Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mar/17

OAB/LEM tem pleito atendido junto ao Tribunal de Justiça

Em reunião na tarde de hoje no Tribunal de Justiça da Bahia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Luís Eduardo Magalhães, Gilvan Antunes, recebeu garantias formais de que o pleito de mais magistrados foi atendido e acontecerá a designação de dois juízes titulares para a Comarca,  uma assessora para o juiz, um Diretor de Secretaria e mais um oficial de justiça.

Diz Gilvan: Portanto, depois de várias reuniões e reivindicações que culminou no Manifesto, enfim tivemos nossos pleitos atendidos e teremos significativas melhorias para o judiciário em LEM, e por via de consequência para a advocacia e toda a população de Luís Eduardo Magalhães.

Acompanharam o Presidente,  o Presidente da OAB/BA, Luiz Viana, o Corregedor Geral do TJ/BA, Desembargador Osvaldo Bomfim, a Corregedora das Comarcas do Interior, Desembargadora Cyntia Resende, juízes, assessores e o Diretor Geral do TJ/BA.

Fonte:Jornal O Expresso
()
29
Mar/17

Ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

RODOCAR Locações e Vendas de Veículos




Uma nova empresa no ramo de locaçoes de veículos na cidade de LEM. Veículos novos para melhor lhe atender. Venha nos fazer uma visita!!! Estamos aqui na Avenida JK, centro da cidade.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/17

Reclamação de um morador do Ipê








Boa tarde Sigi,

Essas são fotos da Rua das Begônias, no Jardim YPÊ, em LEM. Este bueiro esta aberto faz tempo... De quem é a responsabilidade?


Att. Morador do Ipê

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
29
Mar/17

Amanhã é o aniversário de LEM. Veja a programação

Luís Eduardo Magalhães completa nesta quinta-feira (30), 17 anos de emancipação política, e o aniversário da cidade será comemorado de forma atípica, que certamente ficará marcada na vida e na memória dos luiseduardenses, com a celebração de pelo menos duas conquistas importantes para o município: a inauguração do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros e a assinatura oficial do alvará de construção do primeiro shopping de grande porte do oeste baiano – o Shopping Parque Oeste.

A terceira idade também terá programação especial, com atrações artísticas, muita música, dança e coffee breack. O evento acontecerá na sede do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI) no bairro Santa Cruz.
Além destes acontecimentos, será anunciado o retorno do Domingo Cultural, projeto implantado na primeira gestão do Prefeito Oziel Oliveira, que leva cultura, arte, música e entretenimento para as praças do município, de forma itinerante. O primeiro Domingo Cultural desta gestão será realizado na Praça da Matriz, no domingo (02), a partir das 17 horas, com diversas apresentações culturais, protagonizadas por artistas da terra.

FIQUE ATENTO À PROGRAMAÇÃO:

QUINTA-FEIRA, 30 DE MARÇO

Ato cívico de boas-vindas ao Corpo de Bombeiros
Às 8 horas, em frente à Prefeitura.

Inauguração da sede do Corpo de Bombeiros
Às 11 horas, na Avenida JK, nº 628.

Baile da Melhor Idade
Às 14h30, na sede do PROMAT, na Avenida Ayrton Senna, nº 585 – Santa Cruz.

Assinatura do Alvará de Construção do Shopping Parque Oeste
Às 19 horas, no stand de vendas do shopping, localizado na Rua Sergipe, nº 388 (ao lado da delegacia).

DOMINGO, 02 DE ABRIL

Domingo Cultural
Às 17 horas, na Praça da Matriz.

Atrações:

Teatro
Dança
Momento Gospel
Nando e Lucas
Robério Mendes

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Mar/17

Metalúrgico é baleado no Mimoso II


A vítima sendo transferida para o Hospital do Oeste 




Polícia Militar na UPA



Na tarde desta quarta-feira,29, pouco depois das 14h, o metalúrgico José Roberto Macedo da Purificação, de 39 anos, foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta na metalúrgica em que a vitima trabalha na Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, dois indivíduos teriam chegado na metalúrgica e chamado José Roberto pelo nome. Assim que ele saí foi recebido a tiros pelo carona da motocicleta que descarregou sua arma.

Não se contentando, o carona pegou outra arma do condutor da motocicleta e terminou efetuando mais disparos. O SAMU foi acionado, mas José já havia sido socorrido para a UPA.

Após receber o atendimento na UPA, José foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, em estado grave. Pelo menos sete tiros teriam atingido José.

As polícias Militar e Civil estiveram na UPA colhendo informações para iniciar as investigações para prender os marginais.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/17

Sua véspera de feriado é no BUTECO

 

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

Reclamação de uma moradora das Acácias







Boa tarde Sigi,

Essas são fotos da Rua Copaiba, no Jardim das Acácias, em LEM. Quando chove fica assim. Tem lagoa aí que já tem um mês e não seca. Outro problema da rua é a escuridão. Prefeitura, Socorro!!

Att. Moradora Indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
29
Mar/17

Temporada de descontos Grandes Marcas Casa Campos

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

Tubos e conexões TIGRE com 20% de desconto só na JAÚ

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

Ibotirama promove encontro de representantes municipais de ensino



Foi realizado nesta manhã (29), na UAB de Ibotirama, um encontro de dirigentes municipais para discutir sobre a rede de assistência ao monitoramento e avaliação do plano municipal de educação.

Na oportunidade marcaram presença em Ibotirama, representantes do ensino de 17 municípios. A secretaria ainda convidou para participar do encontro, a Comissão de Acompanhamento do PME de Ibotirama, Coordenadores Pedagógicos e Equipe Técnica da Secretária Municipal.

O encontro está sendo coordenado pela AE, Técnica da Secretaria Estadual da Educação, que está apresentando o plano e repassando todas as instruções.

Ricardo Medeiros/CECOM Ibotirama

Fonte: CECOM Ibotirama
()
29
Mar/17

Reclamação de um morador das Acácias









Boa tarde Sigi,

Esta é a Rua Ipê, no Jardim das Acácias, em LEM. Ela está estar sempre alagada devido aos buracos criado pelas chuvas e entulho dos moradores.

Essa foto é da frente da minha residência, mas em toda a quadra 131 está dessa forma. Quando a chuva cessa, as águas alagadas ficam com mal cheiro, por que nunca secam e existe alguém que tem criação de bodes em um galpao e o mal cheiro é intenso.

Quando passamos com o nosso veículo o mal cheiro fica dentro de casa, devido afetar os pneus

Att. Moradora Indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
29
Mar/17

Chegou o novamente certo para você comprar o Nissan 0km

 

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

 

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

Professora tem carro tomado de assalto em Barreiras

Na manhã desta quarta-feira, 29, por volta das 9h, três homens armados tomaram de assalto no bairro Morada da Lua, em Barreiras, um veículo VW Fox, de cor branca, placa NYJ 3037. O trio fugiu em direção a cidade de Catolândia. O veículo é de uma professora que está assustada com o ocorrido.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/17

Carlos Koch: "Oziel tira a Gprod e contrata consultor para ganhar R$ 30 mil reais. É direito, mas não é moral”

Retirada de gratificação dos servidores fiscais é questionada pelo vereador

Com a presença de servidores fiscais no plenário da Câmara de Vereadores, durante a sessão desta terça-feira, 29, boa parte da fala dos edis fizeram menção à categoria. Em certo momento, o vereador Carlos Koch (PSC), chegou a questionar a moralidade do recebimento de salários de funcionários comissionados da Prefeitura, acima de R$ 30 mil reais, enquanto a gratificação por produtividade, a Gprod foi cortada dos servidores fiscais.

“A questão do recebimento dos funcionários públicos é um direitos deles. Eu só não quero que um seja remunerado e o outro não. Se a pessoa lá tem um cargo e tem direito a uma função gratificada ou uma FEC [funções executivas de confiança], ele recebe. O que eu não concordo é a retirada de um direito que é do servidor concursado. A partir do momento em que se restabelecer essa questão do funcionário concursado, (a Gprod, o problema dos fiscais) a questão da FEC eu vou cobrar de outra maneira, não pelo valor salarial, mas sim pela efetivação do trabalho deles. Hoje a minha comparação é em relação ao salário, não pela ilegalidade, mas em comparação a imoralidade de retirar de alguns e outros terem esse benefício de outra maneira, mas acaba sendo pecuniária, então eles têm o benefício”, explicou.


Reinildo Nery

Já o presidente da Casa, Reinildo Nery (PSDC) foi mais diplomático e disse que já pediu ao jurídico da Câmara de Vereadores para analisar o processo e ver quem realmente tem razão. “Existe uma indagação entre eles e o Executivo, quando eles dizem que existem algumas questões que foram tiradas dos servidores. Existe uma situação em que o juiz deu alguns pareceres e o jurídico do Executivo analisa de uma forma e o dos servidores analisa de outra. Então para que a gente possa resolver isso eu pedi que o nosso jurídico da Câmara analise o parecer e nos diga quem realmente tem razão: os servidores ou o Executivo e quem tiver razão vai ter um resultado positivo no final de toda essa história”, completou.  

TCM - Juntamente com o vereador Filipe Fernandes (DEM), Koch foi até o Tribunal de Contas dos Municípios, conhecer uma nova ferramenta, que permite o acesso aos dados sem a necessidade de ir até o Tribunal, o que gera economia para a Câmara de Vereadores, tanto em gasolina, quanto em diárias.  “O TCM tem hoje um sistema que não preciso mais ir lá olhar livros, ele nos concedeu a senha, então hoje mesmo na sessão eu acessei o site do TCM analisando a questão, então nós fomos lá para justamente começar a utilizar essa ferramenta que é função do vereador. Inclusive vamos marcar uma reunião com os servidores que trabalham conosco irem pra lá também e terem acesso a essa ferramenta e quando nós não estivermos com a possibilidade de logar e olhar diariamente, eles vão fazer pra gente e trazer informações”, contou.

Fonte:Blog do Douglas Batista
()
29
Mar/17

Vereador Victor pede e greve dos servidores é suspensa até segunda-feira


Vereador Vitor do Ferro Velho

Os servidores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado após assembleia realizada no último dia, 23. Entre as reivindicações estão o não pagamento da GPROD, falta de EPI para os agentes de endemias, falta de agentes comunitários e a cobrança por melhores condições de trabalho.

“Peço aos servidores que esperem até segunda-feira, 03, para que possamos marcar uma reunião com o prefeito Oziel Oliveira e o jurídico das duas partes”, pediu o vereador.


Marcelo Rufino, presidente do SINSERPLEM

O presidente Marcelo Rufino que usou a tribuna livre na sessão desta terça-feira, 28, disse em entrevista a nossa reportagem que os servidores irão atender o pedido do vice presidente da câmara. “Em respeito ao vereador Victor e todas as tentativas dele, a gente vai aguardar, ele tem se mostrado solidário”, disse Rufino. “Agora, esperamos que seja uma coisa bem mediada e que saia um resultado para que possamos ir a mídia e anunciar a população que teremos novidades, teremos um serviço de qualidade, motivado e com todas as condições de ser prestado”. Completou.


Servidores durante a sessão de ontem

Os servidores municipais suspenderam a greve até a reunião que deve acontecer por volta das 10hs da manhã de próxima segunda-feira, 03.

Fonte:Blog do Douglas Batista
()
29
Mar/17

Programa do Sigi entrevistou ontem o vice-prefeito de LEM, Vanir Kolln


Sigi Vilares e Vanir Kolln

O entrevistado de ontem terça-feira, 28, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3, foi o agricultor e vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães Vanir Kolln.

Vanir contou um pouco sobre sua vida e trajetória até chegar ao cargo de vice-prefeito da cidade.  O vice-prefeito chegou a Luis Eduardo Magalhães a 17 anos após ter conhecido o solo baiano a 31 anos. Após idas e vindas, decidiu no ano 2000 ter LEM como o seu lar. Vanir Kolln aqui contribuiu com o agronegócio e chegou a presidência do sindicato rural, além de representar nosso município e região em diversos congressos mundo afora.


Sigi Vilares

Vanir falou na entrevista sobre a Bahia Farm Show que acontece na cidade entre o final de maio e início de junho, para o vice-prefeito o evento deverá ser melhor do que os anos anteriores devido a expectativa de boa safra na região oeste.
O entrevistado enalteceu o prefeito Oziel de Oliveira pela pessoa humana acolhedora, comprometida e que corre atrás das soluções para o município.

Vanir Kolln falou sobre as dificuldades da prefeitura em realizar a operação tapa buracos na cidade. Ele acredita que as chuvas atrapalharam o trabalho e relembrou da promessa do governo do estado de mandar 800 toneladas massa asfáltica para ajudar na obra.


Vanir Kolln

Sobre o aniversário da cidade, o vice-prefeito falou sobre a chegada do corpo de bombeiros que era um sonho antigo da população e que agora foi possível com o empenho do prefeito Oziel.

Vanir ainda falou da possibilidade da cidade receber grandes indústrias e revelou ter visitado de empresários do sul do país nesse intuito.

No fim, o vice-prefeito disse que ajudará o prefeito a deixar um legado para a cidade e que todos estão convocados para ajudar a cidade a tomar um novo rumo. “A política já passou, a hora agora é da darmos as mãos, de se unir em prol de nossa cidade”, disse ele.

Assista a entrevista completa nos vídeos abaixo.



Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/17

Volta às aulas é na Irmãos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

Amanda Vital - Maquiagem Profissional

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

Despachante Mimoso

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

LEM: Menino quebra a perna após se pendurar em ônibus escolar

Um menino de 11 anos chamado Maycon fraturou a perna esquerda na tarde desta terça-feira (28) em frente a escola modelo Dom Ricardo Werberberguer no bairro Santa Cruz. De acordo com informações de testemunhas  a criança teria se pendurado em uma das janelas do lado do motorista, quando o ônibus chegava na escola para buscar os alunos. Maycon teria se desiquilibrado e caído com a perna embaixo do pneu.



A criança teve a perna esmagada pelo ônibus. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros atendimentos e conduziu a criança para UPA. Segundo os socorristas, provavelmente a criança será transferida para o HO em Barreiras, devido a gravidade dos ferimentos.

Fonte:Jornal Classe A
()
29
Mar/17

Idoso morre ao cair do cavalo e quebrar o pescoço em Muquém do São Francisco

Uma fatalidade provocou a morte de um idoso de 61 anos na manhã de ontem, terça-feira, dia 28, por volta das 11h, após sofre um acidente de cavalo na Fazenda Veneza, em Muquém do São Francisco.

De acordo com informações, a vítima identificada como Denizar Rodrigues dos Passos, natural de Baianópolis, estava estava no pasto tocando uma vaca quando o cavalo pisou em um buraco desequilibrou e ao cair acabou quebrando o pescoço vindo a óbito.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para fazer necropsia e logo após será liberado para o sepultamento

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/17

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()