Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Dez/19

Natal ORTOBOM

Fonte:Publicidade
()
11
Dez/19

Promoção Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
11
Dez/19

Delegado esclarece a causa da morte de Daiane





Na tarde desta terça-feira, 10, o Repórter Weslei Santos conversou com o delegado Joaquim Rodrigues que investiga os crimes de homicídios ocorridos em Luís Eduardo Magalhães.

O delegado relatou que Daiane Oliveira Silva, de 28 anos, cometeu suicídio e descartou a possibilidade de homicídio como suspeitava a família.

Daiane vinha sofrendo de depressão, o que provavelmente teria contribuído para que ela tirasse sua vida.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
11
Dez/19

Aproveite as promoções do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
10
Dez/19

Gervásio Lima: O árduo papel da comunicação nos pequenos centros urbanos

Fazer imprensa não é tarefa fácil, e fazer imprensa séria, responsável e profissional nos pequenos centros urbanos é muito mais difícil. A comunicação exerce um papel de destaque e faz parte do dia a dia da população, seja através do rádio, da televisão, do jornal escrito e, de uns tempos pra cá, da internet, principalmente das redes sociais. Como dizem os mais vividos, é a mão e os pés em muitas situações do cidadão.

A imprensa tem se tornado como o principal canal de interação da sociedade, se comportando como um forte elo emissor e receptor dos mais diversos assuntos, nas mais diversas áreas. É a segunda, a terceira e a quinta voz de uma ou mais pessoas.

Nas pequenas cidades, onde aquele que não conhece é conhecido, as relações humanas são mais próximas por geralmente existir um grau de parentesco, por ter estudado numa mesma escola, por ser padrinho ou afilhado ou frequentar a mesma igreja e o mesmo clube social. Partindo deste princípio, em determinadas situações, alguns profissionais não se sentem à vontade para externar suas posições em relação à política, a cultura, a religião e a opção sexual. Conseguir debater, opinar, sugerir e até mesmo reclamar chega a ser algo melindroso.

Fazer imprensa no interior é um ato de amor e coragem. Amor por nem sempre ter o trabalho valorizado e respeitado, mas nem por isso desiste, e coragem por enfrentar os que não alcançaram ainda um determinado nível de compreensão do que é formação de opinião, do que é jornalismo de verdade. As disputas de poder reforçadas geralmente com os que buscam obter vantagens ou benefícios são os maiores empecilhos daqueles que lutam e dão importância ao bem coletivo da comunidade que pertence.

Não bastassem todos os percalços que vivem no seu cotidiano, a dificuldade para manter um órgão de comunicação funcionando é outro grande e recorrente problema. Tratando de jornal escrito, por exemplo, os custos com profissionais da redação (repórteres, fotógrafos, diagramadores), da oficina (impressores), jornaleiros e com materiais gráficos (tinta, papel, chapa de impressão – no caso do Off-set), sempre foram as consequências para o fechamento dos periódicos. Manter a periodicidade com custos limitados é inviável.

O jornal Tribuna Regional, com sede no município de Jacobina e circulação em toda a sua macrorregião, tem conseguido a proeza que muitos não conseguiram: permanecer em funcionamento, regularmente, com edições semanais ininterruptas há mais de 14 anos. Um verdadeiro guerreiro.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
10
Dez/19

LEM: Trio é preso pela PM com drogas no Santa Cruz

Na tarde desta terça-feira, 10, pouco depois das 15h, Rauni Luan da Silva Caetano, de 28 anos, Fernando Borges Ferreira e Cleantes da Silva Cruz, foram presos durante ronda da Polícia Militar na Rua Central, no bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo com informações da Polícia Militar, ao avistar a guarnição Rauni, que estava na frente da residência, tentou fugir do local, mas foi alcançado e preso.

Dentro da casa estava Fernando e Cleantes. Na residência foram encontrados: uma makita, uma faca, 150 gramas de maconha misturada com sementes da mesma droga, 310 gramas aparentando ser acido borico, embalagens de alumínio para armanezar droga, 7 relógios de várias marcas, 1 celular Samsung, 3 correntes prata, uma caixa com chumbo de arma de pressão, R$ 37 de moedas, e mais R$ 480 que somando foram encontrados com cada um uma quantia.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, Rauni relatou ter passagem por homicídio. A Polícia Civil vai investigar se o crime foi cometido em LEM ou na região.

Os três indivíduos e o material foram apresentados no DISEP.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
10
Dez/19

Colisão entre bicicleta e moto deixa dois feridos em Barreiras











Na noite desta terça-feira, 10, por volta das 19h, uma colisão entre uma moto Yamaha YBR 125 e uma bicicleta deixou duas pessoas feridas na Rua Eduardo Catalão, próximo ao cemitério do bairro de Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o motociclista teria entrado na rotatória, não percebendo a bicicleta, ocorrendo assim a colisão.

O motociclista e o ciclista ficaram feridos, sendo socorridos no local por uma equipe do SAMU.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
10
Dez/19

Caminhão tomba e mata motorista em Bom Jesus da Lapa









Na tarde desta terça-feira, 10, um motorista de caminhão carregado de cerveja, morreu ao tombar o veículo na BR 430, no município de Bom Jesus da Lapa.

Tácio Rocha Santana, de 30 anos, ficou presos nas ferragens e morreu no local.

Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas não havia o que fazer a não ser atestar o óbito do motorista.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
10
Dez/19

Internauta faz apelo aos representantes do Legislativo de LEM

Olá!

Como moradora e eleitora de LEM, venho fazer um apelo aqui aos Excelentíssimos vereadores, como representantes do Legislativo, peço aos senhores que vejam a situação do lixo acumulado nos lotes vazios nos bairros em que os senhores mesmos residem.

Tenho tirado uma hora quase todos dias da semana para catar o lixo que pode acumular água da chuva nos terrenos baldios do centro de LEM, bairro onde moro. Faço como moradora, prezo pelo bem estar da minha família e do bairro, lixo e local de doença, dengue e problema de todos!

Todos sabem que dengue mata, os senhores sabem números de pessoas infectadas pelo mosquito na ultima temporada das chuvas.
Vamos colaborar?

Tire um dia na semana e faca vocês mesmo o mutirão da limpeza em seus bairros, faça o mesmo que os senhores fizeram a quase 4 anos quando assumiram o mandato aos redores da câmera de vereadores; será belíssimo se fizeram o mesmo pelo bairro.
Garanto que o povo não esquecera quando chegar o momento em que muitos dos senhores forem pedir ajudar para reeleger.
Não vai precisar de nenhuma verba, e nem permissão pra fazer isso, precisa de disposição e amor pelo povo e a cidade.

Lembre-se que os senhores são apresentantes e lideres de comunidade, e necessário que tenha alguém a frente, para agir e conscientizar o povo a depositar seu lixo em lugares correto.

Vamos deixar a diferenças de lado, deixe o amor falar alto, vamos evitar a dengue, os animais peçonhentos, o entupimentos dos bueiros causado pelo lixo, a contaminação do solo do município.

Ficaria muito feliz e grata se um levantasse essa bandeira seu próprio bairro.

Obrigado pela atenção.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
10
Dez/19

Crédito para servidor público municipal - Capital Imóveis

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/19

Aproveite o subsídio em dobro e compre o seu apê no Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/19

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9 9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Dez/19

CRAM encerra Campanha de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres com orientações no trânsito de Barreiras






 

O Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado nessa terça-feira (10), foi marcado com o encerramento da Campanha de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres em Barreiras. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), chamou atenção de quem passava pelo trânsito na Avenida Benedita Silveira. Mensagens de alerta e frases impactantes mostraram que é necessário o fim da violência contra a mulher.




A mobilização contra a violência doméstica e familiar contou com a participação dos Centros de Referências de Assistência Social (I, II, III e IV), da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Ronda Maria da Penha, Defensoria Pública e da vereadora Silma Alves. A barreirense Iris Maria conta que já teve amigas vítimas de violência doméstica e acredita que as mulheres precisam desses incentivos para denunciar. “Essa ação é muito importante, abri os olhos sobre os direitos garantidos em Lei e incentiva as mulheres vítimas de violência a denunciarem. Conheço mulheres vítimas de violência doméstica e às vezes continuam sendo agredidas porque não conseguem ou não tem coragem de denunciar, então, essas ações podem encorajá-las”, disse.

De acordo com Fabíola Bomfim, coordenadora do CRAM, mais de mil mulheres já procuraram atendimentos e orientações somente nesse ano. “Essa ação realizada especialmente nesse dia em que comemoramos também o Dia Internacional dos Direitos Humanos, busca mobilizar à população pelo fim da violência contra a mulher. Foram 21 dias de Ativismo em Barreiras, essa é uma temática importante e é preciso reforçar a importância de denunciar casos de violência doméstica, na perspectiva de diminuir o índice de feminicídios em nosso País. Temos no CRAM, todo o suporte para a mulher sair da condição de violência e o acolhimento é realizado semanalmente com atendimento social, psicológico e jurídico”, destacou.



O CRAM atende mulheres, a partir de 18 anos, em situação de violência doméstica ou familiar de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Rua Profª Guiomar Porto, Centro. A população pode denunciar casos de agressão ligando no 180, a ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Fonte: Dircom
()
10
Dez/19

Global System Rastreamento 24h. Rastreamento para Frotas.

A Global System Rastreamento 24H oferece um sistema de gestão de frotas completo que possui aplicações de monitoramento e avaliação dos processos logísticos.

De forma segura e cômoda, o usuário do sistema acompanha todas as informações das viagens e consegue identificar quais motoristas estão prejudicando, de certa forma, a produtividade da empresa, seja com os atrasos nas coletas e entregas ou na mudança voluntária das rotas definidas.

A emissão de relatórios de viagens trará todas as informações que o gestor necessita para aplicar melhorias no aumento da produtividade, que devem ser constantes e apoiadas em registros que somente um sistema tecnológico de cobertura GSM/GPRS pode proporcionar.

Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
10
Dez/19

Aproveite as promoções do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
10
Dez/19

Mais uma mãe fica sem vaga em creche em Luís Eduardo Magalhães

Boa tarde Sigi,

Gostaria de demonstrar a indignação que sinto nesse momento em não conseguir nem ao menos uma vaga para meu filho poder ir em uma creche municipal.

Gostaria de saber para que tantos impostos pagos se meu filho não pode ser acolhido em uma creche?! Quais foram as vagas? Porque as 8h20 de ontem, dia 09/12, já não tinha mais nenhuma.

Me sinto indignada em não poder fazer nada
Para que pagar tudo que pagamos se não podemos desfrutar de nada?

Agora eu pergunto onde vou deixar meu filho e em quem confiar se não tenho ninguém por mim, vou ter que parar de trabalhar? E como vou dar o sustento dele?

Att. Mãe indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
10
Dez/19

JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Informe publicitário
()
10
Dez/19

Não perca a oportunidade de conhecer o mais novo empreendimento em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Dez/19

Promoção de capa de chuva no Bruno Motos; aproveite!!!

Fonte:Informe publicitário
()
10
Dez/19

PGR denuncia 4 desembargadores, 3 juízes e mais 8 por suposta venda de sentenças no TJ da BA

Seis magistrados foram afastados das funções por decisão do STJ. Corte Especial do do tribunal vai decidir se eles viram réus.

A Procuradoria Geral da República denunciou nesta terça-feira (10) quatro desembargadores, três juízes de primeira instância e mais oito pessoas suspeitas de envolvimento em suposto esquema de vendas de sentenças relacionadas à grilagem de terras no oeste da Bahia.

Eles foram acusados dos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O caso é apurado na Operação Faroeste. Por decisão do relator do caso no Superior Tribunal de Justiça, ministro Og Fernandes, seis magistrados já estão afastados de seus cargos.

Agora, caberá a Og Fernandes notificar os acusados para apresentarem defesa e depois levar à denúncia à Corte Especial do STJ, que decidirá se eles viram ou não réus em uma ação penal. Não há prazo para isso. Veja os denunciados:

Desembargadores

 

  • Maria da Graça Osório Pimentel
  • José Olegário Monção Caldas
  • Maria do Socorro Barreto Santiago
  • Gesivaldo Nascimento Britto

 

Juízes de Primeira Instância

 

  • Sérgio Humberto de Quadros Sampaio,
  • Marivalda Almeida Moutinho
  • Márcio Reinaldo Miranda Braga

 

Supostos operadores e beneficiados

 

  • Antônio Roque do Nascimento Neves
  • Júlio César Cavalcanti Ferreira
  • Karla Janayna Leal Vieira
  • Adailton Maturino dos Santos
  • Márcio Duarte Miranda
  • Geciane Souza Maturino dos Santos
  • José Valter Dias
  • Joílson Gonçalves Dias

 

Segundo a denúncia, há indícios da existência de uma organização criminosa que operou entre 2013 e 2019, e que tem como principal operador Adaílton Maturino dos Santos.

A acusação afirma que eles atuaram para venda de sentenças e outros crimes que tinham como propósito permitir a grilagem de terras no oeste do estado baiano.

Outras pessoas que não foram denunciadas seguirão sendo investigadas, segundo a PGR.

Fonte:G1/Globo
()
10
Dez/19

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido no Florais Léa











Na tarde desta terça-feira, 10, por volta das 13h, uma motociclista ficou levemente ferida após se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das Ruas Enedino Alves da Paixão e Gonçalves Dias, no bairro Florais Léa I, em LEM.

O motorista da picape Fiat Strada contou que ambos os veículos trafegavam sentido Jardim Paraíso pela Rua Enedino Alves da Paixão, quando foi fazer uma conversão a direita para pegar a Rua Gonçalves Dias foi atingido na lateral pelo motociclista que vinha ultrapassando pela direita.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu a motociclista para a UPA.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Dez/19

Compre seu TOYOTA agora e só comece a pagar após o carnaval

Fonte: Publicidade
()
10
Dez/19

Vai viajar para Brasília ou Goiânia? Vá de CATEDRAL!

Fonte: Publicidade
()
10
Dez/19

PROTEGE - Consultoria em Segurança do Trabalho

Fonte: Publicidade
()