Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Dez/23

MJ Celulares entrega prêmios aos ganhadores do sorteio 2023

A MJ Celulares está radiante em anunciar que os vencedores do último sorteio, realizado no sábado, 16, já estão recebendo seus prêmios incríveis! Graças à promoção exclusiva para compras acima de R$ 10, os clientes participaram e agora celebram com os novos equipamentos eletrônicos.

Há mais de uma década, o empresário Maurício vem proporcionando momentos emocionantes aos clientes e garantindo consertos de qualidade desde 2008. "Este ano foi especial, mas aguarde, pois em 2024 teremos ainda mais prêmios e surpresas incríveis na MJ Celulares", prometeu o empresário.

Confira abaixo os sortudos que garantiram prêmios neste animado sorteio de 2023:

- *Fone Bluetooth: Geslaine
- *Pau de Selfie: Gilmar
- *Fone de Ouvido Simples: Elizeu da Silva
- *Kit Capa + Película 3D: Eulânio
- *Caixa Bluetooth Pequena: Nicaela
- *Cabo de Dados: Michel Ferreira
- *Capa Prova d'água: Suiane Pereira
- *Umidificador de Ar (Mesa): Leones Souza
- *Batedeira: Volmar Antônio
- *Kit Capa + Película 3D: José Wellinton
- *Cabo de Dados + Fone de Ouvido: Tomas Kleber
- *Fone Bluetooth: Mario Martins
- *Fone de Ouvido: Elzicleia
- *Cabo de Dados: Ane Karoline
- *Fone de Ouvido: Elder Almeida
- *Liquidificador: Flávia Marques
- *MINI MOTO ELÉTRICA INFANTIL: Manoel Antonio da Cruz

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Dez/23

PIB do agronegócio brasileiro cai 0,91% nos nove primeiros meses do ano

O desempenho do agronegócio foi afetado pelo recuo dos preços em todos os segmento

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, caiu 1,37% no terceiro trimestre de 2023, acumulando queda de 0,91% nos primeiros nove meses do ano.

Os dados foram calculados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e divulgados nesta quinta-feira (21).

O levantamento indica ainda que, com base nesse desempenho parcial, o PIB do setor pode alcançar R$2,62 trilhões em 2023, o que corresponderia a 24,1% do PIB do país.

Segundo pesquisadores do Cepea, o desempenho do agronegócio no terceiro trimestre foi afetado pelo recuo dos preços em todos os segmentos.

O resultado só não foi mais desfavorável devido ao desempenho de safra recorde no campo e ao crescimento na produção pecuária, laticínios e volume de abates. Esses fatores, por sua vez, resultaram em um aumento na demanda tanto para os segmentos de insumos quanto para os agrosserviços.

No primário, destacaram-se significativas reduções nos preços de importantes culturas, como algodão, café, milho, soja e trigo, assim como boi gordo, frango vivo e leite.

Nas agroindústrias de base agrícola, ressalta-se as quedas nos biocombustíveis, produtos de madeira, óleos vegetais e na indústria do café, entre outros. Nas de base pecuário, as cotações mais baixas impactaram principalmente as indústrias de laticínios e de abate e preparação de carnes e pescados.

Veja aqui a íntegra do levantamento.

Fonte:Diário do Poder
()
22
Dez/23

LEM agora tem o SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho











LEM ganhou a mais nova loja de auto peças da cidade: SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho. Desmanche automotivo; com peças de todas as marcas.

O SUCATÃO DO NINO fica localizado na Rua Candeias, as margens da BR 020, fundos do Urucuia Poços Artesianos, na saída para Brasília. Telefone: 77 9.9878-1289.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Dez/23

Abra sua empresa na CONTEM Contabilidade e ganhe essa belíssima agenda 📇

Mega Oferta CONTEM contabilidade - Abra sua empresa hoje mesmo e ganhe essa belíssima agenda 📇. A Contabilidade Contém é a mais completa da cidade, tem certificado digital, tem os melhores profissionais contábeis, trabalha com todos os tipos de empresa e contabilidade Rural, tem cadastro no SPC e no Serasa… informações e abertura de empresas no watts 77 9.9863-0585.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Dez/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
22
Dez/23

Presenteie Seus Funcionários com Panetones Especiais!

c5733020-8f36-441b-87ec-dd6aee32c7fd

fc22a4b1-47e4-4df9-93d2-42c6bd970f92

Olá,

Espero que esta mensagem o encontre bem. À medida que nos aproximamos da temporada festiva, gostaria de sugerir uma maneira especial de expressar reconhecimento e gratidão aos colaboradores incríveis que fazem parte de sua equipe.

Este ano foi desafiador, porém graças ao comprometimento e dedicação de cada funcionário, obstáculos foram superados e sucessos significativos foram alcançados. Para expressar sincero agradecimento, desejo propor uma ideia simples, porém significativa, para celebrar o Natal de uma maneira que ressalte o espírito de união e apreço.

Que tal presentear cada funcionário com um delicioso panetone de Natal?

Este gesto não apenas acrescentará um toque festivo ao ambiente de trabalho, mas também mostrará o quanto sua empresa valoriza o esforço e a dedicação de cada membro da equipe. O panetone, símbolo tradicional das festas natalinas, não é apenas um presente saboroso, mas também uma expressão palpável de gratidão.

Ao compartilhar este gesto, não apenas estará reconhecendo o árduo trabalho dos colaboradores, mas também promovendo um ambiente positivo e fortalecendo os laços entre todos.

Estou confiante de que essa pequena iniciativa terá um impacto significativo no espírito natalino da equipe, proporcionando momentos de alegria e confraternização. Afinal, o Natal é uma época de celebração e o intuito é que todos os funcionários sintam o calor dessa comemoração.

Agradeço pela consideração desta proposta e fico à disposição para discutir qualquer detalhe adicional que possa surgir. Desejo a você e a toda a equipe um Natal repleto de alegria, paz e prosperidade.

Atenciosamente,
Railane Souza
Doce Gula Confeitaria
77 99853 0662

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Dez/23

Secretaria de Saúde promove atendimento em ultrassonografia no Centro Leonídia Ayres

A Secretaria de Saúde de Barreiras realizou nesta quinta-feira (21), mais uma agenda especial de atendimento em ultrassonografia para mais de 40 pacientes no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida. Com a parceria da Unidade Móvel da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (UniBrasil), os pacientes previamente agendados nas Unidades de Saúde realizaram diversos procedimentos como ultrassom de abdômen total, vias urinárias, superior e inferior.

Seguindo com as ações do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, a Secretaria Municipal de Saúde também ofertou 40 atendimentos com psiquiatra e 30 atendimentos com  reumatologista – profissional que trata articulações, músculos, ligamentos, tendões e cartilagens, – para os integrantes do Grupo de Fibromialgia. Dona Maria Francisca Pereira, moradora do bairro São Francisco chegou bem cedinho e garantiu o atendimento.

“Essa foi uma ação muito necessária, aguardava já há um tempo e hoje tive a oportunidade de realizar essa ultrassom que após o resultado, será apresentado ao médico”, relatou dona Maria Francisca após também realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, pela equipe do Leonídia Ayres. Esses resultados ficam prontos em 15 minutos.

De acordo com a secretária Jamile Rodrigues, que acompanhou de perto os procedimentos, essa ação realizada no Centro de Especialidades teve como intuito dar mais celeridade aos pedidos de ultrassonografia, bem como, atender com qualidade os pacientes agendados para os profissionais das áreas de psiquiatria e reumatologia. “Estamos encerrando esse 2023 com mais esse agendamento especial, agradecemos a parceria da equipe UniBrasil e de todos os profissionais do Leonídia Ayres de Almeida, que conduziram esses atendimentos de maneira célere e com qualidade. Seguiremos com esse objetivo de continuar realizando essas ações e zerar filas de espera nos próximos dias e já planejando 2024 dentro dessa perspectiva de uma saúde cada vez mais humanizada”, pontuou Jamile.

Fonte:DIRCOM PMB
()
21
Dez/23

Mais três instituições sociais de Luís Eduardo comemoram entrega de projetos financiados com recursos do Fundesis

Para os participantes das instituições Igreja Missionária Unida do Santa Cruz, do Projeto Meninos do Nosso Brasil e da Associação Beneficente Mão Amiga, sediadas em Luís Eduardo Magalhães, a quarta-feira 20, foi um dia diferente, repleto de alegria e gratidão aos produtores rurais do Oeste da Bahia, que por meio dos recursos aplicados no Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) e gerido pelo Instituto Aiba, entregaram importantes obras.

A primeira entrega pelo Fundesis, durante a manhã, foi realizada na Igreja Missionária Unida do Santa Cruz, onde por meio do projeto Escola de Artes Reobote, foi possível a construção de uma sala, manutenção de salas antigas e aquisição de aparelho de ar-condicionado. Essa é a primeira vez que a instituição concorreu ao projeto que atende uma média de 150 crianças e adultos. Alunos e professores apresentaram amostras de balé, street dance, poesia e jiu jitsu, algumas das modalidades ofertadas na escola. “São muitos os pais que nos relatam a satisfação de terem seus filhos participando conosco das aulas de artes. Nossa palavra é gratidão aos produtores rurais e ao Fundesis que é referência em todo o Oeste da Bahia”, disse a coordenadora da instituição Marildes Brito.

Outra conquista foi comemorada na Associação Meninos do Nosso Brasil, entre as mais de 100 crianças atendidas que a partir de agora dispõem de instalações apropriadas para o desenvolvimento das atividades. “Em 2019 conseguimos o terreno da sede, mas não tínhamos recursos, então conhecemos o Fundesis que nos deu um impulso maior, e hoje temos a alegria de inaugurar essa estrutura. Graças a Deus, existe o Fundesis”, afirma o presidente do projeto, Nilto César.

E para concluir a programação, à tarde, foi a vez da Associação Beneficente Cristã Mão Amiga celebrar a entrega da obra do projeto Ensinando para transformar vidas: complementação da construção do galpão. A associação funciona desde 2018 e tem um público de mais de 100 crianças e adolescentes. “Chegamos na Bahia em 1986 e estamos felizes pelo que construímos. Hoje a Mão Amiga tem muitos colaboradores e parceiros, como o Fundesis e a Aiba. Nosso sentimento é de gratidão em ver o trabalho se solidificando e isso oportuniza mudanças para as crianças”, revela a coordenadora da instituição, Rose Veras. 

“Estamos felizes e satisfeitos por ter conseguido inaugurar mais três projetos hoje, financiados com recursos do Fundesis, totalizando mais de 300 pessoas beneficiadas com este investimento do produtor rural, que tem transformado vidas e contribuído com responsabilidade social em todo o Oeste da Bahia”, concluiu o presidente da Aiba, Odacil Ranzi. Também prestigiaram as inaugurações, o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira e o auxiliar de negócios do Banco do Nordeste, Herbert Souza.

Fonte:Ascom Aiba
()
21
Dez/23

Cartórios de Barreiras divulgam os Nomes mais registrados em 2023

Desde o ano passado, qualquer pessoa maior de 18 anos pode alterar seu nome em Cartório, independentemente do motivo e sem a necessidade de procedimento judicial

Nomes curtos, bíblicos e originais, cada vez mais adotados pelos influenciadores da atualidade, são a tendência observada nos registros de nascimento de bebês no Brasil no ano de 2023. Em Barreiras, Miguel e Theo, com 33 registros, são os preferidos. Nomes como Miguel, Theo, Heitor, Arthur e Anthony entre os homens, e Helena, Cecilia, Laura, Maria Alice e Elisa, entre as mulheres, têm crescido e já figuram na lista dos 30 mais escolhidos pelos pais ao longo do em ano no município. Veja a lista completa – atualizada em 9.12 – no final do texto

Os dados completos catalogados pelos Cartórios brasileiros integram o Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), que reúne a base de dados de nascimentos, casamentos e óbitos registrados pelas unidades presentes em todas as 5.570 cidades brasileiras. Na plataforma é possível realizar buscas ano a ano em todo o território nacional, em regiões, estados e municípios, possibilitando ainda recortes por nomes simples e compostos.

Este crescimento acontece em um momento em que uma nova Lei Federal – 14.382/22 – permitiu a qualquer pessoa maior de 18 anos alterar seu nome em Cartório, independentemente do motivo e sem a necessidade de procedimento judicial, bastando se dirigir ao Cartório mais próximo de sua residência. A nova legislação também possibilitou que pais de bebês, em consenso, possam alterar o nome do recém-nascido em até 15 dias após o registro de nascimento, assim como ampliou o rol de possibilidades de alteração de sobrenomes.

Passado um ano da permissão, os Cartórios de Registro Civil da Bahia registraram um total de 851 mudanças de nome sem a necessidade de processo judicial e independentemente de prazo, motivação, gênero, juízo de valor ou de conveniência (salvo suspeita de vício de vontade, fraude, falsidade, má-fé ou simulação).

“A possibilidade de alteração de nome e sobrenome resulta do processo de desjudicialização, que é um movimento para desburocratizar serviços, tornando-os mais céleres e acessíveis para a população, além de desafogar o nosso sistema Judiciário”, destacou o presidente da Arpen/BA, Carlos Magno. “Com essa medida, a vida dos cidadãos ficou mais facilitada, sem por nenhuma razão, hoje já é possível fazer essa alteração, é uma lei que veio para somar, complementar o respeito a identidade cultural”, completa.

Para realizar o ato diretamente em Cartório de Registro Civil é necessário que o interessado, maior de 18 anos, compareça a unidade com seus documentos pessoais (RG e CPF). O valor do ato é o custo de um procedimento, tabelado por lei, e que varia de acordo com a unidade da federação. Caso a pessoa queira voltar atrás na mudança, deverá entrar com uma ação em juízo.

Após a alteração, o Cartório de Registro Civil comunicará a alteração a alteração aos órgãos expedidores do documento de identidade, do CPF e do passaporte, bem como ao Tribunal Superior Eleitoral, preferencialmente por meio eletrônico.

A nova lei também trouxe novas regras que facilitaram as mudanças de sobrenomes, abrindo-se a possibilidade de inclusão de sobrenomes familiares a qualquer tempo, bastando a comprovação do vínculo, assim como a inclusão ou exclusão de sobrenome em razão do casamento ou do divórcio. Da mesma forma, filhos podem acrescentar sobrenomes em virtude da alteração do sobrenome dos pais e, nos casos em que os pais de filhos menores constatam, em conjunto, que o registro original não reflete todas as linhagens familiares. Também passou a ser possível a alteração do sobrenome pode ser solicitada pela pessoa viúva, mediante a apresentação da certidão de óbito do cônjuge.

Ranking dos 10 Nomes mais registrados em 2023 em Barreiras

1º Miguel – 33 registros

2º Theo – 33 registros

3º Heitor – 30 registros

4º Arthur – 29 registros

5º Anthony – 27 registros

6º Helena – 26 registros

7º Gael – 26 registros
8º João Miguel – 23 registros

9º Cecília – 23 registros

10º Davi – 23 registros

Ranking dos 10 Nomes masculinos mais registrados em 2023 em Barreiras

1º Miguel – 33 registros

2º Theo – 33 registros

3º Heitor – 30 registros

4º Arthur – 29 registros

5º Anthony – 27 registros

6º Gael – 26 registros

7º João Miguel – 23 registros

8º Davi – 23 registros

9º Bernardo – 21 registros

10º Anthony – 18 registros

Ranking dos 10 Nomes femininos mais registrados em 2023 em Barreiras

1º Helena – 26 registros

2º Cecília – 23 registros

3º Laura – 22 registros

4º Maria Alice – 20 registros

5º Elisa – 18 registros

6º Alice – 17 registros

7º Liz – 17 registros

8º Isis – 16 registros

9º Maitê – 15 registros
10º Heloísa – 15 registros

Sobre a Arpen-BA

A ARPEN/BA é uma associação fundada em 2013, após o processo de privatização das serventias extrajudiciais do estado da Bahia, e despontou como associação escolhida pela grande massa dos oficiais dos registros civil do estado, legítima representante da categoria no âmbito estadual e nacional.

Fonte:Fala Barreiras, Assessoria de Imprensa da Arpen-Brasil
()
21
Dez/23

Vaga de emprego na Global System Rastreamento.

Temos 2 vagas para atendimento ao cliente.

Requisitos:
Ensino médio completo.
Digitação.

Preferível:
Que já tenha experiência em call-center, SAC ou atendimento ao cliente.

Interessados enviar currículo via WhatsApp para o número:
77 99847-9970

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/23

Barreiras: Hospital do Oeste inaugura primeiro Banco de Leite Humano da região

Setor, que já disponibilizava alguns serviços internos, agora abre as portas para demandas gratuitas do público externo

211223ho13  

O Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, inaugurou no último dia 8 o primeiro Banco de Leite Humano do oeste da Bahia. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e a previsão é atender cerca de 1500 mães por mês. O banco de leite servirá para acolher os bebês que estão em atendimento nas repartições do HO, suprindo as demandas regionais.

A partir de agora, mães que estejam em fase de lactação podem doar o excesso de leite que produzirem ao Banco de Leite Humano do HO, considerado uma conquista para toda a população da região. Com modernos sistemas de coleta e tratamento, a unidade está apta a receber grande volume de leite humano para distribuição aos bebês prematuros que necessitem do alimento.

211223ho1

A diretora geral do HO, Marina Barbizan afirma que o HO anseia pelo Banco de Leite há alguns anos: “Tivemos um fundamental apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com o fornecimento dos equipamentos. É uma grande contribuição para a população da região oeste e trará inúmeros benefícios para o hospital, principalmente para os bebês fragilizados que estão em tratamento, seja pela prematuridade ou pela necessidade de consumir um alimento tão rico e nutritivo que é o leite natural”.

“A população precisa saber que já estamos de portas abertas”, afirma a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano do HO, Nubia Maia. Ela explica que, “inicialmente as coletas serão realizadas no HO, pelo fato de possuirmos toda uma estrutura que não só coleta o leite, mas também acolhe as mães. Aqui, nós orientamos, ensinamos técnicas para melhorar a ordenha em casa, fornecemos dicas de alimentação e temos todo o suporte para o bebê durante o processo de coleta de leite da mãe”, informa.

Representantes do governo municipal estiveram presentes para conhecer o funcionamento e visitar os setores do Banco de Leite e a diretora do Hospital da Mulher, Patrícia Jeane, destacou a importante parceria da unidade com o HO. “O Hospital Municipal da Mulher terá um vínculo intenso com o Banco de Leite do Hospital do Oeste. Queremos formar parceria para futuramente implantar um ponto de coleta em outros setores da saúde pública municipal”, salientou.

211223ho

O Banco de Leite do HO ajudou a melhorar a qualidade de vida do filho de Maria Brígida, moradora do município de Angical. “Fico feliz por receber essa ajuda, nessa fase difícil do meu filho prematuro. Assim como ajudou minha família, tenho certeza de que agora ajudará muitas outras pessoas. Penso nas mães que não conseguem produzir leite, um alimento tão importante nessa fase da vida para o seu bebê”, declarou.

Fonte:Ascom HO
()
21
Dez/23

Promoção de Natal no Grupo Marabá




Fonte:Publicidade
()
21
Dez/23

LEM:Associação de Bombeiros Voluntários Equipe de Ouro realizaram iniciativa solidária em parceria com igreja evangélica

9400aef7-0bba-4c6e-8aa7-5ecc0ffbdbed

0c0185e0-a775-426d-ab3c-785607bdbcd2

78450925-6994-4781-ae8c-02f2293e7f59

cd38db1e-4a44-4c14-aca1-3c8b464210f2

90c4f429-3321-4908-9449-3f8ba3185353

A Associação de Bombeiros Voluntários Equipe de Ouro realizou uma iniciativa solidária em parceria com a Igreja Evangélica do Sétimo Dia, distribuindo brinquedos arrecadados por doações no bairro Tropical Ville III em 18 de dezembro de 2023, em LEM.

Este ato reflete o compromisso da equipe em não apenas atuar em emergências, mas também desempenhar um papel ativo na construção de uma comunidade unida.

A entrega bem-sucedida de brinquedos, graças à generosidade da comunidade, não só trouxe alegria às crianças, mas fortaleceu os laços comunitários, destacando a importância da colaboração entre organizações voluntárias e instituições religiosas.

A Equipe de Ouro expressa gratidão à Igreja Evangélica do Sétimo Dia e destaca como essa ação exemplar evidencia a capacidade de diferentes setores da sociedade em criar um impacto positivo duradouro.

ATT: CTM 2305 Suellen, presidente e Conselheira Consultiva Municipal da Frente Parlamentar Prevencionista de L.E.M / BA.

Fonte:Ascom
()
21
Dez/23

Fiscalização de transporte por aplicativo em LEM: veja o resultado

A Superintendência de trânsito da cidade realizou uma fiscalização de transporte por aplicativo em LEM na última quarta-feira (20) no período da manhã

A operação teve como objetivo verificar se os motoristas e os veículos que prestam esse tipo de serviço estão de acordo com a lei nº 1085/2023, que regulamenta e fiscaliza o transporte individual privado de passageiros por aplicativos.

A lei, que entrou em vigor no dia 10 de dezembro, define algumas condições para os motoristas e plataformas de aplicativos que trabalham com esse tipo de transporte, como:

- Possuir carteira de habilitação na categoria B ou superior
- Conduzir veículo que atenda aos requisitos de idade e características exigidas pela autoridade de trânsito e pelo poder público municipal e do Distrito Federal
- Emitir e manter o certificado de registro e licenciamento do veículo
- Portar identificação pessoal e do veículo
- Apresentar certidão negativa de antecedentes criminais
- Pagar tributos, seguros e contribuir para o INSS

A fiscalização de transporte por aplicativo em LEM abordou 37 veículos 

O superintendente de trânsito, Adê Cerrado, explicou que a fiscalização de transporte por aplicativo em LEM visa garantir a segurança e a qualidade do serviço prestado aos cidadãos de Luís Eduardo Magalhães, bem como o cumprimento da lei e das regras. 

Fonte:Da redação
()
21
Dez/23

LEM: Número de acidentes cai pelo terceiro ano consecutivo

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Luís Eduardo Magalhães (SUTRANS), registrou pelo terceiro ano consecutivo a diminuição no número de acidentes de trânsito, resultado de investimento municipal. De acordo com a SUTRANS, em 2023, foram 53,59% acidentes a menos, no comparativo com o ano anterior.

No ano de 2022, foram registrados um total de 23 acidentes com vítima fatal, já em 2023, o indice caiu quase pela metade, foram registrados 14 sinistros com óbitos.

Os resultados também aparecem nas vias principais da cidade, locais onde foram feitas importantes intervenções, como a instalação de sinalização vertical, semafórica ou radares eletrônicos.

Na  Avenida JK, por exemplo, que era campeã em número de acidentes, a diminuição foi de 71,3%, saiu de 28 para 8. Em bairros populosos como Santa Cruz e Mimoso 1 e 2, os números de registros de acidentes caíram em média 54%.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Dez/23

Limpa estoque de Natal na JK

CONFIRA!!!


Fonte:Publicidade
()
21
Dez/23

A última oportunidade do ano para você ter um Mitsubishi em sua garagem

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/23

Vende-se um Onix

Onix LT 1.0 Manual
2022/2023
Apenas 3.500 KM
Preço imperdível R$ 80.900

TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010

Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Dez/23

Vende-se um HR-V EX CVT 2017/17

HONDA HR-V EX CVT
2017/2017
Km: 88.439
Valor: R$ 89.900

Carro impecável!

JK Veículos
Av. ACM - Centro de Barreiras
Telefones: 77 3611-0350 - 9.9137-1761 - 9.9954-0350

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Dez/23

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Dez/23

Tem novidade noTEMPERO NOVO

Temos o prazer de anunciar que agora contamos com um Sushiman exclusivo da casa, pronto para surpreendê-lo com um cardápio repleto de delícias orientais! 🍱
⠀⠀⠀⠀⠀
Nossas quartas, quintas e sextas agora são muito mais especiais, pois é quando nosso Sushiman está à disposição para preparar peças de sushi e outros pratos orientais fresquinhos e deliciosos.
⠀⠀⠀⠀⠀
Você pode aguardar uma variedade incrível de opções, desde sushis tradicionais até criações exclusivas que vão fazer seu paladar viajar para o Japão.
⠀⠀⠀⠀⠀
Não perca a oportunidade de saborear o melhor da culinária oriental no Tempero Novo! Marque seus amigos que são apaixonados por sushi e venham nos visitar para uma experiência única. Estamos ansiosos para compartilhar essas delícias com você! 😍
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Dez/23

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Dez/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/23

Ibama multa em R$ 19 milhões produtores rurais por plantio ilegal de grãos no Matopiba

A ação do Ibama inspecionou 4.840,52 hectares no Matopiba, resultando na emissão de um total de 26 autos de infração

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concluiu, na sexta-feira (8), a Operação Caliandra, que fiscalizou a produção ilegal de grãos em áreas embargadas no Matopiba, fronteira agrícola localizada nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia

A ação do Ibama inspecionou 4.840,52 hectares no Matopiba, resultando na emissão de um total de 26 autos de infração.

O valor de multas aplicadas superou R$19 milhões, além de resultar na apreensão de bens no valor de R$ 2.210.000.

Os proprietários das áreas embargadas foram notificados para apresentar as notas fiscais relativas à venda da produção sobre a área embargada.

De acordo com a legislação, aquele que adquire ou comercializa produto produzido sobre área objeto de embargo também comete infração ambiental.

Ibama e o Cerrado

A operação no Matopiba é uma ação do Ibama para combater o desmatamento ilegal no Cerrado.

O Cerrado é o segundo bioma em extensão no Brasil, sendo superado apenas pela Amazônia. O Cerrado também é conhecido como o “berço das águas” do Brasil, uma vez que as águas nascidas neste ecossistema alimentam seis das oito grandes bacias hidrográficas brasileiras.

O desmatamento no Cerrado, mensurado pelo sistema Prodes, cresceu 3% no período de agosto de 2022 a julho de 2023, alcançando uma destruição do bioma de 11.011,7 km².

No último período de monitoramento pelo Prodes, o desmatamento no Matopiba representou 72% de todo o desmatamento ocorrido no bioma.

Fonte:Canal Rural
()
21
Dez/23

UFOB forma 38 novos médicos em Barreiras

Snapinsta-app-412638407-18329328751102612-4880193095753266720-n-1080

Snapinsta-app-412646032-18329328742102612-3098221609315633465-n-1080

A Universidade Federal do Oeste da Bahia, formou 38 médicos ontem, quarta-feira, 20. A colação de grau foi da  turma VI do curso de Medicina,  que vão reforçar a saúde pública do Oeste da Bahia e de outros estados brasileiros. 

Fonte:UFOB
()