Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Fev/17

Polícia Militar apreende menor dentro de loja durante a madrugada em Barreiras


A loja que o menor arrombou

Na madrugada desta sexta-feira, 10, por volta da 01h, foi apreendido pela polícia militar um menor dentro de uma loja na Rua Professora Guiomar Porto, no centro de Barreiras.

A PM fazia rondas pela centro da cidade, quando ao passar em frente da loja percebeu que ela havia sido arrombada. Os policiais militares ao entrarem na loja encontraram o menor pronto para deixar o local carregado de mercadorias.

O menor foi detido e apresentado no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
10
Fev/17

Oeste Grãos

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/17

Prepara-se para o ENEM no PONTE

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/17

Supermercados Espírito Santo e Econômico - Ofertas para economizar

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/17

Morador do Sandra Regina faz apelo para prefeitura: "Há alguém aí para nos socorrer?!


Rua Vitorina Rosa de Oliveira Silva

Bom amigo desse conceituado meio de comunicação,

Sou morador dessa Rua: Vitorina Rosa de Oliveira Silva, 91, bairro Sandra Regina, Barreiras/BA. Mais uma vez venho através deste conceituado site pedir para as autoridades competentes da prefeitura de Barreiras que já é hora de acordar. Sou cidadão que cumpro com minhas obrigações em dias. Aqui não temos iluminação, as lâmpadas estão queimadas...

Há alguém da prefeitura, da secretaria de infraestrutura para nos socorrer?!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
10
Fev/17

Seu almoço hoje é no Cantinho do Churrasco

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/17

Carnaval de Ofertas do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/17

TUKA´S Food Truck - Os lanches que dão água na boca!


Os hambúrgueres do Tuka’s Burger de LEM já conquistaram muitos fãs e agora quem mora em Barreiras também vai poder aproveitar essa delícia! E com um diferencial: brinquedos super divertidos para as crianças!

O Tuka’s Food Truck já está funcionando, diariamente, na Praça das Corujas em Barreiras, das 18h às 23h30!

Aproveite e se delicie com os hamburgueres do Tuka's Food Truck!

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Fev/17

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/17

A fome bateu? Peça Brasileirinho Delivery!!



A fome bateu? Peca Brasileirinho Delivery! ☎ 3639-0651 - 9.9848-5575 (whats). São mais de 25 opções de receitas preparadas na hora para você saborear! Ou venha nos visitar, estamos localizados na Av. Jk. 1700 - Centro. Em frente ao Dantas Eletro. Conheça o cardápio completo no site www.brasileirinhodelivery.com.br e surpreenda – se com o nosso sabor! BRASILEIRINHO DELIVERY COMIDA TIPICA BRASILEIRA NO BOX

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Fev/17

Super Ofertas do Dia no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/17

Criança de dois anos é vítima de bala perdida no Santa Cruz e pai acaba preso de posse de arma na UPA


A criança foi socorrida para a UPA onde seu pai acabou preso


A arma apreendida com o pai da criança

Na tarde desta quinta-feira, 9, por volta das 15h30, uma guarnição da 85ª CIPM, enquanto realizava rádio patrulhamento no bairro Santa Cruz, foi informada por populares que estava havendo troca de tiros na região conhecida como “pé de pequi”, naquele bairro.

Chegando ao local, os policiais foram informados por moradores que as pessoas envolvidas teriam sido socorridas para UPA, de imediato deslocaram para a unidade de saúde onde foi constatado que uma criança com de 2 anos havia sido vítima de disparo de arma de fogo no pé esquerdo, mas sem risco de vida.

O pai da referida criança, a pessoa de nome Glicério Gomides de Oliveira, ao sem indagado sobre o ocorrido, disse que estava em sua residência de portas abertas quando chegaram dois indivíduos em uma moto, e armados, tentaram contra sua vida.

Nesse momento, os policiais perceberam um volume na cintura do indivíduo e realizaram a busca pessoal no mesmo, encontrando um revólver calibre 32, com dois cartuchos intactos e um deflagrado. Diante do exposto acima, o indivíduo foi apresentado na DP de LEM para as providências cabíveis.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/17

Sua moto protegida com rastreador e seguro da Global System

Fonte: Publicidade
()
09
Fev/17

Volta às aulas SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
09
Fev/17

K-LU MARMORARIA - Solicite já seu orçamento!



Está precisando de orçamento ou orientação sobre mármores e granitos para sua reforma ou construção? A K-Lu faz para você! 

A K-Lu Marmoraria faz orçamento gratuito e sem compromisso para todos os clientes. Os profissionais se deslocam até sua casa ou construção e apresentam o orçamento de acordo com as suas necessidades.

Agende um orçamento pelos telefones:

LEM (whats) 77 9 9971.3224
Barreiras (whats) 77 9 9971.3245

Fonte: Publicidade
()
09
Fev/17

RENA TUR - Você em boa companhia!

Fonte: Publicidade
()
09
Fev/17

Safra 2017/2018: Oziel Oliveira sai em defesa de LEM

Ocorreu no auditório do SENAR ontem, quarta-feira (8), um workshop promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), tendo como mediadores os assessores técnicos da CNA, a Doutora em Economia, Fernanda Schwantes e Rafael Albertoni.

O evento que teve como objetivo promover uma discussão acerca das diretrizes da política agrícola brasileira, sobretudo as dedicadas à fronteira agrícola MATOPIBA, com o intuito de aprimorá-la conforme as necessidades apontadas pelo setor.



Estavam presentes: representando o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, a Sra. Carminha Missio, Presidente; representando a Prefeitura Municipal, o Prefeito Oziel Oliveira; o Vice-Prefeito Vanir Kolln e o Secretário de Agricultura, Franco Bosa; representando a Câmara Municipal, o Vereador Guinho; além dos produtores rurais e representantes de entidades de classe dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

O encontro oportunizou aos produtores da região a apresentação de suas demandas e dificuldades, as quais serão compiladas em um documento a ser entregue ao Governo Federal, com as prioridades do setor agropecuário para safra 2017/2018.



A Presidente SPRLEM e anfitriã do evento, Sra. Carminha Missio, percebe o momento como uma excelente oportunidade para que os produtores rurais e demais profissionais que estão ligados ao setor possam se manifestar e contribuir para a construção de uma política agrícola que atenda às necessidades, respeitando-se as particularidades de cada região, e enfatiza:

“A agricultura é a base da economia mundial. O país que não tem capacidade agrícola para sua sustentabilidade não é um país soberano.”

Os principais temas discutidos foram o crédito rural, comercialização, seguro rural, Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC), com destaque para as linhas de crédito e investimentos oferecidas aos produtores que possuem encargos rotativos e taxas ínsitas, comuns nesse tipo de operação, acrescidas de cobranças complementares que oneram substancialmente as transações de financiamento.
De 2013 até 2016, as taxas de crédito subiram de 3,5% para 8,5%, elevação exponencial, que estorva o desenvolvimento e a continuidade das atividades agrícolas, agravado pelo problema da seca, fazendo com que muitos produtores deixem o ramo para se enveredarem rumo a outro tipo de negócio.





O Prefeito Oziel ressaltou a importância do evento:

“Estou aqui não apenas como prefeito, mas também como agricultor. Conheço bem os problemas que atingem o setor agropecuário. O workshop nos possibilitou apresentar nossas demandas, sugerir novas políticas de crédito e financiamento e avaliar os resultados do agronegócio em nossa cidade.

Assumi o compromisso de lutar pessoalmente por algumas delas, que estão ao meu alcance, quer seja como chefe do executivo municipal, ou através do conhecimento adquirido como Deputado Federal e gestor da ADAB.

Outra meta importante é a reativação do Armazém da Conab, que vai permitir a formação de estoques, garantido o abastecimento de nossas culturas, como o milho, por exemplo, para reduziremos os custos de logísticas e possibilitaremos aos produtores, atender a demanda existente, no nordeste e no resto do país, com produção de qualidade.”

Outro importante tópico tratado foi a dificuldade de acesso ao seguro. Dos 5 milhões de agricultores espalhados pelo país, somente 80 mil tem conseguido acessá-lo, sendo desse montante, 60% só no estado do Paraná, número que revela uma disparidade colossal.

O grande entrave é que o seguro agrícola no Brasil não é adequado à realidade do produtor, que é diferente em cada região, para cada cultura. Uma situação que ilustra o problema é o pagamento do mesmo prêmio tanto para o agricultor que adota tecnologia de ponta, que é menos suscetível a alterações climáticas, como para aquele que não adota ferramentas tecnológicas e está altamente suscetível a riscos climáticos.

A eventual ocorrência de sinistros implicam perdas expressivas, levando o produtor rural a enfrentar graves dificuldades financeiras e intermináveis renegociações de dívidas, culminando na incapacidade para assumir novos investimentos.

Um dos participantes comparou a realidade agrícola brasileira com a de outros países: “Nos Estados Unidos, 90% dos produtores rurais acessam o seguro. Na Alemanha, os financiamentos são rotativos, menos burocráticos e têm durabilidade de 15 anos. Ou seja, a renovação é automática durante esse período. Se o agricultor precisar de um novo crédito, faz a solicitação sem a necessidade de apresentação de documentos, desde que não haja inadimplência.”.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Fev/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/17

Prefeitura de LEM recebeu em janeiro cerca de R$ 599 mil em IPVA

A nova gestão de Luis Eduardo Magalhães recebeu em seu primeiro mês uma boa cifra de dinheiro, oriundo do IPVA. Foram aproximadamente R$ 599.000,00 decorrentes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

O imposto é cobrado pelo Governo do Estado, que repassa aos municípios 50% do valor arrecadado. O recurso que cai diretamente na conta do município, pode ser utilizado em áreas como infraestrutura, saúde e educação.

Fonte: Barreiras Notícias
()
09
Fev/17

Mulher perde controle de veículo e cai em canal no bairro Morada Nova











Uma mulher provocou um acidente na tarde desta quinta-feira, 9, por volta das 15h, na Rua Cardeal Arco Verde, no bairro Morada Nova, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, a motorista que não teve a identidade revelada, ao tirar o veículo Fiat Uno da garagem, acabou perdendo o controle do carro e caiu direto em um canal que há na frente da sua residência. Apesar do susto, a mulher não ficou ferida e teve prejuízos no carro que teve que ser guinchado.

Essa não é a primeira vez que temos registro de acidentes nesse canal. Construído a mais de 15 anos e nunca foi tampado, uma antiga reivindicação de todos os moradores no local.

Além disso, a população tem que conviver com o acúmulo de lixo, mato, animais peçonhentos e até mau cheiro, além de outros transtornos devido ao canal aberto.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/17

Pastelão do Binatão - O maior e o melhor da região

Fonte: Publicidade
()
09
Fev/17

Panificadora M Dias - O melhor pão agora em LEM

Pão quente três vezes ao dia











Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães. 

Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.

Telefone para contato (77) 99902-6579.

Fonte: Publicidade
()
09
Fev/17

Agora você pode contar com a LOCALIZE Rastreamento de Veículos

Fonte: Publicidade
()
09
Fev/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
09
Fev/17

LEM: Cartório não está reconhecendo firma por falta de selos; entenda



Empresários entraram em contato na manhã desta quinta-feira, dia 9, com a redação do Blog do Sigi Vilares para denunciar as dificuldades para quem precisa reconhecer firma no tabelionato de notas e protesto de títulos, localizado na Rua 21 de abril, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

Quem precisou utilizar os serviços do cartório na manhã de hoje foi surpreendido com um cartaz informando que não havia selos para reconhecimento e que não tinha previsão para chegar.

No momento apenas autenticação está sendo realizado. Quem não conseguiu o reconhecimento de firmas no cartório tiveram que se deslocar até as cidades de Barreiras e Taguatinga (TO) como foi o caso de alguns empresários.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()