Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jun/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 490, de 19 de junho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram realizadas novas coletas de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 122 (cento e vinte e dois) resultados, sendo que 82 (oitenta e dois) testaram negativos e 40 (quarenta) testaram positivos. Os 82 (oitenta e dois) casos que testaram negativos trata-se de 50 (cinquenta) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 94 anos. E 32 (trinta e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 05 e 67 anos.

Já os 40 (quarenta) casos que testaram positivos, trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 04 e 60 anos. Destas, 25 (vinte e cinco) foram sintomáticas, 01 (uma) teve contato com caso confirmado e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta. E 12 (doze) pessoas do sexo masculino, com idades 25 e 56 anos. Destes, 10 (dez) foram sintomáticos e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta.

Dos 40 (quarenta) casos positivos, 23 (vinte e três) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 66 (sessenta e seis) dos 82 (oitenta e dois) que testaram negativos, totalizando 89 (oitenta e nove) que não foram diminuídos dos 88 (oitenta e oito) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 17.328 (dezessete mil trezentos e vinte e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 16.484 (dezesseis mil quatrocentos e oitenta e quatro) estão recuperados, 540 (quinhentos e quarenta) estão em isolamento domiciliar, 23 (vinte e três) pacientes estão internados e o município registra 281 (duzentos e oitenta e um) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 55 (cinquenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 43.590 (quarenta e três mil quinhentos e noventa) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 25.116 (vinte e cinco mil cento e dezesseis) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:Dicom Barreiras
()
19
Jun/21

Justiça vê abuso em aviso de demissão por WhatsApp

O alerta do WhatsApp saltou na tela do celular. "Bom dia. Você está demitida. Devolva as chaves e o cartão da minha casa. Receberá contato em breve para assinar documentos", escreveu o chefe, sem rodeios Mensagens enviadas a uma empregada doméstica levaram a Sexta Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) a manter uma indenização por dano moral. Para a Justiça, faltaram consideração, cordialidade e educação.

Em tempos de home office e ferramentas virtuais, a decisão acende o alerta, dizem especialistas. Na forma, demissões por aplicativos têm sido aceitas, mas se deve zelar pelo respeito no conteúdo. Julgamentos recentes têm debatido o uso de aplicativos de mensagens no ambiente de trabalho, incluindo nas dispensas —e é preciso ficar atento, pois as decisões tendem a condenar abusos, tanto do empregador como do empregado.

O caso concreto narrado no início da reportagem ocorreu antes da pandemia da Covid-19. À empregada, que foi demitida em 2016, a juíza Lenita Corbanezi, da 2ª Vara do Trabalho de Campinas (SP), assegurou indenização de três salários, fixados, em 2018, em R$ 2.400.

Na decisão, a juíza diz que um empregador pode demitir um empregado quando quiser, mas "a sumária dispensa via WhatsApp", afirmou ela, "denota, no mínimo, falta de respeito à dignidade humana, não se justificando nem mesmo em nome dos avanços tecnológicos e de meios de comunicação virtuais".

Corbanezi repudiou ainda acusação feita pelo empregador, também por mensagem, de que a empregada doméstica teria falsificado assinatura em documentos na rescisão. O chefe voltou atrás da denúncia. O patrão, porém, recorreu na tentativa de não pagar a indenização. O caso foi parar na Sexta Câmara da Terceira Turma do TRT-15, onde o pedido para reformar a sentença foi negado em 2019.

Diante dos argumentos, o relator, desembargador Jorge Luiz Souto Maior, alfinetou: "Mas, pensando melhor, talvez seja mais didático invocar a Lei de Talião e, simplesmente, dizer ao reclamado [empregador]: Boa tarde, você foi condenado. Pague o valor indicado na sentença em 48 horas, assim que citado para tanto, sob pena de perder a casa. Receberá em breve indicações de como proceder".

O empregador recorreu de novo. O caso chegou ao TST, em Brasília, onde, "dada a relevância da matéria", foi aceito. Em 26 de maio deste ano, o pedido contra a indenização foi mais uma vez negado e a condenação, mantida.

"Não se ignora que o conteúdo da mensagem de dispensa foi telegráfico nem se ignora que as regras da cortesia e da consideração devam ser observadas em quaisquer etapas da relação de trabalho", escreveu a relatora, ministra Kátia Arruda.
 Os ministros da Sexta Turma não avaliaram a legalidade do uso do aplicativo, tampouco definiram se o conteúdo das mensagens foi ofensivo. Para Arruda, faltaram informações sobre a comunicação entre patrão e empregada.

"No entanto, para que se pudesse concluir nesta corte superior se foi ofensivo ou não o conteúdo da mensagem da dispensa precisaríamos saber do contexto da mensagem, e não apenas do texto da mensagem. O contexto é que dá sentido ao texto", afirmou a relatora.

Mesmo sem esse contexto, os ministros mantiveram o pagamento fixado pelo TRT-15 à empregada. Não cabe recurso.
  Para o professor de pós-graduação em direito do trabalho da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) Ricardo Calcini, a indenização foi mantida por uma questão técnica.

"O TST tangencia o assunto, mas não diz se vale usar o WhatsApp, se vale o tipo de mensagem. Diz apenas que não dá para dar provimento ao agravo [recurso]", afirmou.

No entanto, para que não se invoque, como fez o desembargador, a Lei de Talião —da reciprocidade da pena em relação ao dano causado, ou o popular "olho por olho, dente por dente", o empregador deve estar atento ao usar ferramentas de comunicação na crise sanitária.
Segundo Mayra Palópoli, do escritório Palópoli & Albrecht, advogados de trabalhadores, por exemplo, poderão usar a decisão do TST como precedente para questionar demissões por WhatsApp.

"É subjetivo. Não se trata de precedente de indenização em caso de dispensa pura e simples por WhatsApp. Mas abre um precedente de uma análise subjetiva da forma como se deu a dispensa pelo WhatsApp", afirmou.
 A advogada, que atende empresas, defende cuidados redobrados. "Desde o início da pandemia, recomendamos que a dispensa seja por chamada de vídeo", afirmou.

Videoconferências são menos impessoais do que mensagens de texto, de acordo com Luiz Afrânio Araújo, do Veirano Advogados. Para ele, o uso de aplicativos é válido para demissões.
"É necessário, porém, que isso nunca seja feito em grupos e se busque fazer de forma menos impessoal", afirmou. Outras decisões do TST ilustram o entendimento de Araújo de que desligamento por aplicativo é permitido.

Em setembro passado, por exemplo, a Quinta Turma da corte julgou válido o pedido de demissão feito por uma vendedora por WhatsApp e lhe negou direito à estabilidade por gravidez. Ela disse ter descoberto a gestação após o desligamento.
Já a Terceira Turma ordenou, também em setembro, pagamento de indenização a uma supervisora de telemarketing por assédio de gestores em grupo de WhatsApp. Eram cobrados resultados e até o tempo de ida ao banheiro.

Em 12 de maio deste ano, a Primeira Turma afirmou, em outra frente, que não há suspeição de testemunha por ela participar de grupos de WhatsApp e redes sociais. Logo, não se configurou amizade íntima. Para evitar constrangimentos, Letícia Ribeiro, sócia do Trech Rossi Watanabe, disse que o uso do WhatsApp não é recomendável.

Se inevitável a ferramenta, por mais simples e diretas que sejam as mensagens, Ribeiro defendeu padrões mínimos de comportamento. "É esperado, e costumeiro, certo cuidado com a dignidade na comunicação da dispensa."
Para Guilherme Feliciano, professor de direito do trabalho da USP, também se deve evitar o aplicativo.

Segundo ele, o uso é polêmico, embora a lei não preveja veto ao WhatsApp nas comunicações. "Mas não é tão simples assim", afirmou. "Orientaria para que não procedesse a comunicação nestes termos."
 Feliciano destacou que, no caso da empregada doméstica, a ministra tratou da necessidade de se avaliar o contexto. Porém, para ele, "a mensagem telegráfica pareceu desdenhosa, desrespeitosa, uma maneira de diminuir o outro".

Em fevereiro deste ano, a 18ª Turma do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), que abrange Grande São Paulo e Baixada Santista, chancelou o uso do WhatsApp na demissão de uma coordenadora pedagógica.
Para a relatora, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, o aplicativo "é uma ferramenta de comunicação, como qualquer outra". Segundo ela, o WhatsApp "se tornou um grande aliado, especialmente no ano de 2020, em razão da pandemia".

Hemetério lembrou que mensagens trocadas valem como prova. Por isso, elas servem para demonstrar a decisão de romper o vínculo de emprego, seja por parte do empregador, seja pelo empregado. 

Fonte:Bahia Noticias
()
19
Jun/21

Feriado de São João é prorrogado paara outubro no município de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, publicou no diário oficial desta sexta-feira, o decreto 161/2021, que prorroga o feriado municipal de São João (24/06) para o dia 11 de outubro.

A prorrogação tem como objetivo, ajudar o comercio local, uma vez que ficou quinze dias com as atividades parcialmente suspensas e para não gerar feriadão, o que poderia proporcionar oportunidade para aglomerações.

 

Fonte:Redação Sigi Vilares
()
19
Jun/21

Como ajudar uma pessoa engasgada? Dr. Kleber, médico do SAMU, lhe ensina

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
19
Jun/21

Homem é preso acusado de matar a companheira em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
19
Jun/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/21

Doces & Bolos Gourmet - Uma Explosão de Sabor!

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/21

HOJE é dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/21

Caixa paga 3ª parcela do auxílio para nascidos em fevereiro e março

Recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários

A Caixa realiza neste sábado (19) e domingo (20) os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial 2021. Estão incluídos os beneficiários nascidos em fevereiro (sábado) e março (domingo).

Os recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na Rede Lotérica.

A Caixa lembra que o calendário da terceira parcela foi antecipado. Marcado inicialmente para encerrar em 12 de agosto, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o terceiro ciclo agora finaliza no dia 19 de julho.

Os beneficiários que recebem o crédito no sábado, terão o saque liberado a partir do dia 2 de julho. Os pagamentos para nascidos em março terão saque liberado a partir de 5 de julho.

De acordo com a Caixa, central telefônica 111 funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está preparada para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site.

Fonte:Agência Brasil
()
19
Jun/21

São João de ofertas no Grupo Marabá!!!




Fonte:Publicidade
()
19
Jun/21

Augusto Nunes: Imprensa ignora recorde de vacinação quebrado pelo Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
19
Jun/21

São João de Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/21

Presidente de Tribunal Militar defende Bolsonaro e faz alerta: "Estão esticando a corda"

Fonte:JOVEM PAN
()
19
Jun/21

Conheça os benefícios do aplicativo da LOCALIZE Rastreamento

Com o aplicativo da Localize Rastreamento você tem todas as funções jamais vista em um outro. Seja um cliente Localize. Ligue para um de nossos especialistas 77 3628.5292, 9.9835-5560. Vai ser um prazer atendê-lo!

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/21

ATENÇÃO BARREIRAS!!! Essa mulher precisa de ajuda. Vamos ajudá-la?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Jun/21

Anticorpos neutralizantes da COVID-19

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/21

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens
(77)99805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/21

TOP ofertas Orix Multi Materias e Orix Premoldados

TOP ofertas Orix Multi Materias e Orix Premoldados, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno e Orix Premoldados com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 650.00, de 7mt (Monofasico) R$ 750.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 999.90, de 7mt (Trifasico) R$ 1.149.90 😱🤩

Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 Rua São Francisco n1376 e 1213 mimo

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/21

Dona Jamara precisa de nossa ajuda...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Jun/21

Senadores fujões da Gangue dos 7 evidenciam parcialidade da CPI

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Jun/21

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL



Na área da segurança privada, a confiabilidade é fundamental. O contratante deve estar seguro de que a empresa que prestará serviço é de confiança e está devidamente autorizada a trabalhar com o segmento.

Pelo site da polícia federal é possível consultar a regularidade da empresa. Você precisará do número de CNPJ para acessar as informações.
A declaração também informa quais as atividades estão autorizadas.

Entre em contato conosco: 
📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA

#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/21

Atenção Luís Eduardo Magalhães! Vamos ajudar a dona Orlani?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Jun/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()