Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Mai/23

Secretaria de Educação promove oficina de material pedagógico adaptado

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência de Saúde Educacional, promoveu nesta sexta-feira (19), a oficina de material pedagógico adaptado, para professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE), do município. O encontro foi realizado durante todo o dia, no auditório da Escola Municipal Irani Leite.



Na oportunidade, as professoras desenvolveram o jogo didático adaptado: "Caixa Musical Surpresa". De acordo com a Coordenadora de Inclusão da Secretaria de Educação, Dora Novaes, serão três oficinas anuais com o objetivo de aprimorar as habilidades das profissionais que lidam diariamente com alunos com algum tipo de deficiência ou transtorno.

"O material pedagógico adaptado serve como auxiliar da ação docente na busca de resultados na aprendizagem do aluno", explicou.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Mai/23

Auto Escola Nova Visão - Cobrimos qualquer oferta!!!

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/23

Você viu o Luan?

Luan Alves bispo foi visto na terça-feira,16, por volta do meio-dia, em Taguatinga/TO.

Se alguém souber o paradeiro ou avistou ele, que é conhecido popularmente por "Luasinho", pode entrar em contato com familiares que estão a procura:

(63) 99270-0609 (fone e whatsapp).

 

 

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/23

Projeto "Anjinhos da Praia" do Corpo de Bombeiros busca expandir-se para a região Oeste.

Na tarde da quinta-feira (19), a tenente-coronel Ana Fausta, representante do projeto "Anjinhos da Praia" do Corpo de Bombeiros da Bahia, esteve em uma importante reunião no 17º GBM em Barreiras. O encontro contou com a presença da Major Reijane, subcomandante do Grupamento, e teve como objetivo alinhar os detalhes para trazer o projeto para a região Oeste.

Com o lema "educar para prevenir", o projeto tem a finalidade de capacitar crianças e adolescentes com noções de prevenção a acidentes domésticos e aquáticos, preservação do meio ambiente, primeiros socorros, cidadania e recreação. Todos os participantes recebem uniformes e aqueles que concluem todas as etapas são agraciados com o certificado de "Anjinhos da Praia". Atualmente em funcionamento em Salvador e Porto Seguro, o projeto busca expandir-se para o interior.

Durante a visita, a tenente-coronel Ana Fausta e a major Reijane aproveitaram a oportunidade para se reunir com representantes da prefeitura de São Desidério, Georginton Diego e Ana Cristina, do Departamento de Proteção Ambiental e Turismo, onde discutiram as possibilidades de implantação do projeto "Anjinhos da Praia" na cidade. Essa iniciativa demonstra o comprometimento das autoridades em promover a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes da região, além de fomentar a conscientização sobre a importância da prevenção e da cidadania desde cedo.

Fonte:17º GBM
()
19
Mai/23

São João de Barreiras é confirmado após reunião em Salvador

Realização dos festejos juninos que haviam sido cancelados, vai ter apoio de secretarias estaduais

Após reunião com secretários de Estado, em Salvador, a vereadora Carmélia da Mata (PP) anunciou a confirmação do São João 2023 de Barreiras, oeste da Bahia.

O evento havia sido cancelado pelo prefeito Zito Barbosa (UB), alegando questões de segurança nos espaços pensados para a festa, o que gerou repercussão negativa, sobretudo pela população que consegue extrair renda durante os festejos na cidade. Sendo assim, de acordo com a parlamentar, o governo se comprometeu a ceder um local ideal para a realização dos festejos.

A parlamentar cumpriu agenda de reuniões com as secretarias estaduais, onde pediu a valorização da festa junina, responsável por movimentar o comércio, gerar renda aos ambulantes e promover entretenimento.

O próximo passo, de acordo com a vereadora, é fazer os ajustes finais, definir local do evento, bandas e estrutura. "O São João é tradição, é amor a cultura nordestina, é fé fé no Padroeiro São João Batista. Seguimos confiantes porque nossa luta por Barreiras não para”, comemorou Carmélia.

Fonte:A Tarde
()
19
Mai/23

Mega Oferta é na CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/23

Barreiras: Polícia Civil e Militar prendem dupla envolvida em tentativa de roubo a banco, além de outros dois neutralizados

Equipes das polícias Civil e Militar localizaram mais dois assaltantes envolvidos na tentativa de roubo a banco, na cidade de Barreiras. A dupla faz parte de uma organização criminosa que planejava sequestrar o gerente de uma agência e, posteriormente, atacar uma determinada instituição financeira.

Através do depoimento de testemunhas, de imagens de câmeras de segurança e de ações de inteligência, a dupla foi localizada e presa em Barreiras.

Outros dois comparsas acabaram morrendo em confronto na noite de quinta-feira (18). Dois revólveres e munições foram apreendidos.

A tentativa de extorsão mediante sequestro é investigada pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Barreiras. A Polícia Civil não descarta a participação de outros criminosos.

Fonte:SSP BA
()
19
Mai/23

Prefeitura de São Desidério realiza ações da Campanha ‘Faça Bonito’ em Roda Velha

A prefeitura de São Desidério por meio das Secretarias de Assistência Social (SAS) e de Educação (SEDUC) promoveu na quinta-feira, dia 18 de maio, no Distrito de Roda Velha, o Dia “D” de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, dentro das programações da Campanha Faça Bonito. O evento foi direcionado aos pais de alunos da rede pública de ensino e contou também com a presença de servidores e autoridades.

Durante a programação foi realizado um momento de diálogo com a advogada e técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Samária Souza, a psicóloga do Centro Especializado em Saúde de Roda Velha, Maria Clara Pereira e a Delegada Titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Marilia Durães.

“Este é um momento de orientação e conhecimento sobre nosso dever de cuidar das nossas crianças e adolescentes, precisamos estar atentos e denunciar qualquer violação de seus direitos”, frisou a delegada.

Após o debate, foi realizada a apresentação dos resultados preliminares do Concurso de Redação e Desenho do Distrito de Roda Velha. A final está prevista para o dia 31 de maio no Centro Cultural na sede de São Desiderio.

Fonte:Ascom SD
()
19
Mai/23

Caminhada marca o 18 de maio em Luís Eduardo Magalhães





Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, realizou ontem (18), uma caminhada de sensibilização, que saiu do Posto Fórmula 1 e seguiu até a Praça da Escola Municipal Onero Costa, no bairro Santa Cruz e reuniu cerca de 300 pessoas.





Participaram da mobilização, representantes da rede de proteção à criança e ao adolescente do município, como o Creas, CRAS e Conselho Tutelar, além de alunos da rede municipal de ensino, professores, representantes de entidades, membros do legislativo e sociedade civil em geral.




Durante o percurso da caminhada foram distribuídos materiais preventivos e de incentivo à denúncia, em casos de crimes contra a infância.

Canais para denúncia
Conselho Tutelar: (77) 9 9924-3736;
CRAS: (77) 9 9978-3822;
CREAS: (77) 9 9816-7696;
Disque 100.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Mai/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/23

Ofertas da Semana na MadeFerro

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/23

LEM: Bombeiros retiram anel preso em dedo de criança



No fim da manhã desta sexta-feira, 20, uma criança, acompanhada por um adulto, buscou ajuda no 2º Subgrupamento (2º SGBM), em Luís Eduardo Magalhães, após ter ficado com um anel preso ao dedo. O local estava visivelmente inchado, o que pode ter contribuído para o incidente.

Diante da situação, os militares de serviço utilizaram uma microrretífica para serrar a peça e diminuir o desconforto da vítima.

Todo o procedimento foi realizado com o acolhimento e atenção necessários, levando em consideração a idade da criança. Ao fim do trabalho, os bombeiros realizaram as orientações devida para situações do tipo.

Fonte:17° GBM
()
19
Mai/23

Prefeitura promove tarde de lazer no Circo para mais de 300 pessoas, em Luís Eduardo Magalhães

Espetáculo Social tem como objetivo promover a cultura para todos





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, promoveu nesta quarta-feira (17), uma tarde de lazer toda especial para mais de 300 pessoas, incluindo crianças e os seus responsáveis, idosos do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), e integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).





Na plateia, moradores dos bairros Solar Santa Cruz, Conquista, Mimoso, Sol do Cerrado, Vista Alegre e Santa Cruz, que são atendidos pelas unidades da Secretaria da Cidadania, se encantaram com as cambalhotas e acrobacias.



Um dos objetivos da iniciativa é possibilitar o acesso à cultura, através da arte do Circo, principalmente às comunidades mais vulneráveis.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Mai/23

Junior Marabá cumpre agenda em Brasília e avança nas tratativas para a duplicação da BR242

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, cumpriu agenda em Brasília em reunião no Ministério dos Transportes, para tratar sobre a duplicação da BR242 no trecho Barreiras / Luís Eduardo Magalhães.

Participaram da reunião o secretário executivo, George André Santoro, o Assessor Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes, Gabriel Valderrama, e o gerente de projetos Leonardo Marra.

“Acho que a duplicação desse trecho entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães deve acontecer o mais rápido possível. É um trecho de grande fluxo e com altos índices de acidentes. Essa é uma luta que estamos travando aqui, já com avanços significativos”, disse o prefeito Junior Marabá.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Mai/23

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Mai/23

Vende-se um ponto comercial em LEM







Vende-se um ponto comercial/galpão com 282 m2 de área coberta, com 825m2 de lote, localizado na Avenida Manoel Novais, em frente M3, em LEM. Interessados ligar no fone: 63 9.8127-0941.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Mai/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/23

Barreiras: Em reunião, Sindsemb discute com Chefe de Gabinete a Data Base, reajuste salarial e demandas dos servidores municipais

A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata e a assessora jurídica, Dra. Michele Sell se reuniram nesta quinta-feira, 18 de maio, na Prefeitura com o Chefe de Gabinete Melchisedec Neves para tratar de inúmeras pautas relacionadas aos servidores municipais de Barreiras.

Recepcionadas cordialmente, as representantes sindicais apresentaram o pedido de reajuste da data base no percentual de 6,5% deliberada em Assembleia. Durante a reunião, o Chefe de Gabinete informou que já existe o estudo do impacto orçamentário, e que apresentará a proposta e o estudo ao Prefeito Municipal dentro dos próximos dias, e que informará o Sindsemb.

O novo piso salarial da enfermagem também foi tratado, e o posicionamento do município é que será realizada uma reunião dentro da Administração Pública com a Secretaria de Saúde e setores competentes para análise dos detalhes. A presidente Carmélia ainda levantou questões ligadas ao Assédio Moral contra os servidores e as diversas queixas sobre a qualidade da alimentação fornecida aos servidores do Hospital Eurico Dutra, além da precariedade das instalações da unidade, pedindo providências urgentemente.

Outros pontos debatidos foram: a manutenção da jornada de trabalho regular dos servidores administrativos da educação, sem dever de compensação pelas paralisações dos professores, haja vista o devido cumprimento da jornada em expediente normal e a inclusão no repasse da Lei do Fundeb, que contempla os servidores da educação; a regulamentação da jornada de trabalho dos motoristas e o retorno da insalubridade aos servidores que fizerem jus nos termos da legislação municipal.

A presidente Carmélia considerou a abertura de diálogo de forma positiva, considerando que as medidas devem ser implementadas o mais rápido possível.

“Ficou esclarecido que nos próximos dias teremos um posicionamento da Gestão Municipal sobre o reajuste salarial. Conforme o Chefe de Gabinete, o estudo de impacto já está pronto, faltando apenas deliberar com o senhor prefeito. Continuação nos comentários

Fonte:Sindsemb
()
19
Mai/23

Aluga-se apartamento para o período da Bahia Farm Show









Aluga-se um apartamento mobiliado, no Jardim YPÊ, em LEM, para a Bahia Farm Show.

O apartamento contém quarto, sala com sofá retrátil, para duas pessoas dormirem, um escritório (podendo retirar a mesa para fazer dormitório), banheiro, cozinha e uma vaga para garagem.

Contato: 77999899920

Fonte: Publicidade
()
19
Mai/23

Violência em Salvador: Policial Militar morre após ser baleado durante tentativa de assalto

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), no Parque Bela Vista; militar era dono de loja onde ocorreu o assalto. Até o momento, ninguém foi preso

Um policial militar foi morto dentro de uma loja, durante uma tentativa de assalto, no final da manhã desta sexta-feira (19), no Parque Bela Vista, em Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Militar às 13h. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

O caso aconteceu em um prédio comercial na Rua Senador Theotônio Vilela. Informações iniciais indicam que o policial é o dono do estabelecimento.

De acordo com imagens de câmeras de segurança, três suspeitos entraram na loja e anunciaram o assalto, durante a ação dos suspeitos. O policial foi abordado pelos suspeitos armados e após um dos homens seguir em sua direção, ele faz um movimento, como se tentasse pegar uma arma na cintura. O policial tenta pegar a arma de um dos suspeitos, mas é baleado por outro integrante do grupo armado.



O policial foi socorrido por enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, diversas viaturas chegaram ao local. As policias Civil e Militar realizam buscas na tentativa de localizar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado.

Fonte:G1/Bahia
()
19
Mai/23

Bahia Farm Show apresenta programação diversificada para demonstrar o potencial do Agro Sem Fronteiras

Com foco na difusão de conhecimento e tecnologia, a feira agrícola sediará, entre 6 a 10 de junho, uma ampla grade de palestras e debates com nomes renomados do agronegócio nacional 

Como o tema “Agro Sem Fronteiras”, a próxima edição da Bahia Farm Show será marcada, mais uma vez, pela apresentação de uma ampla e diversificada programação de palestras e debates que vão permitir maior disseminação de conhecimento e tecnologia para o homem do campo. Nesta 17ª edição, a programação foi dividida em painéis, que vão debater temas de interesse dos agricultores, técnicos, consultores, profissionais e estudantes ligados ao setor do agronegócio, como: agricultura digital, sustentabilidade, crédito rural, pesquisa, tecnologia e segurança jurídica, dentre outros. A programação oficial terá início ainda no primeiro dia, 6 de junho, às 15h, com o tradicional fórum de abertura, televisionado pelo Canal Rural, e que trará como tema principal “O sistema do plantio direto: potencialidades e desafios”. 

“A programação de palestras da Bahia Farm Show foi montada visando levar informações sobre toda a complexidade que cerca a gestão de uma propriedade rural. A feira vai proporcionar nos cinco dias uma série de eventos e debates para que os participantes possam se atualizar com profissionais renomados e debater as soluções e tirar as suas dúvidas direto com quem entende. Teremos cerca de 20 atividades na programação oficial com soluções em energia limpa e renovável, digitalização das etapas do processo de monitoramento de pragas, boas práticas sustentáveis, certificação ambiental, desafios da sucessão familiar, cobrança de impostos como Funrural, dentre outros. A Bahia Farm Show será o lugar certo para quem pensa no desenvolvimento do seu negócio e do agronegócio regional como um todo”, reforça o diretor-executivo da Bahia Farm Show, Alan Malinski. 

No segundo dia, 7 de junho, se destacam na programação o Workshop de Resultados de Pesquisas da Safra 2022/23, a audiência pública da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e a reunião plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande (CBHRG). No terceiro dia, 8 de junho, “A segurança no campo e direito de propriedade para o agro” será o tema do painel de segurança jurídica; e no quarto dia, 9 de junho, "As oportunidades para os negócios verdes, com as boas práticas agrícolas, certificações e mecanismos financeiros para uma agricultura sustentável" será tema do painel de Sustentabilidade. O painel Energia Limpa com o tema “Energia Solar – Soluções para o Agronegócio” encerra no sábado, 10 de junho, a grade de palestras e debates da Bahia Farm Show 2023. A programação completa está disponível e pode ser acessada diretamente no site: https://bahiafarmshow.com.br/grade-de-palestras/

Ingressos - Para melhor receber os participantes interessados na programação de palestras, a Bahia Farm Show oferecerá uma infraestrutura moderna dentro do complexo com quatro auditórios climatizados, disponibilidade de recursos audiovisuais e conforto. Para esse ano, a organização está inaugurando um novo espaço, o auditório no estande da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que se juntará aos já conhecidos auditórios localizados na Fundação Bahia e nos pavilhões cobertos do Centro de Treinamentos da Abapa. Para conferir a programação de palestras e ter acesso à exposição de maquinário e novas tecnologias agrícolas, os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos de forma antecipada e sem filas no site da Bahia Farm Show, em https://ingresso.wiesoo.com/. Parte do valor será revertida para o Hospital do Oeste, por meio do programa Ingresso Solidário.

Fonte:Araticum Comunicação
()
19
Mai/23

RONDESP OESTE prende cúmplices do sequestro de gerente de banco

Depois da exitosa ação que resultou na neutralização de dois marginais armados que mantinham um gerente de uma instituição financeira e sua família em cárcere privado na própria casa, a Rondesp Oeste tomou conhecimento da participação de outra pessoas no crime, que estariam a bordo de um carro do lado de fora do imóvel, dando cobertura aos criminosos lá dentro.

Com apoio do serviço de inteligência da Polícia Civil CATI/Oeste, foi possível identificar o veículo, chegando até um casal, onde o homem seria irmão de um dos bandidos neutralizados. O casal e o veículo utilizado foram apresentados na 11ª COORPIN.

Fonte:PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
()
19
Mai/23

Vagas de emprego na ATM Segurança Patrimonial

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
19
Mai/23

Campeonato Municipal de Voleibol inicia amanhã (20)

O III Campeonato Municipal de Voleibol Feminino e Masculino de Luís Eduardo Magalhães inicia amanhã, 20 de maio, às 16h, no Ginásio de Esportes José Queiroz Barreto Neto, localizado na Avenida JK.

A competição vai reunir 15 equipes, sendo nove masculinas e seis femininas. A premiação total do III Campeonato Municipal de Voleibol será de R$ 11 mil, além de troféus e medalhas.

O evento aberto ao público, é promovido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio de parceria com a Liga Desportiva.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()