Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Nov/21

Barreiras: Bombeiros militares participam de palestra sobre o Câncer de Próstata

Foi assim que os bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) culminaram a campanha “Novembro Azul”, nesta quarta-feira (24), em Barreiras.

O médico Marco Antônio Andrade, especialista em Urologia e Medicina Preventiva, palestrou sobre o Câncer de Próstata, da prevenção ao tratamento, e respondeu a dúvidas dos militares.

 A abordagem ao tema serve como alerta para os cuidados com a saúde masculina.

“Se não formos bem informados, se não buscarmos a prevenção, podemos chegar ao consultório médico já num estágio avançado da doença”, pontou o comandante do grupamento, major BM Bahia.

Suspenso no ano passado por conta da pandemia, neste ano, o evento precisou cumprir uma s

Fonte:17º GBM
()
24
Nov/21

Barreiras: Idoso é atropelado por moto no bairro Santa Luzia

No início da tarde de hoje, quarta-feira, 24, por volta das 13h, ocorreu um atropelamento na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, um idoso foi atropelado por uma moto, não identificada. O ancião teve ferimentos e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para uma unidade de saúde.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Nov/21

Sexta-feira no Match Point, Buteco dos Brabos

Não fique de fora dessa!'

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/21

Quase 3 milhões de baianos estão com vacinação atrasada

Quase 3 milhões de baianos não foram aos postos de saúde completar o esquema vacinal contra a Covid-19. São pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose de acordo com o aprazamento de cada imunizante ou a dose de reforço, no entanto não buscaram os serviços de saúde.

Do total do público que está com a segunda dose em atraso, 341.494 tomaram a vacina Coronavac; 358.796 Oxford/AstraZeneca; e 1.219.490 Pfizer/BioNTech. Em relação à dose de reforço, 1.013.074 de pessoas já poderiam ter ido a uma unidade de saúde.

A Secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, alerta que a imunização completa é que garante uma maior proteção contra a doença. “É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa contra a doença”, ressalta. Ela ainda destaca que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 é a imunização.

Além de não garantir a efetividade completa das vacinas, os atrasos podem acarretar a perda de doses, como alerta a diretora da vigilância epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro. Ela destaca que as doses enviadas da Pfizer precisam ser aplicadas no prazo de até 31 dias, por conta das especificidades no armazenamento. “Uma vez enviadas aos municípios, as doses só mantêm a validade em temperatura positiva pelo prazo de até 31 dias. Por isso, é tão importante que a população esteja atenta a esse retorno e compareça aos postos de vacinação para concluir o esquema vacinal contra a Covid-19”, pontua.

Fonte:Sesab
()
24
Nov/21

LEM: Moradora do M2 pede limpeza de rua para a prefeitura e colaboração de moradores

Olá Sigi, Gostaria de pedir uma ajuda na divulgação desse vídeo. A situação é da Rua Sebastião Ferreira, no Mimoso II, aqui em Luís Eduardo Magalhães.

A população não colabora com a preservação da limpeza... está vindo gente de outras ruas pra jogar lixo aqui em frente à fazenda.

E pra piorar já faz tempo que foi feito a limpeza aqui. Peço ajuda da prefeitura para que façam a limpeza da rua. Já têm meses que não aparecem por aqui.

Obrigada 🙏 🙏

Att. Joelma

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
24
Nov/21

BLACK FRIDAY CASA CAMPOS

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

BLACK FRIDAY KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

WhatsApp lança editor para criar figurinhas personalizadas; veja como usar

Nova ferramenta já está disponível para o WhatsApp Web e poderá ser acessada no aplicativo no Desktop na próxima semana.

O WhatsApp acaba de lançar uma nova ferramenta para as versões Web e Desktop que permite aos usuários criar suas próprias figurinhas.

A novidade já está disponível para o WhatsApp Web e poderá ser acessada no aplicativo do Desktop na próxima semana.

As atualizações dos aplicativos costumam ser liberadas aos poucos, então é possível que a novidade demore alguns dias para aparecer para todos.

Passo a passo

  • Acesse o Editor para criação de figurinhas a partir de qualquer chat;
  • Clique em "Anexar" (ícone do clipe de papel);
  • Selecione "Figurinha" e carregue uma foto para criar sua figurinha personalizada;
  • Os usuários podem delinear e cortar as fotos e até adicionar emojis ou palavras a elas.
Fonte:G1
()
24
Nov/21

Ex comandante geral da PMBA realiza visita a 28ª CIPM

Na última terça-feira, 23, a 28ª CIPM recebeu a visita do Cel PM RR Anselmo Brandão, ex Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, cargo este que ocupou durante 6 anos, na oportunidade o Coronel agradeceu o apoio, enquanto esteve no comando da PMBA, do comandante da 28ª CIPM, o Maj PM Ronni Anderson, e fora agraciado com um presente, um quadro que representa a árdua rotina dos policiais militares que pertencem a esta unidade.

O comando e toda a tropa da 28ª CIPM agradece todo o trabalho dedicado, a esta quase bicentenária instituição.

Fonte:28ª CIPM
()
24
Nov/21

EUA liberam 50 milhões de barris de petróleo para conter alta dos preços

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Nov/21

Petrobras não conseguirá atender demanda por combustíveis em dezembro

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Nov/21

Câmara aprova aumento da pena para crimes de violência contra mulher

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Nov/21

Novas vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
*OP. Pá Carregadeira (Que trabalha com tratores também)
*Cerqueiro (Com experiência com cerca de madeira e elétrica)
*Vaqueiro com experiência.
*Cozinheiro ou cozinheira com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
24
Nov/21

Hoje tem a "Noite do Camarão" no Big Steakhouse!

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

Inscrições abertas para o vestibular 2022 da UNIFAAHF



O Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – UNIFAAHF está com inscrições abertas para o processo seletivo de turmas que iniciarão os estudos em 2022. A prova acontece no dia 11 de dezembro e as inscrições podem ser feitas virtualmente, basta o candidato acessar o site oficial da instituição e seguir o passo a passo. O endereço do site é: https://sei.faahf.edu.br/processoSeletivo

A instituição de ensino, que atua há 15 anos com excelência no Oeste da Bahia, oferta 9 cursos 100% presenciais, que são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e CST em Recursos Humanos (curso com 2 anos de duração). Desde sua primeira formatura, a UNIFAAHF já entregou ao mercado de trabalho mais de 1250 profissionais, que hoje atuam em diversas áreas do país, inclusive no oeste baiano.

Para saber mais detalhes sobre o vestibular e também sobre as novidades da UNIFAAHF, acompanhe nas redes sociais. E não esqueça: as inscrições para o vestibular estarão disponíveis online somente até o dia 8 de dezembro. Após esta data, os candidatos interessados em se inscrever terão de realizar o procedimento presencialmente.

UNIFAAHF
Endereço: Rua Pará, 2280 – LEM/Bahia
Telefone: (77) 3628-9900
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 14h às 21h
Site: https://unifaahf.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/unifaahf/
Facebook: https://www.facebook.com/unifaahf

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Nov/21

Express Cartuchos - recargas de cartuchos e toner

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

Black Friday Ortobom - CKL Colchões

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

Negacionismo de Lula sobre ditaduras impõe ‘vidraça extra’ ao PT nas eleições

As declarações de Luiz Inácio Lula da Silva sobre a reeleição do ditador Daniel Ortega, na Nicarágua, e as ações da polícia cubana para debelar protestos da oposição na Ilha trazem para o PT uma “vidraça” extra nas eleições de 2022. Além das explicações sobre os escândalos de corrupção, Lula poderá alvo de “pedradas” pelas posições a respeito de regimes autocratas latino-americanas.

Aliados do petista ficaram contrariados com as declarações de Lula ainda mais porque a defesa da democracia é o denominador comum das forças que se opõem a Jair Bolsonaro. A insatisfação, no entanto, não foi suficiente para que a maioria dos dirigentes do PSB, PSOL e até deputados do próprio PT ouvidos pela reportagem se pronunciassem abertamente. Todos, no entanto, avaliavam que o caso servirá de munição aos adversários na campanha.

Já na tarde desta terça-feira, 23, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) compartilhou o vídeo da entrevista de Lula e escreveu em sua conta no Twitter: “É o PT com a ‘democracia’ de Ortega que queremos para o Brasil?!”

Foi em uma entrevista ao jornal espanhol El País que Lula comparou os 16 anos de governo de Ortega, na Nicarágua, ao tempo que a conservadora Angela Merkel lidera a Alemanha (desde 2005) ou que o socialista Felipe González dirigiu a Espanha (1982-1996). Confrontado em razão do paralelo entre um regime ditatorial (Ortega) e governos democráticos (Merkel e González), Lula lembrou das prisões de sete candidatos à Presidência oposicionistas e comparou esse fato – que ele condenou – à sua prisão por corrupção na Lava Jato.

O consenso entre os aliados de Lula é que o petista deu um “tiro no pé”, que sua fala “pegou muito mal”. Ao contrário de Cuba, que ainda goza de prestígio na esquerda, o regime da Nicarágua perdeu apoio após denúncias de perseguições a adversários. Na segunda-feira, foi detido Edgard Parrales, ex-embaixador da Nicarágua na Organização dos Estados Americanos (OEA). No total, é o 41º opositor encarcerado neste ano.

Fonte:Estadão
()
24
Nov/21

Black Friday - On-line Celulares

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

Peça já seu empréstimo rápido e sem burocracia com a AGORACRED

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

Pelotão de Emprego Tático Operacional prende mulher acusada por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e furto em Luís Eduardo Magalhães

Na noite de ontem, terça-feira, 23, por volta das 21h, após denúncia de furto de grande quantidade de carne numa fazenda, policiais militares da 85ª CIPM e CIPE CERRADO, foram verificar a denúncia e ao chegar no local e ao verificar, foram encontradas grande quantidade de carne de procedência duvidosa uma quantidade de diversas substâncias de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack, além de uma arma de fogo, numa fazenda, no município de Luís Eduardo Magalhães.

A proprietária da casa confirmou que todo o material que estava em sua residência pertencia a ela, assim, foi liberada no local a segunda pessoa que a acompanhava. Desse modo, a suspeita foi conduzida para a delegacia de polícia de LEM, para medidas cabíveis.

Fonte:85ª CIPM
()
24
Nov/21

AL-BA aprova lei e ponte que liga Barra a Xique-Xique terá o nome do pai de João Leão

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta terça-feira (23), um projeto de lei que denomina como “Luiz Felipe de Souza Leão” a ponte sobre o Rio São Francisco, na BA-160, que faz a ligação entre os municípios de Barra e Xique-Xique. O novo nome homenageia o pai do vice-governador do estado, João Leão (PP).

O projeto de lei foi de iniciativa dos deputados estaduais Antônio Henrique Jr. (PP) e Eduardo Salles (PP), ambos do mesmo partido do vice-governador. A homenagem, antes de ser aprovada no plenário da AL-BA, também foi corroborada pelo parecer do parlamentar Vitor Bonfim (PL), relator da matéria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde a aprovação foi unânime.

Já no plenário, o projeto teve a relatoria do deputado Rosemberg Pinto (PT), líder da maioria na AL-BA. Com a concordância da oposição, liderada na sessão desta terça por Carlos Geilson (PSDB), houve dispensa de formalidades para a aprovação da homenagem, que só não foi aprovada com unanimidade pela discordância de Hilton Coelho (PSOL), que participou de forma virtual.

Luiz Felipe de Souza Leão nasceu em Recife-PE, em 1909, mas se mudou para o interior da Bahia nos anos 1950, trazendo consigo seu filho, João Leão. O pernambucano se instalou em Barra, em pleno sertão baiano, onde fundou uma usina de açúcar e foi o primeiro a implantar um projeto de irrigação às margens do Rio São Francisco.

A ponte entre Barra e Xique-Xique tem inauguração prevista para o próximo dia 3 de dezembro. O projeto de lei que nomeia o empreendimento em homenagem a Souza Leão ainda deve passar pela sanção do governador Rui Costa (PT).

Fonte:Bahia Notícias
()
24
Nov/21

Senador volta atrás e desiste de feriado nacional para Santa Dulce; projeto agora prevê criação de Dia Nacional da religiosa

De acordo com parlamentar baiano novo feriado poderia causar impactos econômicos e causaria dificuldades na aprovação da iniciativa.

Após a aprovação do projeto no Senado que previa um feriado nacional, o senador baiano Ângelo Coronel voltou atrás e decidiu mudar a proposição.

Com a decisão, o projeto em homenagem à Santa Dulce dos Pobres deixa de propor um feriado nacional e propõe apenas um dia nacional. A data da homenagem também foi modificada.

De acordo com o Senado, o parlamentar decidiu fazer as mudanças no projeto para evitar impactos econômicos de um novo feriado no país, além de minimizar as possíveis dificuldades na aprovação da iniciativa.

Com a mudança, o dia 13 de agosto, e não mais 13 de março, passa a ser o Dia Nacional da Santa Dulce dos Pobres, desde que seja aprovado na Câmara. A data foi escolhida porque já é tradicionalmente o dia de homenagens à Santa Dulce na Bahia.

O projeto foi aprovado no Senado na última quinta-feira (18), e agora será analisado na Câmara de Deputados.

Atualmente, os feriados nacionais de origem católica no Brasil são cinco: Paixão de Cristo, Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Dia de Finados e Natal. A Bahia ainda conta com o feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do estado.

Celebrada entre os católicos brasileiros, a primeira santa nascida no Brasil reúne diversos motivos para a homenagem. Irmã Dulce nasceu em 1914 em Salvador e dedicou sua vida para ajudar os mais pobres.

"Irmã Dulce construiu o que se tornaria depois o maior hospital da Bahia, a partir de um galinheiro. E em 1959 foi criada a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), seguida pelo Albergue Santo Antônio. Ela foi o anjo bom da Bahia, admirada nacional e mundialmente porque viveu única e exclusivamente para ajudar os mais pobres", defende o senador baiano na justificativa do projeto.

A vida da santa baiana têm vários fatos marcantes com relação com o número 13.

Em setembro de 2019, o governo da Bahia já havia decretado 13 de outubro como Dia de Irmã Dulce no estado, porém a data não é um feriado. Já a igreja Católica celebra a Santa Dulce em 13 de agosto, dia em que ela se tornou freira.

Em 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco no Vaticano e tornou-se a Santa Dulce dos Pobres. Uma das religiosas mais populares do Brasil devido ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, ela é conhecida como o "Anjo Bom da Bahia".

O Vaticano considera Santa Dulce a primeira santa brasileira. Apesar de outras brasileiras e uma religiosa que atuou no país terem sido canonizadas anteriormente, Dulce foi a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos pela Igreja Católica.A primeira missa para Santa Dulce dos Pobres foi celebrada em Roma, em 14 de outubro de 2019, pelo então Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Sete dias após Irmã Dulce tornar-se santa, foi a vez da festa ser realizada em Salvador. Em 20 de outubro de 2019, milhares de fiéis se reuniram na Arena Fonte Nova para a primeira missa dedicada à santa no Brasil.

Fonte:G1
()
24
Nov/21

83ª CIPM apreendeu droga no centro de Barreiras

No início da tarde de segunda-feira, 22, por volta das 12h29, policiais militares do PETO da 83ª CIPM, ao efetuarem rondas na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras, apreendeu drogas.

A guarnição, avistou dois indivíduos em atitude suspeita a bordos de uma bicicleta, foi quando ao se aproximar para abordagem, um deles efetuou fuga, dispensando uma sacola plástica contendo certa quantidade de drogas, 01 balança de precisão e alguns aparelhos celulares.

Foi realizado busca pessoal no indivíduo que permaneceu no local, sendo localizado apenas o documento de identidade do mesmo que tem 20 anos de idade, informou ser usuário de droga e alegou que o material apreendido pertencia ao indivíduo que havia fugido, o indivíduo foi apresentado na Delegacia Territorial juntamente com todo o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:83ª CIPM
()
24
Nov/21

Prefeitura de Barreiras segue executando limpeza e manutenção dos espaços e equipamentos públicos da cidade

O trabalho de limpeza, roçagem e podas de árvores ocorre diariamente em diferentes pontos da cidade. Essa frente de trabalho é realizada pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana.

As atividades se concentram em ruas, avenidas, praças, paradas de ônibus e cemitérios. Somente neste mês de novembro, 147 árvores foram podadas no bairro Jardim Vitória, depois, o trabalho se estendeu para os demais bairros como Vila Dulce, Centro, São Pedro, Flamengo e Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Clériston Andrade. Já a limpeza e roçagem avançou em praças como a Anphilophio Lopes, Marechal Deodoro, Duque de Caxias, São João Batista, Dr° Geraldo Rocha, Joaquim Neto, Dom Bosco e Nossa Senhora de Fátima, na Av. Aylon Macêdo e Centro Histórico.

“Seguimos um cronograma que atende todos os bairros da cidade, inclusive a atenção das nossas equipes se redobra por conta do início do período de chuvas aqui na região. Essas ações que integram o projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana preveem manter os espaços físicos em boas condições para o uso da população”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, afirmando que as intervenções contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população e ajudam a evitar a proliferação das arboviroses.

Fonte:Dircom
()