Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Abr/23

"Mulheres protagonistas" realizam o segundo curso de Sequilhos

Do dia 24 ao dia 26 deste mês conteceu o segundo treinamento do curso de Sequilhos, uma iniciativa do Projeto Mulheres Protagonistas em parceria com SPRLEM e Senar em Luís Eduardo Magalhães. Ao todo, 12 mulheres da comunidade, incluindo mulheres da zona rural, participaram das aulas. O objetivo do projeto e de todos os parceiros é oferecer oportunidades para as mulheres iniciar o empreendedorismo, aumentando assim a renda familiar, ou a própria independência finaceira.



"Os cursos culinários que o projeto desenvolvem em parceria tem sido um sucesso entre as mulheres. Já temos um grande número de mulheres que já prática o empreendedorismo em casa, produzindo paes, bolos, sequinhos, e doces. Estamos transformando vidas juntos. Agradeço ao SPRLEM, Senar, ILG, AMA, PIB, Senai e a Abapa pelo apoio", agradeceu Shirley Costa.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/23

Diviforros e Esquadrias o alumínio da sua obra!!!

O mais novo conceito em qualidade, inovação e compromisso com a sua obra


Atendemos Barreiras e região


forro de Gesso acartonado com película de pvc



✅Esquadrias de alumínio

✅Divisória em placa de gesso acartonado


Forro acartonado removível

Serviços:
°Esquadrias de alumínio
°Fabricação e instalação
°Pojeto simples a alto padrão
°Divisória, gesso acartonado
°Vidro geral, forro e piso vinílico

Endereço:
Barreiras-ba: Rua Coronel Emiliano Balbino, 64
Contato: 7799847-0885
Instagram: @diviforroesquadrias

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/23

Ofertas da semana MadeFerro&Aço

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/23

De Bem com a Vida promove o bem-estar e a inclusão através do exercício físico, em Luís Eduardo Magalhães

Além do bem-estar, o Projeto de Bem com a Vida também promove a inclusão de pessoas com deficiência através do exercício físico, com aulas de Funcional, toda quinta-feira, às 8h da manhã, no Ginásio José Queiroz Barreto Neto, localizado na Avenida JK, em Luís Eduardo Magalhães. A inscrição pode ser realizada com a professora no local das atividades.

O De Bem com a vida é uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, em parceria com as pastas da Cidadania, Saúde e Educação. O Projeto é gratuito e acontece de segunda a sábado, em sete bairros da cidade, projetos sociais e escolas do Município.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/23

Auto Escola Nova Visão - Cobrimos qualquer oferta!!!

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/23

Cachorro é resgatado por bombeiros após ficar preso entre duas paredes no centro de Barreiras

Um cachorro ficou preso entre duas paredes de imóveis no centro de Barreiras nesta quinta-feira (27) e precisou ser resgatado por bombeiros militares do 17º GBM. O incidente ocorreu na rua das Palmeiras.

A suspeita é de que o animal tentou atravessar o espaço, que tem cerca de 15 cm na entrada,  mas foi surpreendido com o afunilamento do vão.

Os bombeiros que atenderam á ocorrência utilizaram ferramentas próprias de resgate e conseguiram içar o cachorro, trazendo-o  em segurança.

Após o resgate, o cachorro recebeu água e foi encaminhado para uma ONG, onde está sendo cuidado por veterinários.

Fonte:17º GBM
()
27
Abr/23

PF prende foragido por lavagem de dinheiro, estelionato e furto em Barreiras

Durante a abordagem, o detido apresentou documento de identidade falso

 A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal, cumpriu, nesta quarta-feira (26/4), um Mandado de Prisão de foragido da justiça, que responde pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, furto e estelionato, em Barreiras/BA.

Durante o cumprimento do mandado, o detido apresentou documento de identidade falso, situação que ocasionou sua prisão em flagrante, por mais um crime.

Fonte:Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
()
27
Abr/23

86ª CIPM apreende veículo clonado com indícios de adulteração e suspeita de furto/roubo em Santa Rita de Cássia

Na manhã de hoje, quinta-feira, 27, por volta das 10h40, a 86ª CIPM, apreendeu um veículo clonado com indícios de adulteração e suspeita de furto/na rua Dr. Nascimento de Jesus em Santa Rita de Cássia.

A guarnição encontrava-se em rondas no Centro da cidade quando avistou a motocicleta Honda NXR Bros de cor branca de placa PSP-9614 (Nova Olinda do Maranhão/MA).
Realizada a abordagem e feito o procedimento de identificação veicular, verificaram-se indícios de adulteração nas numerações do chassi e motor.

Aparentemente, houve a mudança do último dígito do chassi e motor, o que remeteu a possível a placa original, sendo GBW-3385 (São Paulo/SP), a qual possui registro de furto na data de 27/06/2022 em Brasília-DF, registrado na 15ª DPC DF (Ceilândia Centro).

O condutor alegou desconhecer a procedência criminosa do veículo, que teria o adquirido com uma pessoa na cidade de Wanderley-BA.

Diante do fato, o veículo foi apreendido e encaminhado juntamente com o seu condutor à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos ao crime de adulteração veicular.  

Fonte:86ª CIPM
()
27
Abr/23

Homem suspeito de estupro de vulnerável tem prisão preventiva mantida pela Justiça de Ibotirama

A Justiça de Ibotirama manteve a prisão preventiva de um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável continuado e crimes relacionados à pornografia infantil, infringindo os artigos Art. 217-A, na forma do art. 71, ambos do Código Penal, combinado com os artigos 240 e 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso ocorreu no bairro Alto do Fundão no final do ano passado. A defesa alegou que a denúncia era inepta e que o laudo pericial era inconsistente, ou seja, a denúncia não descreveu adequadamente o fato criminoso e as provas apresentadas não eram suficientes.

No entanto, o Ministério Público defendeu a manutenção da prisão preventiva do suspeito, e o juiz concordou, afirmando que a palavra da vítima, juntamente com o relato das testemunhas, eram suficientes para demonstrar indícios da autoria e autorizar a prisão cautelar. Além disso, a Justiça considerou os indícios probatórios contidos no inquérito policial para justificar a prisão preventiva.

Ainda de acordo com a decisão, embora o acusado seja réu primário, o crime atribuído a ele é de extrema gravidade, justificando a prisão preventiva. Além disso, o suspeito fugiu após a prática criminosa e permanece foragido desde então.

A Justiça também considerou que o suspeito cometeu ato libidinoso com uma criança de seis anos e outra de dez anos, em datas ainda incertas, indicando um comportamento predatório e contumaz na prática delituosa apurada. Para a lei, a prática de ato libidinoso com menor de 14 anos é considerada estupro de vulnerável.

O laudo pericial descartou a conjunção carnal, mas a Justiça considerou a gravidade do comportamento do suposto autor.

Fonte:Gazeta 5
()
27
Abr/23

LEM: 2º Campeonato Municipal de Futsal Série Prata inicia hoje

O 2º Campeonato Municipal de futsal Série Prata inicia hoje, dia 27 de abril, às 19h, no Ginásio José Queiroz Barreto Neto, localizado na Avenida JK, em Luís Eduardo Magalhães. Essa é maior competição de futsal da região Oeste da Bahia, reunindo 42 equipes do município, com o objetivo de descobrir novos talentos do esporte.

A premiação total do Campeonato é de R$ 5.500, além de troféus e medalhas. As quatros equipes finalistas ganham acesso à Série Ouro, elite do futsal de Luís Eduardo Magalhães. A competição é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio de convênio com a Liga Desportiva.

Confira os jogos de abertura:

- 19h30 JUVENTUS ESPORTE X ESPAÇO PET REDBULL;
- 20h30 PROJETO RAÇA FUTSAL X CELTIC;
- 21h30 VILLE 2 X QUENTEX.

Serviço:

O quê: Abertura do Campeonato Municipal de futsal Série Prata.
Quando: 27 de abril, às 19h,
Onde:  Ginásio José Queiroz Barreto Neto (Avenida JK).
Quanto: Gratuito

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/23

Qualifica LEM: hoje (27) é o último dia para realizar a inscrição no curso de Auxiliar de Panificação

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, prorrogou até hoje, dia 27 de abril, as inscrições para mais uma turma do Qualifica LEM, do curso de Auxiliar de Panificação. Serão duas turmas, com um total de 46 vagas.

Para participar da capacitação, o interessado deve ser maior de 18 anos e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, ter cadastro no CadÚnico e o título eleitoral do município.

Documentação necessária para a matrícula

Cópias e originais do RG, CPF, título de eleitor do município, comprovante de endereço, histórico escolar, cópia do CadÚnico.

As matrículas acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Sala do Empreendedor, localizada na Rua José Cardoso de Lima, nº 425, Centro. Maiores informações, pelo telefone: (77) 9 9855-9114.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/23

Ofertas da Semana CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/23

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/23

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Abr/23

A Agropecuária Portal do Criador tem tudo que você precisa



Fonte:Publicidade
()
27
Abr/23

Serviço Família Acolhedora de Luís Eduardo Magalhães ja possui número de contato

A equipe atende pelo (77) 99808-9828, que também é WhatsApp

Equipe do Programa Família Acolhedora, formada pela advogada Irma Fink, a psicóloga Débora Cardoso e a assistente social Adeildes Barros.

O Serviço Família Acolhedora da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, já conta com número de contato. A equipe multidisciplinar atende pelo número (77) 99808-9828, que também é WhatsApp. As adesões ao Família Acolhedora acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às na 18h, na sede da Secretaria da Cidadania, localizada na Rua Regina Gomes Bergamini, n° 129, Jardim Imperial.

Entenda o Programa

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), constitui-se no acolhimento provisório de crianças e adolescentes com idade entre 0 (zero) e 18 anos, por famílias previamente habilitadas, residentes no município e que tenham condições de garantir a manutenção dos direitos básicos necessários ao processo de crescimento e desenvolvimento.

A permanência da criança e do adolescente no serviço de acolhimento não deverá se prolongar por mais de 18 meses. A importância de estabelecer um tempo limite para o acolhimento está atrelada, ao objetivo principal da medida protetiva, que é de reintegrar a criança e/ou o adolescente à sua família de origem ou inserí-la em família por adoção, quando comprovada a impossibilidade de reintegração familiar.

O SFA atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social no município, que tenham seus direitos ameaçados ou violados e estejam sob medida protetiva determinada judicialmente.

A equipe do Programa é formada por uma advogada, uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria da Cidadania, que irão analisar caso a caso para saber se a criança ou adolescente se enquadra no perfil para acolhimento provisório.

Parceiros do Programa

O serviço é ofertado pela Secretaria Municipal da Cidadania, por meio de parceria com as varas da Infância e Juventude, Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/23

LEM: Campeonato Municipal de Futebol da Segunda Divisão inicia em 1º de Maio

O feriado do Trabalhador, comemorado no Dia 1º de Maio vai ter uma programação toda especial para quem ama futebol. A partir das 16h, acontece a abertura do Campeonato Municipal da Segunda Divisão, no Estádio Coronel Aroldo, em Luís Eduardo Magalhães. São ao todo 22 equipes em busca de uma premiação recorde. Em 2023, a premiação total do Campeonato é de R$ 15 mil e será distribuída entre os quatro primeiros colocados.

Os jogos de abertura ficam por conta das equipes Bahia e Chape, às 16h e Palmeirinhas e Esporte Cristal, às 18h. A competição é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio de convênio com a Liga Desportiva.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/23

LEM: Viveiro Municipal abriga 4 mil mudas de espécies do Cerrado

São Aroeiras, Ipês amarelos, Sibipirunas, Ingás, Flamboyants, Jacarandás e uma infinidade de árvores nativas do Cerrado Brasileiro, abrigadas atualmente no Viveiro Municipal de Luís Eduardo Magalhães. 

E a comunidade do município tem livre acesso as quatro mil mudas e pode tê-las em sua casa. Basta procurar o Viveiro, localizado na Rua Teixeira de Freitas, n°1048, no bairro Santa Cruz. Que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

O limite por pessoa são três mudas e na hora da retirada será necessário o preenchimento de um formulário e a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência de onde será feito o plantio.

Pronto, você já vai poder dizer que tem uma amostra do Cerrado Brasileiro em seu quintal.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/23

Associação Beneficiente Cristã Mão Amiga, uma das instituições contempladas no edital 2022

Na hora da declaração do Imposto de Renda, doe até 3% do Imposto devido para o Fundo da Criança e do adolescente de LEM

O prazo para declaração do Imposto de Renda se encerra no dia 31 de maio. E no momento da declaração você pode doar até 3% do Imposto devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA), do seu município. Avise ao seu contador no momento da declaração.

O seu imposto pode ajudar diversos projetos que atuam na garantia do direito de crianças e adolescentes. Como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-LEM), o Centro Espírita Lar de Amor Anjo Gabriel, a Associação Desportiva e Cultural Santa Geração, a Associação dos Moradores do Aracruz (AMA) e a Associação Beneficiente Cristã Mão Amiga, além de muitas outras. Essas cinco entidades foram contempladas no edital do CMDCA de 2022, com fundos do FMCA.

Números

Luís Eduardo Magalhães foi a terceira cidade da Bahia que mais arrecadou para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA), no ano de 2022, com um total de R$ 438.152,90 (quatrocentos e trinta e oito mil, cento e cinquenta e dois reais e noventa centavos), ficando atrás apenas de Salvador e Simões Filho, na região metropolitana. Em 2023, a expectativa é superar esse valor com o apoio dos contadores do município.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/23

Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza 1ª Jornada Social para servidores

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza entre os dias 25 a 27 de abril a 1ª Jornada Social, um momento de capacitação para todos os servidores da pasta. As atividades de formação abordam questões normativas e operacionais dos diversos programas, projetos e serviços ofertados pela SAS.

“Esta também é uma forma de agregar e fortalecer o planejamento das ações da assistência, além de orientar os profissionais. É um momento de debater questões que norteiam nossos trabalhos e nos ajudam a fazer um bom planejamento das ações a serem concretizadas com nosso público”, explicou a técnica da Vigilância Socioassistencial, Renata Cibely.

São abordados assuntos referentes a política de assistência social, diretrizes, segurança social, eixos estruturantes, melhoria do atendimento, ações e metodologias para serem desenvolvidas. “Nosso debate visa atualizar os conhecimentos dos profissionais e nivelar as informações entre os que já atuam no setor e os novos servidores, explorando a ideia de qual SUAS que temos e qual SUAS que queremos”, disse o palestrante Mailson Pereira.

Fonte:Ascom SD
()
27
Abr/23

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais










Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Abr/23

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Abr/23

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()