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20
Set/20

Barreiras: Mulher baleada agora a noite na Vila Rica


Polícia Militar e SAMU no local

Uma mulher foi atingida por um disparo de espingarda bate-bucha na noite deste domingo, 20, por volta das 19h, no bairro Vila Rica, em Barreiras. Ela foi socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste. Segundo informações, o tiro teria pegado de raspão no rosto. O autor do disparo, que seria companheiro de convívio da vítima, conseguiu fugir. 

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares
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Set/20

Laurinha passa por exames em LEM antes de cirurgia em Gois

Laurinha passou por exames pré-operatório em LEM na sexta-feira (18) e seguirá nesta terça-feira, 21, para Luziânia, no entorno de Brasília, onde passará pela primeira cirurgia para colocação da lente intraocular.

Laura foi submetida a uma bateria de exames que foram realizados na clínica Med Prev, e de acordo com os médicos, a pequena está apta para passar pela cirurgia.

A espectativa, não só dos pais, José Neto e Thainara Beatriz, mas de todos que que abraçaram a campanha 'Amigos da Laurinha!, só cresce.

"Pedimos a Deus que tudo continue dando certo e contamos com as orações de todos em favor da nossa pequena Laura", disse José Neto.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
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20
Set/20

RELEMBRE A CAMPANHA DE LAURINHA...

A pequena Laura Beatriz Oliveira dos Santos nasceu em 4 de maio de 2016 e, embora para os médicos e para seus pais, José Neto e Thainara Beatriz, ela tenha nascido sem complicação alguma, aos quatro meses seus familiares perceberam que havia algo errado no olhar da pequena.



Levada ao médico, ficou constatado que ela havia nascido com catarata congênita e, desde então, a vida dessa pequena guerreira tem sido de idas e vindas a hospitais de Salvador, Brasília e Goiânia, tudo para tentar salvar a sua visão.

Nessa batalha, Laura já foi submetida a três cirurgias, usa óculos de 18 graus e, mesmo assim, sua situação ainda é delicada e inspira cuidados.

Recentemente, ela foi submetida a nova bateria de exames e os médicos decidiram que será necessário que ela passe por uma delicada cirurgia, desta vez para o implante de lentes intraocular, um procedimento que custará R$ 20 mil, valor esse que seus pais não possuem.

E foi justamente aqui que entrou em campo a solidariedade e nasceu o projeto “Amigos da Laurinha”.

Você pode se tornar um Amigo de Laurinha ajudando com qualquer valor!

Laurinha pode contar com você?

Contato Fone/Zap 077-99840-8920

Caixa Econômica
AG: 0783
OP: 013
CP: 114388-3
José Cesário dos Santos Neto
CPF: 049.806.945 - 19

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares
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Set/20

LAURINHA consegue valor e far cirurgia... Famlia agradece

RELEMBRE A CAMPANHA DE LAURINHA...

Objetivo alcançado, família agradece doações para cirurgia de Laurinha* O casal José Neto e Thainara Beatriz, vem a público para agradecer a todos pela participação na campanha “Amigos da Laurinha”, criada com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento da filha do casal, a pequena Laura Beatriz Oliveira dos Santos, de 4 aninhos.

Laurinha é portadora de catarata congênita e já foi submetida a três cirurgias e ainda deverá passar por outras intervenções, sendo que a próxima será uma delicada cirurgia marcada para o próximo dia 24, em Brasília, para o implante de lentes intraocular, um procedimento que custará R$ 20 mil, que só será possível graças as doações recebidas na campanha.

"Que o nosso Bondoso Deus recompense a todos pelas manifestações de carinho, solidariedade e por cada doação recebida, por mais simples que tenha sido, está sendo importante para o tratamento e, se Deus quiser, para a recuperação da nossa pequena Laurinha"_, disse emocionado José Neto. Já a mamãe Thainara fez mais um pedido especial para que todos possam orar para que tudo corra bem nas duas cirurgias que serão realizadas. _"Orem por minha filha. Deus abençoe a todos e muito obrigado de coração".

Em poucos dias Laurinha se tornou conhecida e passou a ser amada por toda a região e para manter esse elo a equipe do Blog do Sigi Vilares vai acompanhar o passo a passo de todo o tratamento de Laura Beatriz, tudo para deixar os amigos da Laurinha bem informados.

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares
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Set/20

Espetculo Lanches, um espetculo de sabores!!!

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Set/20

Cardpio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

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Set/20

LEM: Homem assassinado durante a madrugada no Santa Cruz

No final da madrugada deste deste domingo, a policia militar recebeu um chamado de populares dando conta de um homem ferido na Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz.

Chegando ao local a guarnição se deparou com um corpo caído na calçada com vários perfurações pelo corpo que podem ter sido provocadas por arma branca ou de fogo.

O SAMU foi acionado, mas não havia o que fazer a não ser atestar o óbito da vítima. Na cena do crime pôde se verificar que a o rapaz tentou fugir e vindo de outra rua até cair no local onde foi encontrado já sem vida.

A vítima foi identificada como sendo Maciel de Sousa Santana, de 23 anos.

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares com informaes e foto do Cerrado em Foco
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Set/20

Coliso entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BA 447, em Angical

Vereador de Angical est envolvido no acidente


A vítima, José Felipe Leal Amador de Jesus

Um grave acidente foi registrado pela polícia militar, na noite deste sábado, 19, por volta das 22h, na BA 447, que liga Angical a cidade de Barreiras.

De acordo com informações, dois jovens foram atropelados por uma caminhonete D20, que era conduzida pelo vereador da cidade de Angical, Dejaci Pereira dos Santos, que também é presidente da Câmara de Vereadores.

Segundo fontes, o parlamentar seguia sentido Barreiras, quando próximo ao povoado de Gameleira se deparou com uma motocicleta parada em sua frente, vindo a colidir e atingindo os dois garotos. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, trata-se de José Felipe Leal Amador de Jesus, de 17 anos. Já o outro Jovem de prenome James, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

O presidente da Câmara, foi encaminhado para o complexo policial de Barreiras, onde será ouvido pelo delegado plantonista.

Fonte: Redao do Blog do Sigi Vilares
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Set/20

Ofertas da semana do CATARINENSE


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Set/20

Sigi Vilares comenta o hospital "quase pronto" de Jusmari

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
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Set/20

Tem ofertas especiais esperando por voc no IGACENTER da Santa Luzia, aproveite!


Fonte:Publicidade
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19
Set/20

Investimento em transporte intermodal sugere revoluo na logstica brasileira

Apesar das hidrovias ainda serem subutilizadas e enfrentarem problemas

Nos últimos anos, especialmente no atual Governo Federal, o Brasil tem demonstrado aptidão para novos investimentos em transporte e infraestrutura, mas ainda carece de projetos globais que contemplem todos os modais. No entanto, os atuais esforços já estão demonstrando alterações significativas na nossa logística. Os próximos passos do Governo serão definitivos para o nosso futuro enquanto potência mundial.

Ao verificar a nossa história, percebe-se que foram anos de investimentos em ferrovias no Brasil até início do século xx, especialmente nas faixas litorâneas das regiões Sudeste e Sul,  acompanhando as tendências internacionais. Entretanto, a partir dos anos 1930, desde o governo Washington Luís, os rumos foram alterados, por meio da defesa de que "governar é abrir estradas". Em função disto, muito se investiu neste modal de transporte em detrimento do abandono de outros, como a ferrovia e a hidrovia.

A expansão agrícola dos anos 1970 em direção ao Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil não foi devidamente acompanhada por investimentos em logística e transporte para escoar os diversos commodities, como soja, milho, boi e café, produzidos. Há uma discrepância histórica no país entre o dinamismo do setor privado e a morosidade e burocracia do setor público, com fortes impactos na nossa infraestrutura, na competitividade e na economia.  

Da porteira para dentro das propriedades os avanços tecnológicos e os incrementos nas produções foram enormes. No entanto, a logística, da porteira para fora, ficou estagnada, bastante dependente do transporte rodoviário, caro e com diversos prejuízos ambientais e humanos.  No Brasil, os produtores de grãos gastam com transporte cerca de 4 vezes mais do que seus concorrentes norte-americanos ou argentinos, algo que prejudica a competitividade do país e os lucros com o negócio.

Segundo a Associação Nacional de Exportadores de Cereais - ANEC, o Brasil joga pelo ralo US$ 7,1 bilhões por ano em função do transporte de grãos para exportação, em maioria, pela matriz rodoviária. Apenas cerca de 11% dos grãos produzidos no Brasil são escoados pelas hidrovias.

Dentre outros, dois grandes gargalos no escoamento de grãos no Brasil das últimas décadas estão sendo enfrentados. O primeiro, consistia nos quilômetros sem asfalto da BR-163, importante ligação entre o Centro-Oeste e o porto de Miritituba, no Pará, integrante do sistema de transporte fluvial Arco do Norte, que leva cargas a outros portos próximos de Belém. Recentemente, a obra de pavimentação foi concluída, após décadas de espera.

Já o segundo diz respeito ao escoamento pelo Sistema Intermodal de Transporte Tietê-Paraná, com a dificuldade de embarque de grãos no porto de Pederneiras/SP em direção ao porto de Santos em decorrência de trecho da ferrovia ainda de bitola curta, com projeto de mudança de bitola ainda sem efetividade. A MRS garantiu investimentos na ferrovia e no porto de Pederneiras para aumentar a capacidade do escoamento, após prorrogação antecipada de 30 anos no prazo de concessão de ferrovias da Rumo, em inédito acordo com o Governo Federal e com impactos no transporte ferroviário do Brasil e da região em específico.     

Hoje, as ferrovias já começam a atender as demandas do Centro-Oeste. Somente a Rumo transporta diariamente na Malha Norte o mesmo volume que transportaria 1.700 caminhões, de Mato Grosso para o porto de Santos. Mas, a grande expectativa dos produtores de commodities ainda é a finalização da ferrovia Norte-Sul, que deve começar a funcionar em meados de 2021, com mais de 30 anos de atraso.

Na mesma direção, recentemente, o Governo Federal assinou termo de parceria da Valec Engenharia, empresa pública vinculada ao Ministério da Infraestrutura, com o Exército Brasileiro para a construção de trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que fará a ligação entre Figueirópolis/TO e futuro Porto Sul, em Ilhéus/BA e vai escoar a produção de grãos e de minérios de estados da região. A obra completa terá cerca de 1.527 quilômetros. 

Restam ainda outros projetos em desenvolvimento para levar as ferrovias ao centro de produção de commodities em Mato Grosso: extensão da Ferronorte; Ferrovia de Integração do Centro-Oeste e a Ferrogrão.

Enquanto nos Estados Unidos e na Rússia as ferrovias transportam, respectivamente, 43% e 81% das cargas, e o transporte aquaviário 25% e 11%. No Brasil temos a seguinte distribuição das cargas entre os modais: 58% rodovia; 25% ferrovia, 17% pelas águas e apenas 1% pelas hidrovias fluviais, apesar da abundância de vias navegáveis. O Paraguai, fugindo da realidade da América Latina, investiu em hidrovia e modificou toda a sua economia, tornando-se o líder em navegação fluvial na região e terceiro no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. 

Apesar desse cenário brasileiro da distribuição de cargas pelos modais de transporte, com custos elevados e danos ambientais e humanos, o transporte de cabotagem, pelo mar, tem crescido nos últimos anos. A predisposição para a cabotagem é clara no Brasil, considerando os quase 8 mil quilômetros de costa e que 80% da população vive em até 200 quilômetros do litoral. O Governo Federal declarou no início da atual gestão a expectativa de crescimento de 5% ao ano para o transporte de cabotagem no país.

Mesmo com os novos rumos nas ferrovias, o progresso nas hidrovias ainda é acanhado. Em décadas de abandono e escassez de investimentos, as hidrovias brasileiras deixaram de contribuir com a economia, por meio da redução de custos de fretes, de desgastes nas rodovias, da diminuição da produção de poluentes e da atenuação dos acidentes rodoviários. A abundância de vias naturalmente navegáveis no Brasil contrasta com a baixa utilização e, até, com a construção de inúmeras usinas hidrelétricas sem eclusas, que possibilita o tráfego de embarcações por meio da subida e da decida do nível do lago ao curso da água abaixo da barragem.

Hoje, são poucas as vias fluviais utilizadas para a navegação e o transporte de cargas e de pessoas no Brasil. Algumas hidrovias, já bastante utilizadas no passado, estão praticamente paradas ou com pouca movimentação como a Taguari-Guaíba, no Sul, e a São Francisco, outrora importante ligação entre o Centro-Oeste e o Nordeste brasileiros. 

No Sistema Intermodal Tietê-Paraná, um comboio de 4 barcaças leva a mesma carga de 170 caminhões com carga média de 35 toneladas. Já no sistema fluvial Arco Norte existem comboios maiores, com até 25 barcaças, que carrega o equivalente a mais de 1000 caminhões. Nestas configurações promovem fretes mais baratos e a economia de motores, pneus, baterias, combustível, óleos, lubrificantes e vidas.

A subutilização dos potencias das vias navegáveis demonstra uma incapacidade de exploração do modal de transporte com menor custo: econômico; ambiental e social. O país perde muito dinheiro com isto.   

Nesse sentido, as hidrovias do Arco Norte transportam grande volume de cargas, mas ainda operam bem abaixo das suas potencialidades, devido à desorganização na gestão das hidrovias, de problemas de transportes em outros modais, de segurança e nos portos. Boa parte das cargas transportadas utiliza portos privados e a gestão do sistema pelo poder público ainda é precária.

Na realidade, especialistas do setor costumam afirmar que existem na região tão somente vias navegáveis e portos privados, sem uma infraestrutura condizente com uma hidrovia de fato, como ocorre em outros países e na hidrovia Tietê-Paraná, por exemplo. A concretização da Ferrogrão e da concessão da BR-163 devem impulsionar o escoamento de grãos pelo sistema Arco Norte. Entretanto, a escassez de investimentos e a instabilidade regulatória do setor também consistem em precariedades.

A hidrovia Tietê-Paraná, que transportava cerca de 9 milhões de toneladas por ano em 2017 e prevê redução para 8 milhões em 2020, chegou a ficar parcialmente paralisada de maio de 2014 a janeiro de 2016, em decorrência de crise hídrica e da falta de gestão eficiente do uso das águas, perdendo confiabilidade e novos investimentos após esse episódio.

Mesmo quando estava em pleno funcionamento, a Tietê-Paraná enfrentou, por décadas, um problema no escoamento, com a dificuldade de embarque de grãos e a escassez de espaços nos vagões de trens entre o porto de Pederneiras e o de Santos, além de dificuldades de navegabilidade em diversos trechos, tanto devido ao excesso de dejetos como pelo baixo nível de água nos canais. Até hoje, as embarcações navegam vazias em direção ao Centro-Oeste, sem mercadorias ou outros produtos dos pólos industriais do Sudeste ou oriundos de importações.

Dentre outras, a obra de aprofundamento do canal de Avanhandava em trecho de 10 quilômetros, com forte impacto na garantia de navegabilidade em condições de escassez de água no rio Tietê, fator que já provocou a paralisação da navegação na área, está com as atividades suspensas. A atual fase da obra, que teve início em 2017, está paralisada há uns dois anos e tem previsão de retorno ainda para este ano. Existe a expectativa de que novos investimentos serão feitos na hidrovia Tietê-Paraná após a conclusão da obra de Avanhandava, prevista para 2023.

Outro fator limitador das hidrovias brasileiras, na hidrovia Paraná, em específico, além de portos e de trechos da via sem transportar cargas, diz respeito à inexistência de eclusa ou canal na barragem de Itaipu, que impossibilita a navegação tanto em direção a portos de países do Mercosul como no sentido contrário. A transposição desta barreira alteraria definitivamente a geopolítica do transporte na região e promoveria mudanças significativas no transporte de produtos agrícolas e manufaturados em todo o mundo.    

Assim, os sistemas de transporte de cargas no Brasil ainda necessitam de inovações e de investimentos. As hidrovias, com baixo custo de transporte e potencialidades na redução de danos e agentes poluentes, precisam ser mais valorizadas e expandidas nos seus usos múltiplos.

Os investimentos, as concessões e as implementações de novas malhas ferroviárias não podem parar.

A concretização da revolução na nossa logística necessita de constantes e efetivos investimentos e transformações no presente e no futuro próximo. Por meio da revolução na logística o Brasil a cada dia eleva-se como uma das principais economias do planeta, uma grande potência mundial. 

*Marcílio Souza é sociólogo e jornalista, mestre e doutor em comunicação.

Já produziu reportagens e livro sobre o tema dos sistemas de transporte no Brasil.

Fonte:Por Marclio Souza/Blog do Sigi Vilares/Colunistas
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19
Set/20

Pr-candidato a vereador Cebolinha recebe apoio de vrias comunidades e lideranas polticas

Uma pré-campanha que começou de forma tímida, aos poucos foi ganhando proporcionalidade e apoio de várias lideranças , assim tem sido a rotina do pré-candidato Cebolinha, seu estilo de fazer a pré-campanha tem chamado  a atenção daqueles que o admiram e acreditam em seu potencial na cidade de Barreiras.

Motivado  ao ver o seu nome em Ascenção, o pré-candidato Cebolinha intensificou suas visitas e articulações para manter em evidência o seu nome, mantendo esse ritmos, o mesmo terá a chance de ser um dos prováveis eleitos do grupo do Pré-candidato a Prefeito Tito.

Diferente das demais eleições, não  é quem declara ter  milhões para gastar que  poderá ser eleito, hoje as  coisas mudaram, as melhores chances estão entre aqueles que melhor souber usar a cibernética, a tecnologia, essas ferramentas associadas aos trabalhos de formiguinha trarão bons êxitos, é nesse sistema que Cebolinha está  dinamizando sua campanha, por isso seu nome está bem comentado no Município, ele é incansável, de rua em rua, bairro a bairro vai falando das suas ideias e pedindo apoio aos conhecidos e desconhecidos, ele sabe que nesta eleição é sola de sapato e fé em Deus, disse apostar nas redes sociais e na conversa com o eleitor.







“Apesar das dificuldades ocasionadas pela falta de recurso para investir em minha campanha, continuo motivado, pois  acredito que  estou no rumo certo, todos os dias alimento a minha rotina com as visitas nas casas, conversando com  as famílias, ouvindo suas queixas, suas reclamações e ao mesmo tempo mostrado os projetos que pretendo defende-los   caso seja eleito”...afirmou Cebolinha.

Fonte:Da assessoria de comunicao
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Set/20

Bombeiros controlam incndio em vegetao em Lus Eduardo Magalhes

Em Luís Eduardo Magalhães, a guarnição de serviço no 2º Subgrupamento (2º SGBM) debelou um incêndio que atingiu as margens da BR-020, na saída para Brasília, na tarde deste sábado (19).

As chamas se espalharam por uma área de vegetação seca, nas proximidades de imóveis, mas foram controladas assim que os bombeiros chegaram ao local. Não há registro de feridos.

Fonte:17 GBM
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19
Set/20

Iguana resgatada por bombeiros aps aparecer em quintal de casa em Barreiras

Situao aconteceu no bairro Morada Nobre, na tarde deste sbado

Uma iguana foi resgatada por equipes do 17º Grupamento (17º GBM), na tarde deste sábado (19), em Barreiras. O animal estava no quintal de uma casa, no bairro Morada Nobre, quando foi encontrado por um morador.

Surpreso com a visita inesperada, o homem ligou para a central de emergência e informou a situação. Em poucos minutos, uma equipe foi enviada até o local.

Os bombeiros que atuaram na ocorrência utilizaram um puçá, que é uma espécie de rede de captura, para resgatar a iguana. Segundo eles, embora estivesse agitado, o réptil não tinha sinais de ferimentos. Depois do resgate, o animal foi devolvido à natureza.

Fonte:17 GBM
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Set/20

Homem morto a tiros na Vila Brasil





Na tarde deste sábado, 19, por volta das 13h, ocorreu um homicídio na Rua do Arame no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

De acordo com informações, um homem de boné, camisa manga comprida e mochila nas costas, teria chegado a pé e de imediato pra cima da vítima identificada como Vitor Queiroz Nunes, 27 anos, e efetuado pelo menos quatro disparos de revólver.

Vitor provavelmente teria reconhecido o autor e tentou entrar na casa, mas caiu morto junto à porta próximo de sua esposa. O autor fugiu tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e várias guarnições compareceram ao local, inclusive tentando encontrar o assassino com rondas no bairro.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas pôde apenas constatar o óbito. Vitor deixa esposa e uma criancinha de aproximadamente dois anos.

A Policia Civil esteve no local, juntamente como o delegado Dr. Francisco Sá, que iniciou o processo investigativo. O corpo de Vitor foi removido para o IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
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Set/20

LEM: Homem encontrado morto em casa no Jardim das Oliveiras

Na manhã deste sábado, 19, foi encontrado no quintal de uma residência localizada no Jardim das Oliveiras, em LEM, o corpo de Manoel Florêncio da Silva, de 52 anos. Vizinhos de Manoel sentiram um mau cheiro vindo da residência e entraram em contato com a dona da casa que foi ao local, abriu as portas da casa, encontrando o corpo de Manoel que já estava em estado de decomposição.



Manoel morava de aluguel na casa e sua morte pode ter sido natural. O corpo dele foi removido pela polícia técnica para o IML de Barreiras onde a necropsia vai revelar a causamorte.

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares com o JB Notcias
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19
Set/20

Em conveno, Mezo oficializado como pr-candidato a prefeito em Angical

Por Tiago Lira

Os partidos PP, PSD, MDB, PC do B e Republicanos se reuniram em convenção nessa última quarta, 16, em Angical, onde homologaram a pré-candidatura do ex-vereador e pecuarista Mezo (PP) para prefeitura da cidade tendo como vice Antônio Neto, que é atualmente vereador pelo PSD.

A coligação demonstrou bastante união e consenso e oficializou também 26 pré-candidatos à Câmara Legislativa. “Nossa proposta é transformar a realidade do Município. Sou filho dessa terra e quero o melhor para Angical. Acredito que com determinação e seriedade vamos poder, caso eleito, proporcionar mais qualidade de vida aos angicalenses”, disse Mezo.

APOIOS IMPORTANTES – Além do apoio de grandes lideranças locais que estiveram presentes no evento, a chapa composta por Mezo e Antônio Neto também recebeu em vídeo mensagens de apoio do vice-governador João Leão (PP), do deputado federal Cacá Leão (PP) e dos deputados estaduais Antônio Henrique Jrº (PP) e Jusmari Oliveira (PSD).

O evento foi realizado das 14h às 17h na Câmara Municipal, seguindo as orientações em defesa da saúde e obrigatoriedade do uso de máscara. No local também havia álcool em gel à disposição de todos os convencionados.

Fonte:Por Tiago Lira/Blog do Sigi Vilares
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19
Set/20

Novidade na OMEGA Locaes

Agora na OMEGA voc encontra Contineres com banheiros


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Fonte:Informe Publicitrio
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19
Set/20

Compre o seu colcho magntico em 24x no boleto, com a primeira parcela para 60 dias

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Set/20

Secretaria de Sade de Barreiras comunica o 74 bito por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 74° óbito por consequência da Covid-19, ocorrido na madrugada deste sábado (19) no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Eurico Dutra. O paciente de 84 anos não resistiu ao agravamento da doença, apesar de todo empenho da equipe multiprofissional da unidade hospitalar.

A Secretaria de Saúde nesse momento, se solidariza com os familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas às pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Reforça ainda a atenção para esse momento de pandemia do novo Coronavírus, que necessita da colaboração de todos nos cuidados individuais e essenciais, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.  

Fonte:DIRCOM/PMB
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19
Set/20

Ofertas da semana do CATARINENSE


Fonte: Publicidade
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19
Set/20

Ateno motorista de Barreiras: Tem mudana no trnsito na Sandra Regina





A COOTRANS está orientando o trânsito na Travessa Juracy Gonçalves e na Rua Dom Pedro I, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, devido a mudança que foi realizada recentemente no local.

Quem trafega pela Rua Dom Pedro I esta proibido entrar para acessar a travessa Juracy Gonçalves, ao lado do Colégio Estadual Herculano Faria. Existe duas placas sinalizando a proibição nos dois sentidos.

A princípio, a equipe da COOTRANS ficará um período só orientando a mudança, depois, poderá haver multas.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
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Set/20

Sigi Vilares comenta o hospital "quase pronto" de Jusmari

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
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Set/20

Sigi Vilares desabafa: Poltico ladro vai para o inferno sentar no colo do capeta

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
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