Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Out/21

Bombeiros debelam incêndio em madeireira de Luís Eduardo Magalhães

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM - 17º GBM) debelaram um incêndio que atingiu uma madeireira no Bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães, no fim da noite de ontem (1).

Por conta da natureza do combustível, as equipes associaram técnicas de resfriamento, utilizando água no combate direto às chamas, e isolamento, separando parte da madeira para evitar a propagação das chamas entre ela.

O trabalho foi concluído por volta da 1h deste sábado (2), cerca de 3 horas depois do início do combate e evitou danos maiores ao estabelecimento. Um carro-pipa foi mobilizado pela prefeitura do município para dar suporte à ocorrência.

Não há informações sobre as causas do incidente, bem como registros de feridos.

Fonte:17º GBM
()
02
Out/21

Adolescente de 17 anos é morto a facadas durante a madrugada em Barreiras

Na madrugada deste sábado, 2, por volta das 2h30, um adolescente identificado por Fernando Martins de Oliveira, de 17 anos, foi morto a golpes de faca na rua São Desidério, no bairro Vila Júri, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, uma discussão entre a vítima e o autor nas proximidades de uma casa de eventos, culminou no homicídio.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito, sendo o corpo removido para Departamento de Polícia Técnica de  para necropsia.

A Polícia Civil irá investigar o caso e identificar a autoria do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/21

Tenente Nina, fundadora da Ronda Maria da Penha em Barreiras, se despede da cidade

Nina Marques vai servir agora ao 16º BPM – em Serrinha

O Comando Regional de Policiamento da Região Oeste (CPR-O), na manhã de ontem, sexta-feira, 1, prestou uma singela homenagem de despedida da 1ª tenente Nina Marques, comandante e fundadora da Ronda Maria da Penha em Barreiras, que foi transferida deste CPR para o 16º BPM – em Serrinha.

O evento contou com a participação do tenente coronel Soares, subcomandante da unidade, demais oficias e praças, onde fizeram vários discursos que emocionaram a oficiala que se despede deste Comando de Policiamento Regional após três anos, seis meses e três dias de relevantes serviços prestados à sociedade do Oeste Baiano.

Fonte:ASCOM/CPRO
()
02
Out/21

Hoje tem feijoada com música no Restaurante Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
02
Out/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso. Coma a vontade por R$ 25

Fonte:Publicidade
()
02
Out/21

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()
02
Out/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
02
Out/21

Para Justiça, reconhecimento por foto não é suficiente para condenação



A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) fixou entendimento de que o reconhecimento de criminosos por fotografias não pode servir como única prova para a condenação. Os dois réus foram inocentados por insuficiência de provas.

“Absolvição não significa, muitas vezes, a certeza da inocência, mas, apenas, que a prova produzida não foi suficiente para levar a certeza da responsabilidade penal, pois somente esta, bem como do fato tido como ilícito, podem conduzir a um juízo de reprovação”, alegaram.

Os documentos do processo apontavam que os acusados teriam invadido e ameaçado com arma de fogo quatro vítimas que estavam numa chácara, localizada na região de Chapadinha, em Brazilândia (DF). Os bandidos levaram um carro e bens móveis, como TV, computador, aparelho de DVD, roupas, tênis, alianças, celulares, relógios, cerca de R$ 1 mil em dinheiro.

Os julgadores entenderam que as provas eram insuficientes e frágeis uma vez que “uma das vítimas afirmou que os reconhecimentos dos apelados se deram através do Facebook e de fotografias”, além das vítimas não terem afirmado com certeza sobre a participação dos acusados.

Fonte:BNEWS
()
02
Out/21

Ofertas de Fim de Semana do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/21

Últimos ajustes para a Meia Pista Barrocão que acontece neste domingo, em Barreiras

Durante toda essa semana, equipes da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, estão preparando o trajeto do passeio ciclístico Meia Pista Barrocão, que acontece no próximo domingo, 03. Além da roçagem, limpeza e pinturas das vias, placas de sinalização e educativas estão sendo instaladas durante todo o percurso que os ciclistas participantes terão acesso. Tonéis de incentivo ao descarte consciente do lixo também foram distribuídos em 15 pontos como panificadoras, restaurantes e praças.

O projeto Meia Pista Barrocão pretende incentivar a prática do ciclismo, o bem-estar e a promoção da saúde. Segundo Maurício Mayer, membro da comissão organizadora, toda essa estrutura que está sendo montada para o Meia Pista Barrocão tem o objetivo de promover o turismo esportivo, e também, fomentar a economia dessa região. “Ao longo do percurso, teremos uma equipe que irá passar orientações aos ciclistas sobre educação ambiental e educação no trânsito. Conforme o percurso for avançando também vamos destacar os estabelecimentos de pequenos empreendedores que tem naquela região”, afirmou Maurício.

Reforçando a proposta de incentivo ao turismo gastronômico daquela região, o assessor da Secretaria de Administração Marcus Penalber ressaltou a criação de um mapa gastronômico. “Criamos um mapa gastronômico para fortalecer o comércio local e orientar as pessoas que por aqui passarem e descobrir os sabores que cada empreendedor, que cada comércio tem a oferecer”, pontuou Penalber.

Toda uma estrutura de apoio e segurança também está sendo planejada para o dia do evento. Com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual, estratégias estão sendo montadas para garantir a segurança de todos os participantes do evento. “Com o apoio das forças de segurança estaduais, estaremos ao todo com 12 veículos posicionados estrategicamente durante o percurso para garantir a segurança de todos os participantes do evento e garantir o direito de ir e vir do cidadão” enfatizou o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo a ideia de realizar esse passeio surgiu de grupos de ciclistas locais, pensado para ser um momento de interação entre todos os praticantes da modalidade esportiva. “O grande legado desse passeio ciclístico é chamar a atenção para a preservação do meio ambiente. Sinalizamos toda a via com placas educativas e de respeito ao trânsito, queremos reforçar a conscientização dessa comunidade e de todos que fazem uso dessa área para a prática esportiva, é um legado de conscientização e respeito, assim, convidamos a todos os ciclistas, donos de estabelecimentos dessa região a realizarem esse evento junto conosco”, ressaltou o secretário Roberto de Carvalho.

Participaram da ação de hoje o vice-prefeito, Emerson Cardoso; subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos; comandante da CIPRV, Major PM Simões; chefe da seção de planejamento operação da 83° CIPM, Tenente PM Medeiros Alves; chefe da seção de planejamento operação da 84° CIPM, Tenente PM Marcelo; e ainda o empresário Bruno Dantas.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
01
Out/21

LEM: Feirantes pedem melhorias na feira livre do bairro Bosque dos Girassóis



Na noite desta sexta-feira, 1, pouco depois das 19h, a redação do Blog do Sigi Vilares recebeu algumas imagens enviadas por feirantes da feira livre do bairro Bosque dos Girassóis, em LEM.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, a feira já funciona há mais de um mês na avenida principal do bairro, próximo a caixa d'água, porém, os moradores improvisaram as barracas no meio da via e agora temem a chegada do período chuvoso, e acidente de trânsito.



"Pedimos o apoio das autoridades, da Secretária de Indústria e Comércio para que nos ajude com toldos, banheiro químico e barracas, pois as chuvas já estão chegando e não sabemos o que fazer. Também pedimos a SUTRANS que analise uma possível sinalização ou fechamento da avenida todo dia de feira para evitar acidentes", pediu uma moradora.



Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/21

Vende-se uma bela casa em LEM







Vende-se uma bela casa no bairro Parque São José. Interessados ligar no fone: 73 9.9900-4414. Obs. O proprietário pega veículo como parte do pagamento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
01
Out/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.

Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita: 📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA

#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Out/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
01
Out/21

Clarivaldo Pessoa: Violência na Bahia tem responsável; Rui Costa do PT

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/21

Petrobras ‘vai falir’ se alterar sua política de preços (e de lucros), diz seu presidente

Ele culpa o ICMS, que na verdade não aumentou em qualquer Estado


Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras

O presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta sexta-feira que se mudar a política de preços, que muitos preferem chamar de “política de lucros”, a empresa “vai falir”. A Petrobras registrou lucro de R$42,8 bilhões somente no segundo trimestre de 2021.

A escalada de aumentos que levou a gasolina à casa dos 6 ou 7 reais, dependendo da região, colocou a definição dos valores sob intensa discussão.

Falando ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, Silva e Luna descartou qualquer mudança na fórmula que determina o repasse das variações do dólar e do petróleo.

De acordo com o presidente da Petrobras, além de uma “alta global dos combustíveis” como efeito da pandemia, os preços no Brasil são elevados também por causa da tributação estadual, muito embora o ICMS não tenha aumentado em qualquer Estado.

Ele afirmou que é errado colocar a empresa como vilã dos sucessivos aumentos.

Ainda na entrevista, o presidente da Petrobras disse ser a favor de um fundo regulador para equilibrar os preços.

Uma das alternativas prevê que o governo guarde recursos que recebe como acionista para suavizar repasses ao consumidor diante de variações do dólar e do petróleo.

Embora apoie a ideia, Joaquim Silva e Luna ressaltou que a empresa não poderia ter uma participação direta.

O general Joaquim Silva e Luna foi entrevistado no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, pelos jornalistas Thays Freitas, Sônia Blota, Pedro Campos e Cláudio Humberto.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
01
Out/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
01
Out/21

LEM: Bandidos fazem limpa em loja durante a madrugada no Mimoso I



Na madrugada desta sexta-feira, 1, por volta das 3h28, um cidadão teve sua loja de roupas furtada na rua Minas Gerais, no bairro Mimoso I, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, as câmeras mostram um dos indivíduos descendo de um carro que parou em frente a loja por volta das 23h50 de ontem, quinta-feira, 30, vai até a porta e visualiza o interior com uma lanterna. Logo depois o marginal entra no veículo com o comparsa e vai até uma lanchonete localizada na rua São Francisco, lanchar.



O proprietário falou a nossa reportagem que mora no andar de cima da loja e não percebeu o arrombamento da porta de vidro, somente na manhã desta sexta-feira 9h.

"O prejuízo chega aproximadamente entre R$ 40 é R$ 50 mil reais com as várias peças entre calças, bermudas, sandálias, entre outras" relatou o empresário.

O furto foi registrado no DISEP e a Polícia Militar esteve no local colhendo informações afim de chegar ao paradeiro dos marginais.



Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/21

Wagner apresenta projeto para proibir suspensão de energia por falta de pagamento

O senador Jaques Wagner (PT) apresentou, nesta sexta-feira (1), projeto que determina que, até dezembro de 2021, fica proibida a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento. A norma valerá para residências de baixa renda, unidades hospitalares, centros de produção e armazenamento de vacinas e para locais que não recebem a fatura impressa e não haja instituições financeiras ou lotéricas.

A medida acontece após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciar que voltará a aplicar o corte de energia por inadimplência para as famílias cadastradas na tarifa social.

“A pandemia do Coronavírus, diante do descaso e da omissão do governo federal, agravou o quadro social e econômico do Brasil”, lamentou Wagner. “Neste contexto atual, não é razoável que a Aneel autorize a retomada da suspensão do fornecimento de energia, por falta de pagamento, dos mais vulneráveis”, completou.

Wagner apontou que já são mais de 20 milhões de brasileiros "sofrendo com o desemprego e o desalento". “Não podemos esquecer que a pouca renda dos mais pobres está sendo ainda mais sacrificada pela elevadíssima inflação de alimentos. E, em breve, teremos o fim do auxílio emergencial”, reforçou.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Out/21

Secretaria de Assistência Social e Trabalho promove acolhimento aos novos colaboradores convocados no Processo Seletivo Simplificado

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras promoveu na quinta-feira (30), um encontro com os coordenadores dos equipamentos e setores da Secretaria com o propósito de aprimorar os atendimentos, realizar a acolhida dos novos profissionais aprovados e convocados pelo Processo Seletivo Simplificado e apresentar o funcionalismo dos equipamentos aos mesmos.

Os profissionais recém-contratados pela Prefeitura de Barreiras estão sendo direcionados aos setores de acordo com as vagas as quais se candidataram e que passarão a exercer a partir da próxima segunda-feira (04), com atuação nos vários equipamentos públicos coordenados pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

“Ter esse momento de acolhida e apresentação para os colaboradores demonstra a preocupação da gestão municipal não só em atender melhor a nossa gente, mas também em oferecer uma atenção diferenciada ao público atendido. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho promove mudanças na vida das pessoas e os nossos profissionais têm a sensibilidade que estas mudanças começam já nos atendimentos oferecidos em cada equipamento”, pontuou a secretária Karlúcia Macêdo.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
01
Out/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
01
Out/21

CONSTRUFER - Sobras industriais. A loja de ferro mais próxima de você!

Temos trilhos de trem. Aceitamos cartões

Fonte:Publicidade
()
01
Out/21

Vigilância Sanitária de Barreiras fiscaliza incineração de drogas apreendidas na região Oeste

A pedido do delegado da Polícia Civil de São Desidério, Carlos Cruz Ferro, a Vigilância Sanitária de Barreiras (Visa) acompanhou, nesta quinta-feira (30), a incineração de 25 kg de drogas apreendidas naquele município. A destruição de 25 kg de maconha prensada, além de uma pequena quantidade de crack e cocaína foi autorizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia e a incineração foi realizada nos fornos na Indústria Cargill, em Barreiras.

“Sempre que somos solicitados, participamos destas ações, é uma função que integra o trabalho realizado pela Vigilância Sanitária. Neste caso específico nosso papel é verificar se o local é adequado para realizar a incineração e se não haverá danos ambientais, por exemplo. As drogas são incineradas em Barreiras porque aqui estão instaladas indústrias de grande porte, com capacidade de atender a demanda”, explica o coordenador da Visa, Canuto Aires.

De acordo com o delegado Carlos Cruz Ferro, o Ministério Público (MP) solicitou e o juiz da comarca local determinou a destruição, no entanto, pequena quantidade fica reservada para contraprova, em caso de haver qualquer contestação. “O judiciário tem sido muito célere nessas decisões, até porque a polícia não tem local adequado para armazenar essas substâncias entorpecentes. Oficiamos imediatamente e o judiciário tem deferido”, disse.

Fonte:DIRCOM/PMB
()