Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Out/21

86ª CIPM e parceiros realizaram a Campanha Outubro Feliz na cidade de Formosa do Rio Preto

A Polícia Militar apoiada da 86ª CIPM, apoiada pelos parceiros CDL, CRAS, CREAS, Secretaria de Ação Social, LEJA, Grafia e Rádio Cidade realizaram a Campanha Outubro Feliz na cidade de Formosa do Rio Preto. 

A Campanha Outubro Feliz foi desencadeada no dia 14 de setembro, onde foram distribuídas gôndolas no comércio da cidade visando arrecadar livros e brinquedos. A divulgação aconteceu através das redes sociais e nos veículos de comunicação.

Através do trabalho voluntário de todos os integrantes dos órgãos envolvidos e da sensibilização da sociedade em fazer uma criança sorrir, foram arrecadados e distribuídos dois mil brinquedos e trezentos kits de guloseimas nos povoados de Intans, Tábuas, Buritizinho, Canadá, Agrovila Novo Horizonte, Morrinhos, Arroz, Araçás e Bairro Jordelino zona rural e os bairros do Projeto, Morada Nova e Progresso da cidade de Formosa do Rio Preto.

Segundo o Major PM Diz Pazos, Comandante da 86ª CIPM, "a Campanha Outubro Feliz foi um sucesso alcançando uma das premissas da filosofia da Polícia Comunitária que visa atender a máxima - a aproximação da Polícia Militar com a comunidade local. É bastante gratificante participar da campanha com apoiadores tão comprometidos e dedicados ao projeto, onde conseguimos atingir o objetivo em fazer muitas crianças carentes felizes neste dia tão especial".

Fonte:Ascom 86ª CIPM
()
12
Out/21

Venha conhecer o novo SUV da Jeep... Quinta-feira, na Via Motors, em Barreiras

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Out/21

Estudo encontra substância que bloqueia replicação do vírus da dengue

Um estudo desenvolvido na Bélgica parece ter encontrado um medicamento que bloqueia a replicação do vírus da Dengue. De acordo com o Ministério da Saúde notificou 103.595 de dengue no Brasil neste ano. A doença é uma das mais prevalentes no país e segue sem medicamento que evite a infecção ou diminua a replicação do vírus. 

Conforme apontou levantamento, por ano a doença atinge cerca de 400 milhões de pessoas no mundo.

Quatro sorotipos do vírus podem causar a doença, e esta é uma das maiores dificuldades para desenvolver um medicamento que seja realmente eficaz contra a dengue, já que a formula precisa funcionar contra todas as formas do agente infeccioso.

Pesquisadores da Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica, porém, parecem ter encontrado uma substância capaz de bloquear a replicação do vírus. O estudo foi publicado na revista Nature na última semana.

Estudando a dengue desde 2009, o time do professor Johan Neyts testou milhares de pequenas moléculas com potencial usando um processo automatizado até criar 2 mil compostos promissores.

Fonte:Bahia Notícias
()
12
Out/21

Universidades federais na Bahia seguem sem previsão de retorno das aulas presenciais

As universidades federais na Bahia seguem sem uma previsão para o início das aulas 100% presenciais. A informação foi divulgada pelas assessorias das instituições de ensino ao g1.

As aulas presenciais foram suspensas em março do ano passado, no início da pandemia da Covid-19 em toda a Bahia.

O Governo do Estado anunciou que as escolas da rede estadual de ensino da Bahia vão retomar o modelo de aulas 100% presenciais, a partir do dia 18 de outubro.

Os alunos que cursam o ensino médio na rede estadual estão com aulas no regime semipresencial – metade presencial, metade virtual – desde 26 de julho. Já os estudantes do ensino fundamental começaram no dia 9 de agosto.

Confira a posição de cada universidade federal:

UFBA
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) realiza mais um semestre letivo na modalidade online. O semestre 2021.2 começou no dia 9 de agosto e termina em 6 de dezembro.

Apenas alguns cursos da instituição estão com aulas práticas, mas com a presença de protocolos de saúde. Até o momento não há definição do sistema adotado para 2022.

UFRB
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) também não tem previsão para o retorno das aulas presenciais. Atualmente, os alunos da pós-graduação cursam o semestre 2021.2 de forma remota.

Na graduação, o semestre 20.20.2 foi encerrado no domingo (10). O próximo semestre acadêmico, denominado 2021.1, começa no dia 1° de novembro, segue até dezembro, e tem uma parada em janeiro, antes de recomeçar no dia 31 e vai ser finalizado no dia 19 de março.

De acordo com a universidade, este semestre 2021.1 (novembro a março) será realizado prioritariamente de forma remota, mas estão autorizados componentes práticos em algumas disciplinas que possuem grande represamento de atividades práticas.

O semestre 2022.2 da pós-graduação está previsto para iniciar em 7 de março de 2022, mas o formato ainda não está definido. Na graduação, o semestre 2021.2 deve começar em abril, mas a data de início e o formato ainda precisam passar pela aprovação do Conselho Acadêmico (CONAC) e do Conselho Superior (CONSUNI).

A direção da UFRB informou que “havendo condições epidemiológicas favoráveis, nossa proposição será para intensificar as atividades presenciais”. No entanto, relatou que a decisão final será tomada após reunião do CONAC e CONSUNI. (G1)

Fonte:G1
()
12
Out/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
12
Out/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

ABERTO HOJE NORMALMENTE

Fonte:Publicidade
()
12
Out/21

Com o rastreador da LOCALIZE você tem controle de frota e economia na gestão de combustível

Controle de manutenção em geral do seu veículo ou sua frota através do nosso sistema, uma ferramenta completa e fácil de usar! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Out/21

Uma homenagem do Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Publicidade
()
12
Out/21

Feliz dia das Crianças!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Out/21

Recém nascida é transferida de UTI Aérea Neonatal de LEM para Salvador

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 11, pouco depois das 17h, uma criança recém nascida do sexo feminino foi transferida por uma UTI Aérea Neonatal do aeroporto de LEM para um hospital na capital baiana.

De acordo com informações, o bebê nasceu prematuro com 33 semana e apenas 30 dias de vida, no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, de onde foi levado por uma equipe do SAMU até o aeroporto onde o avião já a aguardava.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Out/21

Fim de Semana de Ofertas do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
12
Out/21

Festival de bebidas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
11
Out/21

Outubro Rosa: A importância da detecção precoce do câncer de mama

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Out/21

RC COBRANÇA DE SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
11
Out/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Out/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
11
Out/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
11
Out/21

Cadeira Gamer você encontra na Casa do Escritório. Barreiras e LEM





Fonte:Publicidade
()
11
Out/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
11
Out/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
11
Out/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
Rua Rui Barbosa, 1587 - centro, Luís Eduardo Magalhães

77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Out/21

Indivíduo embriagado desobedece ordem de parada e é detido pelo ROMU, sem CNH e com licenciamento vencido

Em rondas na Avenida JK, nas imediações da Câmara de Vereadores, por volta das 23h00, de sábado (09), a guarnição do ROMU da GCM-LEM, percebeu um individuo dirigindo de forma suspeita e ao dar voz de parada, o individuo empreendeu fuga, sendo forçado a parada nas imediações do bairro Jardim Ipê.

Após aborgem policial, foi constado que o mesmo não portava a CNH e o licenciamento do veículo estava vencido, além do visível estado de embriaguez e ao solicitar apoio da SUTRANS para o teste do etilomentro, foi constado a embriaguez do condutor.

O condutor ao ser abordado, resistiu a abordagem e ameaçou os GCMs de morte, sendo o mesmo preso e conduzido para o DISEP.

Fonte:SECRETARIA DE SEGURANÇA DE LEM
()
11
Out/21

Coquetel se mostra eficaz em reduzir mortes por covid

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Out/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!

Barreiras e LEM




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Out/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()