Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
03
Nov/16

Promoção Delivery de Pizza no Bahia West Grill

 

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Promoção no Santo Antonio Gás e Água

 

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Traga seu carro para o LAVAKAR

 

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Acordo firmado entre prefeitura e promotoria pública garante o trabalho do SAMU Barreiras

Porém prefeitura afirma não ter dinheiro para bancar os meses de novembro e dezembro

Foi assinado nesta quinta-feira, 03, na promotoria pública de Barreiras um termo de acordo e compromisso onde o prefeito Antônio Henrique, juntamente com o secretário municipal de saúde, o secretário de finanças e o presidente da UNIBRASIL, se comprometeu a pagar os salários dos médicos reguladores que estavam atrasados.

Porém a prefeitura só irá pagar os salários até o mês de outubro, deixando de pagar os meses de novembro e dezembro.

A UNIBRASIL - sabendo da importância do SAMU Barreiras para toda a região oeste da Bahia, se comprometeu a arcar parcialmente com as despesas do SAMU nesses dois meses para que o trabalho não deixe de ser prestado totalmente.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
03
Nov/16

Lembra do pequeno Yuri? Ele já foi operado e já está em casa

Família do pequeno Yuri agradece sucesso de cirurgia

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

A história do pequeno Yuri Kennedy, de 3 anos, que tinha um quadro de adenoide, ou seja carne no nariz e que afeta sua garganta, teve uma grande repercussão após ter sido exibido aqui no Blog do Sigi Vilares a 15 dias atrás. Nossa equipe de reportagem retornou a residência de dona Aline e seu Fábio, pai de Yuri, nesta quinta-feira, 03, na Rua Cravolândia no loteamento Conquista, em Luís Eduardo Magalhães.

Após a divulgação da matéria contando o drama do garoto, vários moradores da cidade de LEM, Barreiras e região se sensibilizaram com a história e entraram em contato com a nossa redação para querer ajudar a família de Yuri com algum valor para realizar a cirurgia.

A intervenção cirúrgica aconteceu na manhã de ontem, dia 2, por volta das 9h, na clínica São Silvestre em LEM. O pequeno Yuri já retornou para sua casa nesta quinta-feira e está se recuperando bem, após a cirurgia que durou uma hora e meia. O jovem está em repouso e se alimentando apenas com alimentos gelados leves e líquidos como sorvete, Danone e sopa batida em liquidificador. Yuri ainda passará por acompanhamento médico a partir de amanhã para ser avaliado como está reagindo ao pós-operatório.

"Quero agradecer primeiramente a Deus e a vocês do blog Sigi Vilares pela atenção e por ter nos ajudado, pois já estava próximo o dia da cirurgia e não tínhamos o valor para cirurgia que era muito caro" agradeceu dona Aline mãe de Yuri

"Também agradeço primeiramente a Deus pelo sucesso desta cirurgia, e pela recuperação do meu filho, agradeço os familiares e amigos que também nos ajudaram naquilo que puderam com algum valor, também agradeço aqueles que não conheci mais sentiu a dor de um pai e de uma mãe que estava passando e queria ver seu filho bem e ajudaram depositando alguns valores no que ajudou na cirurgia do meu filho que custou R$ 4.800 reais. Que Deus abençoe grandemente a cada um e abençoe todos vocês do Blog do Sigi Vilares que através da reportagem nos ajudou muito" finalizou Fábio pai de Yuri.

Clique AQUI para relembrar o caso do pequeno Yure

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/16

Mais uma promoção no melhor pastel da região. Pastelão do Binatão!

http://i.imgur.com/

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Você nunca esteve tão bem longe de casa

 

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Mais uma promoção da Casa do Escritório

DESCONTOS DE 20% À 60%



http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

A Casa do Escritório está com uma grande promoção na linha de mesas, poltronas, cadeiras e tudo para o seu escritório e residência. A promoção é válida enquanto durar o estoque. Venha conferir e fazer um bom negócio.

DESCONTOS DE 20% À 60%

Casa do Escrito - Rua Paraíba, próximo a Loja Novo Mundo, no centro de LEMTelefone: 77 3639-0650.

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Edital de Convocação

http://i.imgur.com/

Fonte: Blog do Sigivilares
()
03
Nov/16

Angical: Sem água alunos têm aulas suspensas no povoado de Riachão de Aricobé

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/Alunos da escola Otaviano Martins Ramos tiveram as aulas suspensas por falta de água potável no povoado de Riachão de Aricobé. O fornecimento de água era realizado por caminhão pipa que conseguia suprir as necessidades da unidade educacional, porém esse serviço foi suspenso.

Sem abastecimento fica comprometido o funcionamento da escola, pois não tem água para beber, fazer a merenda, realizar limpeza e usar o banheiro. Os pais dos estudantes estão indignados com a situação, pois as crianças estão sendo prejudicadas sem aula.

A situação foi comunicada ao prefeito municipal que até o presente momento não tomou uma atitude para resolver o problema. A água para abastecer a escola vinha de carro pipa do município de Angical.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
03
Nov/16

SBRHVI: Abrapa lança o novo programa de qualidade do algodão


João Carlos Jacobsen lança programa de qualidade do algodão brasileiro, na Inglaterra, para o mercado internacional 


Representante de entidades e empresas do agronegócio⁠⁠⁠⁠

A Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – lançou, oficialmente, na semana passada, em Liverpool (Inglaterra), o programa Standard Brasil HVI (SBRHVI) e anunciou a inauguração, no final deste ano, do Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), em Brasília (DF). Esse programa permitirá ao algodão produzido no Brasil, em estados como a Bahia, ser reconhecido no mesmo patamar de qualidade que os melhores do mundo. O lançamento ocorreu em um almoço, que reuniu representantes das associações estaduais, como a Abapa e Aiba, por meio da presença dos presidentes Celestino Zanella e Júlio Cézar Busato, respectivamente, e de empresas ligadas ao setor. Também estavam presentes as maiores empresas de comércio mundial de commodities, principalmente, as que comercializam a pluma brasileira.

O presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, apresentou os números alcançados pelo algodão na safra 2015/2016. Destacou que o lançamento do programa era um compromisso da Abrapa com a qualidade e rastreabilidade da pluma brasileira. Ele ainda disse que esse trabalho já vem sendo desenvolvido na maior parte das fazendas do país como ocorre no município de Luis Eduardo Magalhães (BA). Jacobsen anunciou que o Brasil é, atualmente, o líder mundial na produção de algodão sustentável com 81% da produção certificada pelo programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e 71% licenciado pela Better Cotton Initiative (BCI). Destacou também a rede de algodoeiras instaladas e que, só nesta safra, 207 fizeram parte do Sistema Abrapa de identificação (SAI) e estiveram ativas.

No seu discurso, Jacobsen brincou com a plateia fazendo perguntas como: “O que o Brasil tem de novo para oferecer e o que o produtor está fazendo de novo para entregar mais qualidade e rastreabilidade. Ele respondeu os questionamentos destacando que nos últimos oito anos, tinha o orgulho de informar que para responder a estas perguntas, a associação estava lançando o programa SBRHVI.

Ele explicou que o programa está estruturado em 3 pilares que reúnem a construção do Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), o sistema de T.I que integrará todos os laboratórios em rede e fará a gestão do processo de rechecagem de 1% de todas as amostras, em sorteio aleatório, por máquina; e ainda reunirá o banco de dados de qualidade dos fardos produzidos no Brasil. O último pilar é o processo de constante orientação e melhoria dos laboratórios de HVI que fizerem parte do programa.

O CBRA já tem sua inauguração em 06 de dezembro, deste ano, e funcionamento pleno para o primeiro semestre de 2017. A Abrapa já tem uma agenda de providências que envolvem a integração dos laboratórios em rede e mobilização dos produtores para adesão ao programa, em todos os locais, e também na Bahia. Segundo Jacobsen, o compromisso da associação é que o primeiro fardo analisado em 2016/2017 venha com a identificação SBRHVI. É um grande passo para o algodão brasileiro em relação à transparência e credibilidade junto ao mercado interno e externo”, concluiu.

O programa SBRHVI, bem como outros projetos da Abrapa e associadas estaduais, contam com recursos provenientes do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

O que é o SBRHVI:
Standard Brasil HVI (SBRHVI) é o programa que tem como objetivo garantir o resultado de origem e, consequentemente, dar credibilidade e transparência para os resultados de análise de HVI realizados pelos laboratórios de classificação instrumental que operam no Brasil.

 

Fonte: ASCOM ABRABA
()
03
Nov/16

Peças para motores agrícolas, automotivos e geradores você encontra na AGROVIA

 

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Você nunca esteve tão bem longe de casa

 

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Terceirize sua frota com a Referência

 

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Algodão da Bahia chega as mãos da família real britânica


João Carlos Jacobsen e representantes do algodão brasileiro saudados pela filha da rainha da Inglaterra, a Princesa Anne

Representantes das entidades do agronegócio, entre elas a Abrapa, a Abapa e Aiba foram a Liverpool, na Inglaterra, em outubro, para apresentar ao mundo a evolução na qualidade do algodão produzido pelo Brasil em diversos locais do país, inclusive na Bahia e participarem do ICA Trade Event 2016, o maior evento do setor no mundo. Durante o evento, os produtores tiveram a oportunidade de apresentar a melhoria da fibra do algodão produzido pelo Brasil e o trabalho desenvolvido, no país, para o mercado internacional e também para a Família Real Britânica. O presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, juntamente com outros dirigentes da entidade, foi recebido pela princesa Anne, filha da rainha Elizabeth, e a presenteou com produtos confeccionados com o puro algodão do Brasil e assinados pela renomada estilista brasileira, Martha Medeiros.

Esta edição do evento teve ainda o tradicional Jantar de Gala, que contou com a presença da realeza inglesa, grandes empresas de comércio internacional e dos produtores do Brasil. No encontro foram comemorados os 175 anos de fundação da International Cotton Association (ICA). “Foi uma excelente oportunidade de mostrar o algodão produzido pelo nosso país, em diversas localidades, como no estado da Bahia, para que todos vejam a qualidade que coloca o Brasil entre melhores do mundo”, afirmou João Carlos Jacobsen.

A princesa Anne ouviu atenta a apresentação feita pela Abrapa, através do seu presidente, que em sua fala, ressaltou a importância da revolução industrial, da indústria têxtil e do trabalho desenvolvido pela ICA. João Carlos Jacobsen, acompanhado do vice-presidente da Abrapa, Arlindo Moura, e do conselheiro, Eduardo Silva Logemann, foram recebidos em audiência informal pela princesa e, nesse encontro, Anne conversou com os produtores brasileiros sobre a qualidade do algodão. Ela quis saber mais sobre o programa socio-ambiental desenvolvido pela Abrapa, nas fazendas de algodão espalhadas pelo país, como ocorre no município na região oeste da Bahia, por meio do Programa ABR, custeado com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

O presente oferecido pela Abrapa, com peças em renda renascença, confeccionadas com puro algodão brasileiro, recebeu elogios da princesa. João Carlos Jacobsen declarou, ao final do encontro, ter ficado surpreso ao ser informado de que a princesa tinha interesse em conversar com a delegação de produtores do Brasil e saber um pouco mais sobre a produção de algodão do país. “´É sempre muito bom poder divulgar o trabalho sério e responsável que é feito pelo cotonicultor brasileiro”, completou Jacobsen.

Fonte: ASCOM ABRABA
()
03
Nov/16

Abrapa lança campanha de incentivo ao uso do algodão na indústria da moda


Os produtores de algodão da Bahia participaram do evento


Paulo Borges, João Carlos Jacobsen e Arlindo Moura entre os modelos durante o lançamento do movimento “Sou de Algodão” na São Paulo Fashion Week.


Presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen durante lançamento da campanha

Durante a São Paulo Fashion Week, no dia 26 de outubro, foi lançada a campanha “Sou de Algodão”, da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais.

Durante a festa de lançamento estiveram presentes João Carlos Jacobsen, presidente da Abrapa, Paulo Borges, diretor criativo da festa de lançamento do projeto, os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, padrinhos da campanha, além de Gal Barradas e Erh Ray, da BETC São Paulo, agência responsável pela campanha. Bruno Gissoni, Julia Faria, Camila Coutinho, Renata Kuerten e outros convidados também prestigiaram o lançamento. Além dos produtores de algodão, do estado da Bahia, representado por: Isabel da Cunha, Paulo Mizote, Luiz Carlos Bergamaschi e Júlio Cézar Busato, que também é vice-presidente da Abrapa e presidente da Aiba, também participaram do evento.

A iniciativa faz parte do Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, desenvolvido pela consultoria Markestrat com a Abrapa, que surge como resposta da cadeia produtiva ao crescente uso de sintéticos na composição de tecidos para fabricação de peças de vestuário em geral. “O algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.

O documento faz uma análise de toda a cadeia produtiva do algodão no Brasil – desde o plantio do algodão até o consumidor final -, além de propor um plano de ação de curto e longo prazo para conscientizar a indústria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente.

Além da campanha, outras ações propostas pelo programa estarão em andamento, como engajamento de influenciadores do mercado, tanto para a cadeia quanto para o consumidor, representados por estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, blogueiras, entre outros. As ativações estão distribuídas em várias frentes, como redes sociais, mídia digital, website e outras mídias, além de ações envolvendo universidades de design e moda e nos pontos de venda (PDV).

A campanha é um movimento da Abrapa com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Bayer

Fonte: ASCOM ABRABA
()
03
Nov/16

LEM: Menores são apreendidos após assalto no Mimoso II

http://i.imgur.com/
Os menores foram apresentados na delegacia de polícia

http://i.imgur.com/
Material apreendido com os menores

http://i.imgur.com/
O aparelho de som e as motocicletas ao fundo

http://i.imgur.com/
As motos apreendidas

http://i.imgur.com/
O aparelho de som

Dois menores foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, 03, por volta das 10h30, após terem praticado um assalto na Rua Ceará, cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Mimoso ll, em Luís Eduardo Magalhães.

Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado) foram informados que os suspeitos estavam escondidos em uma residência na Rua Manoel Novais, no mesmo bairro. Durante abordagem havia quatro indivíduos, sendo que dois conseguiram fugir com a chagada da guarnição e dois menores foram apreendidos.

Ao realizar buscas na residência foram encontradas duas motos adulteradas, sendo uma Honda CG 150, de cor preta, e uma Honda Biz também pintada de cor preta, porém sua cor original é vermelha. Foi apreendido ainda um microsystem já desmontado, um revólver calibre 32 sem munição, três celulares e uma touca ninja.

Os menores e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de LEM para registro da ocorrência. Os suspeitos vão ficar à disposição das autoridades competentes.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/16

Promoção imperdível de portais no MADEIRÃO

http://i.imgur.com/

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

http://i.imgur.com/

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

Super Quinzena de Ofertas na JAÚ

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/16

LEM: Motorista saqueia adubo de carreta e durante fuga sofre acidente na BR 242

http://i.imgur.com/
blob:http%3A//imgur.com/blob:http%3A//imgur.com/
http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

Um motorista perdeu o controle do veículo após bater no meio fio e estourar os pneus na manhã desta quinta-feira, 03, por volta das 11h30, na BR 242, próximo à empresa Cargill, na saída para Tocantins, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o condutor de uma picape Fiat Strada foi parar no meio do mato, após os ocupantes terem acabado de saquear uma carga de adubo de uma carreta que havia tombado no setor industrial da cidade.

Uma equipe da Polícia Civil foi acionada e as informações iniciais era de que os ocupantes estavam apreendendo fuga. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/16

“Se tivesse acostamento não teria tombado”, diz motorista após acidente em LEM

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/
PRF no local

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

http://i.imgur.com/

Uma carreta rodotrem tombou parcialmente na manhã desta quinta-feira, 03, por volta das 10h30, na BR 242, em frente à empresa Coringa, no setor industrial, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações do motorista da carreta, de prenome Gilberto, o mesmo seguia para a fazenda Rio Branco, na região das placas, depois de carregar na empresa Galvani.

Ainda segundo o motorista, a carreta estava carregada de adubo e tombou a parte traseira depois do caminhoneiro evitar uma colisão frontal com uma carreta bitrem que seguia sentido contrário, sentido o centro da cidade. A parte traseira da carreta desceu a parte mais baixa do desnível do asfalto e tombou.

"Evitei a colisão frontal jogando a carreta para lateral mais infelizmente a BR não ajudou, pois se tivesse acostamento não teria tombado" disse seu Gilberto a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares. Apesar do susto ninguém ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o registro do acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/16

Oportunidade de Negócio

http://i.imgur.com/

Vende-se se um ônibus urbano, ano 2006, carroceria Torino em perfeito estado. Valor: R$ 45 mil.

Aceita-se troca em carro pequeno de menor valor.

Interessados ligar no fone: 9-98067386

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Nov/16

OESTE RECUPERADORA recuperadora de plásticos e fibras

Estamos contratando profissional que trabalhe com pintura e preparação de fibra


Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias


 





Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Nov/16

Oferta de trabalho

Estamos contratando profissional que trabalhe com pintura e preparação de fibra. interessados ligar nos fones: (77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais

Fonte:Informe Publicitário
()