Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jan/24

Faça o workshop que tem ajudado muitas pessoas e empresas a dobrarem suas vendas

Comece 2024 com o pé direito



Você vai apreender a encantar e fidelizar clientes;
Ter metas claras e objetivos, e diferenciar sonhos e metas.
Vai aprender a agregar valor ao produto, e nunca mais o cliente vai dizer que seu produto ou serviço é caro;
Vender soluções e não produtos;
Nesse workshop será entregue as principais técnicas de fechamento do mundo que vão fazer com que você dobre suas vendas de uma vez por todas e consiga tirar todos os seus sonhos do papel;
Você terá um conteúdo especial sobre pós-venda e como utilizar da forma correta para aumentar seus resultados a curto, médio e longo prazo.
Sem dúvida essa é a grade chance de Dobra Suas Venda e alavancar sua vida financeira.

Solicite mais informações agora mesmo: 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jan/24

PT filia ex-deputado Tito para fortalecer projeto do partido em Barreiras

O Partido dos Trabalhadores filiou o ex-deputado federal Tito após diversas negociações e intensos diálogos do ex-parlamentar com o Diretório Municipal de Barreiras. Com a filiação do ex-deputado, que apoiou o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula nas eleições gerais de 2022, o partido avança para fortalecer seus quadros com novas lideranças alinhadas ao seu projeto político na cidade.

Presidenta do PT de Barreiras, que deu início às negociações para filiação do ex parlamentar à legenda, a Professora Nilza Martins afirmou que a chegada de Tito representa o início de uma caminhada para fortalecer o projeto do partido no município, em consonância com as gestões do governador Jerônimo e do presidente Lula. “Tito se soma à nossa defesa da democracia, o aprofundamento e ampliação dos programas sociais, o modo petista de governar, o orçamento participativo, as políticas de Lula e Jerônimo”.

O presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que a filiação do ex-deputado é muito bem-vinda. “Apoiador de Lula e Jerônimo, caminhou conosco em 2022 não apenas em Barreiras como por todo o Oeste, tenho certeza que sua chegada engrossa as fileiras de luta do PT e, com a condução da presidenta Professora Nilza, iniciaremos um processo de diálogo franco e fraterno com todos os partidos e forças políticas que querem ver Barreiras no mesmo caminho da Bahia e do Brasil, unificados em um mesmo palanque”, disse.

O ex-deputado, por sua vez, falou da sua responsabilidade ao se filiar ao PT, do seu comprometimento com os moradores e o município de Barreiras e do seu empenho para o partido vencer as eleições em 2024 no município. “Ao PT, a sua Direção Municipal e a sua Direção Estadual, nosso reconhecimento pela acolhida e nossa disposição para contribuir com uma grande vitória nas próximas eleições municipais. A Barreiras, minha querida cidade, toda a minha força e determinação! Com muita fé, coragem e de mãos dadas com todos os barreirenses de boa vontade, a certeza de que uma força superior nos orientará na condução ao seu grande destino: desenvolvimento para proporcionar melhor qualidade de vida para nossa população barreirense”.

Fonte:Ascom PT Bahia
()
03
Jan/24

PT fortalece presença em Barreiras com filiação do ex-deputado Tito



O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou a filiação do ex-deputado federal Tito em uma iniciativa destinada a fortalecer seus quadros e consolidar sua presença em Barreiras. A filiação ocorreu após intensas negociações e diálogos entre Tito e o Diretório Municipal do partido na cidade.

Tito, que demonstrou apoio ao governador Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula nas eleições gerais de 2022, torna-se uma nova liderança alinhada ao projeto político do PT em Barreiras. A Professora Nilza Martins, Presidenta do PT de Barreiras e responsável pelo início das negociações, destacou que a chegada de Tito representa o início de uma jornada para fortalecer o partido no município, alinhando-se às gestões de Jerônimo e Lula.

Segundo Nilza Martins, Tito se une à defesa da democracia, ao aprofundamento e ampliação dos programas sociais, ao estilo petista de governar, ao orçamento participativo, e às políticas de Lula e Jerônimo. O presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares, também elogiou a filiação de Tito, ressaltando seu apoio a Lula e Jerônimo durante as eleições de 2022.


Professora Nilza Martins, Presidenta do PT de Barreiras

Tito, ao falar sobre sua responsabilidade ao se filiar ao PT, enfatizou seu comprometimento com os moradores e o município de Barreiras. Ele expressou seu empenho em contribuir para a vitória do partido nas eleições municipais de 2024, destacando a disposição para trabalhar em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida da população barreirense.

O presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que a filiação do ex-deputado é muito bem-vinda. “Apoiador de Lula e Jerônimo, caminhou conosco em 2022 não apenas em Barreiras como por todo o Oeste, tenho certeza que sua chegada engrossa as fileiras de luta do PT e, com a condução da presidenta Professora Nilza, iniciaremos um processo de diálogo franco e fraterno com todos os partidos e forças políticas que querem ver Barreiras no mesmo caminho da Bahia e do Brasil, unificados em um mesmo palanque”, disse.

O ex-deputado, por sua vez, falou da sua responsabilidade ao se filiar ao PT, do seu comprometimento com os moradores e o município de Barreiras e do seu empenho para o partido vencer as eleições em 2024 no município. “Ao PT, a sua Direção Municipal e a sua Direção Estadual, nosso reconhecimento pela acolhida e nossa disposição para contribuir com uma grande vitória nas próximas eleições municipais. A Barreiras, minha querida cidade, toda a minha força e determinação! Com muita fé, coragem e de mãos dadas com todos os barreirenses de boa vontade, a certeza de que uma força superior nos orientará na condução ao seu grande destino: desenvolvimento para proporcionar melhor qualidade de vida para nossa população barreirense”.

Fonte:SeLigaBarreiras
()
03
Jan/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jan/24

Prefeitura de LEM atua para minimizar danos das chuvas

“A nossa primeira preocupação foi tirar as pessoas da situação de risco”, diz secretária da Cidadania,Scheilla Bernardes. Município já atendeu 69 famílias.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania tem dado todo o suporte para as famílias que tiveram prejuízos em suas casas, devido às fortes chuvas do dia 1° de janeiro. Até o momento, 69 famílias foram atendidas. E os acolhimento estão sendo realizados em um abrigo do município (POP RUA), e em mais dois hotéis da cidade.

São três equipes em campo atendendo as demandas da população. “A nossa preocupação inicial foi tirar as pessoas do risco. Então elas se encontram no abrigo e em hotéis e, quem não quis ir para esses locais estão em casas de parentes. Muitas já procurando casas, porque a prefeitura vai disponibilizar o aluguel social”, explicou a secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes.

A Prefeitura atende 24 horas através dos contatos:
Plantão Social – (77) 99839-1770;
Defesa Civil – (77)3628-9041.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
03
Jan/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jan/24

Pega a Guanabara e viaje para mais de 2 mil destinos!

Fonte:Publicidade
()
03
Jan/24

84ª CIPM prende indivíduo por tráfico de drogas em Barreiras

No final da tarde de ontem, terça-feira, 2, por volta das 17h45, a 84ª CIPM prendeu indivíduo por tráfico de drogas, na rua C, no Conjunto Habitacional São Francisco , próximo a quadra, na cidade de Barreiras.

A guarnição do PETO realizava rondas no local supracitado quando percebeu que uma pessoa ao avistar a viatura jogou uma sacola no chão. De imediato foi realizada a aproximação e abordagem, momento em que verificou que na sacola continha certa quantidade de substâncias análogas  a maconha e cocaína,  totalizando 11 porções prontas para comercialização.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão  e o infrator, juntamente com a droga, encaminhados para a Delegacia de Polícia para adoção  das medidas cabíveis.

Fonte:84ª CIPM/ASCOM
()
03
Jan/24

Várias vagas de emprego para o Hospital do Oeste

1e1c1b13-8333-4537-9737-bbaaed0d9cee cb8b8100-5bc8-4be0-9a29-2e34ae059af8 f32588c9-27c1-432e-bf0f-ecdf766379c5 bf54f25e-d77d-47e1-b135-3bc9b86a8435 b071d8cd-9c32-4efe-a6c1-ea004e2a90ef aea19ed2-11ee-4fc9-bdbd-2642659f59fd 5ce1f1fa-0ad3-4666-95ec-113ec70d8424 f204fd6f-177a-47e3-8e4f-5d892626a6af 20d4dfb8-2c5b-4680-afe1-97d9661ee9c120d4dfb8-2c5b-4680-afe1-97d9661ee9c1

Fonte:HO
()
03
Jan/24

Campanha Janeiro Branco alerta para saúde mental e emocional

Programa visa a prevenir doenças decorrentes do estresse

Criar uma cultura de cuidado emocional, proporcionando informações e apoio para indivíduos, famílias, instituições e comunidades em geral, é a proposta da campanha Janeiro Branco, que visa a alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população a partir da prevenção de doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lembra que também entram no rol transtornos de humor, esquizofrenia e transtorno bipolar que, muitas vezes, fazem com que as pessoas se tornem impossibilitadas (temporária ou permanentemente) de exercer suas funções laborais. A concessão de benefícios, no entanto, está sujeita a critérios específicos.  

O benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, é concedido a pessoas que estão temporariamente incapacitadas para o trabalho em razão de doença mental. Já o benefício por incapacidade permanente, antiga aposentadoria por invalidez, é concedido a pessoas permanentemente incapacitadas para o trabalho por causa de doença mental. 

Para solicitar o benefício ao INSS, é preciso agendar a perícia médica no aplicativo, no site ou pelo telefone 135. No dia do atendimento, é necessário apresentar documentos médicos (atestados, relatórios, exames) e documentos pessoais. É importante ressaltar que o perito médico é quem irá avaliar se o trabalhador tem direito ao benefício. 

Caso o benefício seja concedido, o trabalhador receberá uma carta de concessão de começa a receber na agência bancária em que o INSS depositar o valor. Após receber o primeiro pagamento, o beneficiário pode alterar a agência bancária de recebimento.

Cuidados com a saúde mental 

O INSS destaca que um dos primeiros passos para cuidar da saúde mental é ter cautela com as expectativas. É importante estabelecer metas tangíveis, com prazos mais curtos, ou metas divididas em etapas. Também não é necessário esperar uma época específica, como dezembro ou janeiro, para traçar planos ou avaliar o percurso. 

“Criar metas que impliquem mudanças de vida, rotina ou hábitos, sem o devido planejamento ou sem considerar as possibilidades reais e os recursos necessários, pode torná-las inatingíveis, gerando frustração e, consequentemente sofrimento emocional”. 

O instituto alerta ainda que ter uma atitude de autocobrança exagerada nesta época do ano pode dificultar o reconhecimento dos esforços e conquistas ao longo dos meses subsequentes. “O ideal é que o exercício de auto-observação seja cotidiano e realizado com generosidade e auto-acolhimento”. 

“É natural que os acontecimentos, por vezes, não ocorram como esperado ou que as prioridades mudem no meio do caminho. Nesse caso, é fundamental reconhecer as qualidades, habilidades e recursos internos para lidar com as adversidades e, se necessário, ‘reprogramar a rota’”. 

Outra boa estratégia é manter consciência sobre os sentimentos. “Identificar as emoções é fundamental para fazer mudanças em direção ao bem-estar, já que elas têm a função de comunicar sobre os gostos e necessidades individuais. Assim, ao reconhecer as emoções e o fluxo de pensamentos que as acompanham, é possível determinar de forma mais consciente o modo de agir e lidar com situações diversas”. 

“Dê atenção ao momento presente. Pensar constantemente em coisas que já aconteceram ou poderão acontecer é grande desencadeador de angústia. Portanto, é importante focar nas ações possíveis, naquilo que está no controle e aproveitar as experiências atuais.” 

Fonte:Agência Brasil
()
03
Jan/24

Polícia Militar recupera Veículo produto de furto/roubo em Santana

No final de ontem, terça-feira, 2, por volta das 11h, a guarnição de serviço na cidade de Santana, foi informada a respeito de um menor conduzindo um veículo roubado/furtado na Rua Castro Alves, Zona Urbana, próximo ao Posto Geraldo, na cidade de Santana.

Em diligência, a guarnição localizou o menor juntamente com seu pai, de 48 anos. Após a verificação, o pai do menor assumiu ser o proprietário, alegando ter adquirido a moto por 5 mil reais sem conhecer o vendedor. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (Depol) para as devidas providências legais.

A operação resultou na recuperação de um veículo.

Fonte:ASCOM/30ª CIPM
()
03
Jan/24

PM recupera veículo com restrição de furto/roubo em Bom Jesus da Lapa

Na tarde desta terça-feira (02), a Polícia Militar, representada por policiais da 38ªCIPM em ronda na cidade foi acionada por uma pessoa que presta serviço à empresa proprietária do automóvel, alegando que o veículo, teria sido roubado no dia 31/12/2023, passando a localização do mesmo (automóvel localizado através de sistema de rastreamento implantado no veículo).

De posse da informação a guarnição deslocou até o endereço informado, localizando o automóvel, um Chevrolet/tracker, branca, placaSIM2G37. Ao verificar o veículo constatou-se que a numeração do motor estava adulterada (raspada). Em seguida, o veículo e o morador que estava em posse da chave do automóvel foram apresentados à delegacia de polícia civil para as devidas providências.

Fonte:ASCOM-38ªCIPM
()
03
Jan/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jan/24

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

Credenciada junto ao DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jan/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jan/24

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jan/24

Adab prorroga semeadura da soja no Oeste da Bahia

Plantio da oleaginosa no estado alcançou, até o momento, 98,9% da área total, com cerca de 1,9 milhão de hectares plantados

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), prorrogou para até 10 de janeiro de 2024, o calendário de semeadura para a cultura da soja, na Safra 2023/24, para a região Oeste da Bahia.

No despacho, a Adab considerou a baixa precipitação pluviométrica nos meses de outubro e dezembro de 2023 na região Oeste do estado, que ocasionou dificuldade na conclusão da semeadura da soja no calendário agrícola 2023/2024.

De acordo com a Portaria nº 140, de 29 de dezembro de 2023, publicada no dia seguinte, ficam proibidos a semeadura e o cultivo de soja, em sucessão à soja, na mesma área e no mesmo ano agrícola.

A portaria tem vigência somente para a Safra 2023/24, sem prejuízo da aplicação de qualquer outra norma que discipline a matéria.

Plantio da soja

De acordo com Associaçãos de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o plantio da soja no estado alcançou, até o momento 98,9% da área total, com cerca de 1,9 milhão hectares plantados.

A Aiba informou que as condições climáticas favoráveis da última semana, contribuíram para o avanço da semeadura.

É esperado que durante os próximos dias, a operação seja concluída, já que muitos produtores rurais já estão intensificando a atividade.

No Piauí, importante estado produtivo do grão no Matopiba, de acordo com a Aprosoja, a semeadura avançou para 95%.

Assim como na Bahia, as chuvas também colaboraram nos últimos dias no estado, porém ainda de maneira irregular.

Fonte:Canal Rural
()
03
Jan/24

Vende-se um Volvo XC60

Volvo XC60
2019/2020
Km: 51.517
Valor: xxxx (Carro impecável!) (CARRO COM PREÇO IMPERDÍVEL!)

JK Veículos
Av. ACM - Centro de Barreiras
Telefones: 77 3611-0350 - 9.9137-1761 - 9.9954-0350

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
03
Jan/24

Seminovos com garantia TOPVEL; confira nossas ofertas



CRETA 1.0 TGDI FLEX LIMITED AUTOMÁTICO
2021/2022
22.900 KM
R$ 121.900,00



Honda HR-V 1.8 16V FLEX EX 4P AUTOMATICO. 2021/21. 29.500 km. R$ 117.900



ARGO TREKING 1.3 MT

2019/2020
73.000 KM
R$ 67.900,00



Honda Civic 2.0 EXL CVT

2019/2019
56.000 KM

R$ 112.900



FIAT CRONOS 1.3 FLEX DRIVE MANUAL
2019/2020
R$ 66.990



RENAULT KWID ZEN 1.0 MT

2021/2022
R$ 50.900



Onix LT 1.0 Manual

2022/2023
Apenas 3.500 KM

Preço imperdível R$ 80.900



VERSA 1.6 16V SV CVT

2020/2021
R$ 87.900

TOPVEL Veículos:
 Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
03
Jan/24

Preço médio da gasolina sobe 9% no 1º ano de Lula, aponta ANP

Diesel registrou queda de 8,6%

O preço médio da gasolina no país aumentou 9% ao longo de 2023. No início do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o valor era de R$ 5,12 por litro nos postos. Ao final do ano, atingiu R$ 5,58, representando um acréscimo de R$ 0,46.

Por outro lado, o óleo diesel caiu 8,6% em 2023. Na primeira semana do ano, o litro custava R$ 6,41, atingindo o patamar mais elevado do ano. Em seguida, os preços declinaram, alcançando R$ 4,92 em julho, porém, voltaram a subir e encerraram o ano em R$ 5,86.

Os dados são do último levantamento da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), referente à semana encerrada em 30 de dezembro, divulgado na terça-feira (2).

O que aconteceu

A retomada da demanda global pós-pandemia e os conflitos na Ucrânia pressionaram os valores do petróleo durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que seguia o PPI (Preço de Paridade de Importação), vinculado à taxa de câmbio e à cotação do barril de óleo.
Entretanto, em 2023, o barril do tipo brent - referência no mercado mundial - encerrou o ano com uma desvalorização de 6,2%. Ao longo do período, a commodity enfrentou consideráveis flutuações devido às tensões na Europa e no Oriente Médio, além dos cortes globais na produção da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), oscilando entre US$ 71 em junho e chegando perto dos US$ 100 em setembro.

Alternativa

Enquanto o preço da gasolina subiu em 2023, o etanol teve uma redução. O biocombustível partiu de uma média de R$ 4,01 na primeira semana do ano e fechou o ano custando R$ 3,42, uma diminuição de 14,7%.

Quanto ao GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conhecido como gás de cozinha, registrou uma queda de 6,9% no ano passado, chegando a uma média de R$ 101 por botijão de 13 kg em dezembro.

Lula iniciou seu governo defendendo a nacionalização dos preços da Petrobras para reduzir os valores. Em maio, houve uma alteração na política de preços da estatal. Desde então, o diesel nos postos acumulou alta de 8,7% e a gasolina, de 2,2%. A Petrobras realizou cinco reajustes no preço da gasolina (um aumento e quatro reduções) e cinco no preço do diesel (dois aumentos e três reduções) desde a implementação da nova política.

A nova estratégia comercial tem referências de mercado como:

  • O custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação, e 
  • O valor marginal para a Petrobras.
  • O custo alternativo do cliente contempla as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos, já o valor marginal para a Petrobras é baseado no custo de oportunidade dadas as diversas alternativas para a companhia dentre elas, produção, importação e exportação do referido produto e/ou dos petróleos utilizados no refino.

Fonte:Poder 360
()
03
Jan/24

Saques dos precatórios de 2022, 2023 e 2024 começam a ser liberados

Os TRFs (Tribunais Regionais Federais) começam a liberar para saque os precatórios que deixaram de ser pagos no governo Bolsonaro e também parte dos valores do calendário de 2024.

O valor total dos precatórios é de R$ 93,14 bilhões, segundo o Tesouro Nacional, dos quais R$ 27,2 bilhões são para pagar aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que venceram ações de concessão ou revisão do benefício no Judiciário.

A liberação dos valores ocorre após o STF (Supremo Tribunal Federal) atender parte do pedido da União em duas ADIs (Ações Diretas de Inconstitucionalidade) para regularizar o estoque da dívida com precatórios.

Os saques serão feitos de acordo com o cronograma de cada tribunal, em contas judiciais da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

A data exata em que os valores estarão disponíveis pode ser conferida em cada processo, por meio de consulta nos portais dos seis TRFs. Para isso, é preciso ter o número do processo judicial.

Na Justiça Federal da 3ª Região, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foram depositados cerca de R$ 17 bilhões para 84.874 beneficiários. Os credores podem acessar o site do tribunal com todas as informações sobre o pagamento de precatórios a partir desta semana.

O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), que atende os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo depositou, em dezembro de 2023, os valores para pagamento dos precatórios alimentares e comuns referentes aos anos de 2022 e 2023, e de todos os precatórios alimentares e parte dos comuns da proposta de 2024.

Ao todo, serão contemplados 22.534 beneficiários, em um total de 13.703 processos.

Os demonstrativos de pagamento contendo o valor atualizado para cada beneficiário, a instituição bancária e o número da conta de depósito judicial estarão disponíveis no sistema do TRF-2 até quinta-feira (4)

Segundo o TRF-2, os precatórios estarão liberados para levantamento a partir do dia 15 de janeiro. O beneficiário deverá ir à agência bancária com documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Em caso de depósitos com bloqueio será necessária a emissão de alvará judicial pelo juízo da ação originária que gerou o precatório. Após a entrega da documentação, a instituição financeira tem 96 horas para liberar os valores para saque.

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que inclui Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, vai liberar o saque também a partir de 15 de janeiro. Os demonstrativos de pagamento já estão disponíveis para consulta dos credores e seus advogados.

Já o TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), que tem sob sua jurisdição os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, afirma que depositou mais de R$ 3,7 bilhões em precatórios alimentares e comuns retidos em 2022 e 2023.

Os valores estão disponíveis para saque e levantamento dos depósitos e correspondem ao pagamento de 12.324 precatórios, para 24.363 credores. Precatórios alimentares de 2024 também foram integralmente depositados.

Em relação aos precatórios comuns de 2024, o tribunal afirma que apenas os valores especificados no relatório publicado no Portal de Precatórios do TRF-5, na área "avisos", foram integralmente depositados.

EVITE FRAUDES

Os tribunais divulgaram alertas sobre possíveis golpes. Não é necessário efetuar qualquer pagamento prévio para receber precatório, devendo a parte desconsiderar contatos telefônicos ou por Whatsapp. Em caso de dúvida, o credor deverá consultar o seu advogado ou a Vara Federal em que tramita seu processo.

Os precatórios são atrasados judiciais acima de 60 salários mínimos. 0 pagamento é feito apenas uma vez no ano. Em 2023, o dinheiro foi liberado. Agora, o que será quitado é o valor não pago anteriormente.

A consulta ao precatório ou RPV é feita com o advogado da causa ou pelo site do TRF responsável pelo processo. É possível consultar pelo número do CPF do credor, pelo registro do advogado na OAB ou pelo número do processo judicial.

Para saber se o atrasado é um precatório ou uma RPV, é preciso conferir, no campo "Procedimento", o que está escrito. Se aparecer PRC, significa que a dívida supera 60 salários mínimos e é um precatório. Caso esteja escrito RPV, trata-se de um atrasado de até 60 salários.

A emissão do precatório ou RPV só é feita quando o processo está definitivamente encerrado, quando transitou em julgado e, por isso, não há mais qualquer possibilidade de recurso.

Fonte:Bahia Notícias
()
03
Jan/24

Novas vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
03
Jan/24

⚠️Últimas vagas para a turma do curso de barbeiro profissional⚠️

💈Já pensou em ter seu próprio negócio, lucrando mais de R$5mil reais por mês?



A Referência Cursos Profissionalizantes está com o novo curso de 💈 Barbeiro Profissional💈

✅02 meses totalmente prático.
✅Certificado reconhecido nacionalmente.
✅Suporte para as aulas.
✅Desconto especial para primeira turma!

Se torne um barbeiro Referência no mercado.
Garanta sua vaga através do nosso whatsapp: 77 9 9850-3073

Fonte:Informe Publicitário
()