Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jul/23

Em ação conjunta com outros estados, Bahia decreta emergência zoossanitária para influenza aviária H5N1

O Governo da Bahia publicou, no Diário Oficial deste sábado (22), decreto de estado de emergência zoossanitária para influenza aviária H5N1, que tem afetado aves silvestres migratórias e de subsistência em alguns estados do Brasil. O anúncio foi resultado de um acordo nacional entre o Ministério da Agricultura e da Pecuária (MAPA) e os 27 governadores de Estado, com o intuito de controlar a transmissão sanitária que ocorre no país.

Segundo análises divulgadas pelo Ministério da Saúde, o vírus não infecta humanos com facilidade e, em ocorrências registradas em outros países, a transmissão de pessoa para pessoa não foi sustentada. Para haver contaminação é necessário um contato muito próximo entre o animal e o ser humano. Por isso, as autoridades alertam que a população não deve manipular aves encontradas mortas ou debilitadas.

O governador Jerônimo Rodrigues explicou que o decreto é um pacto coletivo que visa ações preventivas para o controle da doença, e minimizando seus efeitos na economia regional e nas relações com o comércio internacional. “Essa ação articulada entre os Estados e o Governo Federal é um jeito de mostrar nossa responsabilidade com a produção de aves e respeito aos grandes produtores. Mas, também, à produção em pequena escala, que vai desde o produtor de quintal a uma granja de menor porte. Ou seja, ao sistema da produção de alimentos e à economia nacional”, reforçou.

A Bahia também faz parte de uma das principais rotas migratórias de aves silvestres que atravessam o continente. A Rota Nordeste Atlântica tem Mangue Seco, Baía de Todos-os-Santos, Cacha-Prego, Baía de Camamu, Barra Velha, Ilha da Coroa Vermelha, Corumbau e Ponta do Curral como lugares de agregação de aves. O primeiro caso registrado, no entanto, foi no Espírito Santo, em maio. Na Bahia, a primeira contaminação foi notificada no dia 17 de junho e, até o momento, mais três casos foram registrados. Todos em aves silvestres nas cidades de Caravelas (1), Alcobaça (1), Prado (1) e Porto Seguro (1).

De acordo com informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), desde o primeiro caso no país, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e o MAPA intensificaram a vigilância e o monitoramento das aves no estado. A Sesab, através da Vigilância Epidemiológica e da CIEVS, também tem acompanhado as pessoas expostas às aves, fazendo testagem.

Para apoiar os estados, o MAPA vai disponibilizar um recurso de R$ 200 milhões no controle e combate da Influenza Aviária. Uma portaria também foi publicada e já está sendo usada para orientar os gestores sobre os trabalhos que estão sendo realizados, a partir de agora, para erradicação da doença.

Acesse o Diário Oficial do Estado

Fonte:SECOM BA
()
22
Jul/23

Proteges Prestadora de Serviços - Segurança Patrimonial e Construção Civil


Fonte:Publicidade
()
22
Jul/23

SABADOOOOU, e sábado é dia de quê?? 😏😅 FEIJOADA deliciosa do Tempero Novo!

Hoje com música ao vivo de FIVELA



Em nosso ambiente agradável, arborizado e arejado, desfrute de uma cervejinha gelada e aproveite o merecido descanso do final de semana. Venha viver momentos de sabor, música e descontração no Restaurante Tempero Novo. ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀
A partir das 11h30 estamos aguardando você!
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jul/23

Projeto de Lula adota modelo de 14 ditaduras para intimidar protestos

Veja a lista


O projeto de Lula ignora o Artigo 5º da Constituição Federal que garante que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”

O Brasil deu um passo triste, nesta sexta (21), para autoritarismo quando o presidente Lula (PT) assinou projeto que, a pretexto de combater “crimes contra o Estado democrático de direito”, apenas intimida e criminaliza manifestações dos cidadãos, garantidas na Constituição. Prevê até 12 anos de prisão para um vago “crime contra a liberdade das autoridades políticas”, seja lá o que isso for. E inclui o Brasil na lista de ditaduras que adotaram legislação semelhante, como Venezuela e Cuba.

Abaixo, veja a lista elaborada pelo Instituto Liberal apontando as ditaduras que adotaram legislação semelhante à proposta por Lula:



Péssimas companhias

A blindagem é difundida em outros regimes que Lula aprecia, Nicarágua é um deles. A lista tem ainda Coreia do Norte, Irã, Síria, Camboja...

Diferença explicita

A pena hoje é de 30 anos de prisão para quem mata meros mortais, mas pelo projeto será 40 anos caso a vítima seja uma autoridade.

Constituição ignorada

O projeto de Lula ignora o Artigo 5º da Constituição Federal que garante que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

Ditadura, velha amiga

A sanha lembra outro arroubo autoritário que ronda o Brasil: a regulação das redes sociais com o que a oposição chama de Projeto da Censura.

Fonte:Diário do Poder
()
22
Jul/23

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais







Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jul/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/23

Indivíduo é porte ilegal de arma de fogo durante operação da 85 CIPM em LEM

Na noite de ontem, sexta-feira, 21, por volta das 18h30, a 85ª CIPM, em Operação Oeste em Paz, prendeu um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

A guarnição recebeu uma ligação via funcional, denunciando que havia uma pessoa com uma arma na cintura tipo revólver na Rua Bráulio Severino e que estava intimidando as pessoas na rua, de posse das informações e das características do possível autor, foi feito rondas no local e na Rua Suruí foi avistado uma pessoa com as mesmas características da denúncia, o possível autor ao ver a viatura jogou algo para dentro de sua casa, foi feito a abordagem e arma não foi encontrada com ele, mas foi avistada dentro da casa.

oi dado voz de prisão ao suspeito, o mesmo foi conduzido para o Disep de LEM para as medidas cabíveis. Também foi apresentado uma arma tipo revólver, calibre .32, sem numeração, e um celular de marca Samsung de cor prata.

Fonte:85ª CIPM
()
22
Jul/23

Planejamento Operacional do Ibotifolia 2023

Na manhã de hoje, 21 de julho de 2023, o Tenente-coronel Bahia, Comandante do 20 BBM, acompanhado pelo Tenente Bernardo e pelo Soldado Jamerson, chefe e auxiliar da Seção de Planejamento Operacional da OBM, participou de uma importante reunião de planejamento das ações de segurança e saúde do Ibotifolia 2023.

A reunião contou com a participação do Prefeito de Ibotirama, Dr Laércio, de representantes das Secretarias Municipais, do SAMU-192, da vigilância sanitária, da 28 CIPM, da segurança privada, da coordenação de bombeiros civis e colaboradores do evento e da imprensa.

Foram abordados todos os temas atinentes a segurança contra incêndio, acidente e pânico do evento, além das atuações de todos os órgãos de segurança, saude e vigilância sanitária de forma integrada e harmônica.

Uma outra reunião já está agendada para às vésperas do Ibotifolia/2023 para a apresentação do plano de trânsito do período momesco e alinhamento final das ações integradas.

Fonte:20º BBM
()
21
Jul/23

Governo dificulta compra de armas e munições para defesa pessoal

Medida faz parte do Programa de Ação na Segurança (PAS)


O civil pode comprar até 2 armas de uso permitido para defesa pessoal, mas precisa comprovar a efetiva necessidade

O presidente Lula (PT) assinou nesta sexta-feira (21) o decreto que traz novas regras para aquisição e porte de armas e munições no Brasil.

O decreto inclui várias medidas, como a redução da quantidade de armas e munições acessíveis para defesa pessoal, a diminuição do número de armas e munições adquiridas pelos caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), a proibição de CACs transitarem com armas municiadas, restrições ao funcionamento de clubes de tiro, retomada das regras de distinção entre armas para órgãos de segurança e cidadãos comuns, diminuição da validade dos registros de armas de fogo e migração do controle de armas do Exército para a Polícia Federal.

Como eram os decretos antigos editados pelo então presidente Jair Bolsonaro:

  • O civil podia comprar até 4 armas de uso permitido para a defesa pessoal, sem a necessidade de comprovação da efetiva necessidade, e havia a possibilidade de ampliação do limite, e podia comprar até 200 munições por arma, por ano

Como fica agora os decretos editados pelo presidente Lula:

  • O civil pode comprar até 2 armas de uso permitido para defesa pessoal, mas precisa comprovar a efetiva necessidade, e pode comprar até 50 munições por arma, por ano.

Durante discurso, Lula enfatizou que não se pode permitir que “arsenais estejam nas mãos de pessoas”.

A medida editada pelo petista faz parte do Programa de Ação na Segurança (PAS). Segundo o Governo, o novo decreto tem o “objetivo de diminuir a violência no país”.

Fonte:Diário do Poder
()
21
Jul/23

LEM: Caminhão e picape se envolvem em acidente na BR 242; ninguém se feriu





Na noite desta sexta-feira (21), pouco depois das 20h, agentes da SUTRANS se deslocaram até o trevo da BR 242 com a BA 460, pouco depois do Setor Industrial de LEM, em apoio à Polícia Rodoviária Federal, após um sinistro envolvendo um caminhão 2213 carregado com feno e um Renault Oroch.

De acordo com informações, o caminhão fazia o retorno do trevo para ter acesso a BA 460, sentido o povoado de Placas, zona rural de Barreiras, quando ao acessar a pista se envolveu no acidente com o Renault Oroch que trafegava sentido Taguatinga-TO.

Mesmo sendo área pertencente à PRF, os agentes sinalizaram a pista e orietaram os procedimentos a serem tomadas pelos envolvidos. Ninguém se feriu.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/23

Moradores de cidade com mais homicídios no Brasil rechaçam título: "Não é violenta"

Com quase 160 mil moradores, Jequié ganhou o título de mais violenta do Brasil, com taxa de 88,8 homicídios a cada 100 mil habitantes



Com a divulgação dos dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública na última quinta-feira, 20, os cidadãos de Jequié, no sudoeste baiano, viram o nome do município estampado nos principais jornais do País. A cidade com quase 160 mil habitantes ganhou o título de mais violenta do Brasil, com uma taxa de 88,8 homicídios a cada 100 mil habitantes em 2022. Parte da população, porém, questiona esses dados e defende que Jequié não é violenta.

Em uma publicação de um portal local no Instagram, os comentários ficaram divididos entre aqueles que creditavam o alto indíce de assassinatos a um despreparo da polícia baiana e aqueles que não acreditavam na publicação.

"Que notícia mentirosa é essa? Se fosse considerada a mais violenta da Bahia, não estava correto, imagine do país", escreveu uma internauta.

O radialista Demi Alves, de 48 anos, expressou a mesma indignação.

"Essa pesquisa é a mesma coisa que uma nota de 210 reais. Acredito que nenhum jequieense acredita que nossa cidade é a mais violenta", disse ele na publicação.

Em contato com o Terra, Demi explicou seu comentário. Ele não nega que a cidade de Jequié tenha um alto número de homicídios, mas essas mortes, segundo ele, não estariam afetando o dia a dia na cidade.

"As mortes são por causa de brigas por tráfico, e trocas de tiro com a polícia. Eu digo, assim, se tivesse latrocínios, estupros, ou um vizinho brigou e matou outro, mas não tem. As mortes que têm aqui em Jequié são do tráfico, que é normal, em todo lugar do mundo acontece isso", minimiza o radialista.

Ele mesmo diz que apenas nesta semana foram duas mortes na região. "Se não me engano, este ano, mais de 80 pessoas morreram em Jequié", diz.

Só morre bandido?

No mesmo dia em que o portal local Jequié Urgente publicou que o município baiano seria o mais violento do Brasil, também foi noticiada a morte do jovem João Victor, de 21 anos. Desaparecido desde o último domingo, 16, o corpo do jovem foi encontrado na noite de quarta-feira, 19.

Fonte:TERRA
()
21
Jul/23

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/23

Cuidado com quem mais precisa: Cestas Cidadãs começam a ser entregues



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ,através da Secretaria Municipal da Cidadania, iniciou na segunda-feira (17), a entrega das Cestas Cidadãs para os abrigos São José e Vida Nova. Na quarta-feira (19), a entrega do benefício foi realizada para os moradores dos bairros Solar Santa Cruz e Conquista, alcançando um total de 315 famílias. Ontem, dia 20, foi a vez dos moradores do Jardim das Oliveiras e Sol do Cerrado, com 364 Cestas entregues.



Hoje (21), 476 famílias dos bairros Vistas Alegre, Santa Cruz e trabalhadores da Coleta Seletiva receberam o benefício. Ao todo, já foram distribuídas 1.154 Cestas Cidadãs do mês de julho. Até o dia 25, 1.500 famílias da zona urbana e rural serão contempladas.



Cesta Cidadã
O Programa atende mensalmente famílias em situação de vulnerabilidade financeira e social, trabalhadores da coleta seletiva, mulheres acolhidas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM), além de dois abrigos do município. Idosos atendidos pelo PROMATI e pessoas acamadas em função de doenças, recebem a Cesta Cidadã na própria casa.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Jul/23

Saiba como está Raille Silva, a primeira contemplada no Programa Meu Lar da Prefeitura de LEM

Além da reforma da casa, mudança de vida


Como era a casa de Raille


Como ficou a casa de Raille após a reforma

Há um ano e seis meses, a primeira casa do Programa Meu Lar era entregue. A reforma, realizada através de iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias municipais da Cidadania, Governo e Infraestrutura e Urbanismo, aconteceu no dia 20 de dezembro de 2021 e foi um grande presente de Natal para a família.

Desde então, Raille também passou por uma grande transformação de vida. A dona de casa ganhou a oportunidade de acompanhar com segurança o crescimento de suas duas filhas, Rayra e Raylane, em um ambiente digno e aconchegante.

"Minhas meninas estão estudando, e eu trabalhando graças a Deus, e depois da reforma com certeza minha vida melhorou bastante. Estou muita orgulhosa da minha casa, não tenho mais vergonha de receber visitas. Hoje o meu lar serve de exemplo para outras famílias", contou.

A sua moradia foi ampliada, ganhou reboco, instalação de rede elétrica e de esgoto, cerâmica, forro de PVC, calçada externa, grama e um banheiro com água quente.

A moradia de Raille não tinha banheiro, ligação de água e esgoto, energia elétrica e quando chovia molhava dentro de casa, causando umidade e mofo, o que prejudicava a saúde das crianças.

"É o que eu sempre digo, nós não podemos desistir do nosso sonho, por mais dificuldade que se apresentem, porque Deus sempre coloca alguém para nos ajudar, assim como ele colocou na minha vida essa equipe maravilhosa do Programa Meu Lar", agradeceu.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Jul/23

Inscrições abertas para o vestibular 2023.2 da UNIFAAHF


Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/23

Fiat Strada capota em LEM

Na tarde desta sexta-feira, 21, ocorreu um capotamento na Avenida Eduardo Campos, na cidade de LEM.

Segundo informações do condutor do veículo Fiat Strada, que seguia sentido centro da cidade, um outro veículo, um VW Gol, teria vindo de um cruzamento e empurrado a Strada, fazendo com que o condutor perdesse o controle, saindo da pista.

O condutor do Gol teria evadido do local. O veículo foi parar no canteiro da via. Ninguém ficou ferido. A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/23

Barriras: 84ª CIPM realiza operação Oeste em paz com a presença do comandante da unidade

Na noite de ontem, quinta-feira, 20, ocorreu uma operação, oeste em paz, em vários locais na cidade de Barreiras, com a presenção de várias guarnições da 84ª CIPM.

A Operação ocorreu na área de responsabilidade da 84ªCIPM, principalmente, nos locais de maiores incidências de delitos, conforme a mancha criminal.

Esteve no Comando da Operação, o Maj PM Giliam Silva, Comandante da Unidade, que coordenou todo efetivo disponível e após briefing na sede da Unidade atuou em toda área urbana da Unidade com vistas à preservação da ordem pública através de rondas ostensivas e abordagens.

Fonte:ASCOM 84ª CIPM
()
21
Jul/23

LEM: Final de semana movimentado com jogos dos Campeonatos Municipais de Futebol e Futsal; confira os horários



O final de semana esportivo segue movimentado em Luís Eduardo Magalhães, com mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal Feminino e jogos das oitavas de final da Segunda Divisão do Campeonato Municipal de Futebol. As disputas acontecem no Ginásio José Queiroz Barreto Neto (Zé Manteiga), localizado na Av. JK e no Estádio Municipal Coronel Aroldo, no bairro Santa Cruz. As competições são realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio da Liga Desportiva. Confira os jogos.

Futsal Feminino 22.07 (sábado), no Ginásio José Queiroz Barreto Neto (Zé Manteiga), localizado na Av. JK
16h - Stellares X Redbull;
17h - Accert Desportivo X Revolução;
18h - GF. LEM X Pura Raça FC;
19h - Black Fênix X Realeza;
20h - Alpha Futsal Feminino X União Pacers;

Segunda Divisão do Campeonato Municipal de Futebol, no Estádio Municipal Coronel Aroldo, no bairro Santa Cruz
22.07 (sábado)
16h - Novo Oeste X Accert Deportivo;
18h - Aston Villa X Esporte Cristal FC.

23.07 (domingo)
16h - Palmeirinhas FC X Gerais FC;
18h - Caroço X Amuni.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Jul/23

Academia Lion a melhor de LEM!!!

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/23

Barreiras: Homem é morto a tiros no bairro São Pedro

Na manhã desta sexta-feira, 21, por volta das 10h, ocorreu um homicídio na rua 2 de Julho, no bairro São Pedro, em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos não identificados, a bordo de um veículo, provavelmente VW Gol branco, entraram na residência do barreirense Eduardo Manuel Rodrigues de 26 anos, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, tipo pistola, fugindo logo em seguida. 

Eduardo que estava trabalhando de ajudante de pedreiro, morreu no local. A motivação e autoria do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

Policiais militares da 84ª CIPM fizeram a segurança do local para que o Departamento de Polícia Técnica, realizasse a perícia e a remoção do corpo para o IML do DISEP, onde passará necropsia antes de ser liberado para velório e sepultamento.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares, com fotos do Cebolinha Notícias
()
21
Jul/23

Barreiras: 83ª CIPM realiza mais uma entrega de alimentos pela Campanha Bahia Sem Fome

Foi realizada hoje, sexta-feira, 21, a entrega de meia tonelada de alimentos ao projeto 100Agressão, instituição que apoia os catadores de materiais recicláveis no município de Barreiras.

A arrecadação foi realizada pela 83ª CIPM, em participação na “Bahia Sem Fome” do governo do Estado.

Os alimentos foram recebidos pelo senhor Gerino, presidente da instituição, e durante entrega realizada no galpão de armazenamento e compactação de materiais estavam presentes diversos catadores aguardando a distribuição das 38 cestas básicas disponibilizadas.

Durante a visita, o comandante da unidade, Maj PM Araken, conheceu as instalações da Associação, bem como manteve contato com os presentes, ressaltando a importância dos catadores na sociedade.

Atualmente, a 83ª CIPM atingiu uma arrecadação e distribuição aproximada de cerca de 1.200 quilos de alimentos e continua empenhada na Campanha Bahia Sem Fome, visando contemplar mais pessoas em condições de vulnerabilidade com novos donativos arrecadados na sociedade.

Fonte:83ª CIPM
()
21
Jul/23

CIPE CERRADO prende homem armado na cidade de Côcos

Na noite de ontem, quinta-feira, 20, por volta 18h, a CIPE CERRADO prendeu um homem armado na cidade de Côcos.

Uma guarnição desta UOE estava em patrulhamento na zona urbana da cidade de côcos Bahia, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, de imediato a guarnição procedeu com a abordagem policial e no momento da busca pessoal foi encontrado em sua cintura uma arma de fogo, tipo garrucha sem munição.

Diante da situação o indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da vitória, onde foi realizado o procedimento legal.

Fonte:CIPE CERRADO
()