Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Fev/21

Resposta do Sindimed-BA ao Governador

Fonte:Sindimed Bahia
()
28
Fev/21

Faltam Leitos Hospitalares na Bahia, afirma Sindimed

Fonte:Sindimed Bahia
()
27
Fev/21

Agncia dos EUA aprova vacina de dose nica da Johnson & Johnson

Agncia dos EUA aprova vacina de dose nica da Johnson & Johnson

A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA) aprovou neste sábado (27) a vacina de dose única da Johson & Johnson. O comitê de especialistas da agência haviam endossado a aprovação do imunizante na sexta-feira (26)

O grupo constatou unanimemente que os benefícios superam os riscos para os idosos, tornando-a a terceira vacina contra o coronavírus disponível para os americanos.

Os testes da vacina da J&J mostraram 66% de eficácia contra o coronavírus, contra 94-95% das vacinas existentes, mas uma capacidade de 86% de evitar doenças graves, hospitalizações e mortes, o que pode ser suficiente para proteger a população.

O imunizante da farmacêutica americana tem a grande vantagem de exigir apenas uma dose e de não precisar de temperaturas de armazenamento extremas para ser armazenada, já que pode ser mantida entre 2 e 8 graus. A fabricante está tentando aprimorar a vacina para combater as variantes do novo coronavírus descobertas no Brasil, no Reino Unido e na África do Sul.

Essa é a terceira vacina aprovada nos EUA. O imunizante da Pfizer foi a primeira, seguida pela Moderna.

A farmacêutica se comprometeu a entregar cerca de 20 milhões de doses para os EUA antes do final de março.

Fonte:R7.COM
()
27
Fev/21

Deciso do STF corrige erro histrico e permite porte de armas para todas as Guardas Municipais independentemente de critrio populacional

Numa decisão histórica tomada ontem, sexta-feira, 26, os ministros do Supremo Tribunal Federal – STF, corrigem um grande erro cometido no Estatuto do Desarmamento contra as Guardas Municipais.

Por 8 votos a favor e apenas 3 contra os ministros do STF julgaram na ADI 5948 a manutenção do porte de armas para todas as Guardas Municipais independentemente do número de habitantes como previa a Lei Federal nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

A Ação Direta de Institucionalidade, ADI 5948, foi ajuizada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), em favor dos Guardas Municipais, pelo Partido Democratas (DEM), que questionava o artigo 6º, incisos III e IV, da Lei 10.826/2003, que restringia o porte de arma de fogo para Guardas Municipais de municípios com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes.

O ministro Alexandre de Moraes havia concedido medida cautelar, nessa ADI 5948, suspendendo os efeitos do trecho da Lei 10.826/2003, que proibia o porte de arma de fogo para Guardas Municipais até que o caso fosse julgado pelo pleno do STF.

A partir dessa decisão histórica, tomada no dia de hoje pelo Supremo Tribunal Federal, prefeitos de qualquer município do Brasil poderão armar suas Guardas Municipais desde que cumpram os requisitos previstos na legislação vigente, como firmar convênio com a Polícia Federal, implantar Ouvidoria, Corregedoria e realizar curso de capacitação.

A atenção dos Guardas Municipais deve se direcionar agora para o Decreto Presidencial nº 10.630/2021, que está sendo questionado pelo Supremo Tribunal Federal, o qual estabelece, entre outros avanços, o porte de arma de fogo dos GMs por prerrogativa de função. 

Numa decisão recente, a ministra Rosa Weber estabeleceu prazo de 5 dias para que o presidente Bolsonaro, a Procuradoria Geral da República (PGR), e a Advocacia-Geral da União (AGU), prestem esclarecimentos sobre os decretos que tratam de armas de fogo e munições.

Fonte:Informe Azul Marinho
()
27
Fev/21

Nove pessoas testaram positivas para a COVID-19 neste sbado em LEM

Confira o boletim completo enviado pela prefeitura de LEM







Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Fev/21

Moradora do Mimoso I pede que proprietrio faa limpeza de lote urgente

Olá Sigi;

Gostaria que o proprietário desse lote viesse fazer a limpeza dele, pois o mato está muito alto, só servindo para esconderijo de marginais, drogados, e animais peçonhentos.

O lote fica aqui na rua Bom Jesus da Lapa, cruzamento com a rua Paraná, no bairro Mimoso I, em LEM. Caso contrário, se a prefeitura poder fazer a limpeza e mandar a conta para o dono pagar, eu agradeço, pois do jeito que está não pode ficar.

Peço aos moradores que também que nos ajude a manter o local limpo, pois tenho filhos pequenos e aqui em casa já apareceu baratas, ratos, pernilongos, e acredito que seja de lá. Obrigado!

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
27
Fev/21

Indivduos esto desligando padres de energia de residncias no Cidade Universitria

Ataques esto ocorrendo durante a madrugada; assista o vdeo

Na madrugada deste sábado, 27, por volta das 2h12, um indivíduo a bordo de uma uma caminhonete desligou o padrão de energia de uma residência localizada na Rua 9, no bairro Cidade Universitária, na cidade de LEM.

De acordo com informações de moradores, não é a primeira vez que isso acontece no bairro e todos estão preocupados com o que poderá acontecer.

"Não sabemos o que esses indivíduos querem, se é desligar para aguardar nós moradores saírem para averiguar e nos render ou voltar depois para fazer algum mal", contou uma moradora preocupada.

"Aqui na rua 14, no Residencial 90, fizeram a mesma coisa na minha residência, até estranhei o por que da falta de energia, e quando eu fui verificar o relógio, estava desligado" relatou outra moradora.

Os moradores pedem uma atenção da Secretaria de Segurança para reforçar as rondas pela GCM e ao Major Giovanni para que a PM faça rondas nos bairros, pois ocorrências como está tem aumentado na região.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Fev/21

Confira o nmero de ocupao dos leitos de UTI da regio oeste

Hospital Central de Barreiras: Dispem de dez leitos clnicos e dez de UTI, todos esto disponveis

A superlotação nos leitos de UTI destinados para pessoas com novo coronavirus, está ficando complicada também na região oeste.  Em várias unidades de saúde a situação já e colapso.

Confira abaixo a situação em vários municípios do Oeste.

Barreiras.

Hospital Municipal Eurico Dutra: São 33 leitos de enfermaria, cinco estão ocupados

Hospital do Oeste: São 12 leitos clínicos, sete estão ocupados.  A unidade oferece ainda, 30 leitos de UTI, 21 estão ocupados. (Lembrando nesse caso, o HO está recebendo pacientes de outras regiões do estado).

Hospital Central de Barreiras: Dispõem de dez leitos clínicos e dez de UTI, todos estão disponíveis.

Barra:

São dez leitos clínicos no Hospital Santa Rita, quatro pacientes estão internados com covid-19 já na UTI da unidade, todos os dez leitos disponíveis estão ocupados.

Bom Jesus da Lapa:

 O Hospital Municipal Camélia Dutra, dispõem oito vagas de enfermaria, todos estão ocupados.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
27
Fev/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marab




Fonte: Publicidade
()
27
Fev/21

Recuperao asfltica da rua Jatob concluda em Lus Eduardo Magalhes



Foi concluída na manhã deste sábado (27), a recuperação asfáltica da rua Jatobá, que dá acesso aos bairros Jardim Alvorada, Cidade Alta e Vale do Amanhecer, em Luís Eduardo Magalhães. No local, foi realizada a colocação de manilhas para melhor vazão das águas do canal do Rio dos Cachorros.

"Fizemos a colocação da manilha, para duplicar as aduelas e tornar mais eficiente aquele trecho do canal. Por causa das fortes chuvas dos últimos dias ainda não tínhamos conseguido finalizar todo o trabalho, mas com a estiagem de hoje finalizamos", esclareceu o secretário de Infraestrutura, Franklin Willer. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Fev/21

Comunicado da ACLEM

Fonte:utilidade Pblica
()
27
Fev/21

LEM: Conselho Municipal de Meio Ambiente se rene para definir calendrio de aes

Membros do Conselho de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães (CMMA), se reuniram nesta sexta-feira (26), no auditório da Secretaria de Educação do Município. 

"Deliberamos sobre as ações da Secretaria, organizamos o calendário de reuniões e avaliamos os projetos em andamento em nosso Município", contou o presidente do Conselho e secretário de Meio Ambiente, Jefferson Café. 

Estavam presentes, representantes do poder publico municipal, como o diretor de Agricultura, Kenni Henke e o diretor de Meio Ambiente, Leanderson Barreto. Além de membros da ACELEM, ACIAGRI, Diocese de Barreiras, Parque Vida Cerrado, Sindicato Rural e do Reciclalem.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Fev/21

LEM: 1 edio do programa Minha Rua Limpa acontecer no bairro Santa Cruz


Os agentes de Endemias e Saúde estarão devidamente fardados com a camisa da campanha no momento do trabalho, como na foto

Inicia na próxima segunda-feira (01), as ações do programa ‘Minha Rua Limpa’, no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é eliminar os possíveis focos do mosquito da Dengue e vai abranger todo o bairro até o dia 07 de março. O programa faz parte das ações conjuntas das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente para conter o surto da doença no Município.

Funcionamento - A partir do dia 28 de fevereiro será realizada a conscientização nas ruas do bairro Santa Cruz, através do carro de som da Prefeitura. Os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco de Dengue.

Na segunda-feira (01) pela manhã os agentes de Saúde e de Endemias irão reforçar o trabalho de conscientização nas mesmas ruas e à tarde acontece o recolhimento dos resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

O serviço será realizado pela secretaria de Infraestrutura e pelo caminhão da coleta seletiva, da secretaria de Meio Ambiente. E para complementar o trabalho, equipes da saúde farão a aplicação do fumacê nessas localidades.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
27
Fev/21

West Burguer... Pedidos neste final de semana apenas pelo Delivery

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/21

NOTA DO BLOG DO SIGI VILARES

O Blog do Sigi Vilares vem a púbico se solidarizar com o comércio de Luís Eduardo Magalhães e da região oeste da Bahia.

O blog não apoia esse toque de recolher do governador Rui Costa. Entendemos que a nossa cidade não pode pagar pelo que está acontecendo em Salvador e em outras regiões do estado. Entendemos que a economia é fundamental para atravessarmos essa crise.

O Blog do Sigi Vilares defende ainda que, caso, o decreto venha se prolongar para a próxima semana, que todos nós, moradores e comerciantes se unam para lutar contra esse Lockdown. Vamos todos para as ruas, abrir nossos comércios e tocar nossas vidas. #JuntosSomosMaisFortes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
27
Fev/21

Barreiras: Jovem de 20 anos morto a tiros no Residencial Boa Sorte





Na noite de ontem, sexta-feira, 26, por volta das 20h40, ocorreu um homicídio na Quadra M, da rua Jordânia, esquina com a rua Marrocos, no Residencial Boa Sorte, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos não identificados chegaram a bordo de uma motocicleta, se aproximaram do barreirense Erick da Conceição Silva, de 20 anos, e efetuaram vários disparos de arma de fogo, tipo pistola ponto 40. Foram cerca de oito tiros.

Uma equipe do SAMU esteve no local, onde acabou constatou o óbito. Policiais militares da 83ª CIPM registram o caso e isolaram a área.

O delegado de polícia Francisco Carlos de Sá esteve no local, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica que após perícia removeu o corpo para o IML do DISEP.

Ainda segundo informações policiais, Erick havia saído do presídio a cerca de um mês. Com ele foi encontrado uma trouxa, aparentemente de droga.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Fev/21

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitrio
()
27
Fev/21

Pea seu MARMITEX hoje no CUPIM MANIA

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/21

Barreiras: Indivduo preso com um 40 papelotes de cocana na Santa Luzia

No final da tarde de ontem, sexta-feira, 26, por volta das 17h30, na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, o PETO da 83 CIPM efetuou a prisão de indivíduo após  patrulhamento tático. Com ele foi encontrado 40 papelotes de cocaína e R$ 750. Diante dos fatos, autor e droga foram levados à delegacia para o procedimento legal.

Fonte:83 CIPM: A paz fruto da Justia
()
27
Fev/21

Barreiras: Indivduo preso com um quilo de maconha na Vila Rica

Na manhã de ontem, sexta-feira, 26, por volta das 9h30, na Rua Serra Negra, no bairro Vila Rica, em Barreiras, equipes do PETO da 83 e 84 CIPM efetuaram a prisão de indivíduo suspeito. Com ele foi encontrado um tablete de maconha de aproximadamente um quilo. Diante dos fatos, autor e material foram levados à delegacia para o procedimento legal.

Fonte:83 e 84 CIPM
()
27
Fev/21

Barreiras: Homem preso pelo PETO com drogas no bairro Santa Luzia



No início da noite de anteontem, 25, por volta das 18h50, na Rua Casemiro de Abreu, no bairro Santa Luzia, uma guarnição do PETO da 83 CIPM abordou um indivíduo suspeito. Com ele os policiais encontraram alguns papelotes de maconha. Diante dos fatos, autor e material foram levados à delegacia para procedimento legal.

Fonte:83 CIPM: A paz fruto da Justia
()
27
Fev/21

Comunicado da Man Aa

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/21

Barreiras: Jovem de 20 anos morto a tiros no Residencial Boa Sorte





Na noite de ontem, sexta-feira, 26, por volta das 20h40, ocorreu um homicídio na Quadra M, da rua Jordânia, esquina com a rua Marrocos, no Residencial Boa Sorte, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos não identificados chegaram a bordo de uma motocicleta, se aproximaram do barreirense Erick da Conceição Silva, de 20 anos, e efetuaram vários disparos de arma de fogo, tipo pistola ponto 40. Foram cerca de oito tiros.

Uma equipe do SAMU esteve no local, onde acabou constatou o óbito. Policiais militares da 83ª CIPM registram o caso e isolaram a área.

O delegado de polícia Francisco Carlos de Sá esteve no local, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica que após perícia removeu o corpo para o IML do DISEP.

Ainda segundo informações policiais, Erick havia saído do presídio a cerca de um mês. Com ele foi encontrado uma trouxa, aparentemente de droga.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Fev/21

Bolsonaro critica polticos que "fecham tudo"

Fonte:JOVEM PAN
()
27
Fev/21

A ORIX Resolve pra voc



O periodo de chuvas chegou. Nessa época a gente sabe que as chuvas são bem constantes e intensas com riscos até mesmo de alagamentos e infiltrações em algumas residências.

Na visão que é melhor prevenir do que remediar, já equipamos as nossas lojas como todo o material necessário para proteger o seu ambiente.

CONFIRA tudo que a ORIX ENGENHARIA pode dispor, materiais adaptável a todo tipo de telhado, seja residencial, e/ou industrial.

CONTATE-NOS para mais informações. 77 3628-1348

Fonte:Publicidade
()