Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jul/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/21

Bruno Reis diz que realização de evento-teste será no mês de agosto em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta quarta-feira (21) que a redução no número de casos de Covid-19 na capital baiana possibilita a realização de um evento-teste no mês de agosto. A data, no entanto, ainda não foi definida.

A informação foi divulgada durante uma coletiva de lançamento dos projetos AfroBiz e AfroEstima, que são as primeiras ações do plano de fomento ao Turismo Étnico-Afro da cidade. De acordo com Bruno Reis, o evento-teste vai servir para definição dos protocolos de segurança de festas e os shows na capital baiana.

"No mínimo 20 dias da primeira dose [da vacina contra a Covid-19], com PCR realizado nas últimas 24h. Já tem laboratório que vai monitorar os convidados após o evento. Essas pessoas serão selecionadas por cinco entidades, da área de eventos, que nos procuraram com o desejo de promover esse evento-teste e a prefeitura dará todo o apoio", explicou, sobre os participantes.

Ainda de acordo com o gestor, a expectativa inicial era realizar o evento-teste no final do mês de julho, o que não foi possível. "Diante do que está acontecendo no mundo e também da transmissão comunitária da variante delta no Rio de Janeiro e em São Paulo, todos os técnicos que nos assessoram pediram que a gente aguardasse mais um pouco", justificou.

O prefeito destacou ainda que a preocupação não é com os empresários de eventos, mas com toda a cadeia que gira em torno desse setor.

Fonte:G1 Bahia
()
21
Jul/21

LEM: Motorista sai ileso de engavetamento entre veículos na BR 242

No final da manhã desta quarta-feira, 21, pouco depois das 11h, um engavetamento envolvendo três veículos causou danos matérias aos envolvidos no acidente que aconteceu na BR 242, na altura do bairro Top Park, na cidade de LEM

De acordo com informações da Superintendência de Transportes e Trânsito do município (SUTRANS), os veículos estavam trafegando pela rodovia sentido o setor industrial, e devido a uma queimada na vegetação ao lado direito da rodovia fez com que uma carreta diminuísse a velocidade devido a pouca visibilidade.

Em seguida, um veículo Fiat Strada pertencente à empresa Casa das Ferramentas, vinha logo atrás, o condutor não consegui evitar a colisão e colidiu na traseira da carreta. Logo depois o condutor do Fiat Strada percebeu que também seria atingido na traseira por um caminhão caçamba que vinha logo atrás, rapidamente ele pulou do veículo que foi parar embaixo do caminhão que estava a frente e escapou de morrer esmagado entre os caminhões. O carro ficou totalmente destruído.

"Foi um milagre de Deus ele ter sobrevivido, eu que não me envolvi estou em estado de choque, imagine ele" contou um motorista que passava pelo local

O motorista do Fiat Strada identificado pelo prenome de Alex foi socorrido por terceiros para uma unidade de saúde após ficar abalado com o acidente

O corpo de bombeiros chegou a ir até o local do acidente mas felizmente ninguém se feriu. A SUTRANS registrou a ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos
()
21
Jul/21

Promoção Relâmpago R269 - Cerrado Pneus

Compre Pneu R269 por apenas R$2.359,00 a vista, melhor custo benefício do mercado. Para caminhão ou ônibus. Corra e garanta já! Promoção válida para todas as lojas. Enquanto durar os estoques.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/21

Vagas de emprego para Barreiras

Vaga para vendedor externo e interno
-Sem experiência
-Ambos os sexos
Vaga para consultor de vendas
-Ambos os sexos
-Sem experiência
Vaga para recepcionista
-Disponibilidade de horário
-Gostar de trabalhar com pessoas
-Ter transporte próprio
-Conhecimento na área de informática
-Sexo feminino

Rua Custódia, N° 152, 1° andar, rua da Caixa Econômica, em cima do Dentista do Povo, em frente ao Shopping 10. Tel: 9.9838-5067.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Jul/21

O computador veio para inovar e facilitar a vida das empresas

Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças, em transformações, inovações em uma empresa sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida, no entanto, a falta de profissionais qualificados tem dificultado esse processo nas empresas.

Através do whatsapp 9.9905-0094, você irá descobrir como se tornar um diferencial no mercado de trabalho.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/21

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de Caseiro para fazenda, sexo masculino, com experiência, responsável pela limpeza.
Vaga de Gestor de Vendas ambos os sexos, com conhecimento em informática.
Vaga de Vendedor externo ambos os sexos, com conhecimento em informática
Vaga de Torneiro Mecânico sexo masculino com experiência
Vaga Soldador com experiência
Vaga de Auxiliar de Mecânico com experiência
Vaga de Cobrador com experiência que conheça a cidade e tenha cnh A/B
Vaga de Consultor de Iluminação ambos os sexos, com superior em arquitetura ou designer de interiores.
Vaga de Assistente Financeiro, ambos os sexos, ensino superior em andamento ou conclusão na área de ciências contábeis ou administração.
Vaga de Estoquista sexo masculino, para controle de estoque com cnh A e B e informática básica.
Vaga de Atendente de Restaurante sexo masculino com disponibilidade de horário.
Vaga de Estagio Administrativo, sexo feminino, que esteja cursando ou tenha superior em administração, contabilidade ou áreas afins, com noções em informática e rotinas administrativas.
Vaga de Batedor de Fardo, ensino fundamental completo com experiência comprovada em pluma de algodão e que tenha cnh B.
Vaga de mecânico automotivo com experiência em desmontagem e elétrica
Vaga de Supervisor de Loja, ambos os sexos com ou sem experiência que tenha ou esteja cursando ensino superior.
Vaga de Auxiliar de Loja ambos os sexos, para PCD para trabalhar em uma loja de utilidades.
Vaga de Repositor de Mercadorias, sexo masculino, ensino médio completo, com curso na área.
Vaga de Técnico em Segurança do trabalho, com experiência de no mínimo dois anos em treinamentos, ambos os sexos, cnh A/B, possua veiculo.
Vaga de Motorista para caminhão baú, sexo masculino, disponibilidade de horário, conhecer a cidade.
Vaga de Balconista de Farmácia, ambos os sexos, ensino médio completo, com experiência ou curso na área.
Vaga de Entregador, sexo masculino, com experiência ou conhecer bem a cidade com cnh A e B
Vaga de secretaria do lar
Vaga Mecânico com experiência

Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9973-4538.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Jul/21

Cinco são presos na Operação Bandeirantes

 
Cinco suspeitos de executar o empresário Paulo Grendene, em junho deste ano, foram presos na manhã desta quarta-feira (21), na Operação Bandeirantes, realizada nos municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. A operação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). 

 
Dentre os presos, estão policiais militares e empresários. Armas, munições, celulares, computadores e documentos também foram apreendidos para identificação de possíveis provas. "A operação está sendo bastante positiva. Já cumprimos até o momento cinco dos seis mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão", disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo. 

Durante a Operação  Bandeirantes foram apreendidos 8 armas , três carros e um moto usados para homicídios, porções de maconha e inúmeras munições.  Dois alvos de cumprimento de mandado de prisão também  foram autuados em flagrante  por posse ilegal de arma de fogo. 

 
Participam da operação policiais da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Corregedoria Geral da SSP (Coger-SSP), Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público Estadual.  
Fonte:Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Bahia
()
21
Jul/21

"O que esta acontecendo com os correios de LEM?"; indaga internauta

Bom dia, 

Venho aqui demostrar minha revolta com as entregas feitas pelos Correios de LEM. Não sei se está acontecendo com a maioria dos moradores desta cidade, tenho uma entrega com quase 30 dias de atraso e mesmo ficando a manhã toda de baixo de forte sol na porta dos Correios não consegui retirar. Os Correios nem entrega e nem atualiza os status da encomenda.

O que esta acontecendo com os correios de LEM? Sigi, ajude-nos a descobrir o que está acontecendo.

Att. Morador Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
21
Jul/21

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/21

Dê uma cara nova em seu banheiro com a JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/21

Programa Bolsa Família realiza atendimentos no PROMATI, dias 21, 22 e 23

A equipe do Bolsa Família de Luís Eduardo Magalhães, realiza atendimento no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade, PROMATI, nos dias 21, 22 e 23 de julho, das 08 às 12h.

Serão realizadas as atualizações do Cadastre Identificação Social) e os que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), precisam realizar essa atualização. Por isso, vamos realizar esses atendimentos nos três dias, para estar mais perto desse público", contou a coordenadora do Bolsa Família,  Juciene Mendes. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
21
Jul/21

Acontece nesta quarta-feira (21), vacinação exclusiva para primeira dose contra Covid-19 em LEM

Começou às 8h da manhã desta quarta-feira, 21, a vacinação da primeira dose  contra o Covid-19, em em cidadãos a partir dos 40 anos de idade. São 799 doses de vacinas ao todo.

Como a procura tem sido grande no município, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que por volta das 10h essas doses já tenham encerrado.

Para comprovar que faz parte do público-alvo, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, CPF/CNS e comprovante de residência. Uma recomendação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
21
Jul/21

Vaga de emprego para técnico em segurança do trabalho

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Jul/21

Participe do DRIVE THRU Solidário

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
21
Jul/21

Promoção comprou ganhou da JK VEÍCULOS!

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/21

Faroeste aponta R$ 65 milhões em movimentação bancária de três desembargadores

Quebras de sigilo bancário que dão base à nova denúncia da Faroeste apontam que os três desembargadores acusados no último cerco da Procuradoria-Geral da República (PGR) movimentaram quase R$ 65 milhões entre 2013 e 2019, ano em que foi deflagrada a operação contra o esquema de grilagem e venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ). O fluxo de transações em banco atribuído a Gesivaldo Britto, José Olegário Monção Caldas e Maria do Socorro Barreto Santiago foi de, respectivamente, R$ 24,4 milhões, R$ 22,3 milhões e R$ 17,4 milhões. Os dois primeiros estão afastados das funções desde o fim do ano retrasado. Já Maria do Socorro cumpriu prisão preventiva por mais de um ano e meio.

Sem explicação
De acordo a área de inteligência financeira da Polícia Federal, R$ 5,6 milhões não tiveram origem ou destino informado. O que, para os investigadores da Faroeste, reforça as suspeitas de pagamento de propina e lavagem de dinheiro proveniente do esquema no TJ.

Pedalada fiscal   
Além do uso de empréstimos frios e fracionamento de grandes somas em pequenos valores para escapar dos órgãos de controle (smurfing), conforme revelado ontem pela Satélite, as investigações também detectaram outra técnica usual entre profissionais em lavar dinheiro ilícito. No caso, o chamado “caixa fictício”, mecanismo utilizada pelo desembargador Gesivaldo Britto.  “Ao se investigar a quebra fiscal do magistrado, percebeu-se um incremento, ano a ano, de valor de suposta quantia mantida em espécie”, destacou a PGR. No entanto, não foi encontrado montante em dinheiro nas buscas realizadas em endereços de Britto.

Volta de Quem não foi
Também alvo da nova denúncia da operação, a empresária Geciane Maturino, esposa do falso cônsul Adailton Maturino, teve ontem o pedido de liberdade negado pelo juiz Vicente Reis Santana Filho, da Vara de Delitos Praticados por Organização Criminosa de Salvador. Em 30 de junho, o STJ mandou soltar Geciane e as desembargadoras Maria do Socorro e Ilona Reis. Mas Geciane tinha contra ela outra prisão decretada, no âmbito da Operação Immobilis, que também investigou grilagem na Bahia. Apresentou petição para tentar sair, mas o recurso foi rejeitado.

Caixa-preta
Titular da CPI da Covid, o senador Otto Alencar (PSD) esbarrou em uma grande dificuldade para obter sucesso no cerco a três empresas do rumoroso caso Covaxin:  obter detalhes dos sócios, acionistas e beneficiários da Madison Biotech, como impõe requerimento de sua autoria endereçado ao xerife da Receita, José Barroso Tostes Neto, aprovado quinta-feira na CPI.  É que a Medical tem sede em Cingapura, longe do alcance do Fisco. Por outro lado, os dados da Precisa e da Global Gestão já foram entregues e estão sob análise sigilosa.

Fonte:Correio da Bahia
()
21
Jul/21

Suspeitos de executar agricultor que denunciou Faroeste são presos em Barreiras

Cinco suspeitos de executar o empresário Paulo Grendene, em junho deste ano, foram presos na manhã desta quarta-feira (21), na Operação Bandeirantes, realizada nos municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. A operação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Segundo a Polícia Civil, dentre os presos estão policiais militares e empresários. Armas, munições, celulares, computadores e documentos também foram apreendidos para identificação de possíveis provas. "Já cumprimos até o momento cinco dos seis mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão", disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.

Participam da operação policiais da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Corregedoria Geral da SSP (Coger-SSP), Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público Estadual.

AGRICULTOR ASSASSINADO
Paulo Antonio Ribas Grendene, agricultor em Barreiras, foi assassinado no dia 12 de junho deste ano. Grendene que tinha 62 anos e era natural de Nova Londrina (PR), já havia denunciado que suas terras estariam sendo invadidas por pessoas ligadas à organização investigada pela Operação Faroeste.

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Jul/21

Faroeste: CNJ obriga TJ-BA a promover juiz para Formosa do Rio Preto após correição

Por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deverá adotar uma série de providências para sanar irregularidades na comarca de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano. A unidade judicial ficou conhecida no país por ser cenário de um dos maiores casos de corrupção do judiciário brasileiro, investigado na Operação Faroeste. O esquema envolve compra e venda de sentenças na disputa de terras valiosas estimuladas pelo agronegócio, além de acusações de homicídios. 

As ordens do CNJ para o TJ-BA tiveram origem a partir de uma correição extraordinária ocorrida de surpresa em janeiro deste ano (saiba mais). O objetivo do Conselho era verificar o funcionamento da comarca após o escândalo de corrupção, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em diversas ações penais, envolvendo desembargadores, juízes, servidores e advogados, além do “quase-cônsul” da Guiné Bissau, Adailton Maturino. 

As medidas deverão ser cumpridas pelo TJ-BA em 90 dias. Entre as determinações estão a promoção de um juiz titular para vara de jurisdição plena de Formosa do Rio Preto. No período do esquema investigado na Faroeste, os juízes eram designados por ato administrativo do presidente do TJ da época, desembargador Gesivaldo Britto, por não haver juiz titular no local. 

O TJ-BA deverá sanar ainda o quadro deficitário de servidores da unidade, inclusive com oficiais de Justiça. O juiz ou juíza que for promovido para o local deverá priorizar o andamento ou julgamento de processos paralisados há mais de 100 dias, estabelecer o controle dos prazos prescricionais, realizar audiências de custódia, além de outras ações. O magistrado também deverá julgar dois processos com mais de 25 anos, que já estão conclusos para sentenças, e envolvem litígios do agronegócio, além de uma ação de improbidade administrativa de 2010 contra um ex-prefeito da cidade. O promovido também deverá regularizar o andamento de 113 processos listados pelo CNJ. Quem assumir a unidade ainda deverá realizar o levantamento de dados de todas as ações possessórias e de usucapião que contenham decisões liminares ainda vigentes e que estejam paralisadas por longos períodos, adotando medidas para regularizar seus andamentos.

O CNJ também determinou que a Corregedoria das Comarcas do Interior do TJ-BA, em 60 dias, informe sobre o processo administrativo instaurado contra o delegatário Davidson Dias de Araújo. Davidson é investigado por cancelar 58 matrículas de terras, entre elas as que são objetos da Operação Faroeste. Ele já foi suspenso pelo TJ-BA pelas supostas irregularidades (saiba mais). O oficial interventor, por ordens do CNJ, terá que examinar conteúdos encontrados em caixas existentes na sala de Davidson durante a correição realizada em janeiro deste ano. A Corregedoria das Comarcas do Interior também deverá cumprir as decisões do CNJ referentes a dois pedidos de providências envolvendo a Bom Jesus Agropecuária e um suposto favorecimento ao empresário Walter Horita. 

O CNJ também determinou que o TJ-BA adote providências no gabinete da desembargadora Lícia Laranjeira, que herdou os processos da desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, afastada na Faroeste (veja aqui).

OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Após o assassinato do agricultor Paulo Grendene em Barreiras, que teria denunciado a organização criminosa na Operação Faroeste (relembre), a conselheira do CNJ, Maria Thereza Uille, determinou que o TJ-BA informe o número de processos com arguição de suspeição relacionadas à operação, que estão conclusos há mais de 30 dias. O pedido, feito no dia 15 de junho, foi feito ao CNJ pela Associação de Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama).

A conselheira também pediu o número dos processos e recursos conclusos e pendentes de julgamentos relacionados à Faroeste que estão no TJ-BA, assim como o último relatório de produtividade de juízes na Bahia. As informações serão compartilhadas com a Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça e com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
21
Jul/21

Aqueça seu inverno com as ofertas da semana do Grupo Marabá!!!!




Fonte:Publicidade
()
20
Jul/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()