.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
18
02 / 14

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães realiza a segunda edição do Retrôfolia, Carnaval Cultural 2014, entre os dias 1º e 2 de março, com o tema: “Folia cultural é o nosso samba”.

Antes, no próximo domingo, dia 23, promove um concurso para escolha do Rei Momo e Rainha da folia. O concurso acontece na Praça Sérgio Alvim Motta a partir das 19h30.

O Retrôfolia tem por objetivo resgatar e valorizar os aspectos culturais dos carnavais de outrora, como as marchinhas, predominantes no país entre as décadas de 1920 e 1960. “Ao fazer o resgate dessas tradições contribuímos para a diversificação cultural, além de oportunizar a integração entre a comunidade”, comenta a secretária Janne Schlosser.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
18
02 / 14

A acupuntura é uma medicina tradicional chinesa muito conhecida , pois os chineses também usam ventosas e a mocha, que é um bastão com uma planta chamada Artemísia, onde se ascende a ponta e passa-se em áreas específicas do corpo humano. A acupuntura existe há 4.500 anos e, desde então , é usada em diversos tratamentos.

A acupuntura não é só usada para tratamento de dores mas, também, para alergias respiratórias e, em especial, a renite alérgica, asma ,bronquite, problemas de fundo psicológico como a insônia, doenças do sistema digestivo, problemas neurológicos, doenças de pele como psoríase, as urticárias e alterações ginecológica como a cólica menstrual e a TPM, lombalgia hérnia de disco, esporão e outras, dores acudas e crônica; vem sendo usada para reforçar a imunidade contra as doenças infecciosas como as gripes e resfriados, além de melhorar o estado geral dos doentes de câncer.

"Todo tipo de pessoa pode fazer a acupuntura desde que não tenha restrições”.

DEBORAH ASSIS
TERAPEUTA E ESTETICISTA


SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
TEL: 36281215/99073076

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(2)

 
18
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
02 / 14

Escritório de advocacia está selecionando candidatos para a vaga de advogados ,estagiários e secretária.

Interessados favor enviar currículo para o e-mail: vagascurriculares@gmail.com

Informe Publicitário  
 
(0)

 
18
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
02 / 14

Foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira, 18, na Rua Girasol, no Loteamento Félix, em Irecê um homem identificado como Flávio Silvino.

Segundo a Polícia, o crime ocorreu por volta das 4h.

Flávio era contumaz na vida do crime e era fugitivo do complexo Policial de Irecê. Ele foi abatido com um tiro na cabeça de espingarda de grosso calibre, possivelmente calibre 12. 

Seu corpo foi examinado no IML (Instituto Médico Legal) de Irecê.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
18
02 / 14

Vende-se um lote na quadra 7, lote 4, do Loteamento Luar do Cerrado (próximo ao Cidade Universitária) com 200 m². Preço a combinar pelo telefone: 77 9820-7678.

Informe Publicitário  
 
(1)

 
18
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
02 / 14

José Benevides da Silva, de 36 anos, foi encontrado morto dentro de uma quitinete nas proximidades da igreja Assembleia de Deus, por volta das 17h de ontem, segunda-feira, 17, no Povoado do Cerradão, no município de Barreiras.

O corpo estava decapitado, com fraturas expostas nos dois braços que acabaram decepados. Havia ainda uma perfuração na cabeça, um corte nas costas e queimaduras por todo o corpo.

Segundo informações, o mesmo morava com outro indivíduo, que no momento da chegada da polícia não foi encontrado na residência.

A Polícia Civil de Barreiras investigará mais esse homicídio no município, o nono do ano.

O corpo foi encaminhado pelo rabecão ao IML do complexo policial para ser necropsiado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
18
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
02 / 14

O motociclista Neurivan Ferreira dos Santos, de 33 anos, morreu na noite de ontem, segunda-feira, 17, por volta das 20h25, no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, onde estava internado desde o dia 03, após uma colisão entre sua moto e uma bicicleta, na BR 242, no setor industrial.

Na ocasião, Neurivan foi socorrido pelo SAMU, em estado grave, juntamente com o ciclista, para o HO, mas não resistiu e morreu.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
18
02 / 14


BR 242


AV. ACM


AV. Clériston Andrade

O trecho da BR 242, que passa pelo centro de Barreiras, está bloqueado desde o último final de semana devido a montagem da estrutura do carnaval.

As opções para os motoristas são as avenidas Clériston Andrade e ACM que acabam ficando congestionadas.

Uma dose de paciência é bem vinda. Ainda bem que não temos mais as carretas trafegando pelo local.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(6)

 
18
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
02 / 14


Reitora da UFBA Dora Leal, Jarbas Rocha  reitora da UFOB Iracema Velozo

O vereador e líder do governo Jarbas Rocha, esteve presente na criação do Conselho Universitário da Universidade Federal do Oeste da Bahia em Barreiras, onde ficou sabendo através do vice-reitor pro tempore da UFOB, o professor Jaques Miranda, responsável pela apresentação das bases institucionais da entidade, que as aulas em Luís Eduardo Magalhães terão início na primeira quinzena de setembro.

Serão oferecidas 1010 vagas de engenharias e com a previsão de ingresso dos cursos da ciência da computação para janeiro de 2015. A universidade inicialmente irá funcionar na antiga creche pequeno príncipe que irá passar por reformas e adequações para a instalação, até que seja edificada a sede própria numa área de 55 hectares doada por um empresário.

''fiquei muito feliz quando recebi a notícia que viria para cá o curso de biotecnologia, pois defendi a vinda desse curso. O biotecnólogo ou o engenheiro em biotecnologia e bio-processos estão em ascensão no mercado, isso sem falar no curso de engenharia de produção com ênfase em agroindústria que será oferecido no nosso município. Hoje somos a capital do agronegócio e dentro de em breve seremos referência em tecnologia”, comemora Jarbas.

Blog do Sigi Vilares




Da tribuna

“Verticalizar a produção primária, manufaturando os produtos do campo e agregando valor às diversas cadeias produtivas deve ser o nosso objetivo. A Biotecnologia tem área de mercado de trabalho amplo e promissor, compreende conhecimentos de ciências biológicas e exatas e conta com graduação específica em pelo menos doze universidades Brasileiras.”

”É sem dúvida uma das profissões mais promissoras, há uma grande demanda de profissionais no mercado e o Governo pretende investir este ano mais de  R$ 25 milhões de reais em projetos e pesquisas.”

Do vereador Jarbas Rocha no dia 14 de abril de 2013, na tribuna da Câmara durante audiência pública. (A foto e o pronunciamento do vereador foram extraídos do site do Jornal O Expresso).

Blog do Sigi Vilares  
 
(13)

 
17
02 / 14

Publicidade  
 
(2)

 
17
02 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
17
02 / 14


CEMO







Na noite chuvosa desta segunda-feira, 17, famílias inteiras em barracas improvisadas esperam na fila por uma vaga ao direito de matricular os filhos no Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO).

As matrículas só devem começar na quarta-feira, 19, mas as começaram a se formar na sexta-feira, 14.

“Isso aqui é uma humilhação”, disse uma mãe de ‘uma candidata a aluna do colégio’.

Blog do Sigi Vilares  
 
(11)

 
17
02 / 14


Familiares de presos em frente da delegacia de polícia

No final da tarde desta segunda-feira, 17, por volta das 17h, os presos da delegacia de polícia de LEM se rebelaram.  De acordo com a polícia civil, pouco antes, os presos já haviam tido uma conversa com o delegado Rivaldo Luz que prometeu atender parte das reivindicações dos custodiados.

“Eles queriam cuscuz, refrigerante, melhoria qualidade da comida e que as mulheres não fossem revistadas. De todas essas reivindicações, atendi a do cuscuz, a da comida, inclusive liguei para o responsável pela refeição e os presos puderam ouvir no viva voz. Com relação ao refrigerante fiquei de dar uma posição depois. Com relação as revistas nas mulheres, comuniquei a eles que isso era impossível, pois se trata de uma norma de segurança em todo o país, ainda mais em nossa cidade onde já tivemos diversos casos de mulheres levando celulares e chips dentro da vagina. Conversamos tranquilamente e sai. Pouco depois me ligaram me informando que os presos estavam quebrando tudo”, contou o delegado.

Durante a rebelião os presos começaram a bater fortemente nas grades e ameaçavam de quebrar tudo. Para controlar a situação, a polícia civil pediu reforços as polícias militar, CIPE/Cerrado e Civil de Barreiras.

Por volta das 18h os policiais invadiram as celas e controlaram a rebelião. Os presos foram retirados das celas para que uma vistoria fosse feita. Durante a ocupação, os policiais usaram bombas de efeito moral para controlar os ânimos dos presos.

Do lado de fora da delegacia, familiares dos presos pediam condições mais humanas para os presos. “Eles estão em uma situação complicada. As celas molham neste tempo de chuva e eles estão sem as redes e Lençóis e passando frio. Esperamos conversar com o delegado e ter essa situação resolvida”, relatou uma mãe de preso.

Blog do Sigi Vilares  
 
(14)

 
17
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
02 / 14


A moto recuperada pela PM. Ao lado, um dos acusados preso. O outro é menor de idade

A guarnição 1011 da 1ª CIA do 10º BPM prendeu na tarde desta segunda-feira, 17, por volta das 16h30, dois indivíduos que haviam a poucos minutos furtado uma motocicleta no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

A dupla de ladrões azarados havia acabado de furtar uma motocicleta Yamaha YBR e estava fugindo com o veículo em alta velocidade, sem capacete, quando cruzaram em frente a uma viatura da polícia militar.

A guarnição da PM foi atrás em perseguição e conseguiu abordar a dupla, o menor I.O.S., de 15 anos e o maior Sérgio Henrique de Oliveira de 19 anos.

Na abordagem, os policiais militares descobriram que a moto acabara de ser furtada.

A motocicleta e a dupla foram apresentadas no complexo policial.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
17
02 / 14

        
 
        

        

        

        

         

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 17, uma parada geral com todos os policiais militares de folga e administrativo do 10º BPM.

O objetivo foi comemorar os 189 anos da Polícia Militar da Bahia.

Na oportunidade também foi entregue o título de Policial Padrão do mês de Janeiro de 2014 ao Oficial Tenente PM Coutinho e ao Praça Soldado PM Ribeiro da CETO.

Blog do Sigi Vilares com o 10º BPM  
 
(0)

 
17
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
02 / 14


LEM Vento em Popa Janjar Futsal é o atual campeão baiano

A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) divulgou na tarde desta segunda-feira, 17, a tabela da Taça Brasil Correios de Futsal 2014, que será realizada de 20 a 26 de abril na cidade pernambucana de Garanhuns.

O LEM Vento em Popa Janjar Futsal ficou no grupo dois com Associação Esportiva Shouse (PA), A.D. de Brejo do Cruz (PB), A.E. Airton/Casarão (RR) e A.D. Tigre (PE).

No outro grupo, estão as equipes de Central Sport Club (PE), Assoc. Atlética Real Madrid (AM), S.C. Corinthians Paulista (SP), Sociedade Esportiva Pacoval (AP), e Assoc. Dal Molin de Futsal (RO).

O time luiseduardense estreia já no domingo, 20, às 17h30, contra a A.D. de Brejo do Cruz (PB),
No dia seguinte, 21, no mesmo horário, o time de Luís Eduardo enfrenta a Associação Esportiva Shouse.
No dia seguinte, 22, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal enfrenta a A.E. Airton/Casarão (RR).
No dia 23, uma quarta-feira, o time de LEM enfrenta a Sociedade Esportiva Pacoval (AP).

E na quinta-feira, 24, o LEM Vento em Popa Janjar vai poder se vingar da A.D Tigre, que lhe tirou o título da Taça Nordeste de Futsal ano passado.

Na sexta, 24, e sábado, 25, acontecem as semifinais e a final respectivamente.

O LEM Vento em Popa Janjar Futsal só enfrentará a equipe do Corinthians nas semifinais e ou na final.

Boa sorte ao LEM Vento em Popa Janjar Futsal.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
17
02 / 14

O  Supermercado Hortifruti Ltda, vem por meio deste veículo de comunicação agradecer a Polícia Civil na pessoa do delegado Dr. Rivaldo e respectivos investigadores, a Polícia Militar na pessoa do seu Comandante e a CIPE/CERRADO na pessoa de seu Comandante, pela agilidade, presteza e eficiência na condução das investigações do assalto ocorrido no dia 15 de fevereiro do corrente ano.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
17
02 / 14

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) informa, que em decorrência das fortes chuvas do último domingo, 16, e o consequente acúmulo de resíduos no sistema de canalização de esgoto do Hospital e Maternidade Gileno de Sá Oliveira, todos os pacientes internados na unidade foram transferidos para o Hospital e Maternidade Silvestre.

O translado se fez necessário para a realização da higienização e esterilização do ambiente hospitalar. Todos os esforços estão sendo feitos para que a unidade de saúde retorne suas atividades normais o mais rápido possível. Até lá, os pacientes continuarão sendo atendidos no Hospital e Maternidade Silvestre, a quem agradecemos desde já pelo acolhimento imediato dos nossos pacientes.

Em tempo, o prefeito Humberto Santa Cruz agradece aos técnicos, enfermeiros, médicos e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela dedicação demonstrada em contornar a situação e a todos os familiares dos pacientes pela compreensão diante do ocorrido.

Luís Eduardo Magalhães, 17 de fevereiro de 2014.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(2)

 
17
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
02 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
02 / 14

Na terça-feira, 11, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) julgou como procedente, o pedido de reconsideração do prefeito Humberto Santa Cruz ao Processo TCM nº 10069/13, referente às contas de 2012, já aprovadas anteriormente pelo Tribunal.

Na decisão anterior, o TCM aprovou as contas do exercício de 2012, determinando o ressarcimento no valor aproximado de R$250 mil. No novo voto do relator, Conselheiro Fernando Vita, ficou reconhecido como regulares as despesas realizadas no exercício de 2012, isentando o chefe do executivo de Luís Eduardo Magalhães da devolução do valor. Na mesma sessão o Tribunal reduziu a multa anteriormente estipulada em R$ 5 mil para R$ 1,5 mil.

Em 2013 o TCM já havia acatado a defesa do Prefeito em relação ao valor de ressarcimento de R$ 170 mil referente às contas de 2011.

Ascom Lem  
 
(2)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados