Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
02
Abr/15

Festival e Feira do Peixe movimentam o parque e a economia de Barreiras



A segunda edição do FESTPEIXE no Parque de Exposições da cidade, está atraindo desde sexta-feira 27, um grande público de todas as idades, e nos últimos dias com a intensidade da comercialização do pescado movimentando também a economia local.

No amplo espaço montado no Parque, uma praça de alimentação com diversas barracas serve pratos típicos e derivados de peixe, todas as noites. Já no palco da festa músicos tocam e cantam ao vivo animando o grande público, até às 00h. O ambiente também está voltado para as famílias, especialmente para a garotada, que pode contar com os vários brinquedos infantis como, cama elástico, escorregador, pula-pula e um trenzinho que circula pelo parque, em um animado passeio das crianças, sob o olhar carinhoso de seus pais, a exemplo do casal Joelma e Luciano que participam desde o primeiro dia acompanhados dos seus pequenos. “Não perdemos uma noite sequer e ainda nem compramos o peixe para a sexta-feira, o espaço está divino” disse Joelma.

O ponto alto da FESTPEIXE é mesmo a comercialização nas bancas montadas em tendas padronizadas com os mais variados tipos de peixe, produzidos pelos piscicultores da região e ainda frutos do mar, legumes, verduras e condimentos.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
02
Abr/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/15

Jovem é assassinada a golpes de faca em Ibititá

Foi encontrada morta na casa onde residia,no Bairro do Riacho,em Ibititá,na região de Irecê ,a jovem Miriam de Jesus, de 24 anos. Ela estava com sinais de violência pelo corpo. Segundo a polícia, o crime ocorreu no início da manhã de ontem, quarta-feira (01), mas o corpo só foi localizado posteriormente.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê,onde foi examinado. E de acordo com a perícia, a mesma foi morta a golpes de arma branca, faca. Coforme a polícia, o suspeito do crime é um homem conhecido por ”Leque”. O pescoço da vítima ficou praticamente decepado. Até o fechamento desta matéria, o acusado não havia sido localizado pela polícia.

A polícia civil instaurou inquérito para apurar o crime.

Fonte: Central Notíicia
()
02
Abr/15

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/15

Barreiras: pescador encontra corpo boiando no Rio Grande

Corpo de bombeiros e o rabecão no local para resgatar o corpo




O local era de difícil acesso


Os bombeiros chegam com o corpo nas margens do rio









O corpo foi removido para o IML

Um corpo de um homem não identificado foi encontrado boiando em um remanso do Rio Grande, ontem, quarta-feira, 1, no assentamento Beiro Rio, próximo ao Projeto Barreiras Norte, cerca de 13 km distante da cidade de Barreiras. Um pescador identificado como Rui localizou o corpo e avisou um morador do local, Afonso Bispo dos Santos, que comunicou ao Instituto Médico Legal (IML).

O local era de difícil acesso e forçou o Corpo de Bombeiros a utilizar um barco para resgatar e trazer o corpo para a margem, onde pudesse ser colocado em um rabecão. O homem morto trajava bermuda verde, camiseta vermelha e azul. O estado de gigantismo apresentado pelo corpo demonstra que a morte ocorreu a alguns dias.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/15

Vanzeiros que fazem linha LEM/Irecê estão sendo assaltados em Igarité

Olá bom dia Sigi Vilares, passando aqui para te pedir um favor: Publique em seu blog essa notícia, pois não estão fazendo nada para acabar com esse problema.

Os Vanzeiros que fazem linha de LEM à IRECÊ, ou vice e versa, estão sendo atacados por assaltantes nas proximidades do povoado de IGARITÉ, distrito do município de BARRA, isso já virou rotina.

Pedimos encarecidamente que a polícia redobre a atenção nesse trecho.

Att. Vanzeiro preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
02
Abr/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Pedro Tavares critica aumento da taxa de vistoria do DETRAN

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia, Pedro Tavares criticou o aumento da taxa de cobrança na vistoria veicular, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e afirmou que lutará junto a bancada de oposição para que o reajuste não aconteça. O valor do serviço foi elevado em quase 130%.

O consumidor que antigamente pagava o valor de R$ 35,10 agora vai desembolsar R$ 80. "Isso é um verdadeiro absurdo. O cidadão já está pagando o aumento da conta de energia e o aumento da gasolina, e não pode sofrer com mais esse aumento que pesa no bolso do baiano. A bancada de oposição é contra e cabe somente à União legislar sobre normas de trânsito. O que está acontecendo é ilegal e inconstitucional", declarou.

Fonte: Da assessoria de comunicação do deputado
()
01
Abr/15

Piscicultores recebem orientações durante a FESTPEIXE em Barreiras



Na manhã da última segunda-feira 30, um ponto forte durante a FESTPEIXE 2015, foi o encontro de piscicultores e expositores que receberam dos técnicos da Bahia Pesca, empresa vinculada à SEAGRI, uma gama de informações sobre produção e comercialização do pescado.

Participaram do momento de formação e troca de experiências cerca de 50 produtores da região. O objetivo foi reunir os criadores e principalmente motivá-los para a produção qualificada, potencializando a oferta e a comercialização, oferecendo uma maior variedade de peixes cultivados em cavados e espécies nativas como pintado, pirarucu e curimatã. Ainda foi discutido sobre a necessidade de traçar um planejamento estratégico para fomentar a produtividade através de ações conjuntas na região.

O encontro foi importante, pois os piscicultores receberam orientações sobre o manejo, estratégias comerciais, controle da qualidade do peixe e principalmente sobre o processo de licenciamento ambiental, criação de cavados de maneira legal.

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
01
Abr/15

RH LABOR - Você bem empregado

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

População de Roda Velha faz festa para unidade de saúde que deveria ser inaugurada hoje

Um ano após a promessa o que restou foi apenas a placa








O problema talvez foi a data marcada para a inauguraçao: 1º de abril (dia da mentira)

Parabéns Academia de Saúde de Roda Velha - 1 ano de academia. Nossa humilde festa para a academia.

Att. Moradores de Roda Velha

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
01
Abr/15

CLIMATE Ar Condicionado

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Saúde Bioimpedância é na CENTER CLIN

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Goiano Pinturas - Qualidade no que faz!

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Comunicado - Feriado de Páscoa

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães informa que nesta quinta-feira, 02 de abril o expediente será facultativo nas repartições públicas no Poder Executivo Municipal.

Os serviços que são considerados essenciais à população não serão interrompidos. A coleta de lixo e o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) terão seu horário de funcionamento regular. As escolas municipais não terão aula.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
01
Abr/15

Paixão de Cristo terá exibição única na Praça da Bíblia


O espetáculo será encenado na Praça Bíblia a partir das 19h30 do próximo domingo

O espetáculo Paixão de Cristo, da Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, realiza única apresentação no próximo domingo de Páscoa, 05 de abril, a partir das 19h30 na Praça da Bíblia do bairro Santa Cruz. O espetáculo será encenado pelo Grupo J. Fênix e retrata a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O elenco do espetáculo conta com 35 jovens atores que estão ensaiando há mais de um mês para a encenação deste ano. Para o diretor da peça, o professor de teatro da secretaria de Cultura e Turismo, Lenildo Mano o espetáculo é voltado a todo tipo de público e religião. “A cultura é instrumento de apreciação de todos”, comenta, destacando que esse ano duas novas cenas foram acrescentadas, entre elas o batismo de Jesus no Rio Jordão. Esta é a quinta edição do espetáculo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
01
Abr/15

O que não é visto, não é alugado

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Residencial Sol do Cerrado recebe Mutirão de Promoção à Saúde





Aconteceu na manhã do sábado, 28, no Residencial Sol do Cerrado localizado no bairro Jardim das Oliveiras, a ação conjunta de promoção e prevenção à saúde bucal, imunização e atividades recreativas promovidas pelas secretarias de Saúde e Trabalho e Assistência Social.

Durante toda a manhã, a Diretoria de Promoção a Saúde Bucal orientou pais e filhos sobre a importância de uma boa higiene bucal. Ao todo, 1850 crianças e adolescentes receberam escovas dentais e tiveram a escovação supervisionada e orientada por dentistas.

Já a Diretoria em Vigilância em Saúde realizou a aplicação de 174 vacinas, entre elas, a da HPV, febre amarela, poliomielite oral, tríplice viral, entre outras. A equipe de agentes de combate às endemias orientou os moradores sobre como se prevenir da doença de chagas e a proliferação do mosquito da dengue.

O secretário de Saúde, Werther Brandão, participou da ação e ficou animado com a quantidade de pessoas do Residencial que prestigiaram o evento. “Prevenir é melhor que remediar. Ações como esta do dia de hoje são de extrema importância não só para a saúde e o bem estar da população, mas também para evitar a sobrecarga dos atendimentos nas Unidades de Saúde e UPA. Fico feliz ao ver que as pessoas do residencial atenderam o nosso convite.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
01
Abr/15

Presidente da Câmara de Barreiras da voz de prisão para motorista de carro de Som


O carro de som foi rebocado

Circulou pelas ruas de nossa cidade no dia de ontem terça-feira (31/03), uma informação inverídica referente à aprovação ou não, das contas do executivo municipal exercício 2012, e que já está sendo apurada de acordo com os rigores da lei. Os responsáveis por tal ato infundado, maldoso e criminoso, já estão e continuarão sendo acionados judicialmente para responder legalmente por tais atos.

No dia de hoje (1º/04), este ato que atenta contra as liberdades atinente ao estado democrático de direito, voltou a ser praticado, contrariando as determinações da autoridade policial que já havia determinado a suspensão de caluniosa e desrespeitosa publicidade. Ao localizar o veículo de som que divulgava informações falsas, caluniosas e ofensivas aos membros do Poder Legislativo por volta das 16hs:00, o Presidente Tito bloqueou o referido veículo, acionou imediatamente a Polícia Civil, que não atendeu o chamado.

O condutor evadiu-se do local dirigindo-se imediatamente a sede da Prefeitura Municipal, para escapar aos policiais militares que após contato do presidente com o Comandante do 10º BPM Maj. PM Uzêda, atenderam ao chamado.

Momentos depois o condutor do veiculo de sonorização volante, foi localizado próximo ao Banco Brasil (Bairro São Miguel), e recebeu voz de prisão civil por parte do presidente vereador Carlos Tito Marques Cordeiro. A prerrogativa de voz de prisão civil proferida pelo presidente, se deu em função de que os policiais civis não atenderam prontamente a solicitação do mesmo e os policiais militares que atenderam a ocorrência se disseram “sem mandado” para efetuar a prisão do motorista, que foi conduzido pela viatura da Polícia Militar até o Complexo Policial de Barreiras para ser ouvido pelo Delegado de Plantão e teve seu veículo rebocado por um guincho e também conduzido a Delegacia.

A Câmara de Vereadores de Barreiras através de seu Presidente Vereador Carlos Tito Marques Cordeiro, esclarece a toda população de Barreiras que: Todas as atividades do Poder Legislativo se pautam pelo estrito cumprimento da legalidade, em consonância com os ditames da Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno deste Poder.

No exercício do mandato quer seja de presidente quer seja de vereador Tito, nunca transigiu na observância dos princípios que norteiam a gestão pública, quais seja: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Este como qualquer outro projeto de lei que vir a dar entrada no Poder Legislativo, tramitará dentro dos prazos estabelecidos pelo Regimento Interno, sem açodamento, não sendo passivo de manipulações por pressões internas ou externas. E ainda que o Poder Legislativo seguirá trabalhando com absoluta serenidade, e em sintonia com os anseios da população de Barreiras.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras
()
01
Abr/15

Barreiras: Polícia, Ministério Público e Vigilância Sanitária incineram drogas apreendidas


A droga chega local onde da inceneração








Dr. Francisco Carlos de Sá











A Polícia Civil, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária realizaram uma operação conjunta na manhã desta quarta-feira (1º), para incinerar drogas na Cerâmica Itatiaia, no Distrito Industrial de Barreiras. Os procedimentos obedeceram a lei 11.343/2006 e posteriormente alterada com a lei 12.961/2014.

Estiveram presentes os delegados Francisco Carlos de Sá e José Romero, agentes da Polícia Civil, uma equipe da VISA, um promotor e um servidor do ministério público que acompanharam o processo de queima de todas as drogas (maconha, cocaína e crack), acondicionadas em papelotes, caixas e malas. Os entorpecentes estavam guardados na delegacia, como produtos de apreensões nos últimos anos.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/15

CETO PELOPES prende indivíduo que assaltava com arma de brinquedo em Barreiras


A arma de brinquedo apreendida com o trio

Policiais Militares a CETO PELOPES, com a guarnição 1038 do 10º BPM, prenderam na noite de ontem, terça-feira, 31, por volta das 19h, no bairro São Pedro, Marcos de Oliveira Silva. Ele foi preso após tomar de assalto um aparelho celular de um adolescente.

A arma de brinquedo e o rapaz foram apresentados no complexo policial de Barreiras. 

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Abr/15

Preços baixos como você nunca viu

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

E o ginásio de esporte de Barreiras...

Boa tarde,

Quero saber quando nós poderíamos utilizar o GINÁSIO DE ESPORTES de Barreiras... Fomos Campeões em Formosa nos Jogos do Rio Preto, em dezembro 2014. Nesse último final de semana, fomos campeões em Santa Rita de Cássia. E só acessar aí: www.Folhadoriopreto.com.br

Precisamos de um lugar para treinamento. Dia 11/12 de abril tem a primeira fase do Baiano em FORMOSA. Nós vamos representar, mais uma vez Barreiras mesmo sem apoio.

Att. Valnei Marques

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
01
Abr/15

Venha degustar o que há de melhor em Vinhos Finos

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Vende-se restaurante no centro de LEM

Vende-se um restaurante localizado no centro de LEM. O restaurante possui credibilidade, clientela fiel, equipe capacitada e toda a documentação em ordem. Motivo da venda: Mudança.

Interessados ligar para 77 9819-0035 – 9155-2244.

Fonte: Informe Publicitário
()
01
Abr/15

Ó Barreiras, por que lhe maltratam tanto?

Ginásio de Esportes de Barreiras... Ou melhor o que está sobrando dele


Que situação









A muitos anos em Barreiras o ginásio de esportes está abandonado e tem servido para depósito. Veja situação crítica nas fotos.

Att. Internauta Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
01
Abr/15

Cliente premiado é na Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/15

Secretaria de Educação realiza concurso de fotografia em comemoração aos 15 anos de LEM


Os vencedores do Concurso de Fotografia e a equipe da Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação promoveu entre os alunos das escolas municipais do 8º e 9º ano do ensino fundamental II e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), um concurso de fotografia em comemoração ao 15º aniversário de Luís Eduardo Magalhães. A premiação aconteceu na tarde desta terça-feira, 31, no Centro Administrativo. 

Com o tema “Aqui eu moro, aqui é o meu lugar” o concurso de fotografia teve como principal objetivo valorizar o lugar onde os alunos vivem através de registros fotográficos. O concurso teve como subtemas: Paisagem, Diversidade Cultural, Meu bairro/comunidade e Agronegócio.

Uma comissão técnica escolheu os melhores trabalhos que estão sendo expostos para a apreciação da população no Centro Administrativo.


Os trabalhos estão expostos no Centro Administrativo

O primeiro lugar da categoria Ensino Fundamental II foi para a aluna Sheila Doerner, da Escola Municipal Fábio Johner, tendo como tema da fotografia “Riqueza em nossas mãos, soja”; Já o segundo lugar foi para Raíris dos Santos Silva também da Escola Municipal Fábio Johner com o tema “Pôr do Sol” e a terceira colocação foi para Gervásio Alves Filho da Escola Municipal José Cardoso de Lima com o tema “O caminho que leva ao pôr do sol”. 

Na categoria EJA – Educação de Jovens e Adultos o primeiro lugar foi para Abner Antonio de Jesus Abreu da Escola Municipal José Cardoso de Lima, tendo como tema da fotografia “Pôr do sol é riqueza”; o segundo lugar foi para a aluna Letícia Luana da Silva Almeida da Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto com o tema “Céu de LEM” e a terceira colocação foi para Flávio Henrique Rigo da Escola Municipal Cézer Pelissari com o tema “Pôr do sol, sentimento de amor e partilha”.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
01
Abr/15

É pra Mamãe, É na Baiana

Fonte: Publicidade
()