Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Fev/21

Homem é detido pela RONDESP OESTE com droga no centro de Barreiras

Na noite desta quarta-feira, 10, por volta das 19h15, policiais da RONDESP OESTE realizavam patrulhamento tático no centro de Barreiras quando avistaram um veículo parado em frente a uma agência bancária com o motor ligado e os vidros escuros, gerando suspeita.

Ao proceder com a abordagem foi encontrado em posse do motorista aproximadamente 164 gramas de cocaína. Diante do fato o mesmo foi conduzido à delegacia de polícia para adoção das providências legais.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da RONDESP OESTE
()
11
Fev/21

RONDESP OESTE apreende drogas em dois bairros em Barreiras



Na tarde desta quarta-feira, 10, por volta das 16h, policiais da RONDESP OESTE realizavam patrulhamento no bairro Morada Nobre, nas proximidades do Executivo Bar, em Barreiras, quando abordaram um indivíduo. Durante busca pessoal os policiais encontraram com ele uma trouxa de maconha pesando cerca de 100g.

Ao ser questionado o mesmo informou que comprou a substância em outro bar no bairro Vila Brasil com o intuito de revendê-la mais caro. Diante dessa informação as guarnições deslocaram até o referido bar onde foi feita abordagem e busca, sendo encontrado em seu interior em posse de outro indivíduo mais 1,457kg da mesma substância. Diante dos fatos ambos foram conduzidos à Delegacia Local onde foi formalizado o flagrante por tráfico de drogas conforme ROP nº 012.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da RONDESP OESTE
()
10
Fev/21

NOTA DO SINPROLEM

O SINPROLEM – Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, vem a público se manifestar acerca dos DECRETOS MUNICIPAIS Nº 155/2021 e 176/2021 que dispõem sobre a declaração de vacância de cargo público em virtude da aposentadoria voluntária e dá outras providências.
Inicialmente, cabe ressaltar que não há qualquer ato de ilegalidade cometido pelos servidores públicos aposentados em atividade, tendo em vista que é o posicionamento em diversas decisões do Supremo Tribunal Federal (ARE1108746RS, RE 11117222SC, SS2974, ARE 990092PR e outras) até a aprovação da Reforma da Previdência com a Emenda Constitucional nº 103 de 12 de novembro de 2019.

Ocorre que após 12 de novembro de 2019, se instaurou novas regras na Previdência Social. Entretanto, com a leitura integral da Emenda Constitucional nº 103/2019, sem os recortes convenientes realizados para a construção do Decreto Municipal nº 155/2021, o art. 6º da EC 103/2019 determina expressamente “O disposto no § 14 do art. 37 da Constituição Federal não se aplica a aposentadorias concedidas pelo Regime Geral de Previdência Social até a data de entrada em vigor desta Emenda Constitucional.”

Note-se e ressalte-se que há uma violação aos princípios sensíveis da Constituição Federal, especialmente ao princípio da irretroatividade da lei maléfica, ferindo expressamente o art. 5º, XXXVI, da Constituição Federal de 1988, que assim dispõe: “a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”.

Ser servidor público não é um favor ou conveniência política, mas um direito adquirido por meio de aprovação em concurso público para evitar abusos políticos a cada mudança de gestão municipal, merecendo ser tratado com dignidade, diálogo e respeito, especialmente neste caso pelos longos anos de trabalho prestado ao município com excelência para a formação pessoal e profissional dos estudantes.

O SINPROLEM continuará na luta para garantir uma educação municipal de qualidade, buscando a valorização dos Trabalhadores em Educação, estando sempre disponível ao diálogo e a construção coletiva para obtermos de fato uma educação pública, gratuita, transformadora, humanizada e de qualidade.

Por fim, o Sindicato informa ao público que todas as medidas judiciais cabíveis já estão sendo realizadas para garantir que direitos não sejam mais sonegados e que a categoria seja digna de respeito.

Diretoria do SINPROLEM, 10 de fevereiro de 2021.
Fonte:ASCOM - SINPROLEM
()
10
Fev/21

Global System conectando o veículo ao seu negócio.

Você não precisa ter um gerente de frotas para utilizar o sistema da Global System. Simples de usar, alta tecnologia para frotas através de um conjunto completo de produtos para rastreamento veicular, gestão de frotas, roteirização e gerenciamento de entregas e serviços: Tudo integrado em uma única plataforma.

Consulte os especialistas da Global System Rastreamento 24h para mais informações. Estamos totalmente a disposição para atendê-los.

📱77 99916-0199 Bruna- LEM-BA
📱77 99921-4588 Yasmin- LEM-BA
📱 77 99856-0000 Luziana- Barreiras-BA
📱 66 99931-9338 Marcelo- Sorriso-MT
📱 66 99906-0090 Daniel- Confresa-MT

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/21

PETO da 85ª CIPM prende homem por tráfico de drogas no Mimoso II

A droga acima, dois tabletes de maconha, totalizando 1,023 kg, foi apreendida por uma guarnição do PETO da 85 CIPM no início da noite desta quarta-feira, 10, com um indivíduo no bairro Mimoso II, em LEM. O indivíduo foi preso e apresentado no DISEP, juntamente com a droga.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 85 CIPM
()
10
Fev/21

Barreiras: 83 CIPM prende trio com arma, munições e celulares de origem duvidosa

Na manhã desta quarta-feira, 10, por volta das 10h, policiais militares da 83° CIPM com apoio do PETO, ao receber contato do CICOM, informando que houve uma tentativa de roubo na saída da Caixa Econômica Federal, prenderam em flagrante três suspeitos nas imediações da feira livre.

Com o trio os policiais encontraram vários celulares de procedência duvidosa, bem como diversos outros objetos e mais um punhal e um revólver calibre 22.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 83 CIPM
()
10
Fev/21

17º GBM atua em derramamento de óleo na rua José Bonifácio, em Barreiras

Trabalho dos militares devolveu a segurança da via, e o tráfego voltou a fluir no local

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) foram acionados nesta quarta-feira (10), depois que uma mancha de óleo se formou na rua José Bonifácio, no bairro JK, em Barreiras.

O chamado foi recebido via central de emergência, por volta das 15h. Antes das 16h, graças ao trabalho da guarnição, o tráfego no local voltou a fluir com segurança.

Para conter a mancha, os militares utilizaram serragem em todo o trecho da pista atingido pelo óleo. Não há informações sobre o que causou o vazamento nem informações sobre acidentes.

Fonte:17º GBM
()
10
Fev/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/21

INFORME da prefeitura de LEM

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, (Sutrans), informa que a Rua Jatobá será interdita na manhã desta quinta-feira (11), para realização de asfaltamento nas imediações do canal. 

A intervenção, que seria realizada hoje, foi interrompida em função das chuvas.

A recomendação é de que os motoristas que precisarem acessar os bairros Cidade Alta e Alvorada deverão utilizar a Avenida Kichiro Murata. 

A via estará devidamente sinalizada.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
10
Fev/21

Continua nesta quinta-feira (11) recapeamento em trecho da Rua Rondônia

Continua na manhã desta quinta-feira (11), o recapeamento de um trecho da Rua Rondônia, na quadra em frente à Mimoaço. A Superintendência de Transporte e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (Sutrans), vai realizar a sinalização do local.

O serviço, que seria realizado hoje, foi interrompido em função das chuvas.

Durante o curto período em que serão realizadas as intervenções, o motorista que precisar acessar essa região, deverá utilizar a Avenida Barreiras ou a Rua José Cardoso de Lima.

A requalificação da Rua Rondônia faz parte do ‘Programa Novo Centro’, lançado pelo prefeito Júnior Marabá. 

Na medida em que o asfaltamento for avançando, os agentes da Sutrans irão fechar outras ruas, seguindo até a Avenida JK.

A programação será atualizada diariamente e poderá sofrer alterações.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
10
Fev/21

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/21

Agora você compra seu Chevrolet na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/21

MEGA PROMOÇÃO NA KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/21

João Roma é escolhido novo ministro da Cidadania

O presidente Jair Bolsonaro revelou, nesta quarta-feira (10), que o deputado federal João Roma (Republicanos) será o novo ministro da Cidadania no seu governo.

Segundo o chefe do Executivo, o anúncio deve acontecer após o período de Carnaval. O baiano irá substituir Onyx Lorenzoni, que será realocado na Secretaria-Geral da Presidência.

“Da minha parte, está decidido. Pode ser amanhã, 10/02 (a indicação oficial), mas ao que tudo indica será depois do carnaval”, falou Bolsonaro.

Fonte:Política Ao Vivo
()
10
Fev/21

Covid-19: Estado de calamidade pública é prorrogado em 26 cidades da Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 2.930/2021, que renova o reconhecimento da ocorrência do estado de calamidade pública em 26 cidades do estado por causa da pandemia da Covid-19. O texto foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária desta terça-feira (9). 

Com a medida os decretos foram renovados até o dia 30 de junho. As cidades beneficiadas com a medida são: Abaré, Aiquara, Andorinha, Aramari, Baixa Grande, Barreiras, Buerarema, Buritirama, Camacã, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Cansanção, Coaraci, Contendas do Sincorá, Firmino Alves, Itamaraju, Itamari, Itiruçu, Jeremoabo, Jitaúna, Juazeiro, Lafeite Coutinho, Nova Canaã, Santa Bárbara, Santa Maria da Vitória, Valença. 

Em estado de calamidade pública o município pode, dentre outras coisas, parcelar dívidas, atrasar ou antecipar execução de gastos e não realizar licitações para determinados serviços. 

Fonte:Bahia Notícias
()
10
Fev/21

Empresa localizada em Barreiras-BA, disponibiliza vaga para ANALISTA CONTÁBIL

Requisitos:

• Sexo: Ambos;
• Escolaridade mínima exigida: Superior em Contábeis;
• Conhecimentos gerais: Internet, pacote office (Excel Avançado), boa comunicação e relacionamento;
• Conhecimentos Específicos: Fechamentos contábeis, commodities e contratos agrícolas, imposto de renda (física e juridica rural), contabilidade rural;
• Possuir CNH;
• Necessária experiência comprovada;


Interessados deverão enviar seus currículos (formato editável), para o e-mail: [email protected] (Favor inserir cargo pretendido no assunto do e-mail).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Fev/21

Agentes de Saúde e Endemias passaram por capacitação nesta quarta

Os Agentes de Endemias e de Saúde de Luís Eduardo Magalhães passaram por capacitação nesta quarta-feira (10). O vice-prefeito Filipe Fernandes, participou da abertura e destacou a importância dos trabalhadores para a saúde do município.

“Eu gostaria hoje de parabenizar todos vocês e reconhecer a importância dos senhores e das senhoras para o município. Muitas gestões tratam como custo, mas essa gestão trata como economia. Hoje o papel de vocês é fundamental para a nossa gestão”, pontuou.

No encontro, foi apresentado o projeto ‘Minha Rua Limpa’, que tem o objetivo de eliminar os focos de Dengue no Município atuando bairro a bairro. E vai funcionar em quatro frentes:

Ação 01 - Limpeza de quintais: O morador vai fazer a limpeza do quintal e deixar os resíduos sólidos na frente da casa. Esses resíduos serão recolhidos pela Prefeitura.

Ação 02 - Coleta de lixo: Serão distribuídos adesivos e panfletos com o dia e turno para coleta de lixo.

Ação 03 - Recolhimento de material de construção: O morador será impedido de colocar sobras de materiais de construção nas calçadas, como tijolos, areia e brita.

Ação 04 - Limpeza de lotes: Após a publicação do decreto 148 de 05 de fevereiro, os proprietários serão obrigados a realizar a limpeza e dar manutenção nos seus lotes.

Estiveram presentes, o secretário de Saúde, Darkson Marques, a diretora de Atenção à Saúde, Fernanda Fischer; a diretora de Atenção Básica, Maysa Ducatti; a Diretora de Vigilância à Saúde, Juliana Melo; a gerente de Promoção de Saúde Bucal, Jurema Gregório; a Gerente de Vigilância Epidemiológica¸ Ana Luiza Lima; o consultor Francisco Vitória; o coordenador de Endemias, Paulo Nei Pereira e o supervisor Geral de Endemias, Florisval Teles.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
10
Fev/21

LEM: Proprietários de açougues da Feira do Santa Cruz participam de palestra

Em mais uma ação de saúde pública, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Agricultura e Indústria e Comércio, promoveu nessa terça-feira (09), a palestra sobre regularização dos produtos de origem animal, ministrada pelo diretor do serviço de Inspeção Municipal, Claudinei pires.

Na oportunidade, os proprietários de açougues que atendem na feira do bairro Santa Cruz, puderam entender a importância da inspeção como fomento econômico e de segurança alimentar para toda a cadeia produtiva.

No encontro, o diretor de agricultura, Kenni Henke apresentou a proposta de implantação de um complexo modular de abate de aves e pescados. E o diretor de Indústria e Comércio, Gilson Sena falou sobre os projetos de adequação e melhorias para o atendimento da população que frequenta as feiras do Município.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
10
Fev/21

Aproveite as novas ofertas do Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
10
Fev/21

Em LEM conte com o Lava Jato Lava Bem. Agora sob nova direção











Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com o "Lava Jato Lava Bem". Aqui você tem atendimento diferenciado. Para você cliente que preza andar em um carro limpo e cheiroso, o lava jato certo é o "Lava Bem".

O "Lava Jato Lava Bem" agora está sob nova direção e para melhor lhe atender buscamos e levamos o seu veículo no conforto da sua empresa ou residência.

Trabalhamos com lavagem de veículos, higienização, enceramento, e polimento.

Estamos localizado na Rua S1, quadra 28, lote 34, Parque São José. Telefone: (77) 98867-1704

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Fev/21

Homem é encontrado morto com marcas de tiros na cabeça em Ibotirama

Um homem foi encontrado morto com marcas de tiros na cabeça em uma estrada vicinal do Vale do Amanhecer, que dá acesso à estrada do Boqueirão, na manhã desta quarta-feira (10), em Ibotirama.

O corpo está caído ao lado de uma moto, o que indica que a vítima pilotava o veículo quando foi atingida. Há sinais de perfuração no capacete.

Uma guarnição da 28ª CIPM isola o local e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O órgão será responsável pela perícia e remoção.

Prelimirnamente, a informação é de que a vítima foi identificada pelo nome de Adauto e teria 36 anos. O caso foi registrado na Polícia Civil, que já esteve no local do crime.

Fonte:GAZETA 5 - Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Ibotirama
()
10
Fev/21

Vereadora Zezília Martins é a entrevistada de hoje do Programa do Sigi


A vereadora Zezília Martins (AVANTE) é a entrevistada desta quarta-feira, 10, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3. O programa começa as 18h, por enquanto, sem transmissão em vídeo. Para quem quer ouvir e está fora de Luís Eduardo, pode acessar o site da emissora (www.mundial91.com.br) ou baixar o aplicativo da rádio no Play Store (Rádio Mundial FM 91.3).

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
10
Fev/21

Traficante e homicida ligado à facção morre após confronto com a CIPE/Cerrado em LEM


A arma do resistente apreendida pelos policiais

No final da manhã desta quarta-feira, 10, por volta das 11h, um homem de 23 anos, que segundo informações policiais pertence a uma facção criminosa morreu em confronto com policiais da CIPE/Cerrado após abordagem na cidade de LEM.

Ainda informações da CIPE/Cerrado enviadas à imprensa, o homem morto também seria homicida. Com ele, os policiais apreenderam uma Pistola da marca Taurus de numeração KWG 91349, calibre 380, com cinco munições intactas. Foram apreendidos ainda 500 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da CIPE/Cerrado
()
10
Fev/21

A BEM BRASIL PASTEÍS te leva para a DISNEY!

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/21

Ofertas de emprego na ORIX

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()