.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
31
03 / 14

O Vereador CLAUDIONOR MACHADO vem a público, por meio desta nota, repudiar os atos ocorridos consigo durante SHOW da Cantora Cassiane, no 14ª aniversário de Luís Eduardo Magalhães.

O Vereador CLAUDIONOR MACHADO, eleito democraticamente pelo voto popular, membro da bancada evangélica da Câmara de Municipal de Luís Eduardo Magalhães, evangélico confessional, legítimo representante da população, sobre tudo uma autoridade, sofreu constrangimento ao ser barrado pela segurança do evento.

Ocorre que, recebeu convite, como os demais vereadores, para participar dos eventos de comemoração ao aniversário da cidade, dentre eles, inauguração da Praça da Bíblia e show gospel da cantora Cassiane. O que atendeu, fazendo-se presente em todos.

Todavia, na noite do sábado, 29 de março, quando da inauguração da Praça da Bíblia, mesmo sua presença sendo de conhecimento de todos, pois estava junto aos pastores presentes, sequer fora referida. Julgando ser um lapso, solicitou que sua presença fosse noticiada.

Como aguardavam todos os evangélicos, no dia 30 de março, dirigiu-se com sua família ao local do evento do show da cantora Cassiane, sendo um dos primeiros a chegar.

Passadas as primeiras atrações, que, diga-se de passagem, mostraram que na cidade tem talentos, foi chamado pelo cerimonial, junto com demais autoridades presentes, para adentrar ao palco. Ato que, para não pairar dúvida, foi previamente confirmado pelo Vereador CLAUDIONOR MACHADO, que na ocasião estava rodeado de várias pessoas, inclusive sua esposa, filho e amigos.

No entanto, ao dirigir-se ao palco, foi barrado, com mão no peito, pelos seguranças, da empresa Oeste Segurança, que guarneciam o local.

Julgando ser um equívoco, pois demais vereadores haviam entrado pelo mesmo local, identificou-se, sendo surpreendido com a notícia de que o mesmo não poderia entrar.

Ainda achando ter algo errado, chamou a assessoria do prefeito presente, que disse não poder fazer nada.

A cena foi tão embaraçosa que as pessoas passaram a desviar seus olhares do parlamentar e sua família, por tamanha vergonha. Neste momento, a esposa do vereador não suportando vexame, desceu para o meio do povo imediatamente.

Desta forma, para responder às várias ligações que recebeu de amigos e irmãos, que o perguntaram onde estava na hora que a cantora Cassiane chamou à frente os pastores, vereadores e demais autoridades para orar pelos mesmos, registra que estava há cerca de 5 (cinco) metros, porém barrado mais uma vez.

Assim, entende que os guardas tão somente cumpriam ordem, não sendo responsáveis diretos do constrangimento que sofreu, repudia tal ato. Não tem o Edil problemas em ficar no meio do povo, lá em baixo, pois é povo, veio do povo, representa o povo, sobretudo o povo evangélico que o acolhe com tanto carinho e respeito.

Aprendeu com seu falecido pai que, não deve ocupar um lugar que não seja seu, muito menos, ir onde não for chamado, para não passar a vergonha de ser convidado a se retirar. No entanto, estava presente de forma justa, inclusive atendendo a um convite feito pelo governo municipal.

Se não queriam o vereador CLAUDIONOR MACHADO participando da realização do evento, ou muito menos, no palco junto com as atrações, donde também seria visto por todos, bastava não o convidar, ou, por educação, não chamar para o local destacado.

Assim, necessário e honroso que esta nota chegue ao conhecimento do público, ante o constrangimento sofrido pelo vereador luiseduardense.

Atenciosamente, Assessoria de Comunicação do Vereador CLAUDIONOR MACHADO
Luís Eduardo Magalhães/BA, 31 de março de 2014.

Assessoria de Comunicação do Vereador CLAUDIONOR MACHADO  
 
(21)

 
31
03 / 14

O que é? Otite é uma inflamação aguda ou crônica do conduto auditivo que gera um imenso desconforto, comum em cães e com menor ocorrência em gatos.

Quais são as causas? Fatores ambientais como umidade e alta temperatura, higiene inadequada, infecciosas (bactérias ou fungos), parasitárias (ácaros); excesso de produção de cera, alérgicas ou predisposição em animais com orelhas compridas ou com muito pelo. 

Quais são os sinais que podem ser identificados pelo proprietário em casa? Coceira com as patas ou animal chacoalhando muito a cabeça são sinais importantes. Muitas vezes é possível observar secreção e odor fétido, vermelhidão no canal auditivo, febre, inquietude e perda de apetite. Porém, fique atento, pois alguns tipos de otite possuem sinais bem variados (que podem ser inclusive neurológicos) e outras que raramente revelam sinais!

Como prevenir? A higienização periódica das orelhas é essencial e realiza-la semanalmente nos banhos é o ideal. As orelhas precisam ser mantidas secas: seque quando ele se molhar em uma chuva e adquira bebedouros para animais de pelo longo se for o caso. O excesso de pelos também precisa ser removido no Pet Shop e, se o banho for realizado em casa, o uso de algodão reduz as chances de otite! Não precisa ter medo de colocar o algodão, o conduto auditivo dos animais domésticos possui um canal horizontal que impede o alcance do tímpano apenas com este ato. Não utilize cotonetes, pois estes dobram com facilidade.

Porque não posso utilizar em meu cão/gato produtos prescritos para outro animal? Problemas otológicos tratados incorretamente ou por tempo insuficiente podem tornar-se crônicos ou recidivantes. Como há várias possíveis causas, quando não avaliada corretamente a otite retorna e o tratamento fica mais difícil. É preciso tratar a causa de base que só pode ser identificada pelo médico veterinário, já que os sinais são bastante similares. Além disto, são comuns os casos em que há problemas dermatológicos associados. Coceira intensa também pode gerar Otohematoma, um problema mais complexo e de tratamento definitivo cirúrgico.

Dra. Gabriela do Amaral da Rosa – Médica Veterinária
Animália Clínica Veterinária & Pet Shop






Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
31
03 / 14


A arma de brinquedo apreendida com Rodrigo

Rodrigo dos Santos Figueiredo, morador no bairro Morada da Lua, em Barreiras, foi preso em Catolândia, na noite de ontem, domingo, 30, após ameaçar um ajudante de pedreiro com uma arma de brinquedo.

A Polícia Militar foi acionada e Rodrigo acabou preso, encaminhado com a arma de brinquedo para o complexo policial de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
03 / 14

Bom dia Sigi,

Meu nome é Mario Junior, trabalho com vendas na cidade de LEM, atuo quase que 90% via telefone móvel VIVO, e desde ontem, 30, a noite o sinal na cidade simplesmente desapareceu.

Entro em contato com a (Central de Relacionamento) e me colocam na espera ate que a ligação cai, sem nenhum retorno. São apenas 12 horas sem sinal e tenho perdido vendas devido a tal problema.

Tens alguma informação sobre o assunto?

Certo de sua atenção desde já Agradeço.

Att,
Mario Junior

Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu e-mail: sigivilares@hotmail.com  
 
(12)

 
31
03 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
03 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
03 / 14



Vende-se um caminhão Mercedes (foto), ano 2007/08, modelo 1318 baú. Valor: R$ 100 mil.

Interessados ligar para o fone: 77 9971-3428 (Mauro).

Informe Publicitário  
 
(0)

 
31
03 / 14




O coribense Edinon Amaral de Souza, de 36 anos, morreu vítima de acidente de trânsito, neste domingo, 30, na altura da ponte que liga o município de Jaborandi a cidade de Coribe.

Segundo as poucas informações, Edinon se envolveu num acidente de moto no município de Coribe, , não resistindo os ferimentos e vindo a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de barreiras para ser necropsiado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
03 / 14

Bom dia Sigi;

Meu nome e Rafael, sou estudante de Ciências Contábeis na Faahf, estou cursando o 3º período e estou procurando emprego na área contábil, peço que se possível anuncie em seu blog.

Contatos: (77) 9833-4404 ou 9904-8469 

Grato, Rafael,

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública. Mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(2)

 
31
03 / 14
destaques_acelem
www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
31
03 / 14


O local do acidente.


A caminhonete que capotou


O SAMU de Posse socorreu as vítimas

No final da tarde de ontem, domingo, 30, uma caminhonete S10 capotou com três ocupantes na BR 020, perto do distrito do Rosário, no município de Correntina.

Os ocupantes do veículo foram socorridos (como sempre) pelo SAMU da cidade de Posse/GO.

Quem presenciou o acidente se irritou com a situação. “Moramos na Bahia, mas precisamos em tudo do estado do Goiás. Se for um acidente, é do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Posse que contamos. Desse jeito é melhor deixar nós como estado de Goiás mesmo. Da Bahia estamos órfãos”, disse um morador do Rosário se referindo a disputa de áreas entre os dois estados.

“Fomos informados que os policiais da Polícia Rodoviária Federal de Alvorada/GO, que fica a 88 km deste acidente não poderiam vir atender por ser no estado da Bahia. A PRF mais perto é a de Barreiras há 290 km daqui. Precisamos de um posto da PRF em Roda Velha ou no Rosário! Isso é respeito com os cidadãos que usam a BR 020”, disse Victor Carneiro que passava pelo local na hora do acidente.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
31
03 / 14



Um veículo Fiat Uno da prefeitura de Santa Maria da Vitória capotou na tarde de ontem, domingo, 30, por volta das 13h, na BR 135, trecho entre São Desidério e Correntina.

Segundo informações, o condutor teve ferimentos leves. A causa do acidente não foi revelada.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
31
03 / 14


A Praça da Bíblia será de grande proveito para o público cristão

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na noite deste sábado, 29, no bairro Florais Lea, a Praça da Bíblia, espaço destinado a comunhão e integração de toda comunidade cristã de Luís Eduardo Magalhães. “De forma democrática, estamos colocando este local à disposição de toda a comunidade, pois temos a certeza que ele será utilizado com zelo para o mais nobre fim: divulgar a palavra de Deus”, disse durante o ato de inauguração.

“Não tenho dúvida que este espaço será de grande proveito para o público cristão de nossa cidade. A Bíblia é o símbolo universal da fé cristã, que não faz qualquer distinção de religião ou condição socioeconômica”, continuou Humberto. A construção da Praça da Bíblia foi um compromisso do prefeito Humberto Santa Cruz com a Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM).


Pr. Leomário lembrou do compromisso do prefeito de construir a praça

Para o presidente da AMELEM, o pastor Leomário Rodrigues Silva ver a Praça da Bíblia se tornar realidade é sinal do compromisso do prefeito Humberto com a entidade com todo público cristão do município. “Acreditamos na palavra do prefeito e hoje vemos essa praça se tornar realidade”, disse, destacando que essa inauguração representa um marco para a história de Luís Eduardo Magalhães. “Com certeza é um divisor de águas esta inauguração. A Bíblia é um livro poderoso, que traz consolo e força. Um livro capaz de dar alegria e trazer libertação”, disse.

Na praça da Bíblia serão realizados eventos religiosos para todos os públicos. Representando a comunidade católica o bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes agradeceu ao prefeito pela obra saudando a importância da criação de um espaço para a propagação da mensagem de paz e salvação do livro sagrado.


Dom Josafá Menezes, o prefeito Humberto Santa Cruz, pastor Leomário e autoridades no descerramento da placa inaugural

Participaram da solenidade também o vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, a primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, os secretários de Governo, Carlos Koch; Infraestrutura, Waldemar Leite Lobo; Administração e Finanças, Sérgio Verri; Educação, Alessandra Hillmann; Meio Ambiente, Fernanda Aguiar; Saúde Soraia Trindade; a chefe de gabinete, Rosa Maria Stahlke, os vereadores Deusdete Petronilo, Jarbas Rocha, Reinildo Nery, Wangles Glicério, Erik Café, Voga Pelissari e Claudionor Machado.

Outras autoridades presenças à solenidade foram o deputado estadual Cacá Leão, os ex-secretários de agricultura da Bahia, Roberto Muniz e Eduardo Salles, o empresário Leonardo Rizzo da empresa responsável pela execução da obra, o médico Luciano Trindade proponente da obra, o padre Cristiano Mayr da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Luís Eduardo Magalhães e pastores evangélicos membros da AMELEM.

Embora ainda em formação, coube a Orquestra Sinfônica de Luís Eduardo Magalhães, regida pelo Maestro David Monteiro abrir a cerimônia com a apresentação dos Hinos Nacional e do Município.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(5)

 
31
03 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
31
03 / 14


Palco


Léo Santana fez a festa

O cantor de pagode Léo Santana fez a festa das mais de 15 mil pessoas presentes à Praça de Eventos do bairro Santa Cruz na madrugada deste domingo, 30 de março, em meio às comemorações pelo 14ª aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães. O cantor realizou na cidade seu segundo show em carreira solo, após deixar o grupo Parangolé.


Orquestra Sinfônica  de LEM

Antes, a Orquestra Sinfônica de Luís Eduardo Magalhães apresentou no Palco Principal a música “Esperança” da cantora Laura Pausini. A apresentação contou com a participação do coral formado pelos alunos das oficinas de música da Secretaria de Cultura e Turismo e dos músicos voluntários que colaboram para a formação da orquestra no município.

Junto da apresentação da orquestra foi apresentado um vídeo em homenagem aos pioneiros que há 30 anos iniciaram a fundação do município. Na sequência os alunos das oficinas artísticas da Secretaria de Cultura e Turismo apresentaram uma dança em homenagem aos 14 anos de Luís Eduardo Magalhães e, por fim, novamente a orquestra, regida pelo maestro David Monteiro, apresentou temas diversos.


Toinho e Cia

Após a saída da orquestra do palco principal foi a vez da atração regional, Toinho e Cia levantar o público presente. A festa contou ainda com show de Zau a Zueira da Bahia. A programação continua neste domingo com show da cantora gospel Cassiane e Banda a partir das 21h.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(2)

 
31
03 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
03 / 14



Como já é tradição no aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães, a secretaria de Esporte e Lazer do município realizou na manhã deste domingo, 30 de março, passeio ciclístico e corrida de 5 mil metros, saindo da Avenida JK, próximo ao Hiper Santo Antônio e chegada na Avenida Barreiras, próximo ao Centro Administrativo.



O prefeito Humberto Santa Cruz e a primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz também participaram do passeio. De visita à cidade, o ex-secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles acompanhou o percurso.

“Vamos continuar incentivando a prática de exercícios físicos e do esporte em nossa cidade. Estou muito feliz em mais uma vez participar e completar todo percurso do passeio”, disse o prefeito durante a entrega da premiação. O passeio ciclístico contou também com a participação dos membros do projeto Saúde no Pedal que todas terças e quintas-feiras, percorre as principais ruas da cidade.



Na corrida de 5 mil metros, além dos atletas locais, esportistas de cidades vizinhas como Barreiras, Riachão das Neves, Xique-Xique e Bom Jesus da Lapa, como o corredor Antônio Carreirinha, 42 anos, participante de oito São Silvestres.

Outro campeão, José Rubens da Silva, 38, primeiro lugar na categoria Master, já participou de provas de atletismo em Berlim, Buenos Aires e São Paulo. Feliz com o resultado, o competidor ficou dois anos parados por conta de problemas com o álcool. “Esse resultado é uma vitória. Voltei a treinar há dois meses. Espero continuar e voltar aqui ano que vem com mais uma conquista”, disse.



Quem também esbanjou simpatia e jovialidade foi o senhor José Bragança, 67 anos, competidor mais velho inscrito. “Só tenho a agradecer pelo incentivo do prefeito a prática de exercícios e ao esporte”, comentou ao ser homenageado pela prefeitura.

Ao final, os três primeiros colocados de cada categoria, feminino e masculino receberam medalha e troféu. A solenidade foi encerrada com sorteio de brindes aos participantes.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
30
03 / 14

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
30
03 / 14



Luís Eduardo Magalhães hoje as 7h da manhã.

Repórter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
30
03 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
03 / 14

Uma menina de nove anos acusa dois adolescentes de 13 e 14 anos abusO sexual.

A menina contou que era abusada pela dupla no interior da Escola Municipal Marlei Terezinha, no Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM, a pelo menos dois meses.

Na sexta-feira, 28, a dupla teria atacado a menina em um beco no bairro, abusando novamente da menina que teria sido obrigada ainda a furtar roupas do próprio pai para dar aos acusados.

A pai da menina começou a desconfiar que algo estava acontecendo com a filha. Após uma conversa a garota contou tudo que estava se passando. O pai procurou o conselho tutelar e denunciou o caso.

Comunicada do ocorrido, a polícia militar apreendeu os adolescentes na madrugada de ontem, sábado, 29.

Conduzidos para a delegacia de polícia, os adolescentes negaram o crime. Eles alegam não conhecer a menina.

A polícia civil abriu inquérito para apurar o caso.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
30
03 / 14




LEM Vento em Popa Janjar Futsal


A entrada dos times


Arbitragem


Fábio Lauck e a comissão técnica do time


A torcida marcou presença


Humberto Santa Cruz levou alguns ilustres convidados para o jogo


Na quadra a partida foi bastante disputada


Jogadores do SESI DF comemoram gol


Em alguns momentos o jogo ficou tenso


A arbitragem teve trabalho


Em alguns momentos a torcida ficou tensa


Assis, fez falta


O time da casa partiu para cima e conseguiu o empate


Para alegria da torcida




No final da partida, os jogadores se confraternizaram



O jogo não foi fácil, jogando desfalcado de jogadores importantes como Assis e Índio, o LEM Vento em Popa Janjar teve dificuldades no jogo deste sábado, 29, diante do Grean Team/SESI DF, na quadra Dioclécio Severino Ramos.

Já no início da partida, o time da casa sofreu um gol do adversário. Jônata aproveitou o vacilo da defesa e deixou o seu.

Empurrado pela torcida, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal partiu pra cima, criou boas oportunidades, mas a trave o excelente goleiro do SESI impedia o gol de empate.

No início do segundo tempo, Grean Team/SESI DF aproveitou novo vacilo da defesa do time da casa e Edson deixou o seu, ampliando o placar para os candangos.

Mesmo perdendo de 2X0, a torcida continuava apoiando o time do LEM Vento em Popa Janjar Futsal que. Após excelente jogada, Marlon chutou com categoria no canto direito do goleiro do SESI. A torcida foi à loucura.

Pouco depois, o time da casa chegava ao segundo gol, com Natan.

 LEM Vento em Popa Janjar Futsal pressionou até o fim, mas o gol da vitória não veio. No final do jogo, a torcida aplaudiu as equipes pelo jogo apresentado.

Para o técnico Fininho o amistoso foi válido. “Estamos nos preparando para uma grande competição e jogar com grandes equipes é importante. No jogo de hoje podemos avaliar nossa equipe, numa situação parecida com que encontraremos em Garanhuns”, disse ele.

Em abril o LEM Vento em Popa Janjar Futsal participará da Taça Brasil de Futsal, a primeira competição oficial do ano.

Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
29
03 / 14

destaques_acelem

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
29
03 / 14


Os atletas de LEM treinaram hoje de manhã


Os atletas do Green Team/SESI DF fizeram na manhã de hoje o reconhecimento da quadra

Blog do Sigi Vilares com fotos do Blog do Regis  
 
(0)

 
29
03 / 14


A caminhonete perdeu o controle, atropelou os ciclistas e capotou






Os corpos de pai e filha


Uma das bicicletas

Na manhã chuvosa deste sábado, 29, por volta das 9h, houve um grave acidente na BR 135, cerca de três quilômetros após a cidade de Riachão das Neves, sentido Formosa do Rio Preto, deixando duas pessoas mortas e mais duas feridas.

Conforme informações, o condutor da caminhonete seguia pela rodovia quando perdeu o controle do veículo, capotando em seguida.

Ao capotar, a caminhonete atingiu três pessoas, o pai e dois filhos que andavam as margens da rodovia em duas bicicletas no mesmo sentido.

Uma segunda caminhonete que vinha no sentido contrário, ao tentar desviar de uma colisão frontal, acabou também capotando o veículo.

Um menino de 11 anos que estava sozinho numa das bicicletas, acabou fraturando uma das pernas e um dos braços, sendo socorrido por uma equipe médica do SAMU de Barreiras. Um dos motoristas das caminhonetes se feriu levemente.

Já o pai e um filho que estava em outra bicicleta, foram atingidos pela caminhonete e morreram no local.

Os corpos de pai e filha foram encaminhados para o IML de Barreiras. A Polícia Rodoviária Federal e uma equipe da Polícia Militar estiveram no local do acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
29
03 / 14



Em uma rua qualquer do bairro Sombra da tarde, em Barreiras, na manhã deste sábado, 29.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
03 / 14


O caminhão que tombou transportava um ambulância




O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves



Na manhã chuvosa deste sábado, 29, por volta das 10h40, houve um mais um acidente na Serra do Saco, em Barreiras.

Um caminhão guincho acabou tombando com uma ambulância do SAMU em cima.

Segundo informações, o caminhão guincho trazia uma ambulância do SAMU, provavelmente do município de Buritirama, para a manutenção em Barreiras.

O condutor do caminhão acredita que o peso da ambulância, acabou ajudando para, numa curva, o caminhão viesse a tombar.

Uma equipe do SAMU de Barreiras foi ao local socorrer a vítima, mas o condutor do caminhão teve apenas ferimentos leves na mão e braço.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
29
03 / 14


A caminhonete sai da pista e foi parar no meio do mato


A caminhonete ficou destruída


O motorista ficou ferido


Ele foi socorrido por uma ambulância do município de São Desidério

Um acidente ocorreu na tarde de ontem sexta-feira, 28, na BR 135, cerca de 15 quilômetros de Roda Velha, sentido Luís Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

A caminhonete seguia pela rodovia quando perdeu o controle, vindo a capotar e saindo da pista.

O condutor ficou ferido, sendo socorrido por uma ambulância do município de São Desidério.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
29
03 / 14


O rapaz foi encaminhado para o complexo policial

Na manhã deste sábado, 29, um rapaz foi preso pela Guarda Municipal de Barreiras, após tentar furtar na feira livre do centro de Barreiras.

O mesmo foi surpreendido por populares ao tentar furtar alguns produtos na feira. O rapaz, mesmo agressivo, foi contido até a chegada da Guarda Municipal que o conduziu para o complexo policial de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
03 / 14


A arma utilizada por Gilson

O senhor Gilson de Amorim, de 55 anos, morreu no Hospital do Oeste, após tentar contra sua própria vida, na tarde de ontem, 28, por volta das 16h, na Rua Teresópolis, fundos da Pousada Elite, no bairro São Miguel, em Barreiras.

De acordo com informações, o suicídio ocorreu quando Gilson disparou um tiro com uma espingarda, na altura do tórax. Gravemente ferido, Gilson foi socorrido no local por uma equipe médica do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste (HO).

Após algumas horas em estado gravíssimo no HO, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

A espingarda foi apreendida pela Polícia Militar e apresentada no complexo policial de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
03 / 14



Em meio às comemorações pelo 14ª aniversário de Luís Eduardo Magalhães será inaugurada na noite deste sábado, 29, a Praça da Bíblia, localizada no limite dos bairros Santa Cruz e Florais Lea, próximo a Praça de Eventos do bairro Santa Cruz e ao Mercado Municipal.

A Praça da Bíblia dispõe de toda infraestrutura necessária para a realização de encontros religiosos e atividades culturais diversas. “Tenho certeza que a Praça da Bíblia será um local voltado a espiritualidade e a comunhão de toda comunidade cristã de nossa cidade”, acredita o prefeito Humberto Santa Cruz.

A cerimônia está marcada para as 21h com a presença do pastor Leomário Rodrigues Silva, presidente e Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM) e demais representantes, e do Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
29
03 / 14

A festa de 14 anos de Luís Eduardo Magalhães começa hoje a noite na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz com um super show do cantor Léo Santana, ex-vocalista da banda de pagode Parangolé. O show está previsto para a meia noite de hoje, na virada para o dia 30 de março, data em que se comemora a emancipação política do município. A festa contará também com Toinho e Cia e Zau, a Zueira da Bahia.

Léo Santana, que se despediu do grupo Parangolé durante o carnaval, está selecionando novas músicas para seu novo CD e DVD. Recentemente o músico anunciou que continuará com os mesmos músicos e com a mesma equipe, mas sem a marca da banda.

Baiano de Salvador, desde a adolescência Léo Santana sonhava em ser cantor. Ao lado do Parangolé escreveu em 2009 a música “Rebolation” que acabou se tornando música de trabalho e um dos principais hits do carnaval de 2010. A canção alçou o grupo ao sucesso internacional com recordes nas paradas de sucesso de países como Angola e Portugal.

Segurança – Para garantir a segurança do público que for para o show, a Polícia Militar disponibilizará um contingente de 80. Foram instaladas torres de observação, estruturas de detenção e abordagens tanto dentro como fora da Praça de Eventos do Santa Cruz, onde serão realizados os shows. A Guarda Municipal, também atuará junto com a PM com uma patrulha totalizando 25 guardas. A entrada é franca.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(2)

 
29
03 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
03 / 14



BARREIRAS (APREENSÃO DE ARMA DE FOGO)
– Sexta-feira (28/03) às 15h00min, no bairro São Miguel, foi apreendida uma espingarda cal. 20, na casa de um senhor que momentos antes havia tentado contra a própria vida. Verificou-se ainda que a vítima apresentava uma perfuração do lado esquerdo do peito, sendo socorrido por uma equipe do SAMU e conduzido ao Hospital do Oeste.



BARREIRAS ( PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)
– Sexta-feira (28/03) às 15h30min,  foi  conduzido e apresentado na DP local, Jonas dos Santos Dias(18 anos), pelo fato de está portando um revólver Cal. 38, com numeração raspada, municiada com cinco cartuchos intactos; Que ainda foi encontrado com o autor 02 duas facas tipo peixeira. Na mesma ocorrência também foi apresentado o menor M. Felipe A. S. (15 anos), que estava em companhia do autor e com a quantia de 207 (duzentos e sete reais), fracionados em cédulas de R$ 5,00 e R$ 10.

BARREIRAS (ATO INFRACIONAL / ROUBO DE VEÍCULO) – Sábado (29/03) às 02h40min, na Rua da Feirinha , no Bairro Santa Luzia, foram conduzidos  e apresentados na DP local os menores H. N. S. (17anos) e P. H. B. S. (16 anos); Que os autores roubaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha.

Blog do Sigi Vilares com informações do 10º BPM, o guardião do oeste.  
 
(0)

 
29
03 / 14



Caros leitores, é com muito orgulho que a Revista Orange de Luís Eduardo Magalhães lança sua edição 44 no mês de março!

Recheada de novidades e matérias de nossa cidade, a Revista Orange comemora mais de 8 mil curtidas em sua Fanpage no facebook!

Veja agora mesmo nossa edição online clicando AQUI.

Informe Publicitário  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados