Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Fev/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/22

Curso EJA na Referência Cursos



Terminar o Ensino Médio tem uma grande importância para aqueles que buscam melhores oportunidades e condições de vida. Sem o diploma de conclusão, as opções de carreira torna-se muito restritas.
Listamos 5 motivos para ter o ensino médio completo:
Maiores chances de ingressar no mercado de trabalho;
Ser promovido na empresa e ter salários melhores;
Realizar concursos públicos;
Ingressar na carreira militar;
Cursar uma graduação;

Conheça o curso EJA da Referência Cursos, elimine seu ensino médio e abrace as oportunidades. Mais informações: 9.9905-0094
https://eadaulas.com/referenciacursos/loja_virtual/pesquisacurso.php?search=EJA

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/22

Curso preparatório para o Enem

O Enem é a porta de entrada para o ingresso a instituições de ensino superior públicas. Atualmente, grande parte das faculdades particulares também oferece a opção de ingresso pelo Enem.

Fazendo o Enem, os estudantes podem participar de programas criados pelo governo federal para acesso ao ensino superior, tais como:
• Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta vagas em instituições públicas de ensino superior;
• Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferta bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições particulares;
• Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que concede financiamento sem juros em faculdades particulares.

Vamos estudar para o ENEM?
Whatss: 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/22

PRF apreende carga de agrotóxicos sem nota fiscal no oeste da Bahia

O motorista foi detido por crime ambiental

Na noite deste sábado (12), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 800 da BR 242, em Barreiras (BA), quando abordou uma caminhonete Saveiro, com placas de Manaus (BA).

Inicialmente, os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório e notaram que no compartimento de carga havia uma grande quantidade de galões, frascos e sacos de defensivos agrícolas (inseticida) comumente utilizados na lavoura.

O motorista relatou que comprou as mercadorias na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA) por 1.800 reais. Ele não apresentou a nota fiscal da carga transportada.

Dada às circunstâncias o motorista, o veículo e a carga ilegal foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais. Ele poderá responder pelo crime previsto no art. 56 da Lei 9.605/1998 (Crimes Ambientais): Produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica, em desacordo com a legislação pertinente.

Por não serem registrados no Brasil, os defensivos agrícolas ilegais não seguem as diretrizes e exigências do Ministério da Agricultura, do Ibama, da Anvisa e dos órgãos estaduais de defesa agropecuária. Por isso, representam prejuízos ao agricultor pela baixa eficácia, além de causar danos ao meio ambiente, à saúde do aplicador e do consumidor.

Fonte:PRF/BA
()
14
Fev/22

Na Bahia, os caminhos parecem não levar a Roma

A última semana não foi fácil para o ministro João Roma, licenciado da Câmara dos Deputados e apresentado até então como o nome de Jair Bolsonaro para o governo da Bahia. Buscando ser uma terceira via ao consolidado cenário disputado entre Jaques Wagner e ACM Neto, Roma pode manter o otimismo de quem acredita na mosca azul da política. Porém declarações como a do senador Flávio Bolsonaro, que indicou que havia a busca por um entendimento com o ex-prefeito de Salvador, despejam um balde de água fria para as pretenciosas intenções de ser viável para o Palácio de Ondina.

Nem é preciso mais lembrar que o hoje ministro foi sacado de uma “costela” de ACM Neto. Sempre articulado nos bastidores, Roma só veio a ser testado nas urnas em 2018, quando o antigo líder usou o condão da prefeitura para elegê-lo deputado federal. De fevereiro de 2021, quando aceitou ser ministro, aos dias atuais, o distanciamento entre ambos só aumentou. E com movimentos quase sempre kamikazes por parte do ex-chefe de gabinete.

Confiando no prestígio – ok, estou sendo benevolente – de Jair Bolsonaro, Roma construiu uma trajetória para se garantir como candidato ao governo da Bahia. Virou o homem do presidente não apenas por aqui, mas em todo o Nordeste. Desde a chegada ao Ministério da Cidadania, se esforçou muito para tentar simular que Bolsonaro é preocupado com o povo e, em especial, com os nordestinos. Lógico que não deu certo, contudo há de se reconhecer que Roma deu o melhor de si - mesmo que isso custasse a própria identidade política.

A fala de Flávio Bolsonaro, coordenador da campanha do pai, foi apenas um dos momentos ruins. O Republicanos, partido ao qual ainda está ligado, deu sinais de que não deve permanecer no mesmo barco que o presidente, liberando os filiados para apoiar até mesmo Luiz Inácio Lula da Silva. A Igreja Universal do Reino de Deus, espinha dorsal da sigla, também se mantém em cima do muro e deve seguir assim por mais tempo. Se nacionalmente há indícios de que o casamento entre Bolsonaro e a legenda pode não se confirmar, na Bahia, Márcio Marinho, que preside o antigo PRB, chegou a chamar ACM Neto de “governador” ao longo da semana. Se isso não é um batom na cueca, não caberia explicitar mais que a aposta em Roma não é considerada viável mesmo pelos aliados que o impulsionaram para a Esplanada dos Ministérios.

Em entrevistas, o ministro assegura que tem aval de Bolsonaro e do próprio partido para seguir com a intensa agenda de pré-candidato ao governo da Bahia. É difícil ir por um caminho contrário quando se está cercado de pessoas que acreditam piamente que o Brasil está em um de seus melhores momentos da história. Roma já garantiu seu nome nas páginas da política baiana. Resta saber como ainda vai permanecer escrevendo algumas linhas nelas. Vai depender de como vai contornar ter sido largado no meio do coliseu para ser prato principal. Como se vê, na Bahia, os caminhos não parecem levar a Roma.

Fonte:Bahia Notícias
()
14
Fev/22

LEM: Acidente agora próximo ao Jardim das Oliveiras, na BR 242. Veja!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
14
Fev/22

G7 NET também agora é TV

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Fev/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/22

Carnaval de Ofertas da JAÚ!



Fonte:Publicidade
()
14
Fev/22

CPRO promove operação "Comunidade Forte" em Barreiras

Neste mês de fevereiro, o Comando de Policiamento Regional Oeste lançou operações pontuais para que a população de Barreiras tenha uma maior percepção da segurança pública. A primeira operação "Pedal Seguro" visa levar aos povoados de Mucambo e Barrocão no município de Barreiras, com a presença da Polícia Militar, proporcionando aos usuários da estrada recém asfaltada, tranquilidade na atividade física de pedalar, além da presença policial nas comunidades rurais.

A operação "Comunidade Forte" tem por objetivo dar maior visibilidade ao policiamento à pé com a utilização da Base Móvel em áreas como a Feira Livre de Barreiras, ao policiamento no cais da cidade e no balneário 3 Bocas em horários e com efetivos distintos.

Operação "Centauro" proporciona, com a utilização do policiamento em motocicletas e dando agilidade nos deslocamentos, posicionar, em locais de grande fluxo de pessoas, a ação de presença policial militar visando garantia de paz pública.

Fonte:Ascom CPRO
()
14
Fev/22

Violência: Segurança é morto a tiros no centro de Luís Eduardo Magalhães

No final da noite de ontem, domingo, 13, por volta das 23h, um homem identificado como Maurício dos Santos Santana Júnior, de 28 anos, foi alvejado a tiros próximo a um posto de combustíveis localizado no cruzamento da Avenida Barreiras com a Rua Paraíba, no centro de LEM.

De acordo com informações, o rapaz trabalha como segurança de um restaurante também localizado no cruzamento. Ele teria recebido uma ligação, ao sair para atender o celular foi atingido com vários disparos de arma de fogo. Pouco antes, o segurança já havia discutido com um indivíduo desconhecido.

Maurício foi socorrido por terceiros em uma caminhonete para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia civil irá investigar a autoria e motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Fev/22

Mais informações: Colisão entre dois veículos na BR 242 em Barreiras

Na noite de ontem, domingo, 13, na colisão entre dois veículos, um GM Spin e um VW Golf, na BR 242, próximo ao Cerradão no município de Barreiras, deixou três pessoas feridas e uma quarta, veio a óbito, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares (CLIQUE AQUI).

O VW Golf saiu da pista, parando no matagal, já o veículo GM Spin, ficou capotado e atravessado na rodovia que ficou interditado por um longo período.

Os feridos, foram encaminhados por equipes do SAMU para a UPA e os bombeiros militares retiraram o corpo da idosa e foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares, Fotos: 17º GBM
()
14
Fev/22

ROMU socorre vítima de tentativa de homicídio e prende um dos autores no bairro Sol do Cerrado


O acusado foi apresentado no DISEP

Em rodas pelo bairro Sol do Cerrado, um homem parou a viatura da ROMU da GCM-LEM se queixando ter sido vítima de tentativa de homicídio por arma branca (tipo faca). Diante das informações a guarnição se deslocou até o local do fato e a vítima identificou um dos três envolvidos na tentativa, foi dado voz de prisão.

Na residência da vitima foi encontrado a faca usada na tentativa de homicídio. Os outros dois indivíduos evadiram do local. Foram feitas rondas nas proximidades mais sem êxito. A vítima foi levada até a UPA e o acusado levado ao DISEP, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito
()
13
Fev/22

Bombeiros do 2º SGBM debelam incêndio em empresa de reciclagem em LEM

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM) debelaram um incêndio que atingiu uma empresa de material reciclável, no último sábado (12), no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães.

O combate aconteceu na área externa da empresa, local onde o material combustível estava depositado.

Como estratégia, as equipes utilizaram o ataque direto às chamas e técnicas de isolamento, a fim de evitar a propagação do fogo por toda a empresa. Um carro pipa da prefeitura do município e uma retroescavadeira ajudaram na operação.

Ao fim do trabalho, que durou cerca de 4 horas, os militares vistoriaram toda a área e fizeram o rescaldo das áreas que apresentavam pontos quentes. Não houve registro de feridos.

Fonte:17º GBM
()
13
Fev/22

Prefeito Miguel afirma base aliada pelos próximos dois anos

Na noite desta sexta-feira (11), o Prefeito Miguel reuniu-se com o vereador Elias, seu irmão Erivan, e o Secretário de Administração e Finanças Erico Borges.

Na oportunidade, o vereador , que já esteve no grupo do Prefeito nas eleições municipais de 2016, declarou apoio a sua base aliada na Câmara e em sua administração pelos próximos anos.

“ Quando é para somar, estamos de portas abertas, porque acredito que uma base forte é importante para continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Riachão”, pontou o prefeito.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Fev/22

LEM: Chuva causa alagamento em frente ao Atacado Dia a Dia

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
13
Fev/22

Barreiras: Colisão entre veículos deixa pelo menos um morto na BR 242

Trecho entre LEM ao Cerradão em Barreiras

Na noite deste domingo, 13, por volta das 18h50, ocorreu uma colisão entre dois veículos na BR 242, trecho entre a cidade de LEM e o povoado do Cerradão, em Barreiras, deixando pelo menos um morto.

Não há até o momento maiores detalhes do acidente e nem identificação da vítima.

O SAMU e o corpo de bombeiros estão no local socorrendo as vítimas.

O acidente ocorreu após uma ultrapassagem.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Fev/22

Barreiras: Bombeiros militares atendem ocorrência de derramamento de óleo na BR 242

No início da noite de hoje, domingo, 13, por volta das 18h, um caminhão baú teve problemas mecânicos na BR 242, altura da Serra do Saco, em Barreiras, vindo a derramar óleo na pista.

No momento chovia muito e bombeiros militares foram acionados e retiraram o óleo da rodovia, evitando possíveis acidentes de trânsito, foi utilizado serragem de madeira.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Fev/22

Flagra de internauta...

Cruzamento das ruas Ilhéus e João Dourado, no Santa Cruz, em LEM. É o flagra do internauta que na gravação errou o nome correto da rua.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
13
Fev/22

Roda Velha: 85ª CIPM prende condutor embriagado que colidiu em poste de energia elétrica

Na manhã de hoje, domingo, 13, por volta das 10h40, a 85ª CIPM deteve um homem de 40 anos, por conduzir veículo em estado de embriaguez alcoolica e colidir um veículo Fiat Uno, num poste de energia elétrica na Avenida Brasil, no Distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

Ao ser abordado pela PM, o condutor não obedeceu a ordem legal e se dirigiu a guarnição de forma desrespeitosa. Ao ser indagado, acabou confessando o envolvimento no acidente de trânsito. O poste de energia ficou danificado e pendurado na fiação elétrica.

Foi constatado que o mesmo não estava com CNH e embriaguez na direção, foi dado voz de prisão e conduzido para o DISEP de LEM, onde o etilômetro confirmou 0.88 mg/l de álcool no sangue.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM
()
13
Fev/22

Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, em LEM após a chuva deste domingo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
13
Fev/22

Ibotirama: pai de 84 anos tenta defender filho de 50 de ataque de abelhas e ambos ficam feridos no bairro Xixá

Dois homens foram atacados por abelhas no bairro Xixá, em Ibotirama, na última sexta-feira (11). As vítimas são um pai, de 84 anos, e o filho dele, que tem problemas de locomoção e 50 anos de idade.

O Gazeta 5 apurou que o acidente aconteceu no fim da tarde, por volta das 16h. O homem mais novo campinava um terreno quando o enxame de abelhas o atacou.

Caído, ele gritou por socorro e foi atendido pelo próprio pai, que também foi atacado. Além deles, um cachorro também foi alvo das abelhas e morreu após o ataque.

As duas vítimas foram amparadas por parentes que moram próximo a elas, e uma ambulância do SAMU foi acionada.

Segundo um parente das vítimas, o filho está em estado grave e precisa ser transferido, no entanto, segundo ele, não há vagas em unidades de referência. Já a segunda vítima, o idoso, estaria fora de perigo.

Fonte:Gazeta 5
()
13
Fev/22

LEM: Moradores da São Francisco usam barco para transitar pela rua

Na tarde deste domingo, 13, três moradores foram flagrados a bordo de um barco "trafegando" pela tradicional Rua São Francisco, em LEM, após a forte chuva que caiu hoje na cidade.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Fev/22

PM prende homem que agredia e ameaçava sua esposa na zona rural de Cocos


Na noite de ontem, sábado, 12, por volta das 20h50, policiais militares prenderam um homem acusado por agredir e ameaçar a esposa no Povoado de Santo Antônio no município de Cocos.

Em diligência, a PM encontrou a vítima defronte sua residência com seu filho de 02 anos nos braços, ela relatou que foi agredida pelo seu esposo com um garfo de cozinha e quando conseguiu escapar, pegou seu filho e foi em direção a porta, momento em que o agressor pegou um facão e a ameaçou, ocasião em que ela correu em direção a rua.

Ainda foi relatado, que as agressões eram constantes e que dias atrás o seu esposo teria disparado em sua direção usando uma arma de fogo, tipo chumbeira, e vindo a acertar a parede do banheiro, informando que o autor se encontrava dentro da residência com as portas fechadas. Sendo assim, a guarnição foi averiguar e na busca pessoal, foi questionado sobre as agressões, ele afirmou ter agredido a esposa por questão de ciúmes e que o facão e a arma se encontravam no quarto da residência.

Diante dos fatos, o autor e todo material apreendido foram conduzidos até a Delegacia em Santa Maria da Vitória, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/30ª CIPM
()
13
Fev/22

Homem é morto a golpes de faca no bairro Santa Luzia em Barreiras

Na manhã deste domingo, 13, por volta das 6h, um homem identificado por João Batista de Jesus Santana, de 34 anos, natural de Andarai/BA, foi morto a golpes de faca na rua Euclides da Cunha, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, João Batista estava a bordo de uma motocicleta Honda CG, quando foi surpreendido e derrubado do veiculo por alguns indivíduos e morto a facadas em seguida.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito de João Batista. 

Policiais militares da 83ª CIPM, Polícia Civil e Técnica estiveram no local. Após perícia o corpo foi removido para o IML do DISEP. 

Moto que a vítima estava a bordo

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()