fazem parte de tudo isso”, destaca Suzana Viccini.

Algodão que Aquece

Conhecido entre as escolas do oeste baiano, o Algodão que Aquece é parceiro de longa data das secretarias de educação dos municípios da região. Isso porque 8 cidades já participaram do projeto, desenvolvido todos os anos desde 2018 através da parceria com instituições e empresas ligadas ao setor produtivo. Ao todo o projeto já percorreu mais de 12 mil km da região, beneficiando 220 escolas.

A iniciativa surgiu com uma tentativa de diminuir a evasão escolar na zona rural nos meses mais frios do ano na região, de junho a setembro. “Notamos que, por conta do frio, as crianças faltavam muito à escola, o que impactava em seu desempenho. Tudo começou com a ideia da doação dos agasalhos para garantir a presença deles em sala de aula, mas também aproximá-los da cultura do algodão. Logo depois, o projeto foi crescendo e passou a abarcar a outras culturas, valorizando hoje a produção agrícola e a agricultura familiar da nossa região”, conta Suzana.

De fato, nos últimos anos, o projeto tem se tornado uma ponte entre o conhecimento e as comunidades rurais dos municípios contemplados, beneficiando não só o estudante, mas toda sua família e escola. Os conteúdos programáticos são adaptados às necessidades da Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e EJA, sendo desenvolvidos em parceria com professores e coordenação pedagógica de cada unidade. Segundo a presidente do Núcleo, as artes visuais e a linguagem lúdica foram as ferramentas que mais deram resultado.

Através dos mascotes Cadu e Nina, o projeto apresenta o universo da agricultura de uma forma descomplicada e divertida em uma das regiões mais pujantes de todo o Matopiba.O Oeste baiano tem uma área de 116 mil m² e inclui ao todo 24 municípios, produzindo cerca de 12 milhões de toneladas de grãos a cada safra.

“Trazemos a importância da agricultura na peça teatral, na animação cinematográfica e em muitas das atividades que realizamos com os alunos. Os estudantes também participam de concursos e produzem trabalhos com base nos conhecimentos passados, o que facilita a integração com o tema e gera resultados incríveis”, afirma Suzana Viccini.

O Núcleo

Formado em 2016, o Núcleo das Mulheres do Agro é uma organização independente e sem fins lucrativos que reúne mulheres ligadas à cadeia produtiva baiana. Empresárias e produtoras rurais compõem a instituição, que é voltada para o desenvolvimento de projetos e iniciativas com os pilares do conhecimento, ambiental e social

O Núcleo figura entre as entidades mais importantes e representativas do setor no Oeste da Bahia, pautando sempre em seus encontros a promoção da educação, projetos e eventos que estimulem a troca de conhecimento, a qualificação e o aprimoramento profissional de suas integrantes e da comunidade.

Além do Algodão que Aquece, o Núcleo desenvolve diversos outros projetos, como o Plante Amor Salve Vidas e o Plantar para Alimentar. Ao todo, 85 mil pessoas já foram beneficiadas, 220 escolas alcançadas e mais de 350 toneladas de alimentos arrecadados e doados.

Fonte:DIRCOM PMB
()
26
Mar/24

Lei Paulo Gustavo, Projeto Dança em Cena apresenta temáticas de dança e expressões corporais em Barreiras

Em mais um final de semana dedicado aos cuidados da população, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH), realizou neste sábado (23), mais um mutirão de pequenas cirurgias em 30 pacientes que já haviam sido previamente agendados pela Central Integrada de Regulação (CIR), que busca reduzir a demanda reprimida e a fila de espera.

As cirurgias foram conduzidas pelo médico cirurgião Luciano Trindade, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Conforme o coordenador do Centro Especializado, foram realizadas cirurgias de lipomas, cistos sebáceos, verrugas vulgar e lesões de pele para biópsia, entre outros pequenos procedimentos. Para os pacientes interessados em participar desses procedimentos, devem primeiro passar pela unidade de saúde referência da família, ou ainda, pela Central Integrada de Regulação, onde será encaminhado e terá seu procedimento agendado.

“Dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, realizamos mais um mutirão de pequenas cirurgias no CEAH com o propósito de eliminar a demanda reprimida e dar celeridade aos procedimentos pré-agendados. Somente este ano, realizamos outras cirurgias, como de vasectomia. Para este procedimento específico, os interessados devem procurar a unidade de saúde do seu bairro e realizar o planejamento familiar. A partir daí, o paciente será encaminhado ao atendimento no CEAH”, explicou José Itamar, coordenador do CEAH.

Fonte:DIRCOM PMB
()
26
Mar/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Mar/24

Alerta de ofertas JK Veículos!!!




Fonte:Publicidade
()
26
Mar/24

Novas ofertas de Seminovos com Garantia TOPVEL Veículos; confira!!!!

2020 CHEVROLET BOLT
0 ELÉTRICO (Automatico) | 4904 Km
PREÇO R$ 169.900

2019 FORD RANGER
XLS 4X2 CD 16V DIESEL 4P AUTOMÁTICO (Automatico) | 28021 Km
PREÇO R$ 134.900

2018 HONDA WR-V
16V FLEXONE EX CVT (CVT) | 32157 Km
PREÇO R$ 77.900

2022 HYUNDAI CRETA
TGDI FLEX LIMITED AUTOMÁTICO (Automatico) | 30550 Km
PREÇO R$ 118.900

2021 JEEP RENEGADE
16V TURBO DIESEL TRAILHAWK 4P 4X4 AUTOMÁTICO (Automatico) | 63021 Km
PREÇO R$ 129.900

2021 TOYOTA HILUX
D-4D TURBO DIESEL CD SR 4X4 AUTOMÁTICO (Automatico) | 80694 Km
PREÇO R$ 199.000

2023 TOYOTA COROLLA CROSS
VVT-I HYBRID FLEX XRV CVT (CVT) | 17138 Km
PREÇO R$ 164.900

2023 VOLKSWAGEN POLO
250 TSI GTS AUTOMÁTICO (Automatico) | 12930 Km
PREÇO R$ 119.900

2020 VOLKSWAGEN FOX
MSI TOTAL FLEX XTREME 4P MANUAL (Manual) | 61342 Km
PREÇO R$ 64.900

2018 JEEP COMPASS
16V FLEX LONGITUDE AUTOMÁTICO (Automatico) | 71111 Km
PREÇO R$ 95.900



2021 CHEVROLET TRACKER
TURBO FLEX LT AUTOMÁTICO (Automatico) | 94797 Km
PREÇO R$ 94.900



2023 CHEVROLET MONTANA
TURBO FLEX PREMIER AUTOMÁTICO (Automatico) | 1441 Km
PREÇO R$ 132.900



2022 CHEVROLET ONIX
TURBO FLEX PREMIER AUTOMÁTICO (Automatico) | 20338 Km
PREÇO R$ 89.900

MONTANA PREMIER 1.2 AT
2023/2023
3900 KM

R$ 136.900,00

TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
26
Mar/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] ou ligar para 77 9.9996-4945

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Mar/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Mar/24

Show de Ofertas do Grupo Marabá! Os melhores preços pra você!

7a3b6b52-9ab1-41b9-8075-03a599c7f9c9 995aed4b-3cdf-43dd-8a72-541ee1fab9c2 7855f50c-7c0b-42f5-8ca8-0b8052fe4daa e4f336ae-d7f6-497f-a32f-4b76d9bc6907

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/24

🏍️✨ Explore o Futuro da Segurança com a Global System Rasteamento 24h! ✨🌐

Amantes de duas rodas, a segurança da sua moto é nossa prioridade! 🛡️ Com a Global System, oferecemos o que há de mais avançado em rastreamento 24h para manter sua moto protegida em todos os momentos.

🌐 Recursos Incríveis:

Rastreamento em Tempo Real 🕒
Alertas de Movimento Não Autorizado 🚨
Histórico de Percursos 🗺️
Bloqueio Remoto em Caso de Emergência 🔒

Não deixe nada ao acaso! 🚀 Confie na Global System para garantir a segurança da sua moto, esteja você na estrada ou longe dela.

👥 Junte-se a Nós!
Descubra por que milhares de motociclistas confiam em nós para uma tranquilidade sem limites. 🤝💙

📞 Entre em Contato para Mais Informações!
Global System Rastreamento 24h
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/24

Academia Lion a melhor de LEM!!!

Fonte: Publicidade
()
25
Mar/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
25
Mar/24

Novo secretário de Saúde assume a pasta em Luís Eduardo Magalhães

Foi publicada hoje, 25, no Diário Oficial do Município a nomeação do novo secretário de saúde de Luís Eduardo Magalhães. Trata-se do Dr. Pedro Henrique Ribeiro, médico formado há mais 10 anos, especialista em ortopedia e traumatologia, e que inicia seus trabalhos à frente da pasta da saúde luiseduardense, com grandes desafios.

“Luís Eduardo Magalhães vem crescendo de uma forma tão acelerada, que o planejamento da saúde se torna um grande desafio. Não é comum, por exemplo, que haja um crescimento de 150 para quase 300 mil consultas em apenas um ano, como verificamos”, comentou o também professor universitário, Dr. Pedro Henrique Ribeiro.

“Estamos atentos e sempre buscando novos caminhos para as necessidades da saúde em nosso município. A chegada de um médico jovem e experiente na pasta, nos permitirá ter um olhar mais técnico para as soluções que procuramos”, disse o prefeito Junior Marabá.

Além da sua especialização em ortopedia e traumatologia, Dr. Pedro Henrique Ribeiro também é pós-graduado em medicina esportiva, mestrando em gestão e educação pela UFRJ e já atuou como coordenador do serviço de ortopedia em um hospital de alta complexidade no Rio de Janeiro.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
25
Mar/24

Tem promoção na Auto Escola Nova Visão; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()