Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Out/21

84ª CIPM prende suspeitos de roubo e apreende arma de fogo no Residencial São Francisco em Barreiras

Na noite de ontem, quarta-feira, 13, por volta das 22h20, policiais militares da 84ª CIPM, após averiguar uma denúncia de roubo, realizaram diligências, localizando o veículo Ford Escort com os suspeitos que estavam armados no Residencial São Francisco, em Barreiras.

Diante dos fatos, os ocupantes do veículo foram presos e conduzidos juntamente com a arma de fogo tipo garrucha para a delegacia de polícia de Barreiras para medidas cabíveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informações e foto 84ª CIPM
()
14
Out/21

Vagas de emprego para cozinheira e mecânico de máquinas agrícolas

Cozinheira com experiência.

Mecânico de máquinas agrícolas com experiência mínima de 7 anos

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por email [email protected] telefone 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Out/21

ESTAMOS CONTRATANDO!!!

01 - Comprador (Barreiras)
01 - Vendedor (LEM)
01 Assistente de DP (LEM)
01 Supervisor de Estoque (LEM)
01 Assistente de Compras

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Out/21

Venha conhecer o novo SUV da Jeep!

É HOJE EM BARREIRAS!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Out/21

Cachorro procura moradia em túmulo de pediatra morto em clínica na cidade de Barra e ganha suporte de ONG que vítima apoiava

Cão não tem tutor e tem passado os últimos dias ao lado da sepultura do médico. Após ser informada sobre a situação, ONG passou colocar água e alimento para o animal.

Um cachorro fez moradia no túmulo do pediatra Júlio César, morto na clínica onde trabalhava, na cidade de Barra, no oeste da Bahia. O animal passou a ser ajudado por uma Organização Não Governamental (ONG), que recebia contribuições financeiras da vítima mensalmente.

Júlio César de Queiroz Teixeira, 44 anos e foi enterrado no dia 24 de setembro, no Cemitério de Xique-Xique, cidade onde ele nasceu. O sepultamento aconteceu um dia após a morte dele.

Segundo os moradores da cidade, o animal não tem tutor e tem passado os últimos dias ao lado da sepultura do médico. Após ser informada sobre a situação, a ONG SOS Animal passou a alimentar e colocar água para o cachorro no local.

A situação tem chamado atenção de quem vive na cidade e muita gente tem passado a visitar o túmulo para observar o comportamento do animal, que aparenta ser dócil. O "novo morador" do cemitério é o principal assunto nas rodas de conversa da população, além dos aplicativos de mensagens.

"Presenciei a cena hoje no cemitério, emocionou algumas pessoas que estavam lá", disse uma moradora da cidade.

Investigações

A Polícia Civil ainda não concluiu o inquérito sobre a morte de Júlio César. Diversas versões da motivação do crime já foram apresentadas à polícia, mas oficialmente a hipótese é de que o médico teria assediado uma mulher.

Essa motivação foi totalmente rejeitada pela família. Para os irmãos, o médico pode ter sido morto por uma disputa de espaço de trabalho.

Quatro suspeitos já foram presos: os executores do crime e um casal, que conforme as investigações, atuou como olheiro. Os três homens foram encaminhados para a penitenciária de Barreiras e a mulher está presa na delegacia de Barra.

A polícia segue em busca do mandante do crime. O homem, identificado como Diego Santos Silva, de 31 anos, teve a prisão decretada e é considerado foragido.

A Polícia Civil informou que só vai falar sobre o caso depois de concluir o inquérito.

Fonte:G1 BA
()
14
Out/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Três cidades baianas têm incêndios extintos; chamas continuam em outros 10 municípios

Bombeiros continuam o trabalho de contenção de incêndios em dez cidades baianas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) desta quinta-feira (14), em apenas três cidades, os focos são considerados extintos.

A situação ocorre em Ibicoara e Andaraí, na Chapada Diamantina; e Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste. Nas cidades com focos ativos, os trabalhos continuam, seja no combate direto, como também no monitoramento aéreo, por aeronaves e drones, aliado aos lançamentos de água feitos pelos aviões. Veja abaixo a condição de cada cidade: 

Macaúbas - Rescaldo e monitoramento ocorrem com apoio de aeronaves.

Itaguaçu da Bahia – Segue o combate de forma direta com as equipes em solo, além do auxílio de aeronaves. 

Barreiras - A guarnição monitora a área.

Riachão das Neves - Combate direto continua, assim como o monitoramento das áreas combatidas em dias anteriores.

Barra - Combate direto e rescaldo acontecem em pontos quentes com o apoio de aeronaves.

Ibotirama – Equipes monitoram os povoados de l Barreiro, Lagoa, Morrinho, Povoado da Aldeia. 

Paratinga - Segue monitoramento das áreas atingidas pelo incêndio.
 
Cotegipe - A equipe continua monitoramento e orientação de comunidade local.

Buritirama - Os bombeiros continuam o monitoramento.

Campo Alegre de Lourdes - Bombeiros monitoram área por terra. Um drone permanece em sobrevoos na região.

Além das cidades baianas, bombeiros do CBMBA dão apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) e realizam o monitoramento e combatem possíveis novos focos naquele estado.

Fonte:SECOM/BA/BAHIA NOTICIAS
()
14
Out/21

Iuri está desaparecido em Barreiras... Vamos ajudar a família a encontrá-lo?



Iuri Valério Barbosa, 32 anos, morador na Vila dos Funcionários, rua B, em Barreiras, esta desaparecido desde a última segunda-feira, 11, sendo que o mesmo tem problemas mentais.

Ele foi visto pela última vez indo em direção a Prainha, em Barreiras, mas desde de então não foi mais visto mais pelos familiares, que estão a sua procura.

Quem souber ou avistar o mesmo, favor entrar em contato: (77) 99956-3863.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/21

Ofertas do Fim de Semana do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

O seu almoço hoje é no Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Com o rastreador da LOCALIZE você tem controle de frota e economia na gestão de combustível

Controle de manutenção em geral do seu veículo ou sua frota através do nosso sistema, uma ferramenta completa e fácil de usar! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Out/21

CIPE Cerrado confronta acusado por homicídios em Luís Eduardo Magalhães



Na noite de ontem, quarta-feira, 13, uma guarnição da Companhia Independente De Policiamento Especializado - Cerrado, foi verificar uma denúncia de um homem suspeito de homicídios em Luís Eduardo Magalhães, que estaria armado no bairro Jardim das Acácias.

Ao chegar no local indicado, na rua dos Oitizeiros, os policiais avistaram o homem com as características informadas e tentaram realizar a abordagem, ao que foi surpreendida pela resistência ativa do abordado, que numa tentativa desesperada e frustrada agarrou-se momentaneamente a um dos integrantes da guarnição, tentando tomar sua arma de fogo.

Contudo, o militar se desvencilhou, e neste momento o resistente tentou disparar um revólver que estava em sua cintura, momento em que se fez necessário a equipe realizar disparos a fim de neutralizar a ameaça à vida dos policiais.

O agressor foi alvejado e socorrido prontamente até a UPA de LEM, porém evoluiu a óbito após o atendimento. Com ele os policiais apreenderam um revólver, munições e uma quantia em dinheiro.

A ocorrência foi lavrada no DISEP de LEM.

Fonte:Cipe Cerrado
()
14
Out/21

Covid-19: Prefeitura de Barreiras avança com aplicação da segunda dose no Parque Engenheiro Geraldo Rocha

Equipes de vacinação da Secretaria de Saúde de Barreiras seguiram com a imunização contra a Covid-19, nesta quinta-feira (13), com aplicação da segunda dose em pessoas de 37 anos acima que tomaram a primeira dose das vacinas de Oxford/AstraZeneca e Pfizer/Biontech, no dia 24 de julho e para as  pessoas de 39 anos acima que receberam a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, no dia 21 de julho.

A vacinação que teve início às 16h segue até às 21h no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Para receber a segunda dose das vacinas, é necessário no ato da vacinação apresentar o cartão do SUS, de vacina, comprovante de residência e documentos pessoais.

“Após esse feriado prolongado, retomamos hoje o esquema vacinal do município em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde. Pedimos a todos que já receberam a primeira dose dos imunizantes se atentarem para a data do retorno da segunda dose, seguir esse cronograma de vacinação é fundamental para o processo de imunização”, destacou Renata Queiroz, coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras.

A Secretaria de Saúde informa também que as pessoas, que por algum motivo não conseguiram se vacinar no dia certo, podem procurar o Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, no bairro Morada Nobre ou a Unidade Básica de Saúde Jardim Ouro Branco para concluírem o processo de imunização.

DOSE DE REFORÇO: A Secretaria de Saúde continua com a vacinação da dose de reforço (terceira dose) para idosos com 70 anos acima e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação começa às 7h30min até às 11h nas seguintes Unidades de Saúde: Antônia Zélia (Vila Amorim); CAIC (São Sebastião); Albert Sabin (Centro); Glaucia Aguiar (Morada da Lua); Dr. José Davi Bessa (Novo Horizonte); Clayton Pignata (São Miguel); Dr. Nivaldo da Mata (Jardim Vitória); Sr. Gileno de Sá (Loteamento Rio Grande); José Maria de Magalhães (Santa Luzia) e Unidade de Saúde Jardim Ouro Branco.

Fonte:Dircom/PMB
()
14
Out/21

Em Barreiras, Campanha Nacional de Multivacinação de Crianças e Adolescentes terá dia D neste sábado (16)

A Secretaria de Saúde de Barreiras segue desde o dia 01 de outubro com a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, em todas as Unidades de Saúde do município. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação desse público específico até o dia 29 de outubro.

O Dia D da Campanha acontecerá neste sábado (16), em todas as Unidades com sala de vacinação e na Unidade Móvel de Saúde que atenderá, exclusivamente, os moradores do bairro Boa Sorte. “Estaremos com essa Campanha ao longo de todo mês, com o Dia D concentrado neste sábado com a meta de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 16 anos que por algum motivo não receberam os imunizantes no período certo e que são necessários. É importante no ato da vacinação apresentar o cartão do SUS e de vacinas”, destacou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nas Unidades de Saúde e no Dia D da Campanha, estão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Já para os adolescentes, estarão disponíveis para atualização da caderneta as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, e Meningocócica ACWY (conjugada).

Fonte:Dircom/PMB
()
14
Out/21

Pilotos e CEBRAC realizam ação social em LEM



No final da tarde de anteontem terça feira, 12, pouco depois das 16h, em comemoração ao dia das crianças, a equipe de pilotos e paramotores de LEM e o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), realizaram uma ação social para aproximadamente 500 crianças do loteamento Conquista, residencial Solar Santa Cruz e bairro Santa Cruz.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, e Secretaria de Esportes que através da prefeitura disponibilizaram o Estádio Coronel Aroldo para fazer a distribuição dos brinquedos as crianças, com segurança. Os pilotos com o apoio de empresários, transportadoras amigos e o CEBRAC conseguiram adquirir 500 quites de material escolar, 500 bolas, 500 brinquedos entre masculinos e femininos e guloseimas.

Os pilotos surpreenderam as crianças ao sobrevoarem o estádio e jogar várias bolas no centro do campo levando as crianças a ficarem eufóricos.

"Esse evento atendeu as nossas expectativas, ficamos muito mais felizes do que estávamos imaginando, pois a criançada abraçou mesmo esse evento. Quando eu passei para recolher o material que estava no estádio encontrei várias crianças em uma rua muito felizes por ter passado por aquela experiência recebendo presentes que caiam do céu. Foi fantástico! A partir de agora eu prometo promover mais eventos sociais. " Disse José Augusto Machado Gomes fundador, presidente da Associação Aerodesportiva da Bahia (A.A.B.A) e idealizador do projeto.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/21

Familiares e amigos do médico fuzilado na Barra pedem prisão dos responsáveis

A Família e os amigos do pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, assassinado em Barra/BA, clama por apoio das autoridades do Estado da Bahia na elucidação do crime

A família do médico Júlio César de Queiroz Teixeira, assassinado a tiros no dia 23 de setembro, enquanto atendia uma criança em clínica médica no município de Barra/BA, vem a público clamar às autoridades policiais e políticas do Estado da Bahia para que não permitam que este caso vire mais um dos incontáveis “crimes de mando” insolúveis na região.

Em que pese o autor dos quatro disparos e mais três envolvidos tenham sido presos, o crime segue sem respostas tendo em vista que o contratante – Diego Santos Silva (Diego Cigano) – continua foragido, mesmo com mandado de prisão temporária expedido contra ele em 29 de setembro.

O fato de o mandante do crime seguir em liberdade, circulando nas sombras sem qualquer restrição, tem nos deixado em constante estado de alerta e sentimento de impunidade.

E mais: o assassinato de uma pessoa à luz do dia, em seu local de trabalho, na frente de outras pessoas, incluindo uma criança, é algo que desencadeia uma sensação de insegurança coletiva. Quem será a próxima vítima? Qual família será a enlutada da vez?
O desespero compartilhado ganha força pelo fato de que o foragido apontado como contratante do assassinato do pediatra Júlio César Teixeira tem seu nome relacionado a muitos crimes na região.

Diante de todo esse cenário, a família do Dr. Júlio César de Queiroz Teixeira reitera a confiança no trabalho desempenhado até aqui pela equipe da Polícia Civil à frente do caso, sob coordenação dos delegados Jenivaldo Rodrigues, da Delegacia Territorial de Barra, e Ernandes Reis dos Santos, coordenador do 14º Coorpin/Irecê, que em poucos dias conseguiu encontrar, apreender e interrogar o executor e suspeitos de participação no crime.

No entanto, constata-se que a estrutura disponibilizada chegou ao limite para que a investigação avance daqui para frente.
Por isso, vimos por meio desta nota clamar às autoridades públicas do Estado da Bahia (Governo da Bahia, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público do Estado, Polícia Civil) que reúnam esforços conjuntos, com estrutura adequada para elucidar esse crime bárbaro.

Acreditamos que as respostas para o assassinato do pediatra Júlio César contribuam para desmantelar toda uma cultura do extermínio que segue impune fazendo vítimas na região de Barra. É preciso dar um basta no COMÉRCIO DA MORTE que vem dilacerando famílias no semiárido baiano!

Fonte:Jornal O Expresso
()
13
Out/21

Barreiras: Bombeiros apagam fogo em carro na BA 447

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) foram acionadas para um incêndio veicular na tarde desta quarta-feira (13), na BA 447, em Barreiras.

A situação aconteceu próxima ao Barreiras Norte, por volta das 14h40. No local, os militares encontraram um veículo Fiesta já consumido pelas chamas. Ao fim do trabalho, os militares realizaram a inspeção no veículo para descartar o risco de reignição.

De acordo com os bombeiros que atuaram na ocorrência, o combate aconteceu em dois pontos diferentes. No próprio veículo, para eliminar os focos existentes, e em uma área de vegetação, para onde o fogo também se espalhou. Não há informações sobre o que causou o incêndio nem registro de feridos.

Fonte:17º GBM
()
13
Out/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

Cuidamos da sua saúde enquanto você dorme

Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

Arcebispo de Aparecida fala em desarmamento e critica fake news

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Out/21

Bahia registra 190 casos e sete mortes por Covid-19 em 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 190 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%) e 292 recuperados (+0,02%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (13) também registra sete óbitos. Dos 1.238.063 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.208.961 já são considerados recuperados, 2.162 encontram-se ativos e 26.940 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.556.135 casos descartados e 240.782 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.132 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação
Com 10.346.725 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 81,26% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Fonte:BNEWS
()
13
Out/21

Outubro Rosa: A importância da detecção precoce do câncer de mama

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Out/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

Cadeira Gamer você encontra na Casa do Escritório. Barreiras e LEM





Fonte:Publicidade
()