Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Mai/21

Suas gengivas sangram?

Sangramento nas gengivas é sinal de que elas não estão saudáveis como deveriam. Em alguns casos, isto pode até atrapalhar as pessoas de cuidarem adequadamente de seus dentes – o que só faz agravar o problema.

O sangramento nas gengivas se deve principalmente à inflamação na gengiva, condição comum chamada de gengivite – caracterizada principalmente pela remoção inadequada de placa dos dentes na linha da gengiva.

Se a placa não for removida com escovação regular e visitas ao dentista, endurecerá e se tornará o que é conhecido como tártaro. Essencialmente, isso levará a aumento no sangramento e à forma mais avançada de doença na gengiva, conhecida como periodontite.

Outras causas de sangramento na gengiva incluem: qualquer desordem hemorrágica, escovação com muita força, alterações hormonais durante a gravidez, púrpura idiopática, dentaduras mal ajustadas, uso inadequado de fio dental, leucemia , uso de afinadores do sangue, dengue hemorrágica e deficiência de vitamina K.

Para um correto diagnóstico e tratamento, consulte seu Dentista!

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Mai/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/21

GRANDE FEIRÃO ORTOBOM EM LEM


Fonte:Publicidade
()
12
Mai/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) de 12 de maio de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 81 (oitenta e uma) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 53 (cinquenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 76 anos. E 28 (vinte e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 72 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 349 (trezentos e quarenta e nove) resultados, sendo que 212 (duzentos e doze) testaram negativos e 137 (cento e trinta e sete) testaram positivos. Os 212 (duzentos e doze) casos que testaram negativos trata-se de 123 (cento e vinte e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 77 anos. E 89 (oitenta e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 65 anos.

Já os 137 (cento e trinta e sete) casos que testaram positivos, trata-se de 75 (setenta e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 83 anos. Destas, 65 (sessenta e cinco) foram sintomáticas, sendo 02 (duas) profissionais de saúde, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta. E 62 (sessenta e duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 85 anos. Destes, 53 (cinquenta e três) foram sintomáticos, 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta.

Dos 137 (cento e trinta e sete) casos positivos, 111 (cento e onze) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 113 (cento e treze) dos 212 (duzentos e doze) que testaram negativos, totalizando 224 (duzentos e vinte e quatro) que não foram diminuídos dos 180 (cento e oitenta) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 13.741 (treze mil setecentos e quarenta e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 12.313 (doze mil trezentos e treze) estão recuperados, 1.185 (mil cento e oitenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 37 (trinta e sete) 41 (quarenta e um) pacientes estão internados e o município registra 202 (duzentos e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultados somam 136 (cento e trinta e seis).

Barreiras contabiliza hoje 36.105 (trinta e seis mil cento e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 21.208 (vinte e um mil duzentos e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:Dircom Barreiras
()
12
Mai/21

Pediatras já atendem em 10 postos de saúde de Luís Eduardo Magalhães

Além da equipe formada por médico, enfermeiro e dentista, 10 dos 21 postos de saúde do Município estão contando com especialistas da área de pediatria para atender as crianças de Luís Eduardo Magalhães. Inicialmente, os atendimentos estão sendo semanais e/ou quinzenais nas unidades, mas o planejamento é expandir para os demais postos do município. São consultas agendadas e com o encaminhamento para a pediatria.

Uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, para cuidar da população.

Confira as unidades com o serviço

Jardim das Oliveiras, no bairro Jardim das Oliveiras; Mimoso 1, no bairro Mimoso 1; Moacir Marquezan, no Mimoso 2; Antonio Carlos Faedo, no bairro Florais Léa (agora atendendo no anexo da Escola Lucir Ficanha, por causa da reforma); Luiz Yoshio Shirabe, no Cidade Universitária; Oswaldo Cruz, no bairro Santa Cruz; Alessandra Hillmann, no Jardim Ypê; Paulo Rodolfo Castelli, no Jardim das Acácias; Luis Gustavo Rosa Ferreira, no Mimoso 2 e Oscar Doerner, no Santa Cruz.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Mai/21

Luís Eduardo Magalhães deverá ganhar projeto de conscientização sobre o suicídio

O projeto ‘Acolha a Vida’ do governo federal tem como objetivo conscientizar a população sobre os fenômenos do suicídio e automutilação em crianças, adolescentes e jovens, seus fatores de risco e formas de prevenção. Essa é uma iniciativa que as vereadoras Daiana Faedo e Zezília Martins querem trazer para Luís Eduardo Magalhães.

“É um projeto bem informativo e funciona através de seminários e palestras”, contou Zezília Martins.

“Queremos levar para as escolas, para trabalhar os jovens, os adolescentes e as crianças. E é muito importante agora nesse período de Covid-19, período de reclusão social. A gente sabe que tem crianças que não querem nem voltar para a escola, e a gente sabe que vai ser um programa muito importante nesse momento”, pontuou Daiana Faedo.

O suicídio representa 1,4% de todas as mortes em todo o mundo, e entre os jovens de 15 a 29 anos, é a segunda principal causa de morte. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios.

Busque ajuda – O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende 24 horas, através do número gratuito 188.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Mai/21

Policia Militar desarticula dupla com grande quantidade de droga e armas em Serra do Ramalho.

Policiais Militares da 38º CIPM, dando continuidade a Operação Aerarium, receberam uma denúncia anônima, informando que na agrovila 04, zona rural de Serra do Ramalho, duas residências estariam sendo utilizadas por um grupo de possíveis ladrões que teriam participado dos arrombamentos as agencias bancarias de Correntina, no ultimo dia07.

Chegando no local, ao tentar realizar a abordagem, dois indivíduos tentaram fugir, sendo detidos. Ao iniciar a verificação nos imóveis descritos, foi encontrado grande quantidade de material bélico, fuzil, pistola, espingarda calibre 12, dois carregadores de fuzil, carregadores de pistola 380, mais de 700 munições, 4 kg de substância análogas a droga, balanças de precisão, um veículo e vários outros acessórios do crime organizado. Diante de toda ação e da apreensão, todo o material foi apresentado na delegacia de Bom Jesus da Lapa.

Fonte:Redação Sigi Vilares com informações da Policia Militar
()
12
Mai/21

Estado de saúde do vereador Silvano Santos se agrava e irmão pede oração

Boa noite, o médico INFORMOU à família que o quadro clínico de Silvano Santos agravou mais um pouco. A equipe médica está realiando os procedimentos nescessários. Caso ele não tenha melhora, o médico não descarta a possibilidade de entubá-lo até a meia-noite. Vamos orar e pedir a Deus melhoras para ele, estou tentando outras providências, vamos decidir o que fazer, que todos tenham uma boa noite com a paz de Deus.

Att. Santos Oliveira

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Publicidade
()
12
Mai/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/21

LEM: É grave o estado de saúde do vereador Silvano

As informações abaixo, foram passadas pela própria família do vereador ao blog Sigi Vilares

Boa noite, o médico passou a me informar que o quadro clínico de Silvano agravou mais um pouco, que estão realizando os procedimentos nescessário, caso ele não tenha melhora ele não descarta a possibilidade de entubar ele até o final do dia, que está mantendo os quinze litros de oxigênio para manter a saturação em 90%, vamos orar e pedir a Deus melhoras para ele, estou tentando outras providência, vamos decidir o que fazer, que todos tenham uma boa noite com a paz de Deus.

Fonte:Redação Sigi Vilares
()
12
Mai/21

Uso indevido do celular foi a principal infração de trânsito registrada em Luís Eduardo Magalhães em 2020

No ‘Maio Amarelo’, um alerta: o uso indevido do celular foi a principal infração cometida por motoristas em Luís Eduardo Magalhães no ano passado. 

Em 2020, a Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutrans), registrou 1.499 autuações em condutores por infrações que envolvem a utilização do celular, e até abril deste ano, já foram registradas 333 notificações.

Pesquisas apontam que a prática de manusear o telefone enquanto dirige é tão perigosa quanto dirigir embriagado. Enviar mensagens, retarda em 35% a reação do motorista. 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 252, inciso seis, dirigir um veículo utilizando telefone celular e/ou fones de ouvidos conectados a algum dispositivo sonoro é infração gravíssima e prevê multa de duzentos e noventa e três reais e quarenta e sete centavos (R$ 293,47), além de sete pontos na CNH.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
12
Mai/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 200°, 201º e o 202º óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa 200º, 201º e 202º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos no dia 11 de maio, terça-feira, e nesta quarta-feira, 12. Mesmo com o empenho dos profissionais de saúde das unidades, os pacientes não resistiram ao agravamento da doença aliado às comorbidades.

O 200º óbito refere-se a uma paciente de 47 anos, que apresentava quadro de obesidade e hipertensão, e estava internada no Hospital do Oeste. O 201° óbito trata-se de uma paciente, de 59 anos, que faleceu também no HO, ela tinha Diabetes tipo II e hipertensão arterial. Já o 202º óbito ocorrido no Pronto Atendimento Coronavírus, refere-se a um paciente de 84 anos que era hipertenso.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 12 de maio de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
12
Mai/21

Unidades de saúde de Luís Eduardo Magalhães estão passando por reforma

Desde o início da manhã desta quarta-feira (12), os atendimentos do posto de saúde Antonio Carlos Faedo, no Florais Léa estão sendo realizados no anexo da Escola Lucir Ficanha, localizada na Avenida Tancredo Neves, em Luís Eduardo Magalhães.

“A escolha do anexo se dá por ser um local próximo da unidade de saúde, acessível àquela comunidade”, explicou a diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer.

O período estimado para realização da reforma é de três semanas, de acordo com a Secretaria de Saúde.

“No local estão sendo realizados os atendimentos médicos, de enfermagem e os curativos mais simples. Para a vacinação, nós vamos contar com a ajuda dos postos que ficam nas proximidades, como o Nair Idite Poganski, no Florais Lea e o Oscar Doerner, no Santa Cruz”, disse.

Outras unidades de saúde do município já passaram por melhorias. “O Posto de saúde da Vila 2 passou por uma grande reforma e o da Vila Buriti será entregue na próxima semana. A reforma do Egon Riffel, no Novo Paraná inicia essa semana e o próximo posto a passar por intervenções será o Paulo Rodolfo Castelli, no Jardim das Acácias”, contou Fernanda Fischer.

“O objetivo da Secretaria de Saúde é fazer toda a reforma necessária em todos os postos, levando melhoria e qualidade no atendimento, tanto para a equipe de saúde, quanto para a população”, concluiu.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
12
Mai/21

Mês das mães de preços baixos no Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/21

Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito promove reunião para tratar da situação dos taxistas

O transporte de passageiros, especificamente, o desenvolvido por taxistas em Luís Eduardo Magalhães, será foco de uma reunião nesta sexta-feira (14).

Na ocasião serão tratados assuntos relacionados ao cotidiano dos taxistas, a exemplo, da atuação de veículos que atuam de forma clandestina e a possibilidade de criação de um aplicativo, similar aos que já são utilizados pela população, para facilitar o acesso aos motoristas devidamente regularizados.

A reunião será ministrada por Maicon Pepilesco, Gerente de Segurança e Eder Almeida, Coordenador de Educação para o Trânsito.

Fonte:Secretaria de Segurança, Ordem pública e Trânsito
()
12
Mai/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/21

Jovem é morto a tiros em Barreiras

Na manhã desta quarta-feira, 12, foi encontrado o corpo de um rapaz, não identificado, com diversas perfurações de arma de fogo, no povoado da Conquista de Cima, em Barreiras.

Policiais militares da 84ª CIPM e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local. a vítim aparenta ter 20 anos, tem tatuagens pelo corpo, trajava  camisa de time de futebol e uma bermuda.

A perícia constatou que as perfurações foram provocadas por pistola 9mm e calibre 12. O corpo foi removido para necropsia e aguarda familiares para identificação no IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/21

Homem comete suicídio em Angical


No final da tarde de ontem, terça-feira, 12, no Povoado de Lontra, zona rural de Angical, Abel José da Rocha, de 33 anos, tirou a sua própria vida. A polícia civil foi informada pela polícia militar do ocorrido por volta das 17h e enviou uma equipe da polícia técnica ao local para perícia e remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/21

Homem é morto a tiros em Wanderley

No início da manhã desta quarta-feira, 12, por volta das 6h40, Arielson Batista Prado, de 48 anos, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo, na Rua Domingo Pereira, no centro da cidade de Wanderley.

A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime. O corpo  de Arielsonfoi removido para o IML de Barreiras onde será necropiado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/21

GRANDE FEIRÃO ORTOBOM EM LEM

Chegou a hora de você trocar seu colchão!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Mai/21

Você pode ajudar muita gente com sua declaração de imposto de renda; assista!

Um oferecimento da Contabilidade Guarani





Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte:Informe Publicitário
()