.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
10
05 / 14

Convidamos os empresários de LEM para a participar de um encontro proferido pelo Sr Poty da UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia) a ser realizado no dia 13/05/2014 as 19h, no Sindicato Rural, sito a Rua Sergipe, Mimoso I.

O assunto será VENDA por PREGÃO ELETRONICO, no valor aproximado de R$ 170 milhões.

Dúvidas: 77 3628 8706 / cdllem1@gmail.com

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
10
05 / 14

Em primeiro Lugar Sigi, Gostaria de te Agradecer  pela oportunidade de expressar minha opinião sobre determinados assuntos polêmicos em LEM sou uma participante ativa do seu blog é a primeira coisa que eu faço quando ligo o computador, e também gostaria de parabenizá-lo pelo excelente  trabalho que vem realizando como repórter.

Vamos as noticias:Estava lendo a notícia sobre uma mãe "revoltadinha"  que estava criticando a gestão da Escola José Cardoso de Lima,e também li alguns comentários uns contras outros a favor enfim,a questão meu caro Sigi e Leitores é que as pessoas só sabem reclamar.A escola José Cardoso é sim A MELHOR ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE LEM, eu entendo que é uma escola publica e que tudo que é exigido lá é obrigação do governo fornecer no entanto eles não o fazem,e creio eu que o se passa na cabeça da diretora é dar mais qualidade de ensino e conforto para os alunos e eles não querem depender do governo pra isso, a diretora tomou a iniciativa de pedir a colaboração dos pais para dar o melhor para os seus filhos será que não percebem? Já que quem tem obrigação de fazer não faz a escola estar tentando fazer  no entanto precisam da ajuda dos pais para isso.

Admiro muito a escola pelas regras,disciplinas,organização,exigências e etc tudo isso valerá a pena quando o seu filho se tornar um cidadão de bem e um profissional capacitado,apesar que a educação e os princípios vem de berço mas a escola tem um papel fundamental para o crescimento das nossas crianças.

Eu tenho uma filha de 5 anos quando ela estiver no ensino fundamental,dormirei na porta da escola José Cardoso de Lima quantas vezes for necessário ,para conseguir vaga pra ela ,pois tenho certeza que ela estará em boas mãos e farei qualquer coisa para contribuir financeiramente com a escola pois educação de qualidade não tem preço.

E enquanto aos "revoltadinhos" eu sugiro que façam uma visita a outras escolas públicas de Lem, e comparem a diferença de estrutura,recursos etc ok?

Att: Mhay Oliveira

Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: sigivilares@hotmail.com  
 
(16)

 
10
05 / 14



Uma caminhonete tombou na BR 242, no setor industrial de LEM, na manhã deste sábado, 10. O condutor trafegava sentido centro, quando ao fazer uma ultrapassagem em uma motocicleta, perdeu o controle e tombou.

O internauta Robson flagrou o acidente. Ele contou que o motorista reduziu a velocidade ao fazer a ultrapassem, mas a pista molhada contribui para que o acidente ocorresse.

O motorista nada sofreu.



Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
10
05 / 14


O caminhão de lixo atolou ontem a noite


Hoje de manhã...

Mais uma vez, um internauta, morador do bairro Serra do Mimo, em Barreiras, manda para a redação do Blog do Sigi Vilares, algumas fotos do cotidiano do cruzamento das ruas Luís Eduardo Magalhães e Acerola.

Aqui neste blog, já noticiamos diversas vezes a situação caótica do local e a prefeitura ainda não fez nada para mudar a situação.

Na noite de ontem, sexta-feira, 09, um internauta nos enviou uma foto do caminhão de lixo atolado no local. Hoje pela manhã ele nos tornou a enviar novas fotos que mostram o caminhão no mesmo lugar.

Está na hora do prefeito Antonio Henrique mudar essa situação, aliás já passou da hora.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
10
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
10
05 / 14





O acidente foi por volta das 07h45 deste sábado no cruzamento das ruas Dorival Cayme e Paraná, região central de LEM, envolveu uma caminhonete e uma motocicleta.

De acordo com informações, o condutor da caminhonete trafegava sentido UPA e o motociclista, sentido centro, quando a colisão aconteceu.

O motociclista ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU.

Um internauta atento registrou em fotos o acidente.


Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
10
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
10
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
10
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
10
05 / 14


Uma cena bonita de se ver

Num tempo em que o amor tem se tornado descartável e que os relacionamentos têm se tornado mais curtos, chama a atenção a foto acima feita na tarde de ontem, sexta-feira, 09, na Rua Pernambuco, no centro de LEM. Um casal de idosos caminhava lentamente de mãos dadas, uma cena bonita (e mais rara) de se ver.

Uma prova que o verdadeiro amor resiste ao tempo e com carinho e compreensão um casamento vai longe, ou melhor, até o fim.

Blog do Sigi Vilares  
 
(9)

 
10
05 / 14


Agora na Rua José Cardoso de Lima, ao lado da Visual Cosméticos







A DOCE MAGIA agora está em novo endereço, na Rua José Cardoso de Lima, número 831, ao lado da Visual Cosméticos. A DOCE MAGIA ainda continua com o seu anexo no Hiper Santo Antonio.

Aproveite este sábado para comprar um presente bem delicioso para a sua mãe.

Informe publicitário  
 
(0)

 
10
05 / 14

Estrias claras x estrias escuras

As estrias recentes ou seja, as vermelhas, geralmente conseguem ser tratadas utilizando vários tratamentos com aparelhos modernos indicado para o tratamento das estrias . Nesta etapa é possível eliminá-las  até 90% com o tratamento correto.

No entanto, a partir do momento que cicatrizam e ficam brancas, é mais difícil removê-las completamente. "Mas é possível melhorar os aspecto, a textura e a cor, tornando-as mais superficiais e fina.

A cada vez que o corpo se transforma, a pele pede socorro. O rápido crescimento na fase da puberdade, a gravidez ou o famoso "efeito sanfona" são alguns dos fatores que contribuem para que a pele estique e, com o rompimento das fibras elásticas, as estrias começam a tomar forma.

A princípio, nascem com coloração vermelha, mas depois de cicatrizadas ficam brancas e permanentes. A hidratação ainda é a melhor forma de prevenir este tipo de problema, mas o mercado da beleza também oferece muitos procedimentos que suavizam as marcas.

Na fase inicial, quando ainda estão vermelhas, podem até “quase” sumirem  por meio de tratamentos; porém, quando já cicatrizadas, os procedimentos apenas ajudam a suavizar as marcas.
As mulheres tendem a ter mais estrias no bumbum, barriga, mama e coxa. Já nos homens, a panturrilha, a região lombar, o braço e a axila são os lugares mais comuns.

PARA MAIS INFORMAÇÕES LIGUE:
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
TEL: 99073076/99074976/ 36281215
FACEBOOK: SARA BRANDÃO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
10
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
10
05 / 14



Casa com 156 metros quadrados. Com laje e porcelanato, com cozinha planejada área de serviço otimo espaco. Interessados ligar para: 77 9993-9299.ou 3639-0399 (Capital Imóveis) LEM.

Informe publicitário  
 
(2)

 
09
05 / 14

Precisa-se de: Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Motorista categoria D, Técnico Agrícola, Mecânico de Máquina Agrícola, Coordenador de Aplicação,  Técnico em Segurança no Trabalho, Agrônomo Trainee. Todos para trabalhar em fazenda.

01 COMPRADOR: possuir experiência, habilitação cat. A/B, escolaridade a partir do Ensino Médio. Para trabalhar em escritório localizado em Barreiras.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA rh@jcc.agr.br / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213

Informe publicitário  
 
(0)

 
09
05 / 14


O reboque tombou derrubou as cadeiras e atingiu o motociclista








A moto atingida no acidente


A PM e o SAMU no local do acidente

No final da manhã desta sexta-feira, 09, por volta das 11h30, houve um acidente envolvendo carro e moto, deixando uma pessoa ferida na Avenida Severino Vieira, no centro de Barreiras.

De acordo com informações, o condutor de um Fiat Strada, que carregava um reboque, vinha da Rua Barão de Cotegipe, quando ao passar o semáforo no cruzamento e ao fazer a conversão para entrar na Severino Vieira, sentido a ponte de cimento, o reboque acabou tombando carregado de cadeiras.

No tombamento, o reboque atingiu o condutor de uma moto que passava no local, onde o mesmo acabou caindo da motocicleta, ficando ferido.

Uma equipe do SAMU socorreu o condutor da moto no local e encaminhou para o Hospital do Oeste.

Agentes da COOTRANS e da Polícia Militar ordenaram o trânsito que é intenso no local até o término do recolhimento das cadeiras que bloquearam a avenida parcialmente além de registrar o acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
05 / 14

Buscando garantir um novo sistema público de transporte coletivo urbano, rural e distrital para atender com qualidade às demandas da população, a Prefeitura de Barreiras realizará no dia 12 de maio uma grande audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 19:30 horas. O objetivo é discutir com a sociedade a delegação na forma de concessão dos serviços de transporte coletivo, nos termos da Lei Orgânica Municipal, da Lei Municipal nº 966, de 05 de dezembro de 2011, as Leis Federais nº 8666/93, nº 8987/95 e nº 9648 de 27 de maio de 1998.
 
De acordo com o Prefeito de Barreiras, esta audiência cumpre mais uma etapa para realização da Licitação do novo Sistema de Transporte Público. “Será uma data histórica para a nossa cidade, vamos ouvir a população antes de realizar o processo licitatório cumprindo a lei, dando um passo importante para oferta do serviço com qualidade e integrado também com azulzinho, compromisso do nosso programa de governo”, destacou Antonio Henrique.
 
Para o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, a audiência pública é parte do processo para a licitação do sistema que visa melhorar a mobilidade urbana no município. “Estamos trabalhando legalmente para implantar um novo sistema de transporte público mais eficiente. A comunidade deve participar e contribuir para implantação das melhorias, disse Paê Barbosa.
 
Na audiência, será apresentado o formato da licitação para concessão dos serviços de transporte, como a criação de novas linhas, ponto inteligentes, bilhete único, terminais integrados, frotae corredores de transporte..
 
 
Buscando garantir um novo sistema público de transporte coletivo urbano, rural e distrital para atender com qualidade às demandas da população, a Prefeitura de Barreiras realizará no dia 12 de maio uma grande audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 19:30 horas. O objetivo é discutir com a sociedade a delegação na forma de concessão dos serviços de transporte coletivo, nos termos da Lei Orgânica Municipal, da Lei Municipal nº 966, de 05 de dezembro de 2011, as Leis Federais nº 8666/93, nº 8987/95 e nº 9648 de 27 de maio de 1998.
 
De acordo com o Prefeito de Barreiras, esta audiência cumpre mais uma etapa para realização da Licitação do novo Sistema de Transporte Público. “Será uma data histórica para a nossa cidade, vamos ouvir a população antes de realizar o processo licitatório cumprindo a lei, dando um passo importante para oferta do serviço com qualidade e integrado também com azulzinho, compromisso do nosso programa de governo”, destacou.
 
Para o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, a audiência pública é parte do processo para a licitação do sistema que visa melhorar a mobilidade urbana no município. “Estamos trabalhando legalmente para implantar um novo sistema de transporte público mais eficiente. A comunidade deve participar e contribuir para implantação das melhorias, disse Paê Barbosa.
 
Na audiência será apresentado o formato da licitação para concessão dos serviços de transporte, como a criação de novas linhas, pontos inteligentes, bilhete único, terminais integrados, frota e corredores de transporte.

Por: Yonara Alves  
 
(0)

 
09
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
05 / 14

Na manhã de ontem, quinta-feira, 08, por volta das 10h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado abordou um grupo de jovens que estava na Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Com o grupo, os policiais especializados encontraram Uanderson Rio Branco da Silva, 20 anos, seis pequenos embrulhos com maconha e R$ 77. Já com Igor de Paiva Ferreira, 18 anos, quatro pequenos embrulhos com maconha e R$ 120.

Os dois jovens, juntamente com a droga e o dinheiro, foram conduzidos para a delegacia de polícia.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
05 / 14


Clientes sentam até no chão



As fotos acima foram feitas na tarde desta sexta-feira, 09, no interior da agência do Banco do Brasil, da Rua Piauí, no centro LEM.

Blog do Sigi Vilares  
 
(6)

 
09
05 / 14



Marca Mercedes Benz, Modelo Marcopolo Viale, com 47 lugares, ano 2002, modelo 2002, documento em dia pago ano 2014.

Valor R$ 35 MIL

Interessados ligar para 77 - 3628 0717 ou 9943 0718 - e-mail; gilmaik.kobra@gmail.com

Informe publicitário  
 
(0)

 
09
05 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
05 / 14


Francisco Pereira, o Chiquinho, e suas motocicletas


As 'cinquentinhas' do momento já estão na Pódium Veículos

O empresário Francisco Pereira, da Podium Veículos, está trazendo para a cidade de LEM, as ‘cinquentinhas’ do momento.

São as motos da marca Z MOTOS. Montadas na cidade baiana de Vitória da Conquista, essas motos tem conquistado o país pela qualidade e tecnologia a um preço acessível a todos.

Nos dois modelos disponíveis na Pódium Veículos, o motociclista não precisa nem de chave para fazer a motocicleta funcionar.

De posse de um moderno controle, ele liga ou desliga a moto com até 40 metros de distância.

São motos para o dia-dia, para o trabalho e o corre-corre da cidade. São modernas, super econômicas e o preço é ótimo. Vamos investir ainda em oficina com peças para reposição”, revelou o empresário.

Para quem quer conhecer a ‘cinquentinha’ do momento é só procurar a Podium Veículos, na Rua Pernambuco, ao lado do Super Econômico, no centro da cidade. Telefone: 77 3628-4848 ou 9971-4000.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
05 / 14

Continuam abertas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), as inscrições para os cursos de capacitação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Mais de 1000 inscritos já garantiram suas vagas em um dos 30 cursos oferecidos. Mas ainda há vagas para os interessados em freqüentar as aulas oferecidas nos três turnos e com carga horária de 180 a 400 horas.

Para se inscrever é necessário ter de 18 a 59 anos de idade e se dirigir a um dos CRAS instalados nos bairros Santa Luzia, Morada da Lua, Vila dos Funcionários e Vila Brasil. Levar carteira de trabalho, comprovante de residência, atestado de escolaridade, número da conta-corrente, RG e CPF do Beneficiário (para o Seguro do estudante) e número do cartão do Bolsa Família. O aluno tem direito a uniforme, caderno, mochila e uma ajuda de custo de R$ 10 por dia de aula.

As aulas começam na próxima segunda, 12, no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA - Campus de Barreiras. Em 2013 foram 2.032 inscritos, e a previsão da coordenação do Pronatec  é que este ano, com um número maior de cursos oferecidos,  aumente também a procura por vagas.

Da assessoria de imprensa  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados