.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
01
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
04 / 14



O magro reajuste salarial dos Servidores da Educação Municipal de 8,32% não foi votado nesta 10ª Sessão Ordinária. O motivo? Falta de quórum, os Nobres Edis CABO CARLOS Presidente da Câmara, VÔGA PELISSARI Vice-Presidente da Câmara, JARBAS ROCHA Líder do Governo, DEUSDETE PETRONILIO Presidente da Comissão de Educação, KATERINE RIOS a Líder da oposição, ALAÍDIO CASTILHO, ZEZÉ DA FARMÁCIA, MARDÔNIO DA ROCHA não foram trabalhar nesta terça-feira, 29 de abril de 2014 e por falta de quórum, o Projeto de Lei nº 025/2014, que: “Dispõe sobre a concessão de aumento salarial aos Profissionais do Magistério Público da Educação básica do Município”, não foi votado.

Mas não foi só o Projeto de Lei nº 025 que não foi votado, e sim todos os demais Projetos, pois como os faltosos somaram mais de 50% dos Parlamentares a sessão foi suspensa. Mesmo com a justificativa de três Parlamentares faltosos, MARDONIO DA ROCHA, DEUSDETE PETRONILIO DE JESUS, ALAÍDIO CASTILHO, a suspensão da sessão retardou a aprovação de Projetos importantes para a população e particularmente para os Servidores da Educação.

Na sessão passada o Projeto de Lei nº 025/2014 que trata do reajuste salarial dos Servidores da Educação não foi nem para a Pauta da Sessão e nesta, os Nobres Edis citados acima não foram trabalhar.  Nesta toada chegará o próximo mês e como este, não receberemos o minguado reajuste. Estamos bem representados!

SINPROLEM – Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães

NOTA DE RESPONSABILIDADE DO SINPROLEM  
 
(18)

 
30
04 / 14


A moto recuperada foi entregue ao dono (no destaque)

Na noite de ontem, terça-feira, 29, por volta das 20h30, no Povoado de Riachão do Pinto, no município de Riachão das Neves, dois indivíduos invadiram a residência de um senhor de 72 anos e roubaram uma moto Honda CG de propriedade de Rogério da Silva de Jesus.

A Polícia Militar de Riachão das Neves ao ser comunicada, abordou algumas pessoas que passavam pela estrada que dá acesso ao povoado de Cariparé, onde conseguiu encontrar a motocicleta escondida no mato.

A moto foi recuperada e entregue ao proprietário.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
04 / 14



O café plantado no Oeste da Bahia está sendo colhido com expectativa de produtividade em torno de 26.121 toneladas. Este número representa um crescimento de 3,17% em relação à safra anterior, segundo dados da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). Até o fim de maio a colheita deverá ser concluída.

Com um relevo plano e cortado por diversos rios, o Oeste da Bahia possui 14.704 hectares plantados em um sistema totalmente irrigado, o que permite ao agricultor ter um maior controle sobre o ciclo produtivo da planta, resultando em um café de melhor qualidade e sabor. A geografia também contribui para o desenvolvimento de uma colheita mecanização, o que dinamiza e barateia o processo.

Atualmente, são plantadas no Oeste da Bahia, as espécies de café arábica e conilon, que têm como destino o mercado interno e a exportação. Países como Estados Unidos e Japão já recebem o café baiano.

Em março, a qualidade do café do Oeste foi reconhecida com durante a 23ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para “Espresso”. O produtor Glauber de Castro (Fazenda Café Rio Branco) ganhou na categoria Regional Norte Nordeste.

“Esse prêmio é a oportunidade de mostrar para toda a Bahia e para as demais regiões produtoras que, no Cerrado baiano, também se produz café com alta qualidade”, disse Glauber, vice-presidente da Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia – Abacafé.

Imprensa AIBA  
 
(0)

 
30
04 / 14



Organizado pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste Baiano – Acrioeste – o Leilão de Gado de Corte promete movimentar o penúltimo dia da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show 2014. Confirmado para 30 de maio ao meio dia, o leilão reunirá 400 bovinos da raça Nelore. São bezerros (machos e fêmeas) de criadores de cidades como Angical, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Cotegipe, Muquém do São Francisco e Riachão das Neves, todas, no Oeste do Estado.

Para o presidente da Acrioeste, Cézar Busato, o alto nível dos animais e a confirmação de pecuaristas de renome nacional, consolidam, pelo segundo ano, o leilão da Acrioeste como referência em eventos regionais, no setor. “Acreditamos que a Bahia Farm Show seja um evento estratégico para a divulgação da pecuária de excelência praticada na região Oeste da Bahia. Nossa expectativa é muito positiva e contaremos com a Terço Leilões como leiloeiro oficial”, diz.


Cézar Busato

De acordo com Cézar Busato, a expectativa é que os lotes oferecidos resultem em um faturamento de R$ 300 mil. Organizado para um público de 250 convidados o evento tem ainda um forte apelo social, pela parceria com a  Apae de Luís Eduardo Magalhães. Parte da renda será revertida em ações, programas e projetos destinados aos alunos da instituição.

Imprensa AIBA  
 
(1)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
30
04 / 14

avenida_direito

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
30
04 / 14

Sempre abertos ao dialogo e diligentes na defesa dos interesses e direito dos servidores, o SINSERPLEM conseguiu avançar parcialmente em suas conquistas.

Em reunião com o Prefeito Municipal, no dia 09/04 ficou acordado que a Comissão Mista para os Estudos de Reformulação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos, será composta por 16 (dezesseis) membros, sendo respectivamente 04 titulares e 04 suplentes eleitos em Assembléia Sindical e 04 titulares e 04 suplentes indicados pelo Poder Público Municipal, observando-se devidamente o critério da interdisciplinaridade.

Os trabalhos da Comissão se iniciarão até 30/05 do presente ano e terá data de conclusão definida pela própria comissão, com data de implantação imediata após conclusão dos trabalhos e tramite necessário, visto que se trata de projeto de lei.  Tudo transcorrendo com base nos princípios da Ética e Boa Fé nas negociações.

Outro ponto que se avançou foi com relação ao vale transporte para o servidor que solicitar, conforme preconiza a lei municipal 101/2002, com data de regularização com previsão não superior à 90 (noventa) dias.

Salientamos que ao tomar a justa postura de sentar-se à mesa de negociação o Gestor Municipal demostrou boa fé e respeito para com a entidade sindical, dessa forma sendo consolidada mais um avanço no que tange a nossa pauta – Respeito à Entidade Sindical.

Em relação ao pagamento de Adicional de Produtividade para os cargos de analista ambiental e biólogos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (com previsão constitucional) foi nos informado, pelo Prefeito Humberto Santa Cruz, que já se encontra em análise. O SINSERPLEM acompanhará de perto esse processo.


A maior controvérsia se concentrou no auxílio alimentação e reajuste do índice salarial. Foi explicado pelo Gestor do Poder Executivo, Prefeito Humberto, que o índice de reajuste para esse ano não poderia ser superior à 6% (seis por cento), uma vez que seu orçamento já está comprometido.

 Ainda foi explicado que a concessão do auxilio alimentação não seria possível no momento devido ao impacto, por se tratar de concessão a todos os servidores e que não há dotação orçamentária para tal.

Os pontos de vistas foram apresentados por ambas as partes e a Diretoria do SINSERPLEM levou o assunto para deliberação em Assembléia Sindical Extraordinária, convocada em caráter de urgência, onde por maioria aprovou-se o negociado e deliberou-se pelo fim da paralização a partir do dia 10/04/2014.

Agradecemos em primeiro lugar a Deus; aos servidores, fonte de força desse Sindicato, nossa voz soberana; aos amigos da imprensa, sempre nossos parceiros em momentos difíceis; agradecemos ao Poder Legislativo, em especial o vereador Renildo Nery por atuar na intermediação do diálogo; ao Senhor Prefeito Municipal por ter nos recebido e demostrado Boa Fé e Ética ao negociar;.

Reafirmamos nosso compromisso pela garantia de direitos e interesses dos servidores, assim como nossa disposição para negociar, dirimir conflitos e garantir conquistas, sempre atentos ao Principio da Paz Social, dando preferencia ao dialogo, razoabilidade, ética e boa fé.

Deixamos aqui nosso especial à população em geral por compreender nossas reivindicações.

Atenciosamente,

SINSERPLEM – Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(10)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
04 / 14


Os vereadores que cumpriram com suas obrigações


Plenário vazio


Quem foi na câmara esperou... esperou e nada

Quem foi ontem, 29, a noite na câmara municipal de vereadores em LEM deu com a “cara” na parede, pois simplesmente não houve sessão. Dos 15 vereadores eleitos para uma vez na semana comparecer as sessões, apenas sete compareceram.

Quem deu o ar da graça foram os vereadores: Guinho da Contém, Claudionor Machado, Ondumar Marabá, Reinildo Nery, Juvenal Canaã, Eltinho e Sidnei Giachini.

Quem compareceu permaneceu no plenário até as 19h15 esperando que chegasse mais algum vereador para que se iniciasse a sessão, mas...

O que seria votado ontem:


Aumento de salário aos servidores públicos do município.
Reajuste de salário dos servidores da câmara municipal.
Aumento de salário para profissionais do magistério de município.
Lei que obrigada as unidades de saúde do município fixar placas informando quais médicos estão atendendo.
Requerimentos ao prefeito pedindo informações sobre o programa Leite Fome Zero.

Fonte: Blog do Nei Vilares  
 
(7)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
04 / 14



Na madrugada desta quarta-feira, o produtor de espetáculos José Evandro da Rocha Batista, de 49 anos, foi conduzido para o complexo policial de Barreiras após ameaçar, com duas facas de mesa, funcionários e hóspedes do Hotel Star Life, localizado na Avenida Avenida ACM no bairro Serra do Mimo.

Várias viaturas das polícias militar e civil foram mobilizadas para prender Evandro. Até uma equipe do SAMU deu apoio na operação.

O produtor de espetáculos acabou preso. As duas facas, objetos que ele utilizava, foram conduzidos para a delegacia de polícia do complexo policial.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
04 / 14

Uma empresa de calçados e confecções, localizada na Rua 15 de novembro, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, foi assaltada no final da manhã de ontem, terça-feira, 29, por volta das 11h44.

Uma sócia da empresa contou que foi abordada por três indivíduos, sendo que um deles portava um revolver e mediante grave ameaça subtraíram cinco mochilas de diversas marcas, quatro pares de tênis da marca Olympikus, quatro sandálias, 15 bonés de marcas diversas, 40 camisetas de diversas marcas e 10 bermudas de diversas marcas, além de três aparelhos de celulares, sendo um dela e dois de seus funcionários.

O caso foi registrado no complexo policial e a polícia civil investigará o caso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
30
04 / 14



No final da noite de ontem, terça-feira, 29, por volta das 23h30, policiais militares da ROCAM da 5ª CIA de LEM prenderam na Rua Central, no bairro Santa Cruz, o indivíduo Leonardo Farias da Silva, de 19 anos.

Com ele, os policiais apreenderam 10 pedras de crack.

Leonardo foi conduzido para a delegacia de polícia, onde está a disposição da justiça.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
04 / 14

Foi perdido na região central da cidade de Luis Eduardo Magalhães, no último dia 11/04/2014, um COLETE DE SEGURANÇA. Quem encontrou ou encontrar por favor entrar em contato no fone: 077-9959-0909 que será bem gratificado.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
30
04 / 14





No início da tarde de terça-feira, 29, por volta das 12h20, o estudante Marcos de Souza Santos, de 13 anos, morreu atropelado na BR 135, na altura do Povoado da Barrinha, no município de Riachão das Neves.

O estudante foi atropelado ao desembarcar de um ônibus escolar. Marcos não teria prestado a devida atenção ao atravessar e acabou sendo atingido por uma carreta Iveco, conduzida por Alexandre Nunes, de 38 anos, que estava acompanhado de sua esposa. Ele contou que ainda freou a carreta, mas o atropelamento foi inevitável.





O estudante ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital de Riachão das Neves, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A polícia militar de Riachão das Neves, com a guarnição 1037, registrou o caso e conduziu o motorista da carreta para a delegacia de polícia.

O corpo do estudante removido para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Repórteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
04 / 14


O grupo foi conduzido para a delegacia de polícia


O material apreendido com o grupo

Uma guarnição da CIPE/Cerrado, comandada pelo Tenente Jeferson, após denúncias flagrou no final da tarde desta terça-feira, 29, por volta das 18h30h, no bairro Santa Cruz, mais precisamente na Praça Praça Aldo de Grandi, cinco indivíduos em atitude suspeita.

Dos cinco, dois: M.T.O, 15 anos, e Alex Pereira, de 19, efetivamente estavam comercializando maconha. Dois: Amário da Silva, 18 anos, e Airon Farias, de 22 anos, acompanhavam. Um deles, Edinaldo de Souza, de 51 anos, era o comprador.

De acordo com os policiais, no momento da abordagem policial, Edinaldo que estava comprando a maconha tentou engolir uma das trouxinhas, engasgado o mesmo não obteve sucesso.

Com o quarteto foram encontrados três celulares, um tablet, uma carteira com R$ 170 e 10 trouxinhas de maconha prontas para o comércio.

Todos foram apresentados na delegacia de polícia.

Repórteres Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
04 / 14




A moto que a dupla estava

Policiais Militares da 2ª CIA do 10º BPM de Barreiras prenderam na tarde de terça-feira, 29, no centro histórico da cidade, Laércio dos Anjos, 19 anos e o menor A.I.L.R de 17 anos.

A dupla estava abordo de uma motocicleta, com cerca de 400 gramas de maconha prensada.

A moto, a droga, e a dupla foram apresentadas no complexo policial.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
04 / 14


Local do acidente


A caminhonete que atingiu o ciclista


A bicicleta da vítima


O ciclista foi socorrido pelo SAMU

A Guarda Municipal registrou o atropelamento de um  ciclista na manhã desta terça-feira, 29, no cruzamento da Rua 8 de Maio com a Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras.

O condutor de uma caminhonete Ford Ranger, seguia pela José Bonifácio acabou atingido um ciclista que passava no cruzamento.

Uma equipe do SAMU socorreu a vítima no local e encaminhou o ciclista para o Hospital do Oeste.

O trânsito ficou parcialmente bloqueado e foi ordenado pela Guarda Municipal de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
29
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
04 / 14





Um acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford Ranger e um automóvel Chevrolet Onix ocorreu por volta das 13h50 desta terça-feira, 29, nos cruzamentos das Avenidas Kichiro Murata e Lací Márcio Hendges, no Jardim Imperial.





De acordo com testemunhas, o Ford Ranger seguia pela via preferencial na Avenida Kichiro Murata e o Chevrolet Onix na Rua Lací Márcio Hendges onde havia um a placa que orientava o condutor que parasse e que não foi obedecida causando o acidente que teve apenas danos materiais.

Repórter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
04 / 14





A falta de compromisso com a Educação no município de Barreiras, mais uma vez, surpreende a todos de forma negativa. O Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras recebeu mais uma denúncia de descaso com a creche-escola Sagrado Coração de Jesus, uma das mais tradicionais do município, que vive uma realidade de abandono.

A lama e o matagal, realidade comum nos diversos prédios públicos do município, são mazelas menores quando comparadas a outros problemas na infraestrutura da creche.





Diariamente, as crianças são obrigadas a fazerem suas refeições ao ar livre, num ambiente inóspito, chafurdadas em um esgoto que transborda de uma caixa sem manutenção. Sem cadeiras e mesas novas, eles são obrigados a desenvolver suas atividades sobre um mobiliário velho e muito danificado.

Com bebedouro e sanitários quebrados, a creche mantem suas atividades graças a coragem dos servidores, que por amor a Educação, mesmo sob condições degradantes exercem suas atividades com afinco e ainda propiciam, diante das limitações e dificuldades impostas, uma educação de qualidade.







Até quando será negado às crianças e jovens de Barreiras o direito de terem uma Educação Pública de qualidade? Por quais outras dificuldades os servidores ainda passarão para exercerem suas funções? Infelizmente, essas são perguntas que ficam sem resposta diante da intransigência da atual administração pública e do silêncio sorridente daqueles que deveriam fiscalizar o emprego das verbas públicas, mas são complacentes com a atual situação.

Fonte: SINDSEMB  
 
(5)

 
29
04 / 14

Já foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo Prefeito de Barreiras Antonio Henrique as leis, de origem do poder executivo, que estabelecem o aumento salarial dos servidores municipais.  A lei 1065/2014 define em 8,32 por cento o reajuste dos professores, com efeito retroativo a março. Os servidores civis foram contemplados com 6 por cento de aumento conforme previsto na lei municipal 1066/2014.

“O reajuste será pago de forma integral e retroativo a março, garantimos também o envio antecipado do projeto de reajuste salarial dos demais servidores previsto para inclusão na folha de maio”, disse o prefeito.

Após a sanção das leis, o Secretário Municipal da Fazenda, Pedro Antônio de Oliveira informou que os salários serão pagos a partir de quarta-feira, 30.

DIRCOM prefeitura de Barreiras  
 
(0)

 
29
04 / 14

A casa possui dois quartos, cozinha, sala, jardim de inverno, área de serviço, banheiro social e garagem para 02 carros cobertos; possui uma área total construída (c/ a área da frente) cerca de 92,00m², a área do terreno é 180,00m² e com escritura. Localizada no Bairro Loteamento Rio Grande, Barreiras.

Toda documentada e pronta para ser financiada. Aceita-se carro como parte do pagamento.
Contatos:

PROPRIETÁRIOS
Carmem (77) 9115-3004
Ozias (77) 9155-7606

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
04 / 14



O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Luís Eduardo Magalhães com desconto de 20% termina nesta quarta-feira, 30. Quem ainda não recebeu o seu carnê, deve procurar o Departamento de Tributos da Prefeitura.

Este ano o valor do IPTU foi calculado após atualização da Planta Genérica de Valores, que atualizou os valores venais dos imóveis no comparativo com os preços praticados no mercado imobiliário.

Como foram encontradas grandes defasagens dos valores venais em relação aos preços do mercado imobiliário, foram criados limitadores de aumento do IPTU, com base na capacidade contributiva e na função social da propriedade, de 25% para imóveis prediais residenciais, 50% para imóveis prediais não residenciais e 100% para os terrenos.

Ao explicar sobre o aumento do IPTU, o consultor tributário do Município Gilberto Mattos afirma que o IPTU não é trabalhado em relação ao índice inflacionário, mas em relação à valorização dos imóveis. “Havia uma defasagem do valor de preço de mercado do imóvel no município”, observa. “O que não pode ocorrer é que o imóvel seja avaliado acima do seu preço de mercado. Qualquer contribuinte que tiver o valor venal superior ao preço de mercado, pode entrar com uma impugnação que o município irá rever o valor do imposto”, complementa o consultor.



O prefeito Humberto Santa Cruz observa ainda que antes de 2010 a Planta Genérica era baseado no município de Barreiras. Segundo ele isso atrapalhava muito, uma vez que a realidade dos dois municípios é diferente. “A atualização da Planta Genérica teve como objetivo padronizar o valor do IPTU para que não houvesse diferença entre valores em uma mesma localidade, por exemplo”, explica.

Segundo o Prefeito o mais importante é que ninguém saia perdendo. “O contribuinte ganha com a reversão do tributo e o município consegue arrecadar de acordo com seu crescimento”, esclarece, destacando ainda que 30% dos imóveis residenciais de Luís Eduardo Magalhães são isentos do pagamento de IPTU.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados