Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
09
Dez/16

Lideranças do PSC de LEM e Barreiras participam de reunião em Salvador


Os presidentes e demais membros do PSC de Barreiras e LEM foram recebidos em Salvador pelo presidente estadual do partido, Eliel Santana

O Presidente do PSC de Luís Eduardo Magalhães, Wanderson Santana, esteve reunido no último dia 1° de dezembro em Salvador com o presidente estadual do PSC, Eliel Santana, com o secretário geral Jorge Mendes, com os deputados (irão assumir em janeiro) Héber Santana e Samuel Couto Júnior, além do coordenador regional do partido no oeste, Gean Souto, para tratar dos resultados das eleições de outubro passado.

"O balanço por conta da Estadual foi positivo, pois dobramos o número de eleitos e de votos em Luis Eduardo Magalhães. Aproveitamos também a oportunidade para tratarmos do futuro político do partido em nosso estado e município; a linha que o partido irá seguir a partir de Janeiro como também a eleição da nova mesa diretora. O Presidente Eliel Santana aproveitou a nossa presença para agradecer a população de LEM pela confiança na causa social cristã e nos votos dados aos candidatos do PSC, como também um forte abraço aos eleitos e em Especial a Carlos Koch e Luciano Santos", revelou Wanderson Santana.

Estiveram ainda presentes em Salvador, o Vereador eleito por Barreiras, Dr. José Barbosa e o presidente do PSC de Barreiras, Dr. Marcos Pires, que juntos deliberaram pedidos para a região.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Assessoria de imprensa do PSC
()
09
Dez/16

LEM agora conta com o Auto Peças Carlão


A Auto Peças Carlão está na Avenida Enedino Alves da Paixão


Carlão e sua equipe

Para você que procura ótimo atendimento, qualidade e o melhor preço da cidade. A auto Peças Carlão está de portas abertas para melhor atende-lo no seguimento veículos leves, picapes, nacionais e importados. 

Antes de realizar a revisão do seu veículo, faça-nos uma pesquisa de preços sem compromisso. Além de contar com a vasta experiência de quem está no ramo há mais de 20 anos. Nossa estrutura se encontra em local de rápido acesso e com estacionamento próprio.

Estamos esperando sua visita, anote o endereço: Avenida Enedino Alves da Paixão, trecho duplicado da BR 242, próximo a Casa Agrícola e Atacadão das Baterias. Telefone: 77 3642-1736.

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Moradores do Bandeirantes e bairro vizinhos sofrem com valas abertas pela EMBASA







Moradores do bairro Bandeirantes, em Barreiras, vêem sofrendo hà muito tempo com valas que foram feitas pela EMBASA alguns anos atrás, quando foi feito o esgotamento sanitário na cidade.

A principal avenida que dá acesso ao bairro Bandeirantes e mais outros dois bairros, como o Novo Horizonte e Serra do Mimo, a Rua Hermantino Vieira de Souza, tem vários pontos afundados e com buracos na pista.

Outras ruas adjacentes a avenida principal tem lugares até piores. Os moradores desses três bairros cobram uma explicação por parte da Embasa.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Peças para motores agrícolas, automotivos e geradores você encontra na AGROVIA

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Venha comprar seu HB20 em LEM



Durante essa semana você pode comprar seu HB 20 no feirão da GTS Motors no pátio do Banco do Brasil da Rua Piauí, no centro de LEM.

Venha conhecer as vantagens do carro mais vendido da Hyundai.

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Barreiras: Embasa suspende abastecimento de água neste domingo (11) para finalizar obra em estação de tratamento

Para finalizar as intervenções na obra de ampliação da estação de tratamento, o abastecimento de água vai ser temporariamente interrompido neste domingo (11), a partir das 7h, em Barreiras. Os técnicos vão entroncar a estrutura ampliada com a estação de tratamento atualmente em funcionamento. Esta intervenção vai garantir um incremento no volume de água tratada de até 50% no município. Os serviços deverão ser concluídos até o final da tarde do mesmo dia, quando o fornecimento de água será gradualmente retomado.

A Embasa recomenda que os moradores mantenham a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do sistema. Imóveis localizados em partes altas e distantes dos reservatórios elevados deverão ter o abastecimento retomado somente na segunda-feira (12). Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195. 

Com investimento, com recursos próprios da Embasa, no valor de R$ 4,5 milhões, a obra de ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras vai garantir um reforço de até 13,85 milhões de litros de água tratada por dia. Segundo o gerente regional de operações da Embasa, Marcos Rogério Moreira, a partir desta intervenção, o novo módulo da estação de tratamento de água passará a ser testado. “A obra foi concluída e depois da fase de testes deverá entrar em operação até o fim do mês o que vai incrementar a oferta de água, principalmente em períodos chuvosos, quando o tratamento é intensificado”, explica.

A estação de tratamento da Embasa ampliada prevê a garantia de abastecer até 2025, em uma projeção futura de crescimento da sede municipal de Barreiras. Atualmente, a estação produz 28,8 milhões de litros de água por dia para abastecer 45 mil unidades domiciliares na sede e em mais 20 povoados de Barreiras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
09
Dez/16

Lei do desarmamento vem sendo desrespeitada na região oeste

Estão se tornando corriqueiras as prisões de pessoas por porte ilegal ou posse irregular de armas de fogo em Barreiras e municípios da região oeste da Bahia. Isso configura crime perante ao estatuto do desarmamento baseado lei 10.826/03.

Nessa semana alguns casos de flagrantes nesse sentido foram registrados no Complexo Policial de Barreiras.

Quarta-feira, 07, à noite em Angical, um morador da cidade foi preso por posse irregular de arma de fogo, ao ser flagrado com três armas em sua residencia. A policia militar o conduziu com as armas para o Complexo Policial de Barreiras, onde ele foi autuado em flagrante, ficando preso até o pagamento da fiança. Ele alegou que tinha as armas porque seria caçador.

Também quarta-feira à noite, três suspeitos foram detidos no bairro Cascalheira em Barreiras. Com um deles, policiais militares encontraram uma arma de fogo. O rapaz assumiu o porte ilegal da arma de fogo, alegando que estava ameaçado e a usava para se proteger dos desafetos.

Ontem, quinta-feira, 08, à noite, em Formosa do Rio Preto, um morador da cidade terminou preso ao ser flagrado em sua residencia de posse de seis armas. O caso foi encaminhado para o Complexo Policial de Barreiras onde o infrator está preso em flagrante pelo crime de posse irregular de armas de fogo e por uso de documento falso.

Também ontem, quinta-feira, um trio formado por um adulto e dois menores, foi detido por policiais civis, pelo de fato de ter sido encontrado entre eles uma arma de fogo. O adulto ficou preso em flagrante pelo crime de porte de arma de fogo. Os menores, sendo uma garota e um garoto, foram encaminhados ao conselho tutelar para outras providencias.

Ainda na quinta-feira, em Barreiras, desta vez no centro da cidade, dois suspeitos foram detidos por policiais militares, sendo que um deles portava uma arma de fogo e foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma. O seu colega, identificado como Macio Alves Pereira, 38 anos, foi preso porque contra o mesmo existia e foi cumprido um mandado de prisão referente a crime de homicídio em Anagé (BA). 

No Brasil, o Estatuto do Desarmamento é uma lei federal que entrou em vigor no dia seguinte à sanção do então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se da Lei 10826 de 22 de dezembro de 2003, regulamentada pelo decreto 5123 de 1o de julho de 2004 e publicada no Diário Oficial da União em 2 de julho de 2004, que "dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição 

A lei proíbe o porte de armas por civis, com exceção para os casos onde haja necessidade comprovada; nesses casos, haverá uma duração previamente determinada e sujeita o indivíduo à demonstração de sua necessidade em portá-la, com efetuação de registro e porte junto à Polícia Federal (Sinarm), para armas de uso permitido, ou ao Comando do Exército (Sigma), para armas de uso restrito, e pagar as taxas, que foram aumentadas.

Somente poderão portar arma de fogo os responsáveis pela garantia da segurança pública, integrantes das Forças Armadas, policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, agentes de inteligência, agentes e guardas prisionais, auditores fiscais e os agentes de segurança privada quando em serviço.

Fonte: Reportagem de Flávio Lima
()
09
Dez/16

Natal com Tudo na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Ponto da Picanha - Qualidade em comer bem!!

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Hoje tem Daniel Velutti no Buteco

 

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética e Psicanálise Clínica

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/16

Barreiras: Pneu estoura e caminhão capota na BR 135















Na manhã desta sexta-feira,09, por volta das 11h10, ocorreu um acidente na BR 135, na altura da entrada do povoado do Tatu, no município de Barreiras.

Segundo informações, o motorista do caminhão estava a caminho do 'Tatu' quando estourou o pneu traseiro do lado direito fazendo com que o motorista perdesse o controle e capotasse em seguida.

O motorista só sofreu um pequeno corte no braço, mas o passageiro teve várias escoriações pelo o corpo e ainda uma perfuração no braço. Ele foi socorrido para o Hospital do Oeste.

A polícia Rodoviária Federal foi até o local e registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/16

Taxa de homicídios na Bahia é uma das maiores do país; LEM ocupa primeiro lugar da lista

Os cálculos foram feitos com dados divulgados nos anos de 2015 e 2016


LEM

A ONG Mexicana Seguridade, Justicia y Paz, divulgou no início do ano um estudo que listava as 50 cidades mais violentas do mundo. No estudo, foram alocados dados de cidades que possuíam 300 mil habitantes ou mais, e excluía áreas em guerra.

Na Bahia, uma cidade que apareceu ocupando posição considerável na lista foi o município de Feira de Santana. Segunda maior cidade do estado, com seus 620 mil habitantes, já registra no ano de 2016 cerca de 330 mortes violentas. De acordo com o cálculo, Feira de Santana sofre hoje com quase 50 mortes a cada 100 mil habitantes, dados estes que se assemelham aos de 2015, e o índice de mortalidade violenta de Feira classificou o município como a 27º cidade mais violenta do mundo, segundo lista divulgada pela ONG. Você pode conferir o estudo na íntegra neste link.

Se o estudo fosse estendido a áreas com menos de 100 mil habitantes, a cidade de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, ocuparia  na lista o lugar como uma das mais violentas cidades do Brasil. Em 2016, a cidade já registrou 62 homicídios, dados estes que são superiores até aos de capitais como Fortaleza, que registrou 60,77 homicídios a cada 100 mil habitantes em 2015, Natal, que registrou 60,66 e Salvador/Região Metropolitana que registrou 60,63.

Luis Eduardo Magalhães já teve a maior taxa de crescimento populacional do estado devido a imigração em busca de trabalho nos setores de agronegócio, o que de maneira desordenada, contribuiu para o crescimento da violência na cidade.

Por incrível que pareça, o Rio de Janeiro não aparece na lista. Em 2015, a cidade carioca teve a menor taxa de homicídio doloso dos últimos 24 anos, registrando apenas 1.202 homicídios, o que corresponde a 18,6 homicídios a cada 100 mil habitantes. Os números são do Instituto de Segurança Pública do RJ.

Fonte:Ivan Nevton/Folha Informativa
()
09
Dez/16

JN LOCAÇÕES

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/16

Mega Promoção de Aniversário do Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/16

Agora você pode contar com a LOCALIZE Rastreamento de Veículos



LEM e região agora tem rastreamento 100% via satélite para todos os tipos de veículos, com a melhor e mais avançada tecnologia.

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/16

SAMU de LEM forma mais uma turma do SAMUZINHO


Alunos do Samuzinho aprendem a fazer uma reanimação cardiopulmonar


Médico do SAMU ganha o carinho do aluno


Mais uma turma formada no projeto Samuzinho

Ontem, quinta-feira, 08, foi o último dia de curso no projeto SAMUZINHO em Luís Eduardo Magalhães. Por Aproximadamente sete meses, os profissionais da saúde dedicaram os dias de quinta-feira, entre uma ocorrência e outra, para darem sequência ao projeto e levar as crianças o conhecimento básico sobre primeiros socorros.
 
No último dia de curso, as crianças aprenderam um pouco de reanimação cardiopulmonar (RCP) que é o conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para. "Durante todo o curso vários assuntos foram abordados uma certeza que os Samuzinhos levarão esse conhecimento para toda a vida” disse o enfermeiro Rogério.

Ainda nesta semana os alunos receberão certificado da conclusão do curso. Toda a equipe do SAMU agradece aos pais pela paciência e confiança.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/16

Feirão Preço de Fábrica JK

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/16

 Referência gastronômica em LEM, Tuka’s Burger oferece horário especial de almoço

Ter um lugar legal para almoçar é muito importante, e nem sempre conseguimos encontrar opções de restaurantes que ficam abertos depois das 14h. Na correria do dia a dia, o almoço acaba ficando para depois e quando você vê, o restaurante já fechou. Passar o dia sem almoçar, comendo em pequenas porções e alimentos variados pode fazer você engordar de uma maneira não saudável e ainda ter problemas estomacais e digestivos.

Para resolver o problema daqueles que perdem o horário de almoço por compromissos do trabalho ou da vida pessoal, o Tuka’s oferece um horário de funcionamento especial e diferente de todos os outros restaurantes que você já viu em Luís Eduardo Magalhães.

Funcionando diariamente das 11h às 15h, o almoço do Tuka’s é servido com uma grande variedade de pratos, todos quentinhos e feitos na hora. E você vai se surpreender quando descobrir quantas opções estão à sua espera por lá!

Os preços são super acessíveis, o que ajuda bastante na hora de almoçar fora de casa. Com 15 reais é possível comer bem, pois os pratos do Tuka’s possuem um tamanho ideal para a sua fome. E ainda existem opções para as crianças: os pratos kid’s, feitos de acordo com a fome do seu filho.

Conheça o cardápio do Tuka’s de perto e surpreenda com o sabor e a qualidade dos pratos servidos no almoço! E claro, aproveite a facilidade de conseguir almoçar mesmo depois das 14h!

E para quem ainda não sabe, o Tuka’s serve seu lanches deliciosos durante todo o dia! Ou seja, opções para matar sua fome não vão faltar!

O Tuka’s funciona diariamente, das 11h às 23h30! Endereço: Rua Cleriston Andrade, nº 711 – Centro

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/16

Após esquecer chave e pular o portão morador é baleado no Jardim das Acácias


PM e SAMU no local


Jovenilton sendo socorrido pelo SAMU



No final da noite de ontem, 08, por volta das 23h50, Jovenilton Santos de Lima, de 24 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em frente ao condomínio que mora, na Rua do Angico, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo informações, Jovenilton teria chegado minutos antes em um veículo e como esqueceu a chave para adentrar ao condomínio, ele resolveu pular o portão. Nesse momento dois homens chegaram em outro veículo e procurado o motivo do mesmo estar pulando o muro. Teria iniciado um bate-boca entre eles que resultou em um disparo de arma de fogo que acertou Jovenilton em uma das orelhas.

O rapaz foi socorrido pelo SAMU para a UPA, sem risco de morte. Duas viaturas da 85 CIPM estiveram no local colhendo informações e registrando a ocorrência. A polícia suspeita que Jovenilton tenha sido confundido com um ladrão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/16

Fazenda Contrata Vaqueiro

Vaqueiro para cuidar dos animais (bezerros, boi) cavalo,manutenção em curral,cercas, hortas e serviços na propriedade Serviço exige conhecimento, força e responsabilidade.

Necessário ter experiência. Fazenda fica na Região de Riachão das Neves,próximo a Cariparé.

Procurar escritório da TERRAOESTE ENGENHARIA. Av Luís Eduardo Magalhães,nº 4059,Bairro Tropical Ville.

Interessados enviar curriculum no e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
09
Dez/16

Feirão de Aniversário da JAÚ Materiais de Construção



Fonte:Publicidade
()
09
Dez/16

Transição de governo encontra verdadeiro caos na saúde de LEM

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 

 
Na manhã desta quinta-feira (08), o Prefeito eleito Oziel Oliveira, realizou com parte de sua Comissão de Transição, uma visita técnica ao Hospital e Maternidade Dr. Gileno Sá. Acompanhado do Dr. Walney Toledo (membro da Comissão de Transição responsável pela área da Saúde), Oziel foi ciceroneado pelo diretor da unidade, Sr. Carlos Alberto C. Gomes, e pela Dra. Andreia Marins – Pediatra responsável pela UCIN (Unidade de Cuidado Intensivo Neonatal) e também preceptora do programa de residência pediátrica na unidade.

A cada departamento visitado, irregularidades iam sendo encontradas, desde as mais simples – como a recepção inóspita que isola pacientes e acompanhantes dos atendentes e a falta de humanização dos consultórios; passando por problemas estruturais como mofo e sujeira, colchões rasgados e servindo como “esponjas” para bactérias, enfermarias apinhadas, sem locais apropriados para acomodar pertences das pacientes ou seus acompanhantes, falta de médicos, pediatras e obstetras para atender a mais de uma ocorrência simultaneamente; até chegar às questões de gestão e patrimônio que denotam desrespeito ao dinheiro público.

O que foi encontrado de patrimônio do município na maternidade foi comprado e deixado por Oziel, ainda na sua primeira gestão. O restante dos equipamentos e até insumos são ALUGADOS! Os valores pagos pelos aluguéis são exorbitantes e serviriam para comprar tudo novo e incorporar ao patrimônio do município.

A situação não é apenas grave, é caótica. Os equipamentos alugados – máquinas que dão suporte à vida, berços da UCIN, equipamentos de esterilização de instrumentos, até os lençóis e vestimentas utilizadas por médicos e pacientes (rotos e desgastados) são alugados e deverão ser recolhidos pelas empresas locadoras até 31 de dezembro. A cozinha – que fornece alimentação inclusive para pacientes internados, também é terceirizada, a lavanderia idem. Estes serviços também serão suspensos com o fim do governo atual.

Nem os médicos e servidores tinham ciência da situação. Alguns deles foram às lágrimas ao serem informados dos fatos.

“Não é possível que vidas humanas sejam tratadas com tamanho descaso. A equipe médica tem se sacrificado pessoal e profissionalmente para manter esta unidade funcionando após tantas demissões depois das eleições. Negociamos a redução dos nossos salários inicialmente em mais de 50% e posteriormente caímos mais 20% para manter uma equipe mínima, que se reveza em plantões muito mais extensos do que deveriam ser, em respeito aos pacientes e por amor e ética profissional.” Desabafou uma das médicas da unidade.

“O que vai acontecer com os pacientes, sobretudo as crianças da UCIN, se retirarem máquinas e equipamentos alugados que dão suporte à vida?” Questionou uma das internas da pediatria.

Tudo o que tornamos público aqui é apenas a ponta do iceberg. Os fatos referem-se à visita técnica realizada no Hospital e Maternidade Dr. Gileno Sá e não estão completos. Relatar todos os desmandos encontrados por lá tornaria esta matéria ainda mais extensa.

“Eu sabia que encontraria sucateamento e depredação, mas a situação é muito pior. A Prefeitura simplesmente não existe, o patrimônio é todo de papel. E o papel é todo superfaturado! Teremos muito trabalho pela frente, inclusive para manter vidas. Mas vamos consertar tudo o que está posto. Vamos construir como prometido, uma nova história para a nossa cidade.” Afirmou Oziel Oliveira.

Todas as informações levantadas estão compondo o relatório da Comissão de Transição de Governo que deve ser publicizado até o dia da posse de Oziel.
Fonte:Assessoria de comunicação do prefeito eleito Oziel Oliveira
()
09
Dez/16

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()