.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
22
04 / 14



O incêndio ocorreu por volta das 15h30 desta terça (22). O motorista conseguiu desengatar o cavalinho, mas todo o resto da carga foi consumida pelo fogo.

Seu Carlos, o motorista, atribui o incêndio aos buracos da BR no trecho entre Junco e Paraíso, uma vez que, segundo ele, o veículo é novo e vistoriado, e nos mais de 1800 KM que rodou anteriormente, não apresentou nenhum problema.

11 veículos FIAT zero KM que seriam entregues em Jacobina e Irecê tiveram perda total.

Fonte: Miqueias Nunes com Bahia Acontece  
 
(2)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(2)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14

Fim de Jogo. LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL 12 X 3 CASARÃO/RR.

TAÇA BRASIL DE FUTSAL.

AGUARDE FOTOS E MATÉRIA DO JOGO.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
04 / 14


Goooooooooool de Melão

LEM 8 X 2 CASARÃO. Gols de índio (2), melão (2) Natan (1)  Alan (1)  Assis (1) Cabeça (1).

TAÇA BRASIL CORREIOS DE FUTSAL.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
04 / 14

domingo_boliche

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
22
04 / 14

Hoje por volta das 15h, no Bairro da AABB, em Irecê, a engenheira civil Érica Medrado Ferreira ia da sua residência para o trabalho quando foi surpreendida por dois elementos armados e a bordo de uma motocicleta.

Os larápios anunciaram um assalto, mas a engenheira reagiu sendo atingida por cinco tiros no abdome. O alvo dos bandidos era a bolsa da vítima.

Érica ainda foi socorrida até o Hospital Regional de Irecê, onde passou por cirurgia,  mas acabou não resistindo. Segundo informações, os suspeitos do crime podem ser dois menores. A polícia civil investiga o caso. Ressaltando que é o segundo assassinato do dia em Irecê, lamentavelmente.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro. Foto/Arquivo: Miqueias Nunes  
 
(1)

 
22
04 / 14



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Saúde deu seguimento na última quarta-feira, 16 na Policlínica Municipal ao “Projeto Glaucoma”, uma parceria com o governo Estadual, que tem como objetivo, alertar a população sobre a importância do acompanhamento oftalmológico.

Em sua segunda edição, o projeto possui atualmente mais de 60 glaucomatosos em tratamento na cidade. A cada ano a tendência é aumentar o número de pacientes, pois o tratamento é continuo. No dia dos atendimentos foram realizados exames de Acuidade Visual, Tonômetria, Campo visual computadorizado e Exame de Fundo de Olho.



O Projeto Glaucoma funciona em etapas. Na primeira os Agentes Municipais de Saúde, através dos cadastros nas Unidades de Estratégias da  Família (ESF), entraram em contato com o chamado Grupo de Risco, que contempla pessoas com mais de 40 anos, com histórico na família, diabéticos, altos míopes, hipertensos e pacientes que tiveram trauma ocular ou doenças intraoculares.

A dona de casa, Maria das Graças Pereira, 46, moradora do bairro Mimoso II que está inserida neste grupo de risco explica já sabia que tinha a doença. “Já fiz esse tratamento antes, porém os colírios são caros, e interrompi o tratamento por falta de condições. Agora estou novamente iniciando o tratamento com o apoio da prefeitura” relatou.

A diretora de Planejamento, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Márcia Maia, salienta que além do contato permanente o paciente receberá medicação para manutenção do tratamento. “A saúde ocular no município está avançando e através do Programa de Combate as Causas Prevalentes de Cegueira por Glaucoma, do Sistema Único de Saúde (SUS), os portadores de Glaucoma estão sendo acompanhados e recebendo um excelente tratamento”, disse.



Saúde em Movimento
– O Programa aconteceu na cidade de Barreiras do dia 08 á 12, sendo atendidos 185 idosos acima de 60 anos. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Soraia Luedy, o município está sempre adiantado nas relações estaduais. “Nossa equipe de maneira organizada conseguiu mais de 60 cirurgias em cinco dias, um numero excelente de cirurgias”, relata.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14

Bairro Lagoa dos Vivins, em Irecê, por volta do meio- dia desta terça-feira (22), um indivíduo até então desconhecido aproximou dos irmãos Orli Ferreira dos Santos, 28 anos, e de Ramon Ferreira dos Santos, e deflagrou vários tiros em Igor que morreu no local.

Já seu irmão, Ramon também foi atingido pelos disparos sendo socorrido para o Hospital Regional onde está internado.

O corpo de Orli foi examinado no IML (Instituto Médico Legal) de Irecê. De acordo com informações, a dupla já teve várias passagens pela polícia, e o delito está relacionado com envolvimento de cobrança de débito de drogas.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
22
04 / 14

 

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14



Os protestos por melhorias na administração publica em Taguatinga Tocantins, marcaram o feriado da semana santa. As péssimas condições em que se encontram o município serviram como porta voz para moradores revoltados com o descaso da administração publica na Cidade.

Árvores foram plantadas no ultimo sábado, 19 de abril, nas ruas de Taguatinga Tocantins, Sudeste do Estado, em protesto pelos buracos e pelo descaso da administração publica que vem gerando problemas aos moradores. Nas árvores, cartazes com frases de protesto chamavam a atenção para a falta de médicos e problemas de infra-estrutura. Muitas pessoas não chegaram a ver o protesto, pois logo cedo, uma equipe da prefeitura recolheu as árvores.

Na manha de hoje, segunda-feira, 21, os moradores encontraram outra forma para expressar o descontentamento com as péssimas condições do asfalto da cidade. A tinta branca ocupou o local em que deveria estar à pavimentação. Centenas de buracos espalhados pelo município foram circulados com tinta e cal, alem de frases de protesto.

O Taguavip entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura de Taguatinga, Marco Aurélio Chaves de Almeida, onde o mesmo afirmou que o trabalho de recuperação das vias municipais ainda não foi iniciado devido ao período chuvoso que se estende até o momento. O Secretário afirma que, a utilização do material nesse momento implicaria no desperdício do mesmo, uma vez que a chuva estragaria todo o trabalho, e informou que dentro das próximas semanas o trabalho de recuperação das vias será iniciado.

TaguaVip.com.br  
 
(1)

 
22
04 / 14


O carro ficou destruído








Buraco que oacasionou o acidente



No final da manhã de ontem, segunda-feira, 21, uma mulher conduzia um veículo Renault Logan, pela BA 462, no município de São Desidério, quando na entrada da fazenda São Luiz, ao passar por um buraco na pista, perdeu o controle do veículo que capotou várias vezes.

Aline Gusmão era a motorista do veículo. Ela estava em companhia de seu marido, Raul Gusmão. O casal, que reside em Barreiras, retornava de Brasília.

O casal teve vários ferimentos pelo corpo, sendo socorrido por uma ambulância de Roda Velha. Depois pelo SAMU de Luís Eduardo Magalhães que conduziu Aline e Gusmão para a UPA.

A polícia militar de Roda Velha, com os soldados Carneiro e Leones, auxiliou no socorro ao casal.

O airbag e o cinto de segurança não funcionaram. Raul Gusmão, esposa da motorista, não descarta acionar na justiça o estado (DERBA), por conta dos buracos na rodovia, e a Renault pela falha no cinto de segurança e no aribag, ambos falharam.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
22
04 / 14


O jegue passeou pelo centro de LEM tranquilamente

No último domingo, 20, um internauta flagrou um jegue andando tranquilamente pela Rua Paraná, no centro de LEM. O animal passou por diversas ruas do centro. Graças a Deus não provocou nenhum acidente. Mas, o proprietário do animal precisa ter mais cuidado.

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
22
04 / 14

São Gabriel

Ontem, segunda-feira (21), a polícia militar fazendo rondas na cidades de São Gabriel fez uma abordagem  em Gean dos Santos  Silva, conhecido por Melô, ele foi flagrado com um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O mesmo foi conduzido ao Complexo Policial de Irecê onde está detido.

Souto Soares


No fim de semana, o senhor João Paulo dos Anjos Silva, natural de Souto Soares, sofreu um acidente de trânsito. João foi socorrido até o Hospital Regional onde estava internado, porém, infelizmente na manhã de desta terça-feira (22),ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Xique-Xique

Através de rondas rotineiras realizadas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado/ Semiárido (CIPE/SA), avistaram uma motocicleta em atitude suspeita. Fazendo um levantamento de dados do referido veículo, descobriu-se que o mesmo tinha queixa de restrição de roubo. A polícia também constatou que a motocicleta pertence ao mototaxista Jardel  Souza Florentino, ele que foi vítima de assalto na semana passada em Irecê,onde bandidos disfarçando de clientes contrataram uma corrida de Jardel e outro companheiro.

Lapão

Na noite de domingo (20), por volta de 22 horas, dois homens armados tomaram de assalto uma motocicleta, CG-125, de cor vermelha, placa JSA-6568,  em  Lapão. A motocicleta era pilotada pelo proprietário Clebenilton Marques Dourado Junior, que trafega em direção  a Irecê. Depois do da ação, os bandidos fugiram sem destino. Segundo informações, Clebenilton é mototaxista na cidade de Irecê.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14



Aluga-se 01 galpão de 200 m² e mais 3 salas comerciais. Rua Maria Quiteria, 38 Barreiras - Ba  - Centro - Segunda travessa nos fundos do Novo mundo. Valor a combinar.

Fones: 77-9971-2733 vivo - 77-9168-8717 tim

Informe publicitário  
 
(0)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
04 / 14


Apesar do estrago, a família que estava no veículo não se feriu


O cavalo morreu na hora

O acidente foi na BR 242, na altura do bairro Tropical Ville, na cidade de LEM, por volta das 20h30 desta segunda-feira, 21. O motorista de caminhão Effa, que viajava com a família para Brasília, foi surpreendido por um cavalo que atravessava a rodovia. A colisão foi inevitável.

No veículo estava o condutor, sua esposa e dois filhos. Uma menina e um menino. Todos saíram ilesos do acidente. O cavalo morreu.

A polícia militar registrou a ocorrência.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
21
04 / 14

O ajudante de pintor Alex de Cerqueira Costa, de 18 anos, preso por policiais militares da 5ª CIA, no final da manhã desta segunda-feira, 21, foi reconhecido por duas vítimas do assalto ocorrido na noite de ontem, 20, no Ponto da Picanha, no centro de LEM.

Após o reconhecimento, Alex foi autuado em flagrante pela polícia civil. Os policiais militares comemoraram a decisão. “Esperamos que ele fique preso, pois com certeza os assaltos assim vão diminuir aqui na cidade. Ele estava tocando o terror no comércio”, disse o soldado Chacal Alves que participou da prisão do ajudante de pedreiro.

Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
21
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
04 / 14


Índio comemora um dos seus gols

Com equipes ofensivas, LEM Vento em Popa Janjar E.C. (BA) e Associação Esportiva Shouse (PA) fizeram nesta segunda-feira (21/4), uma partida de muita intensidade. Melhor para o Vento em Popa que venceu pelo placar de 4 a 1, e saiu com a segunda vitória consecutiva na Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão.

Destaque para Índio, pivô da equipe do Vento em Popa. O camisa 9 marcou três vez e foi fundamental na vitória de sua equipe. Com o resultado, os baianos assumem a liderança do grupo P2, com seis pontos em dois jogos. Já a equipe do Shouse que estreou nesta segunda rodada segue com a pontuação mínima.

Com o apito inicial, o time do Vento em Popa foi para cima e logo aos 2 minutos, Índio, camisa 9 da equipe baiana, recebeu na posição de pivô, deu um lindo drible de corpo no marcador e quase caindo mandou no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o Vento em Popa.

Como já é habitual, o Shouse colocou em prática sua tática ofensiva com o goleiro-linha. A atitude mais agressiva dos paraenses fez com que o Vento em Popa se retraísse em sua defesa.


É bater e... GOL!!

Apesar do domínio e da maior posse de bola, o Shouse não encontrava brechas na defesa do Vento em Popa. Em contrapartida, os baianos não conseguiam sair para o jogo e se cansavam com a blitz ofensiva do Shouse.

A pressão só aumentava, fazendo com que Franklin, goleiro do Vento em Popa, fosse muito acionado durante a partida. Mas apesar das chances, o Shouse foi para o vestiário perdendo pelo placar de 1 a 0.


É raça pura!

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou novamente com o Shouse na tática do goleiro-linha, porém, dessa vez, o Vento em Popa também saia para o ataque. O jogo ganhou em emoção e aos 11 minutos, em jogada semelhante ao primeiro gol, Índio recebeu no pivô e com extrema categoria, tocou de calcanhar para o fundo das redes, surpreendendo o goleiro e toda a marcação da equipe do Shouse. Vento em Popa 2 a 0.

Em busca da reação, o Shouse aproveitou descuido da defesa baiana e aos 12 minutos, depois de ótimo lançamento, Luizão venceu a marcação e mandou de primeira na saída do goleiro. Fazendo o primeiro do Shouse.

O gol animou a equipe paraense. Só que aos 16 minutos, depois de um pedido de tempo, a defesa do Shouse vacilou e o camisa 8, Marlon, entrou de carrinho para arrematar o terceiro da equipe baiana.



O gol foi um balde de água fria para a equipe do Shouse. Tanto que aos 19 minutos, a arbitragem marcou penalidade máxima a favor da equipe do Vento em Popa. Índio foi para a cobrança e marcou seu terceiro gol na partida e o quarto do Vento em Popa, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Vento em Popa pega o Casarão (RR), uma vitória coloca o time baiano na semifinal. Já o Shouse vai para cima do Brejo do Cruz (PB).

Texto da CBFS. Foto: Zerosa Filho/CBFS  
 
(1)

 
21
04 / 14

Jogo em andamento

LEM 2 X 1. 5 minutos para terminar o jogo.

Fim do primeiro tempo

Fim do primeiro tempo. 1X0 para o LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL que perdeu muitos gols e mandou três bolas na trave.

Jogo em andamento

LEM 1 X 0 SHOUSE/PA. JOGO EM ANDAMENTO. 10 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
21
04 / 14


O soldado Chacal Alves apresentou Alex na delegacia de polícia

O ajudante de pintor Alex de Cerqueira Costa, de 18 anos, foi preso por policiais militares da 5ª CIA, com a guarnição comandada pelo soldado Chacal Alves, por volta das 11h desta segunda-feira, 21, na Rua Central, no bairro Santa Cruz.

Alex possuiu passagens pela polícia e é acusado de praticar assaltos na cidade. Com ele, os policiais militares apreenderam televisor, videogames, celulares e dinheiro.

O ajudante de pintor foi conduzido para a delegacia de polícia onde o mesmo já é investigado por outros crimes.

Blog do Sigi Vilares  
 
(7)

 
21
04 / 14

Na tarde de ontem, domingo, 20, foi preso pela polícia militar em Salvador, precisamente no bairro Pernambués, Renan Silva Nascimento, de 23 anos, natural de Cafarnaum.

No momento que foi detido, Renan estava usando uma farda da PM e portando uma pistola calibre ponto 40.

Reincidente em fugas, o mesmo é acusado de diversos assaltos a motocicletas e a agências de correios na região de Irecê e Chapada Diamantina.

Ele foi conduzido para Central de Flagrantes da região do Iguatemi, onde serãoforam tomadas as medidas cabíveis.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(1)

 
21
04 / 14

Publicidade  
 
(2)

 
21
04 / 14


Jenifer com a boca e a testa machucadas. Ao lado, seu companheiro de convívio e agressor Leandro da Silva

Policiais Militares da 5ª CIA de LEM, com a guarnição sob o comando do soldado Chacal Avles, prenderam na manhã desta segunda-feira, 21, por volta das 10h, na Rua Serra Dourada, no bairro Santa Cruz, o mecânico Leandro da Silva de Souza, de 29 anos.

Ele foi preso em flagrante após ter agredido sua companheira Jenifer Xavier Santos, de 18 anos.

Leandro foi conduzido pela polícia militar e apresentado na delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.

"É inaceitável que as mulheres da nossa cidade ainda sofram que esse tipo de violência. A polícia militar está atenta e toda a mulher que vítima de violência tem que denunciar para que possamos botar esses covardes na cadeia", disse o soldado Chacal Alves.

Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados