Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jul/20

Arraiá de Ofertas da KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

LEM: Vereador Silvano Santos pedi para prefeitura varrer rua no bairro Santa Cruz



No final da tarde de ontem, 8, o vereador Silvano Santos (DEM) esteve na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz (LEM), averiguando reclamações de moradores e comerciantes a cerca da sujeira da via.

"Atenção senhor prefeito e secretário de infraestrutura tomem providências, pois limpeza é o mínimo que devemos oferecer aos moradores", publicou o edil em sua rede social.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
09
Jul/20

Venha almoçar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos ISCA DE FRANGO, CARNE ACEBOLADA, RABADA E VARIADOS TIPOS DE SALADA


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA


Escarlope de carne, Paleta suína assada, Frango a Milanesa e variações de salada



SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jul/20

Barreiras: PETO da 83 CIPM prende traficante na Vila Rica


O material apreendido

Na noite de ontem, 8, por volta das 21h30, policiais do PETO da 83 CIPM realizavam patrulhamento pela Rua Grã-Bretanha, na Vila Rica, em Barreiras, quando se deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita. O suspeito, ao ver a polícia, tentou pular um muro com uma sacola na mão, mas foi contido pelos policiais.

Na abordagem, os policiais encontraram dentro da sacola que ele levava uma quantidade de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, celular, máquina para prensar droga, uma pequena quantia em dinheiro.

Diante da situação exposta foi dado voz de prisão em flagrante ao indivíduo que foi apresentado na DP para a adoção medidas cabíveis.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações do PETO da 83 CIPM
()
09
Jul/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jul/20

Show de Ofertas da JK

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Shirley Costa: A improbidade administrativa na política brasileira

Os critérios que impedem um político de concorrer às eleições estão estabelecidos na Lei Complementar nº 135 de 2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa. Entre as práticas citadas pela lei, aparece a improbidade administrativa. Segundo a lei, ficam inelegíveis por oito anos aqueles que tiverem rejeitadas suas contas, relativas ao exercício de funções legislativas, por irregularidade que configure ato doloso de improbidade administrativa.

Pela mesma lei, ficam inelegíveis aqueles que tiverem seus direitos políticos cassados em função de ato doloso por improbidade administrativa. Outro efeito da improbidade administrativa sobre a política é a sua exclusão dos casos preservados pelo foro privilegiado.

A improbidade administrativa é um ato ilícito muito recorrente na gestão pública brasileira. é definida como uma conduta inadequada, praticada por agentes públicos ou outros envolvidos, que cause danos à administração pública.

1. Enriquecimento ilícito - Ocorre quando um agente público utiliza seu cargo, mandato ou outra atividade exercida em entidade pública para adquirir vantagem econômica que beneficie a si mesmo ou a outro envolvido, causando lesão à União. Um exemplo de improbidade por enriquecimento ilícito é quando um funcionário público compra um imóvel de milhões de reais, quando ele não teria, de acordo com o seu patrimônio e renda, condições de comprar nem uma casa de 100 mil reais.



2. Atos que causem prejuízo ao erário - São ações que causam perda dos recursos financeiros da União, através de atitudes como o uso de recursos públicos para fins particulares, a aplicação irregular de verba pública ou a facilitação do enriquecimento de terceiros à custa do dinheiro público.

3. Atos que violem os princípios da administração pública - São as condutas que violam os princípios de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições públicas. Exemplos desses atos são quando um funcionário do serviço público frauda um concurso público ou deixa de prestar contas quando tem a obrigação de fazê-lo.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA É CRIME? - A resposta é não. Para que um ato ilícito seja considerado crime, é preciso existir uma lei que estabeleça sua natureza penal. Não é caso da improbidade administrativa que, apesar de ser um ato ilícito, é considerada uma conduta de natureza cível.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA É CORRUPÇÃO? - Apesar de muito discutida, não se pode dizer que já exista um consenso acerca dessa questão. O Código Penal brasileiro tipifica apenas três formas de corrupção: a corrupção ativa, a corrupção passiva e a corrupção de menores.

O QUE ACONTECE COM QUEM COMETE IMPROBIDADE? - De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, as penas para quem pratica atos ímprobos contra a administração podem ser: perda dos bens ou valores acrescidos indevidamente ao patrimônio, devolução integral dos bens ou dinheiro, pagamento de multa, suspensão dos direitos políticos, perda da função pública e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

COMO AUMENTAR O COMBATE AOS CASOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA? - Com o intuito de ampliar o combate às práticas corruptas na administração, o Ministério Público Federal elaborou um pacote de 10 medidas contra a corrupção. Entre as medidas, existiam algumas que visavam combater diretamente o problema da improbidade administrativa.

O intuito das medidas contra improbidade era tornar mais rápido o processo das ações relativas à improbidade administrativa.

Att. Shirley Costa

Com informações do https://www.politize.com.br/
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
09
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jul/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Chefe de Campo com experiência mínima de 03 anos;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Jul/20

Novas Vagas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Pedreiro para residir em fazenda;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Jul/20

Mais vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnico em segurança do trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Jul/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

01 Vaga de Vendedora, preferência experiência em vendas ou treinamento na área, para trabalhar em empresa de colchões.
01 Vaga de manicure, com experiência.
01 Vaga de vendedora, com ou sem experiência, candidata precisa ser muito comunicativa para trabalhar em loja de calçados e acessórios.
01 Vaga de Auxiliar de vendas, ensino médio, informática, preferência experiência em vendas ou treinamento na área.
01 Vaga para Operador de Caixa com experiência, sexo feminino com experiência, para trabalhar em uma papelaria.
01 Vaga de Auxiliar Administrativo, sexo feminino com experiência, para trabalhar em uma papelaria.
01 Vaga de Montador de Mármores, ensino médio completo e conhecimento em mármores e áreas afins.
01 Vaga de vendedor que domine informática, para trabalhar em oficina mecânica. Precisa saber pilotar motos.
01 Vaga para Vendedor(a), com experiência em vendas de móveis e eletros. Ambos os sexos.
01 Vaga para serviços gerais, sexo feminino, trabalhar em uma escola.
01 Vaga para Barbeiro com experiência mínima de 5 anos. Sexo masculino.
02 Vagas para Auxiliar de Serviços Gerais sem experiência para trabalhar em marmoraria.
01 Vaga de auxiliar de produção, sexo masculino para trabalhar no setor industrial.

Rua Pernambuco, nº401, frente a Caixa Econômica. Telefone: 077 99868-1544. Acompanhe diariamente as vagas do balcão de empregos no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Jul/20

Novo inquérito do MPF ganha repercussão nacional

terceiro inquérito do Ministério Público Federal (MPF) para investigar compra de respiradores pelo Governo da Bahia, como representante do Consórcio do Nordeste, noticiado primeiro pelo Política ao Vivo, ganhou nesta terça-feira (08) visibilidade nacional.

A Rede Bandeirantes noticiou a abertura da nova investigação no MPF e tentou falar com os envolvidos, que silenciaram. Segundo a Band, a Secretaria de Comunicação da Bahia disse que não vai se posicionar sobre o assunto. O Consórcio Nordeste também não se manifestou.

De acordo com a apuração da emissora, o procurador Fernando Túlio da Silva, do MPF, apontou que a empresa Pulsar, contratada pelo Consórcio do Nordeste para entregar 750 respiradores, não cumpriu os prazos e nem devolveu o valor investido de quase US$ 8 milhões, em junho, cerca de R$ 42 milhões.

A informação é diferente da informada pela Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, à época, de que os valores de cada estado da região seriam transferidos de volta às contas oficiais.

Fonte:Política Ao Vivo
()
09
Jul/20

Governo baiano pode ter usado recursos federais em nova compra de respiradores alvo do MPF

O governo da Bahia pode ter usado recursos federais na compra de respiradores junto à empresa Pulsar Developmet Internactional LTD em favor do Consórcio do Nordeste. Isso porque, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), que abriu inquérito civil para apurar o contrato com a Pulsar, a compra foi feita com recursos Fundo Estadual de Saúde da Bahia.

Esse Fundo é abastecido com verba federal, de origem do Ministério da Saúde, dentre outros recursos, segundo consta no site oficial da Secretaria de Saúde.

O valor investido de quase US$ 8 milhões, em junho, cerca de R$ 42 milhões, na compra dos respiradores ainda não foi devolvido, de acordo com o procurador Fernando Túlio da Silva, do MPF. As informações são da Band.

Procurada, a Secretaria de Comunicação da Bahia, a mesma que havia divulgado a devolução dos valores aos estados, disse que não vai se posicionar sobre o assunto. Até o momento, o Consórcio Nordeste também não se manifestou.

Vale lembrar que o governador Rui Costa (PT) garantiu em entrevista à Record Bahia que não usou recursos federais na compra de respiradores junto à Hempcare, que também rendeu prejuízo milionário aos cofres baianos. O governador ainda não comentou, porém, sobre a compra da Pulsar – se houve ou não a utilização de recursos federais.

Fonte:Política Ao Vivo
()
09
Jul/20

Super Ofertas do Aniversário Premiado do Supermercado Catarinense




SAIBA DE TODAS AS OFERTAS DIÁRIAS PELO NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/supercatarinense/

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Jul/20

Ofertas de Independência do BARATEIRO


Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Exame: jovem que morreu em hospital de campanha de Salvador não estava com Covid-19



O jovem Leandro Santos Azevedo, 19 anos, que enviou áudio para a namorada antes de morrer no Hospital de Campanha instalado na Avenida Luís Viana (Paralela), em Salvador, deu negativo para Covid-19.

Pelo menos é o que atesta um exame realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida San Martin e obtido pela família na última segunda-feira (6).

No áudio que Leandro enviou para a namorada, ele diz que ouviu os profissionais do hospital dizendo que iriam entubá-lo para depois desligar os aparelhos.

Quando o caso ganhou repercussão, a Associação Saúde em Movimento (ASM), responsável pela administração da unidade, disse que o conteúdo do arquivo não era verdadeiro, já que Leandro “já apresentava sinais de comprometimento pulmonar importante”.

“Queremos reposta sobre isso, do que realmente aconteceu neste dia que o hospital diz que ele foi a óbito, porque piorou, já que ele foi para tratamento sem estar com Covid-19. Isso está mexendo com o psicológico de todos da família. Estamos todos abalados. Pedimos esclarecimento. Não temos apoio nenhum. Está sendo doloroso”, diz o tio da vítima, Marcos Azevedo, ao AratuOn.

O laudo que aponta “não reagente” para o vírus foi realizado no dia 29 de junho, segundo a família, um dia antes de morte do rapaz.

Fonte:Política Ao Vivo
()
09
Jul/20

STF é pressionado a soltar Geddel após confirmação de Covid-19

O Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou uma dor de cabeça após a confirmação de que o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso no complexo da Mata Escura, está com coronavírus.

A defesa de Geddel já havia entrado com um pedido de prisão domiciliar alegando os riscos que ele corria preso, mas havia sido negado.

Agora, o STF se vê pressionado a liberar o ex-ministro para evitar uma dor de cabeça ainda maior, caso ele venha a ter complicações no seu quadro de saúde, já que ele faz parte do grupo de risco. A informação é da coluna Satélite, do Correio.

Fonte:Política Ao Vivo
()
09
Jul/20

Nascidos em abril podem sacar primeira parcela de auxílio hoje

Caixa paga terceiro lote do benefício

Cerca de 400 mil beneficiários do auxílio emergencial, contemplados no terceiro lote do benefício, podem sacar hoje (9) os recursos da primeira parcela. O saque está liberado para os nascidos em abril.

O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19. A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas.

O calendário de saque segue o seguinte cronograma: segunda-feira (6) foi a vez dos nascidos em janeiro; terça-feira (7), nascidos em fevereiro, quarta-feira (8), nascidos em março; na quinta-feira (9), nascidos em abril; na sexta-feira (10), nascidos em maio; no sábado (11), nascidos em junho; na segunda (13), nascidos em julho; na terça-feira (14), nascidos em agosto; na quarta-feira (15), nascidos em setembro; na quinta-feira (16), nascidos em outubro; na sexta-feira (17), nascidos em novembro; e no sábado (18), nascidos em dezembro. No total, o saque será liberado para cerca de 4,8 milhões de pessoas.

Fonte:Agência Brasil
()
09
Jul/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Jul/20

Sorteio do Aniversário 18 anos do Grupo Santo Antonio foi adiado para 11/10/2020

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Jul/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
09
Jul/20

Claudio Lessa: Brasil 8 de Julho

Fonte:
()