Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Out/20

DPVAT registra queda de 2,7% em indenizaes na Bahia

Apesar da reduo na Bahia, o Brasil registra uma mdia de 30 mil mortes causadas por acidentes de trnsito



O número de acidentes de trânsito registrado pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) na Bahia este ano foi de 12,047%, havendo uma redução de 2,7 % em relação ao ano passado, onde foi registrado 14,663% no número de ocorrências indenizadas. O órgão acredita que, a queda nos números, está diretamente ligada a pandemia do Covi-19, considerando o período de isolamento social.

A Seguradora Líder fez, ainda, um levantamento inédito com projeções de acidentes até o final de 2020 e prevê uma queda de 19% no número de ocorrências indenizadas pelo Seguro DPVAT em todo o país. A estimativa é que 229.646 vítimas recebam o benefício por acidentes ocorridos neste ano. Apesar da redução, o Brasil permanece registrando uma média de 30 mil mortes causadas por acidentes.

De acordo com a Seguradora, o número está acima da meta firmada pela Década de Ação pela Segurança no Trânsito da Organização das Nações

Unidas (ONU). Em 2011, quando a iniciativa foi lançada, morriam no trânsito 24 pessoas por 100 mil habitantes. Com o acordo, esperava-se que, até 2020, houvesse uma redução de 50% no número de mortes.

O levantamento mostra também que em 2020, a maior incidência de acidentes de trânsito será envolvendo vítimas do sexo masculino, mantendo o comportamento dos anos anteriores na base indenizatória do Seguro DPVAT. A faixa etária mais atingida no período será a de 25 a 34 anos, representando 27% do total das ocorrências, o que corresponderá a cerca de 61.602 acidentes que deverão ser indenizados.

Os motoristas lideram o ranking das vítimas com participação em 144.225 das ocorrências, 62% do total. Os pedestres aparecem em segundo lugar (54.238 acidentes). As motocicletas seguirão sendo as responsáveis pela maior parte dos acidentes indenizados. A previsão é que 180.595 vítimas recebam o Seguro DPVAT por conta de ocorrências envolvendo motos, ou seja, 79% do total. Na média por 100 mil habitantes, das 14 mortes registradas por ano, sete são causadas pelo veículo.

Ao observar o mapa do Brasil em 2020, a Região Sudeste concentrará a maioria das ocorrências pagas pelo Seguro DPVAT, seguida pelo Nordeste e Sul. São Paulo (29.477), Minas Gerais (28.107), Santa Catarina (16.938) e Goiás (13.401), são os estados com previsão de maior quantidade de acidentes de trânsito a serem indenizados pelo seguro.

O levantamento considera o fato de que o beneficiário do Seguro DPVAT possui até três anos após o acidente para dar entrada no pedido de indenização. Com isso, a Seguradora Líder também projetou, a partir de sua base estatística, os acidentes que ainda serão registrados.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
26
Out/20

Cardpio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
26
Out/20

Conhea o restaurante do Super Mais Supermercado


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.





A melhor comida caseira de LEM. "Aqui eu almoço como se fosse em casa. A comida tem sabor, tem tempero e o preço é muito bom", diz um cliente.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Out/20

Outubro Rosa: Tudo que voc precisa saber para se prevenir

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Out/20

Falso cnsul da Faroeste alvo de novo pedido de priso

Pedido de priso preventiva foi feito pelo Ministrio Pblico do Piau



Apontado pela suposta delação premiada atribuída à desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Sandra Inês Moraes Ruscolelli Azevedo e seu filho, o advogado Vasco Rusciolelli Azevedo, ao Ministério Público Federal (MPF) na Operação Faroeste, como “falso cônsul” de Guiné-Bissau, o advogado Adailton Maturino é alvo de novo pedido de prisão. Desta vez, por parte do Ministério Público do Piauí (MP-PI), que solicitou sua prisão preventiva por ter descumprido medidas cautelares impostas a ele. As informações foram divulgadas pela coluna Satélite, do Jornal Correio, nesta segunda-feira (26).

Maturino é acusado de ser o mentor do esquema de grilagem e venda de sentenças no TJ-BA. Atualmente, ele está preso no Presídio da Papuda, em Brasília. O pedido do MP do Piauí, segundo a coluna, foi pelo caso do suposto furto de um processo administrativo disciplinar movido contra o juiz piauiense, José Ramos Filho, que é suspeito de transferir fraudulentamente imóveis e terras para integrantes do grupo liderado por ele.

Segundo a publicação, no pedido de prisão atual, que foi encaminhado à Justiça do Piauí no último dia 2, o MP-PI acusa Maturino de ter descumprido medidas cautelares impostas a ele como condição para sua soltura, há quase seis anos, como usar tonozeleira eletrônica, comparecer a cada três meses à Justiça para prestar esclarecimentos sobre suas atividades e permanecer em casa durante as noites.

Maturino também foi proibido de deixar Teresina sem autorização judicial. No entanto, segundo a coluna, o MP-PI ressaltou que ele desobedeceu a determinação e estendeu suas ações para a Bahia, onde foi preso por operar o esquema sob a mira da Faroeste.

Fonte:Bahia.BA
()
26
Out/20

NINO AUTO PEAS tem peas novas e seminovas; v conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova







A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Out/20

Endividamento e "nome sujo" ainda realidade no Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Out/20

Governo j gastou mais de R$ 38 bilhes em Sade durante a pandemia

 

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Out/20

Seja um corretor de imveis

Faa um curso com Masa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos



Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos. São mais de 1000 (mil) Corretores de Imóveis formados na Região Oeste da Bahia. Sobre sua Coordenação.

Desde 2002, trabalhando na formação e qualificação dos Corretores de Imóveis. Estamos com inscrições abertas!!! Não perca essa oportunidade!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Out/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Out/20

Florais La IV continua realizando sonhos...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Out/20

Novas promoes do Grupo Marab para voc economizar!




Fonte: Publicidade
()
26
Out/20

Homem morto a tiros aps tentar matar desafeto na Vila Rica em Barreiras













Na noite de ontem, domingo, 25, por volta das 20h, ocorreu uma tentativa de homicídio e um homicídio na Rua Santa Bárbara, no bairro Vila Rica, em Barreiras.

Segundo informações, um rapaz identificado como Marcos José de Souza, 19 anos, desceu de uma motocicleta com um comparsa, aproximou-se de uma residência, e pelo lado de fora por entre as grades do muro, fez um disparo de arma de fogo contra um homem que estava junto com a família assistindo uma partida de futebol.

O disparo acertou o pescoço da vítima (provavelmente de raspão), que por sua vez ainda ferido, conseguiu pegar o autor antes que pudesse subir na moto novamente, desarmou-o e com a própria arma o matou, fugindo em seguida.  Marcos José de Souza. Fugindo depois tomando rumo ignorado. O comparsa assustado fugiu da cena do crime deixando o capacete no chão.

Outras pessoas teriam participado em agarrar Marcos e com um espeto de churrasco, golpearam-no várias vezes. Vários pares de chinelos foram deixados no local, confirmando a participação de outras pessoas.

O SAMU e a Polícia Militar foram acionados, mas a unidade de socorro apenas pôde constatar o óbito de Marcos, autor da tentativa de homicídio.

A provável motivação pode ter sido alguma rixa e Marcos possuía passagens pela delegacia de polícia.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil representado pela pessoa do delegado Dr. Francisco Sá, que iniciou o processo investigativo e acionou o Departamento de Polícia Técnica para a perícia e remoção do corpo para o necrotério do DPT.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Out/20

F dos bombeiros, menino recebe visita surpresa no aniversrio de 7 anos

Decorao foi preparada com o tema da corporao, e a famlia convidou os militares

Uma visita inesperada marcou o aniversário de 7 anos do Henry Manoel, neste domingo (25), em Barreiras. O menino estava pronto para cantar os parabéns, ao lado da família, quando foi surpreendido pela sirene do caminhão do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM).

Henry é fã dos bombeiros, e a mãe dele manteve contato com o grupamento para tentar fazer a surpresa ao filho. Do bolo à decoração, tudo já havia sido preparado com o tema da corporação, no entanto faltava a presença dos convidados especiais.

Ao notar a chegada dos militares, emocionado, o aniversariante não conseguiu segurar as lágrimas. Da mesma forma, os bombeiros ficaram felizes em poder participar do momento e se juntaram aos convidados para homenagear o pequeno herói.

Fonte:17 GBM
()
25
Out/20

LEM: Mulher chora ao perder tudo dentro de casa, assista Oziel Oliveira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
25
Out/20

LEM: Homem morto a tiros agora a noite no Jardim das Accias


O corpo de Francisco


A moto de Francisco

Um homem identificado como Francisco Santos de Jesus foi morto a tiros na noite deste domingo, 25, pouco depois das 20h, na Rua Flamboyant, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima foi encontrada caida em frente à uma residência abandonada com cerca de quatro tiros nas costas. Foi uma moradora próxima que acionou o SAMU e a polícia.

A moto de Francisco foi retirada do local por um amigo que informou para a polícia onde a moto estava. O veículo foi apreendido e apresentado na delegacia de polícia. A polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares com o JB Notcias
()
25
Out/20

Moradores sofrem com o descaso do prefeito Oziel Oliveira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
25
Out/20

Motociclista cai de moto dentro de buraco durante chuva no Santa Cruz

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
25
Out/20

Triste situao da feira livre do Santa Cruz

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
25
Out/20

Morador tem casa inundada no Santa Cruz

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
25
Out/20

Sigi Vilares esteve no Santa Cruz e fez transmisso ao vivo falando com o povo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Out/20

Continuao da transmisso ao vivo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/
()
25
Out/20

Moradora do Mimoso II manda recado para o prefeito Oziel Oliveira; assista!

Sigi já faz 15 dias da chuva de granizo que atingiu Luís Eduardo Magalhães e hoje muitas família se encontram nesta situação de desprezo por parte do poder público. Isso é no final da Rua São Francisco, no Mimoso II.

Att. Internauta indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
25
Out/20

A mudana s dependo do povo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
25
Out/20

At quando LEM? At quando o povo quiser!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()