Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Ago/19

Quer comprar barato? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
27
Ago/19

Motorista que invadiu lanchonete consegue alvará de soltura em Barreiras







A motorista do veículo VW Gol, identificada por Rebeca Gonçalves Coelho, que invadiu a lanchonete nas proximidades da rotatória no centro de Barreiras recebeu o alvará de soltura da Justiça após audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira, dia 27.

O acidente que ocorreu na última madrugada de domingo, dia 25, uma pessoa veio a óbito no local e outras quatro ficaram feridas, sendo que uma destas vítimas continua internado no Hospital do Oeste em estado grave, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares (leia a matéria AQUI).

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/19

Presidente do SINPROLEM diz que prefeito Oziel foi feliz em receber precatórios do FUNDEB


A presidente do SINPROLEM Lurdes Hoff em entrevista ao nosso repórter Weslei Santos







A presidente do sindicato dos professores de LEM (SINPROLEM), Lurdes Hoff concedeu entrevista na tarde desta terça-feira, dia 27, por volta das 14h30, para o repórter Weslei Santos para a rádio Mundial FM 91,3 em Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, a presidente falou dos trabalhos dos últimos dias do sindicato e das novas escolas que estão sendo construídas no município. Ela ressaltou a estrutura das unidades de ensino que estão deixando a desejar, como rachaduras, ar condicionado que já pegou fogo, carteiras danificadas, falta de livros entre outros.

"É preciso haver manutenção nos equipamentos de ar condicionado para evitar incêndios, curto-circuito e evitar uma tragédia maior, por isso estamos sempre aqui atentos verificando as denúncias que nos chegam, mas parece que a gestão só arruma algo quando também cai na imprensa", disse Lurdes Hoff.

A presidente também falou sobre as novas escolas que estão sendo feitas no município: "o prefeito foi felizardo em está na gestão neste momento em que o município recebeu esta bolada dos precatórios do FUNDEB, depois de receber mais de 38 milhões que precisa ser investido na educação, então o prefeito entendeu que este valor ele não vai ratear com os professores como prevê a lei do FUNDEB que 60% seria para os professores. O prefeito optou em construir escolas, portanto ele recebeu este prêmio na sua gestão e que não saiu dos cofres públicos do município é uma dívida de muitos anos que o Governo Federal tinha para com Luís Eduardo Magalhães e que deu certo e que nos últimos anos vários municípios estão recebendo estes valores", afirmou a presidente.

Para Lurdes Hoff a conclusão das escolas estão a passos lentos e que deveria ser mais rápido: "esperamos que esta conclusão seja mais rápido, pois, estamos já no final de agosto, daqui a pouco inicia o período de chuvas e precisamos de prédios novos para o próximo ano abrigar nossos alunos senão começaremos 2020 com todo este problema de 2019, prédios alugados, falta de espaço para atender os alunos, salas de aulas muito cheias”, finalizou Lurdes Hoff.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/19

LEM: Muita alegria e comemoração no CEMAC. Meninas do vôlei são destaques na disputa estadual



No último domingo, 25, uma grande carreata com o apoio do carro do Corpo de Bombeiros desfilou pela cidade de Luís Eduardo Magalhães com as equipes de vôlei do CEMAC que disputaram os Jogos Escolares do Estado da Bahia.
 
As categorias 12/14 e 15/17 do CEMAC desde Julho passaram por seletivas classificatórias para então alcançar a etapa estadual. Passaram pelas etapas territoriais (municipais) e etapas zonais (regionais), que credenciaram as equipes à etapa estadual.  

A organização das etapas territoriais e zonais fica a cargo da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a fase estadual, com a SUDESB - Superintendência de Desporto da Bahia e FBEE - Federação Baiana de Esportes Escolares.

 
É importante ressaltar que os jogos tem grande representatividade em todo o Estado com a participação maciça das Escolas públicas e privadas.
 
Na Fase Estadual a categoria 12 a 14 anos disputou com 5 escolas e a categoria 15 a 17 anos com 8.

Com altíssimo nível técnico os resultados alcançados pelas alunas do CEMAC deve ser reverenciado, em pesquisa com professores do munícipio, nenhuma escola conseguiu chegar a resultados obtidos pelo CEMAC em esportes coletivos. 
 
O treinador das equipes disse muito emocionado estar orgulhoso das conquistas. “Trabalhamos muito para chegar até aqui e cada uma dessas meninas deu o seu melhor”, disse Roberto.



A categoria 15 a 17 ficou entre os 4 melhores times de vôlei feminino do estado e a categoria 12 a 14, se classificou como vice-campeã dos Jogos Escolas da Bahia.

A cada etapa vencida, motivou sobremaneira todas as equipes, levando a escola inteira a uma onda de torcida contagiante em que pais e colegas acompanharam dia após dia.
 
Domingo pela manhã, as alunas desembarcaram em Luís Eduardo Magalhães e pela tarde foram homenageadas com um desfile em grande estilo pelas ruas da cidade acompanhado por pais, colegas e professores.

Para o coordenador de esportes do CEMAC, Marcelo Ferro, o resultado foi excelente. “Acredito que a experiência foi ímpar e tenho certeza que elas chegarão muito mais longe”, concluiu.
 
De acordo com a Vice Diretora do CEMAC, Clairê Bilhar, esse trabalho vem sendo desenvolvido há pelo menos 4 anos. “Elas não começaram ontem. Tiveram base, técnica e todo apoio para chegarem até aqui. Estou muito orgulhosa”.

A Direção parabenizou as meninas do vôlei pela excepcional atuação e excelente resultado obtido, assim como agradeceu ao treinador Roberto e coordenador de esportes, professor Marcelo. Ressaltou ainda a importância da parceria entre os pais e a escola no empenho para que se alcançasse um bom resultado.
Fonte:CMO-Fernando Pop
()
27
Ago/19

Vagas de empregos

Coordenador Administrativo com experiência em rotinas operacionais agrícolas, culturas de soja e algodão. Sexo masculino

Auxiliar Administrativo com formação Engenharia de Produção. Sexo masculino.

Engenheiro de Produção com experiência em secagem de grãos.

Fazenda localizada a 85 km de Barreiras. FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA
[email protected]

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/19

Vaga de emprego para vendedor de materiais para construção

Contrata-se vendedor com experiência em materiais de construção.
Interessados levar currículos na JK Materiais de Construção, localizada na Rua Paraíba, centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/19

Carreta bitrem tomba às margens da BR 242 em Barreiras









Uma carreta bitrem tombou no início da de hoje, terça-feira, dia 27, por volta das 13h, quando seguia para o estado do Piauí, nas proximidades da famosa curva da morte na serra, antes do KM 30, no município de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava sozinho quando perdeu o controle da carreta vindo a tombar às margens da BR-242 e por pouco não desceu uma ribanceira, o que poderia sofrer danos ainda maiores.

O motorista ficou com ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) sendo conduzido para o Hospital do Oeste. Agentes da PRF registraram o acidente e sinalizaram a pista.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/19

É trabalho que o povo quer







Depois de divulgarmos AQUI no Blog do Sigi Vilares o abandono de um campo de futebol no Jardim das Oliveiras que estava rodeado de mato e com a tela de proteção com alguns enormes buracos a situação enfim mudou.

Para a alegria dos que jogam futebol a manutenção foi realizada pela prefeitura de LEM.

Os moradores ficaram satisfeito com a manutenção e agradecido pela reportagem.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/19

HIDROLUZ MULTI MATERIAIS

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/19

Assista ao vivo o Programa Impacto na Oeste FM com Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/19

Apertou? A RIZZO negocia!

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/19

Após acidente com máquina, homem é transferido em estado grave para Hospital do Oeste em Barreiras











Um homem identificado como José Osvaldo do Nascimento Pereira , de 56 anos, foi transferido na manhã desta terça-feira, dia 27, por volta das 08h30, para o Hospital do Oeste em Barreiras após ficar gravemente ferido no final da madrugada em uma algodoeira no povoado do Cerradão, zona rural de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo blog do Sigi Vilares, Osvaldo estava trabalhando em uma máquina quando houve uma pane elétrica e ao tentar resolver o problema a máquina ligou.

Osvaldo teve os pés esmagados e foi socorrido às pressas uma equipe do SAMU para a UPA de onde após ser estabilizado foi transferido para o Hospital do Oeste por uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU (USA).

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/19

Ômega locações

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/19

Produtores rurais baianos se unem ao Corpo de Bombeiros para combater queimadas

Quando o assunto é meio ambiente, o produtor rural está sempre atento às práticas conservacionistas. Contudo, nesta época do ano, em que aumenta expressivamente o número de incêndios (acidentais ou criminosos) em vegetação nativa, a categoria redobra os cuidados. Agora, os agricultores baianos se aliaram ao Corpo de Bombeiros para combater as queimadas. Na última sexta-feira, 23, a Fazenda Vale do Urso, localizada no município de Luís Eduardo Magalhães, foi palco para o Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (IV CPCIF).

O intuito foi ofertar uma vivência mais próxima à realidade, dando ao público noção de como agir em uma situação de emergência. Pelo menos 35 alunos de brigadas da Bahia, Acre e Paraíba participaram das aulas práticas. A iniciativa integra as ações do Programa Bahia Sem Fogo, e conta com o apoio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

O proprietário da Vale do Urso e intermediador do evento, Danilo Kumagai, ressalta a importância em contribuir para essa capacitação. “O combate ao fogo é mais uma das etapas de conservação e respeito ao meio ambiente. É uma satisfação muito grande poder, de alguma forma, ajudar e intermediar a capacitação desses profissionais que auxiliam principalmente na preservação dos biomas, através da prevenção e do combate aos incêndios", relatou o agricultor.

Para o coordenador do curso, Capitão BM Murilo Rocha, é extremamente importante levar a prática, realizada durante a semana, para situações reais. “A intenção é prevenir a ocorrência de queimadas, de modo a reduzir não só os impactos ambientais e econômicos. Com isso, conseguimos aprimorar ainda mais o nosso efetivo e, unindo teoria e prática, temos profissionais sempre bem capacitados”, conclui o Capitão Rocha.

Através do Centro Ambiental, a Aiba monitora, via satélite, os focos de calor e desenvolve ações de prevenção e combate a incêndios em vegetação nativa. “Eventos como esses permitem transferência de conhecimento e a capacitação em ações de prevenção e combate a incêndios florestais, reduzindo, assim, os impactos negativos do fogo em diferentes biomas, além de diminuir passivos ambientais em áreas com remanescentes de vegetação nativa e de preservação permanente e reserva legal”, relata a diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, enquanto cita algumas ações da entidade, a exemplo da elaboração do guia de boas práticas de prevenção a incêndios em propriedades rurais. Interessados podem acessar a publicação no link a seguir:

https://aiba.org.br/wp-content/uploads/2017/10/Folder-Queimadas.pdf

Fonte: Ascom AIBA
()
27
Ago/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
27
Ago/19

Promoção Semanal do Santo Antonio Atacadista!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
27
Ago/19

Produtores rurais baianos se unem ao Corpo de Bombeiros para combater queimadas

Quando o assunto é meio ambiente, o produtor rural está sempre atento às práticas conservacionistas. Contudo, nesta época do ano, em que aumenta expressivamente o número de incêndios (acidentais ou criminosos) em vegetação nativa, a categoria redobra os cuidados. Agora, os agricultores baianos se aliaram ao Corpo de Bombeiros para combater as queimadas. Na última sexta-feira, 23, a Fazenda Vale do Urso, localizada no município de Luís Eduardo Magalhães, foi palco para o Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (IV CPCIF).

O intuito foi ofertar uma vivência mais próxima à realidade, dando ao público noção de como agir em uma situação de emergência. Pelo menos 35 alunos de brigadas da Bahia, Acre e Paraíba participaram das aulas práticas. A iniciativa integra as ações do Programa Bahia Sem Fogo, e conta com o apoio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

O proprietário da Vale do Urso e intermediador do evento, Danilo Kumagai, ressalta a importância em contribuir para essa capacitação. “O combate ao fogo é mais uma das etapas de conservação e respeito ao meio ambiente. É uma satisfação muito grande poder, de alguma forma, ajudar e intermediar a capacitação desses profissionais que auxiliam principalmente na preservação dos biomas, através da prevenção e do combate aos incêndios", relatou o agricultor.

Para o coordenador do curso, Capitão BM Murilo Rocha, é extremamente importante levar a prática, realizada durante a semana, para situações reais. “A intenção é prevenir a ocorrência de queimadas, de modo a reduzir não só os impactos ambientais e econômicos. Com isso, conseguimos aprimorar ainda mais o nosso efetivo e, unindo teoria e prática, temos profissionais sempre bem capacitados”, conclui o Capitão Rocha.

Através do Centro Ambiental, a Aiba monitora, via satélite, os focos de calor e desenvolve ações de prevenção e combate a incêndios em vegetação nativa. “Eventos como esses permitem transferência de conhecimento e a capacitação em ações de prevenção e combate a incêndios florestais, reduzindo, assim, os impactos negativos do fogo em diferentes biomas, além de diminuir passivos ambientais em áreas com remanescentes de vegetação nativa e de preservação permanente e reserva legal”, relata a diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, enquanto cita algumas ações da entidade, a exemplo da elaboração do guia de boas práticas de prevenção a incêndios em propriedades rurais. Interessados podem acessar a publicação no link a seguir:

https://aiba.org.br/wp-content/uploads/2017/10/Folder-Queimadas.pdf

Fonte: Ascom AIBA
()
27
Ago/19

Moradores denunciam desperdício de água na Rua Jorge Amado em LEM





Moradores da Rua Jorge Amado, próximo à Rua Goiás, entraram em contato com a redação do blog do Sigi Vilares na manhã desta terça feira, dia 27, para denunciar o desperdício de água depois que um cano veio a quebrar dentro do canal do Rio dos Cachorros, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

Os moradores não souberam informar se foi alguém que passou e quebrou o cano ou se o cano quebrou por conta própria já que está exposto.

"A Embasa precisa concertar este cano pois muitos litros de água já foi desperdiçado", reclamou uma moradora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/19

Dupla foragida da Justiça é presa no bairro Santa Cruz em LEM

Duas pessoas foram presas na tarde de ontem, segunda-feira, dia 26, por volta das 13h30, por uma guarnição da Polícia Militar devido a um mandado de prisão em desfavor de ambos. O fato ocorreu na Ibitiba, enquanto a guarnição fazia rondas pelo bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Militar, o mandado de prisão é temporário por 30 dias. Durante ação policial Laura de Souza, de 23 anos e Rodrigo Pereira de Souza foram apresentados no DISEP ficando a disposição das autoridades competentes.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/19

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - Rua Glauber Rocha, 103, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/19

Quer fazer o seu evento em LEM? Temos o local certo pra você















Agora você luiseduardense conta com um Espaço Para Eventos com piscina, churrasqueira, cervejeira, geladeira, fogão, mesas, louças e um espaço amplo bem localizado e confortável.

Estamos localizado na Rua 43, lote 12 e 13 Cidade Universitária II.

Para mais informações fale com Carla pelo 9.9957 -6126

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/19

Deu uma louca no gerente da Campo Verde Toyota

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/19

Junior Aracruz mostra como está ficando o Florais Léa IV; confira!!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Ago/19

LEM: Junior Marabá conversa com o Avante



A semana passada acabou com mais uma boa notícia para o grupo político capitaneado pelo democrata Júnior Marabá em Luís Eduardo Magalhães.

O democrata foi convidado a participar de uma reunião que contou com a presença do Deputado Federal Tito (Avante), com a Presidente Municipal do Partido Avante em LEM, Zezília Martins e filiados, onde foi discutida a possibilidade da adesão do Avante na base do pré-candidato Júnior Marabá para as eleições municipais de 2020.

“É muito importante esse tipo de conversa que tive hoje com o Avante e com o nosso amigo e deputado federal, Tito. Luís Eduardo vive hoje um caos diante da atual gestão. Acredito que os partidos que não comungam com essa velha forma de fazer política devem se unir para combater o retrocesso. Vamos ter outra reunião definitiva em breve com o Partido”, disse Júnior Marabá ao sair do encontro.

“O Brasil está passando por uma série de mudanças. Temos um presidente com uma forma diferente de trabalhar, do que assistimos nos últimos 20 anos. E acredito que essa mudança seja positiva, por que estamos usando a maior característica de uma democracia; a alternância de poder. Está na hora de Luís Eduardo mudar de rumo e o nosso grupo está disposto a criar estes novos caminhos”, disse Marabá.

Fonte:Veja Politica
()
27
Ago/19

EXPOLEM 2019: Montagem está em ritmo acelerado



Entre os dias 3 e 7 de setembro a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Associação Comercial e Empresarial do município (ACELEM) realizarão a 8º edição da EXPOLEM. A estrutura do evento já está sendo montada na Praça dos Três Poderes.

São 95 estandes, praça de alimentação e parque de diversões. Uma das novidades é a instalação de um auditório para a realização de palestras direcionadas aos comerciantes. O espaço do evento contará ainda com apresentações culturais e shows acústicos de artistas regionais.

Segundo a organização da EXPOLEM, os espaços já foram comercializados e a expectativa é que 40 mil pessoas passem pelo local durante os cinco dias da exposição, gerando cerca de R$ 1 milhão em volume de negócios.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a boa expectativa de vendas dos comerciantes deve ser confirmada, uma vez que muitos consumidores aguardam a feira para adquirir produtos com preços diferenciados.

“A feira já faz parte do calendário de eventos do município e possibilita grandes oportunidades para comerciantes e consumidores. Muitos deles se programam para fazer as compras nessa época do ano para adquirir produtos com preços diferenciados”, comentou o gestor.

O horário de funcionamento da maior feira de variedades do oeste baiano será das 18h às 23h, exceto no último dia em que o acesso será a partir das 14h.

Fonte:ASCOM/Prefeitura de LEM
()