Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jul/21

RC COBRANÇA DE SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que encerraram no final da manhã desta segunda-feira (19), as últimas doses de imunizantes para primeira vacinação.

Estão disponíveis no município, apenas Oxford e Coronavac para segunda dose.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e aos sábados, das 8h às 12h, no sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Jul/21

Bahia recebe novo lote de 314 mil doses contra a Covid-19 será entregue na noite desta terça

A secretaria de saúde da Bahia confirmou que irá receber na noite desta terça-feira (20), mais um lote de vacinas contra Covid-19. Serão 314 mil doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz que chegarão no voo que pousará no aeroporto de Salvador. Serão doses para primeira e segunda aplicação.

De acordo com a Sesab, as vacinas serão distribuídas por via terrestre e também em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do SUS e reúne representantes dos 417 municípios baianos e o Estado.

Com esta nova remessa, a Bahia chegará ao total de 10.222.380 doses de vacinas recebidas, sendo 3.554.400 da Coronavac, 5.373.050 da Oxford/AstraZeneca, 1.040.130 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Fonte:Bahia Noticias
()
19
Jul/21

Bahia registra 1.190 novos casos de Covid-19 em 24h e contabiliza 53 óbitos pela doença

A Bahia registrou 1.190 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (19). Foram contabilizadas 53 mortes pela doença.

Apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados no boletim desta segunda-feira.

Dos 1.174.613 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.139.183 são considerados recuperados, 10.180 encontram-se ativos e 25.250 tiveram óbito confirmado, o que representa uma letalidade de 2,15%.

Dentre os óbitos, 55,75% ocorreram no sexo masculino e 44,25% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,93% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,49%, preta com 15,32%, amarela com 0,41%, indígena com 0,14% e não há informação em 6,71% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 60,01%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (72,63%).

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.411.353 casos descartados e 228.969 em investigação. Na Bahia, 51.215 profissionais de saúde foram confirmados para Covid-19.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta segunda-feira.

Fonte:G1 Bahia
()
19
Jul/21

Governo do Estado e setor produtivo estudam pacto para desenvolver o interior baiano

A formatação de um pacto para o desenvolvimento regional da Bahia, integrando o Governo do Estado e setor produtivo, foi o foco de um encontro entre o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, e as federações dos diversos setores da economia, nesta segunda-feira (19), na Governadoria. Federação das Indústrias (Fieb), Federação da Agricultura (Faeb), Fecomércio e Sebrae vão compor um grupo de trabalho com as pastas estaduais do Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Educação e Agricultura para viabilizar projetos no interior do estado.

"O ponto de partida é o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco e a Fazenda Escola Modelo, em implantação no município de Barra, e o projeto CIMATEC Sertão. Esse comitê multidisciplinar vai debater um ponto de convergência para efetivação de um projeto que integre os setores agro, indústria e serviços para capacitar mão de obra, atrair novos investimentos e gerar emprego para o povo do interior baiano", afirma Leão.

“O polo agrícola de Barra é o novo polo de desenvolvimento agropecuário da Bahia, que tem um potencial extraordinário na cana-de-açúcar, na fruticultura, nos grãos e nada melhor do que uma escola onde todos os setores produtivos estejam envolvidos para buscar um ponto de convergência de uma gestão eficiente e um planejamento sustentável de funcionamento dessa escola, para que através da qualificação e da capacitação possa ajudar na geração de emprego e renda”, destacou o presidente da Federação da agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda.

“Não vai demorar muito para o início das obras da ponte Salvador Itaparica, a Fiol está quase pronta. E agora o Polo Agroindustrial. Temos o tripé econômico que vai transformar a Bahia numa locomotiva da economia brasileira. Esse desenvolvimento só será possível dialogando, planejando e trabalhando conjuntamente com diversos setores. E demos esse passo hoje com a realização desta reunião”, ressalta Nelson Leal.

O secretário estadual de Agricultura João Carlos Oliveira enfatizou a importância da iniciativa. “A reunião que tivemos hoje na vice-governadoria foi de extrema importância, pois busca parceria pra uma construção coletiva, indo de encontro ao trabalho que estamos fazendo na Seagri. Estiveram reunidos hoje segmentos ligados direta e indiretamente com o desenvolvimento sócio econômico do Estado. Na ocasião, foram ressaltados diversos projetos, com destaque para a escola agrícola que será implantada no município de Barra”, explicou.

O encontro contou com a presença dos presidentes da Fieb, Ricardo Alban e da Fecomércio, Carlos Andrade, do diretor superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, além do diretor de Tecnologia e Inovação do CIMATEC, Leone Peter Andrade e do superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal.

Fonte:Ascom/Seplan/SDE
()
19
Jul/21

Para cumprir contrato, Pfizer planeja entregar 1 milhão de doses por dia para o Brasil

A Pfizer planeja entregar a partir desta terça-feira (20) uma média de 1 milhão de doses por dia ao Brasil até o dia 1⁰ de agosto. A informação foi revelada pela Exame nesta segunda-feira (19).

A mega entrega será feita via aeroporto de Viracopos, em Campinas, e as vacinas virão da fábrica da Pfizer em Kalamazoo, no estado do Michigan, nos Estados Unidos. Elas então serão transportadas até Miami, e depois em um voo direto ao Brasil. Em território nacional, o imunizante será transportado ao centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, para ser enviado aos estados.

O governo brasileiro tem dois contratos de compra de vacinas da Pfizer. O primeiro tem a previsão de entregar 100 milhões de doses até o fim de setembro. O segundo contrato prevê que outras 100 milhões de deoses sejam entregues até dezembro. 

Até esta segunda, o laboratório já entregou 17 milhões de doses.

Fonte:BNEWS
()
19
Jul/21

Polícia Civil da Bahia lança nova ferramenta para registros de ocorrência eletrônica

Em uma aula inaugural, a Polícia Civil da Bahia lançou o sistema desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para registro de ocorrências e tramitação de procedimentos por meio eletrônico. O evento ocorreu na Academia de Polícia (Acadepol) já com a primeira turma de multiplicadores do Procedimento Policial Eletrônico (PPE).

De acordo com a Polícia, o novo sistema vai substituir o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip) e implantar o inquérito digital em uma única oportunidade. “Ao longo dessa semana serão capacitados 60 policiais, divididos em três turmas, sendo elas da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória), 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi e 14ª DT da Barra”, explicou o delegado Arthur Guimarães. 

A semana será dedicada ao treinamento do sistema que passará a funcionar a partir da semana seguinte. “Essa implantação é um divisor de águas na história da Polícia Civil, pois é o marco do início da Era Digital do Inquérito Policial”, disse a delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira. 

O uso da ferramenta terá implantação regionalizada a fim de facilitar a assimilação do sistema pelos servidores, o PPE também terá melhor coleta dos dados estatísticos. A aula inaugural contou com a presença da diretora da Acadepol Joelma Jezler, e do Coordenador Geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) Rafael Rodrigues.

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Jul/21

Aqueça seu inverno com as ofertas da semana do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
19
Jul/21

Faroeste: Defesa de ex-presidente do TJ-BA afirma que MPF promove 'excesso de acusação'

A defesa técnica da desembargadora Maria do Socorro, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em nota, afirma que há um verdadeiro “excesso de acusação'' contra a magistrada, investigada na Operação Faroeste. Maria do Socorro foi solta no início deste mês por determinação do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo a defesa, a nova denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), ocorrida na última semana, “expõe uma narrativa circular e repetitiva quanto à nossa constituinte, diante de elementos já utilizados na Ação Penal 940”. Os advogados de Socorro afirmam que a defesa técnica já desconstruiu a narrativa apresentada pelo MPF na ação 940 no atual estágio de instrução processual. Por isso, o órgão teria proposto uma ação, “mudando o foco da acusação quanto ao suposto ‘operador’, tentando criar uma estória fantasiosa envolvendo uma das filhas da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, narrativa esta que também vem sendo desconstruída”. 

Os advogados declaram que o prosseguimento ininterrupto de investigações, são uma verdadeira “fixação” quanto à pessoa da desembargadora e que não se sabe explicar a sua real motivação, “à luz da impessoalidade e das melhores práticas em um processo penal aplicável em um regime democrático”. 

Na nota, a defesa sustenta que, pela trajetória de Socorro como magistrada e por ser querida entre servidores do tribunal, “não se pode tolerar o uso da publicidade opressiva, cujas sucessivas práticas e triste memória em contextos de grandes operações causa relevante preocupação, sempre com o propósito de desgaste intencional do acusado, criando-se no imaginário coletivo, uma realidade que somente condiz com a narrativa acusatória, jamais com a verdade dos fatos”.

Fonte:Bahia Noticias
()
19
Jul/21

Dicas de Saúde com Dr. Marco Túllio da Rede São Camilo

A osteoporose é uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas e age tornando os ossos frágeis e quebradiços. Ela avança de acordo com a idade e costuma ser mais comum em mulheres. Nos quadros mais graves provoca deformidades nos ossos, fraturas e dores crônicas.

O diagnóstico precoce através de exame de imagem, principalmente a densitometria óssea, é a melhor forma de combater esse problema. E o Dr. Marco Túllio está presente aqui na São Camilo para ajudar você no que for preciso.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Barreiras: Homem é preso por conduzir veículo com restrições

Policiais Militares da Peto 84ª CIPM, prenderam um homem de 27 anos, na Duque de Caxias, Centro Histórico de Barreiras, na noite deste domingo, 18, por estar conduzindo um veículo com restrições de apropriação indébita. 

De acordo com informações policiais, o veículo foi locado em uma locadora de automóveis na cidade São Paulo no mês de junho deste ano e não foi devolvido. Diante da situação, o carro e o condutor, foram conduzidos para o complexo polícia de Barreiras, para medidas cabíveis.

Fonte:Jadiel Luiz com informações da 84ª CIPM
()
19
Jul/21

Oficiais do 17° GBM recebem cartas patentes

Os oficiais do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) tenente Edson Borges Macêdo e tenente João Rodrigues da Silva receberam cartas patentes, nesta segunda-feira (19). O documento tem o objetivo de resgate da valorização profissional.

Os documentos são entregues àqueles que seguem os valores essenciais para a corporação, na carreira militar. É um momento em que eles reafirmam o compromisso com a instituição e, consequentemente, com a sociedade.

A outorga das cartas patentes são previstas pelo decreto estadual número 29.036 de 10 de agosto de 1982. As cartas patentes são conferidas pelo governador do Estado para a promoção ao primeiro posto de ingresso no oficialato e garante as prerrogativas de direitos e deveres dos militares que as recebem. As demais promoções geram a entrega de apostilas e a competência para a concessão é do comandante-geral da instituição.

Fonte:Redação Sigi Vilares com informações do corpo de bombeiros
()
19
Jul/21

Suspeito de tráfico de drogas é preso pelo PETO em Barreiras

Na noite de ontem, domingo, 187, por volta das 22h40, uma guarnição do PETO da 83ª CIPM prendeu um indivíduo acusado de tráfico de drogas no bairro Morada da Lua, em Barreiras.

Com o rapaz os policiais encontraram R$ 1.140,00 em espécie e uma peça de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 567 gramas.

O suspeito foi conduzido à delegacia de polícia.

Fonte:83ª CIPM
()
19
Jul/21

Barreiras: Menor é apreendido após ser flagrado transportando drogas dentro de ônibus

APolícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) apreenderam, por volta das 8h15 de hoje (19), em Barreiras, 2,4 Kg de maconha e 1,2 Kg de cocaína que estavam sendo transportados por um adolescente de 17 anos que viajava em ônibus interestadual.

Os policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 167 da BR 135, quando realizou a abordagem de um ônibus da que fazia a linha Goiânia (GO) / Sobral (CE).

Ao subirem no ônibus, os policiais notaram que um dos passageiros mostrou-se bastante nervoso e agitado, como também forneceu informações contraditórias.

Diante da suspeita, as equipes resolveram aprofundar a fiscalização o que motivou uma busca mais detalhada na bagagem do adolescente.

Durante a vistoria, foram localizados os tabletes de maconha e cocaína. O jovem disse que levaria as drogas para o estado do Piauí.

O material apreendido e o menor foram apresentados na Delegacia da Polícia Judiciária Civil com os requisitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte:PRF /BA
()
19
Jul/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Você sabe como reduzir os custos de uma frota de veículos? Existem diversas medidas que podem ser empregadas. Uma das principais e mais importantes é o controle de velocidade. Além de diminuir os gastos, ele gera outros benefícios para os veículos na gestão de frotas.
Não perca tempo! Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

Vaga de emprego para Agrônomo e chefe de campo

Agrônomo com experiência na pecuária/gado.

Chefe de Campo Requisitos: Escolaridade mínimo ensino técnico agrícola, com experiência em: soja, milha. Com conhecimento em irrigação

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 90 km de Luis Eduardo Magalhães. Mandar currículos por e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
19
Jul/21

Vagas de emprego para fazenda

Soldador com experiência.

Operador de Silo com experiência.

Caseiro com experiência.

Monitor de praga com experiência.

Mecânico agricola com experiência em Implementos agrícolas.

Vaqueiro com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
19
Jul/21

Vaga de emprego para Coordenador Agrícola

Empresa do ramo agricola, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de: COORDENADOR AGRICOLA
Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação exigida: Técnico Agrícola;
• Conhecimento geral: Pacote office, informática, perfil de liderança e comprometimento;
• Conhecimentos específicos: Coordenação de equipes, gestão de manutenção de máquinas e implementos, GPS, supervisão de atividades agrícolas;
• Necessária experiência comprovada e disponibilidade para residir na fazenda;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
19
Jul/21

Sofás e Colchões Magnéticos a preço de fábrica e em até 12x sem juros. Aproveite!!

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

Shirley Costa: O que violência doméstica?

De acordo com artigo 5 da lei Maria da Penha violência doméstica e familiar é qualquer ação ou omissão baseado no gênero que lhe cause morte,lesão,sofrimento físico sexual ou patrimonial.

Mitos da violência doméstica

1- as mulheres apanham porque gostam ou provocar

2 - a violência doméstica só acontece em famílias de baixa renda e pouca instrução

3 - é fácil identificar o tipo de mulher que apanham

4 - a violência doméstica não acontece com frequência

5 - para acabar com violência basta proteger a vítima e punir o agressor

6 - a mulher não pode denunciar a violência em qualquer delegacia

7 - se a situação fosse tão grave às vítimas abandonava logo os agressores

8 - é melhor continuar na relação mesmo sofrendo agressão do que se separar e criar filho sozinha

9 - em briga de marido e mulher não se mete a colher/ roupa suja se lava em casa

10 - os agressores não sabe controlar suas emoções

11 - a violência doméstica vem dos problemas de álcool e drogas e doenças mentais

12 - a lei Maria da Penha é inconstitucional

13 - a lei Maria da Penha pode ser aplicada tanto para o homem quanto para mulher

14 - a lei Maria da Penha foi feita para as mulheres se vigar dos homens

Resumo da lei

Saiba quais são os principais dispositivos da lei n 11 340/2006 os direitos garantidos pela legislação que protege as mulheres da violência doméstica e familiar

Ligue 180

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
19
Jul/21

Mansidão: Motociclista de 17 anos morre após atingir cavalo em estrada vicinal


A moto que o adolescente pilotava

Na madrugada desta segunda-feira, 19, O barrense Fredson Gerran do Nascimento Oliveira, de 17 anos, morreu ao colidir sua moto contra um cavalo em uma estrada que liga a localidade de Aroeiras à cidade de Mansidão. 


O animal também morreu

O corpo do adolescente foi removido para o IML de Barreiras para a realiação de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jul/21

Barreiras: Luiseduardense morre afogado em rio no "Val da Boa Esperança"

O luiseduardense Antônio Carlos Santos de Almeida, de 19 anos, morreu afogado ontem, domingo, 18, nas águas do Rio de Ondas, na localidade de "Val da Boa Esperança", no município de Barreiras.

Segundo informações, o rapaz estava no rio acompanhado da família quando se afogou. O corpo de Antônio foi removido pela polícia técnica para o IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()