Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mar/21

Uma homenagem da JK

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/21

Ofertas da Semana da Mulher no Grupo Marab; aproveite!



Fonte: Publicidade
()
08
Mar/21

Uma singela homenagem da Global System Rastreamento 24h para todas as Mulheres

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

Limpe seu lote agora!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

Prefeitos do Consrcio do Oeste participam de audincia virtual com o Governador

Em audiência com o Governador Rui Costa nesta segunda-feira (08), o prefeito Junior Marabá propôs a criação de leitos de UTI na região Oeste.

Junior sugeriu que o custo de instalação e a regulação fossem do Estado e a operacionalização, fossem custeados por Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério, municípios de maior poder aquisitivo.

A audiência aconteceu de forma virtual e contou com a participação do Presidente do Consórcio do Oeste, o Prefeito de Morpará, Sirley Novaes Barreto e mais 21 prefeitos do Consórcio.

Participaram também a subsecretária de Saúde, dra. Tereza Paim/SESAB, Sra. Izabel Marcilio, coordenadora do COES - Sala de Situação do Comitê de Emergência em Saúde/SESAB, Sr. Nelson Portela, coordenador Geral dos Consórcios de Saúde/SESAB e a chefe de Gabinete da SERIN, Sra. Elisa Pellegrini.

Fonte:
()
08
Mar/21

Ofertas da Semana da Mulher no Grupo Marab; aproveite!



Fonte: Publicidade
()
08
Mar/21

Dr. Joaquim Rodrigues participa da inaugurao do Centro de Apoio Mulher


Dr. Joaquim Rodrigues

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, na pessoa da Secretária Scheilla Bernardes Spengler, inaugurou na data desta segunda-feira, 8, (Dia Internacional da Mulher), o Centro de Apoio à Mulher – CAM, cujo objetivo é prestar uma atendimento mais humanizado e acolhedor às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O Delegado de Polícia de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Joaquim Rodrigues de Oliveira, compôs a mesa diretiva à convite da Secretária de Trabalho e Assistência Social Scheilla Bernardes, oportunidade na qual destacou a importância da criação do Centro de Apoio à Mulher – CAM, no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar neste município.

O convite feito ao DPC Joaquim Rodrigues ocorreu em razão de que citada autoridade policial tem manifestado enorme interesse na criação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM neste município, sempre se mostrando disponível e presente às reuniões já realizadas pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares com informaes da Polcia Civil
()
08
Mar/21

Qual a origem do Dia Internacional da Mulher? | T Explicado

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Mar/21

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

Mulheres tm conquistas, mas caminho ainda longo para igualdade

Nada nos oferecido, tudo uma conquista, diz Conceio Evaristo

Ser mulher é enfrentar um desafio diferente todos os dias. É superar barreiras, muitas vezes, invisíveis. Apesar de serem a maioria da população brasileira (51,8%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE), elas ainda enfrentam cenários desiguais, seja na divisão das tarefas domésticas ou nos ganhos no mercado de trabalho. Muitas vezes, elas assumem tripla jornada. Saem para trabalhar, cuidam da casa, dos filhos. Em vários lares, elas são arrimo e sustentam sozinhas suas famílias. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), em 2018, 45% dos domicílios brasileiros eram comandados por mulheres.

Mas, apesar de liderarem casas e assumirem as contas, as mulheres ainda têm de lidar com a discriminação. Estudo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostra que 90% da população mundial ainda tem algum tipo de preconceito na questão da igualdade de gênero em áreas como política, economia, educação e violência doméstica.

Segundo o estudo, que analisou dados de 75 países, cerca de metade da população considera que os homens são melhores líderes políticos do que as mulheres, e mais de 40% acham que os homens são melhores diretores de empresas. Além disso, 28% dos consultados consideram justificado que um homem bata na sua esposa. Apesar da longa jornada enfrentada por elas ao longo da história, os números mostram que ainda há muito a caminhar.

Marco histórico

Considerado marco histórico na luta das mulheres por mais oportunidades e reconhecimento, o 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975.

Muitos historiadores relacionam a data a um incêndio ocorrido, em 1911, em Nova York, no qual 125 mulheres morreram em uma fábrica têxtil. A partir daí, protestos sobre as más condições enfrentadas pelas mulheres trabalhadoras começaram a ganhar espaço.

Mais de um século depois, as mulheres seguem na luta por igualdade de direitos.

Para a juíza Martha Halfeld, primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal de Apelações da Organização das Nações Unidas, não há mais espaço para a ideia de “concessão masculina”. Tudo o que as mulheres conseguiram, ao longo da história, foi com base em muito trabalho, dedicação e suor. Na visão da juíza, o 8 de março deve ir muito além de flores ou presentes.

"Oferecer a rosa, pode ser visto como: eu te concedo uma assistência. Eu, homem, te concedo aquilo. Hoje, não existe mais espaço para eu concedo. Não, nós conquistamos. E nós conquistamos com muito trabalho um espaço de perfeita igualdade em termos intelectuais, pelo menos. Temos tanta capacidade intelectual quanto qualquer homem”, afirma Halfeld que permanece na presidência da Corte até janeiro de 2022 e segue na ONU até 2023.

Livro como arma

Para conquistar um espaço na academia e na literatura, a mineira Conceição Evaristo sabe o quanto teve de lutar. Sua primeira arma foi o livro, que a acompanhou desde a infância pobre vivida em Belo Horizonte. "Eu não tinha muita coisa em termos materiais. Brinquedo era uma coisa rara, passear era uma coisa muito rara, viajar muito menos. Então, o livro vem preenchendo um vazio. A escola onde estudei os meus primeiros anos primários tinha uma biblioteca muito boa. Desde menina, eu sempre gostei de leitura.”, conta.

Segunda de nove irmãos, a escritora foi criada pela mãe e por uma tia. Conceição, que trabalhou como empregada doméstica e lavadeira, foi a primeira da família a conseguir um diploma universitário.

Depois da graduação, veio o mestrado, o doutorado e as aulas em universidades públicas. Em paralelo aos estudos, ela se dedicava a outra paixão: a escrita. Seus  contos e poemas foram publicados na Série Caderno Negros, na década de 1990, e seu primeiro livro, o romance Ponciá Vicêncio, foi publicado em 2003.

Em 2019, foi a homenageada do Prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira. "Foi preciso um prêmio me legitimar. Enquanto eu não ganhei o Jabuti, as pessoas não acreditaram que estavam diante de uma escritora negra”, afirma.

Reconhecida como uma das escritoras brasileiras mais importantes da atualidade, Conceição conta que as barreiras que teve de enfrentar por toda sua vida foram o combustível para suas obras. "A minha escrita é profundamente contaminada pela minha condição de mulher negra. Quando eu me ponho a criar uma ficção, eu não me desvencilho daquilo que eu sou. As minhas experiências pessoais, as minhas subjetividades, o lugar social que eu pertenço, isso vai vazar na minha escrita de alguma forma.”

Para ela, o 8 de março é uma data para ser celebrada, mas também um momento de reflexão e de vigília constante. "Todas as mulheres precisam ficar alertas àquilo que é do nosso direito, àquilo que nós temos de reivindicar sempre porque nada, nada nos é oferecido, tudo é uma conquista”, conclui.

Fonte:Agncia Brasil
()
08
Mar/21

Uma homenagem da SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

NOTA DE AGRADECIMENTO

Em nome das famílias Becker e Grade agradecemos a ABL, Associação Amigos da Bola Laranja, a todo apoio e carinho com a partida do nosso querido Marcelo Grade, ele vai ficar para sempre em nossos corações!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
08
Mar/21

Grande oportunidade de se capacitar e entrar no mercado de trabalho

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094 (Clique no link para falar com um atendente)
BARREIRAS: https://api.whatsapp.com/send?phone=5577988138824 (Clique no link para falar com um atendente)

Para se cadastar e ficar informado sobre vagas de empregos, acesse:

LEM: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem
Barreiras: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregosbarreiras

Fonte:Informe Publicitrio
()
08
Mar/21

Feliz dia Internacional da Mulher!



Achamos que um dia tão especial como hoje deve ser comemorado durante toda uma semana, por isso preparamos uma novidade para vocês.

Fonte:Informe Publicitrio
()
08
Mar/21

Uma homenagem da TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

SADE: Saiba como lidar com o medo em meio a pandemia do COVID-19

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mar/21

TV Sigi: Entenda por que a depresso considerada o mal do sculo

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mar/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR...

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

No Oeste Shopping Popular voc encontra a melhor comida caseira da cidade

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mar/21

TV Sigi: Como uma boa alimentao pode contribuir na preveno contra o Coronavrus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mar/21

Uma homenagem da BEM BRASIL PASTEIS

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

Vagas de hoje do Balco de Empregos

Vagas para vendedor externo/Acima de 18 anos com ou sem experiência
Vaga para repositor/Acima de 18 anos
Vaga para Açougueiro/Acima de 18 anos com experiência.
Vaga para Balconista/Acima de 18 anos.
Vaga para estagiário na área administrativa.
Vaga para Vendedor interno/Acima de 18 anos.

BALCÃO DE EMPREGOS: Rua Custodia Rocha de Carvalho 152, 1° andar, na rua da caixa econômica, na frente do Shopping 10 em cima do dentista do povo – 9.8813-8824 (WhatsApp).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
08
Mar/21

VAGAS DA FEIRA DE CARREIRAS

1. Empresa de comunicação digital:
- Designer gráfico com experiência

2. Loja do ramo de varejo:
-Repositor ensino médio completo, com curso na área ou experiência idade 18 a 26 anos.
-Operador de Caixa com experiência, ensino médio completo, com curso ou experiência idade de 18 a 26 anos.

3. Loja de Eletrodomésticos
- Vendas, sem experiência, maior de 18 anos, ensino médio completo.

4. Loja de calçados e confecções
- Operador de caixa, experiência ou curso.
- Vendedora, com experiência ou curso.

5. Loja de calçados e confecções
-Assessor de loja
-Fiscal de Loja
-Promotor de Vendas
Ensino médio Completo, sem experiência.

6. Loja de Eletrodomésticos
- Vendedor sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência e informática Básica.

7. Lanchonete
- Atendente de Restaurante, com disponibilidade de horário, sem experiência, idade de 18 a 25 anos.

8. Empresa do ramo automobilístico
- Consultor de Peças
- Estoquista
Sexo masculino, conhecimento em informática e conhecimento em moto.

9. Loja de Eletrodomésticos e confecções
- Montador de Móveis
- Cobrador (Externo)
Que tenha transporte próprio, Cnh, não necessário experiência ,mas força de vontade.

10. Empresa de Materiais de Construção
-Auxiliar de entrega
-Jovem Aprendiz (2 Vagas)
Ensino médio completo, sexo masculino , acima de 18 anos

11. Loja de Eletrônica
-Atendente / Vendedora
Com experiência em eletrônicos/ Montagem e manutenção, acima de 18 anos , experiência em vendas.

12. Empresa do ramo infantil (confecções e brinquedos)
-Vendedora
Com experiência, com experiência, sexo feminino.

13. Loja de acessórios:
-Vendedora
Sexo feminino, com experiência em vendas e que goste e entenda de maquiagem.

14. Farmácia:
-Jovem Aprendiz
Ambos os sexos, ensino médio completo ou concluindo, conhecimento básico em adm, vendas, informática e caixa.

15. Posto de Combustível:
- Frentista
- Serviços Gerais
-Atendente na Conveniência
Com experiência ou curso na área, ambos os sexos ,conhecimento básico em informática.

16. Empresa de Eletrodomésticos
-Montador
Com experiência, ensino médio completo.

17. Empresa Varejista disponibiliza vagas para:
-PCD
- Assessor de Loja
-Promotor para Vendas de cartões
-Financeiro
Com experiência ,acima de 18 anos

18. Empresa Varejista
Repositor de Mercadorias,
Vendedoras,
Ambos os sexos, com ou sem experiência,

19. Empresa de Eletrodomésticos
- Vendedor
- Embalador
- Ajudante de entrega
- Montador
Sexo Masculino, com experiência, ensino médio completo e noções básicas em informática.

20. Empresa de Calçados
- Assessor de Loja
- Vendedor
- Fiscal de Loja
- Operador de Caixa
- Limpeza
-Setor Administrativo
Ensino médio Completo, acima de 18 anos, jovem aprendiz, com experiência e disponibilidade de horário.

21. Empresa de Eletrodomésticos
- Assistente de Loja
- Jovem Aprendiz
- Telemarketing
Ensino médio completo, acima de 18 anos.

22. Empresa de Confecções
-Estoque
- Vendedor
Sexo Masculino, ensino médio completo, sem experiência, com disponibilidade de horário.

23. Empresa de variedades
- Repositor
- Operador de Caixa
Com experiência, acima de 18 anos.

24. Empresa de Confecções
- Vendedora
Com ou sem experiência, acima de 18 anos.

25. Empresa de Chocolate
- Atendente
Ensino médio completo, com experiência em Vendas, sexo Feminino.

26. Empresa de confecções
- Vendas
- Operador de Caixa
Ambos os sexos, com experiência.

27. Empresa de variedades e eletrodomésticos
- Vendas
- Operador de Caixa
Ambos os sexos, com experiência.

28. Empresa de cosméticos
-Estagiaria
Ensino médio cursando, acima de 18 anos, que saiba tabuada, que tenha noções em adm e informática básica.

29. Empresa de confecções
- Vendedora
- Operador de Caixa
Ensino médio completo, ambos os sexos, com ou sem experiência.

30. Empresa de Eletrodomésticos
- Montador
Sem experiência, que tenha ferramentas e moto própria.

31. Farmácia
- Balconista
Com experiência, ensino médio completo.

32. Escola de Idiomas
disponibiliza vaga para:
- Vendas de Cursos
Ensino médio Completo, experiência com vendas, vontade de aprender, que tenha desenvoltura com redes sócias, telemarketing e vendas internas.

33. Clinica veterinária e pet shop
- Recepcionista
Com disponibilidade de horário, com ou sem experiência, ensino médio completo e conhecimento em informática.

Interessados Comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401 frente a caixa econômica. Tel. 77 9 9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
08
Mar/21

Com os devidos cuidados, comrcio de LEM segue na ativa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mar/21

NINO AUTO PEAS tem peas novas e seminovas; v conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitrio
()