Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mar/21

COVID-19: Prefeitura de Barreiras promove vacinação em quatro drive-thru neste sábado, 27







A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde montou quatro pontos de drive-thru em diferentes regiões da cidade para vacinação de idosos acima de 65 anos, neste sábado (27). A imunização com 2.580 novas doses da vacina da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan são destinadas à primeira dose dessa faixa etária.

Os pontos de vacinação foram estrategicamente localizados na Câmara de Vereadores, na Unidade de Saúde Antônia Zélia (Vila Amorim), na Praça dos Sentidos (Vila dos SAS) e na Praça Padre Armindo – Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Sandra Regina), com funcionamento das 8h às 17h.

Nas primeiras horas da manhã de sábado, as filas nos pontos de vacinação já demonstravam a preocupação com a imunização contra a Covid-19. A dona de casa, Ana Clara Gomes e a filha Roselane foram cedo para a Praça dos Sentidos. “Chegamos antes do início da vacinação, estava ansiosa para chegar minha vez e me sentir mais protegida. É um grande alívio, mas não vamos descuidar do uso da máscara e higienização das mãos”, disse a idosa.

Barreiras já comemora a marca de mais de 10 mil pessoas vacinadas, e a Secretaria de Saúde segue dando celeridade à vacinação, facilitando assim que novas doses cheguem ao município para dar continuidade a imunização dos munícipes. “Estamos superando nossas expectativas com a vacinação dos idosos e servidores da saúde, trabalhando dentro das recomendações do Ministério da Saúde. Nos drives-thru vamos vacinar até o final do dia, ou enquanto tivermos doses disponíveis, e ainda solicitamos que os imunizados em primeira dose fiquem atentos ao cartão de vacina e data de retorno para a 2ª dose, informada no ato da vacinação”, destacou a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz.

Os pontos de drive-thru estarão funcionando neste sábado até às 17h ou enquanto houver doses da vacina disponíveis, e os idosos devem apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS, RG ou CPF.

Fonte: DIRCOM
()
27
Mar/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 121º e 122º óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 121º e 122º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorrido nesta sexta-feira (26) e sábado (27) em Barreiras. O primeiro paciente de 52 anos, sexo masculino, era hipertenso e estava internado na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central. A outra paciente, tinha 30 anos, puérpera de 45 dias, estava internada no Hospital do Oeste, e apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, os dois pacientes não resistiram às complicações provocadas pela Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 27 de março de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Fonte: Secretário Municipal de Saúde
()
27
Mar/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte: Publicidade
()
27
Mar/21

Caio Coppolla: Políticos radicais e o fechamento de supermercados

Fonte:Canal do Caio Coppola
()
27
Mar/21

Equipe da Cultura visita praças do Município com o objetivo de viabilizar projetos no pós-pandemia 

O diretor de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Júnior Gramacho, realizou uma série de visitas em praças do Município durante essa semana. O objetivo foi verificar a viabilidade da instalação de projetos culturais nesses espaços públicos, no período pós-pandemia. 

"Iniciamos essas inspeções na segunda e concluímos parcialmente hoje, mas já temos na programação da próxima semana os  bairros Vista Alegre, Santa Cruz e outras localidades", contou o gestor.  


Carlos Júnior Gramacho

Entre a ultima segunda (22) e esta sexta-feira (26), a equipe da Cultura esteve nos bairros Cidade Universitária, Residencial Noventa, Luar do Cerrado, Mimoso 2, Mimoso 1, Vereda Tropical e Jardim das Acácias. 

A coordenadora de Cultura, Bianca Tavares também participou das visitas. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Mar/21

Governo Bolsonaro pede ao STF para que policiais tenham prioridade na vacinação igual a trabalhadores de saúde

A Advocacia-Geral da União solicitou ao ministro do STF Ricardo Lewandowski que autorize a priorização da vacinação contra a Covid-19 de profissionais de segurança pública, colocando-os na mesma ordem de prioridade de trabalhadores da saúde.

O pedido é um reforço a demandas dos ministérios da Justiça, da Saúde e de governadores. A AGU pede que os profissionais de segurança sejam atendidos ao menos na mesma etapa que presos e trabalhadores do sistema carcerário.

A informação foi publicada pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Fonte:Política Livre
()
27
Mar/21

Justiça de Itabuna suspende toque de recolher de Rui Costa na cidade

A Justiça de Itabuna, no sul da Bahia, decidiu suspender o toque de recolher decretado pelo governador Rui Costa (PT) no município. 

A liminar do juiz da primeira vara criminal, Murilo Luiz Staut Barreto, foi favorável a uma ação de dois advogados da cidade.

Os autores da ação, advogados Jefferson Oliveira Braga e Murilo Reis Silva, alegaram “constrangimento ilegal na liberdade de locomoção” causado por dois decretos municipais assinados pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

O texto dos autores da peça também citam o decreto estadual assinado pelo governador Rui Costa (PT).

Fonte:Política Ao Vivo
()
27
Mar/21

Peça a sua feijoada do West Burguer pelo Delivery: 9.9860-9383

9.9860-9383

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Mar/21

Faça seu pedido pelo DELIVERY do TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/21

O seu Almoço hoje é no Delivery do Haus Bier

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
26
Mar/21

Suspeito de cometer assaltos no Jardim das Acácias morre em confronto com a CIPE/Cerrado

No final da tarde desta sexta-feira, 26, por volta das 18h, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, uma guarnição da do patrulhamento tático especializado da CIPE/Cerrado confrontou com indivíduos que vinham praticando roubos a transeuntes, tendo um deles não resistido aos ferimentos e ido a óbito, e o outro conseguiu fugir do local.

O material apreendido com o resistente foi apreendido e apresentado no DISEP e as diligências continuam no intuito de capturar o segundo indivíduo.

RESISTENTE: Homem não identificado, aparentando ter aproximadamente 20 anos.

MATERIAIS APREENDIDOS:

▪️Uma pistola calibre 32 Auto com 3 (três) munições intactas;

▪️5 (cinco) celulares;

▪️1 (uma) balança de precisão;

▪️29 (vinte e nove) trouxas pequenas de maconha;

▪️1 (uma) trouxa grande de maconha.

Fonte:ASCOM/CIPE-CERRADO
()
26
Mar/21

NOTA DE PESAR

Fonte:Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
26
Mar/21

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte:Informe Publicitário
()
26
Mar/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 120º óbito em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 120º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido nesta sexta-feira (26), no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. Apesar do empenho das equipes de profissionais de saúde, o paciente de 84 anos não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 26 de março de 2021.
Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
26
Mar/21

Drive-Thru de vacinação passa a funcionar no Santa Cruz a partir do dia 29

O sistema Drive-Thru montado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, para aplicação da vacina contra a Covid-19, vai passar a funcionar no bairro Santa Cruz, próximo à Feira, a partir da próxima segunda-feira, dia 29.

A estrutura mais abrangente, vai oferecer mais cuidado, conforto e agilidade a motorista e pedestres.

“É um local que irá vacinar tanto o sistema Drive-Thru para as pessoas não precisarem sair do carro, quanto os pedestres que terão um espaço confortável com cadeiras, protegidos do sol e da chuva, para receber a vacina. O nosso objetivo é garantir acessibilidade a todos, por isso, estamos mudando o local de vacinação”, explicou a diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
26
Mar/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/21

Barreiras terá vacinação contra a COVID-19 neste final de semana, até encerrar as doses disponíveis

Neste sábado (27) até encerrar as doses disponíveis

Primeira Dose

Idosos de 65 anos acima

PONTO DE VACINAÇÃO DRIVE-THRU
Exclusivo para pessoas no veículo
08h às 17h

✅ Câmara de Vereadores;

✅ Praça Padre Armindo (Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Sandra Regina;

✅ Praça dos Sentidos - Vila do SAS em Barreirinhas;

✅ Unidade de Saúde Antônia Zélia, Vila Amorim

No ato da vacinação....
Cartão do SUS
CPF
RG
Cartão de Vacina

Fonte:DIRCOM/PMB
()
26
Mar/21

TV Sigi: Como uma boa alimentação pode contribuir na prevenção contra o Coronavírus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Mar/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/21

Proteja sua casa ou empresa com a LEM Dedetizações

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/21

TV Sigi: Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Mar/21

Venha conhecer a loja da KIDSTOK em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/21

Em Luís Eduardo Magalhães conte com o Laboratório PREMIUM

Fonte:Publicidade
()