Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Mar/24

Barreiras: Homem é morto a tiros em obra no bairro de Barreirinhas

homicidio283241

homicidio28324

Na tarde desta quinta-feira, 28, por volta das 14h30, um homem ainda não identificado foi morto a tiros por homens desconhecidos em uma obra na rua Boa Esperança, no bairro de Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

Policiais militares da 84ª CIPM realizaram a segurança e registro do acidente até a chegada do Departamento de Polícia Técnica que fez a perícia e a remoção do corpo ao IML.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Vilares
()
28
Mar/24

Barreiras: Páscoa na Praça

Fonte:DIRCOM PMB
()
28
Mar/24

Radialista de muito sucesso em Barreiras perde batalha contra o alcoolismo e morre no estado do Ceará

Lamento informar sobre o falecimento do radialista Francisco Valdinar Soares, popularmente conhecido por “Valdinar Soares”, ocorrido na madrugada de quarta-feira (27). Ele era conhecido por seu sucesso como âncora do programa ‘Visão política’ na emissora Rádio Vale do Rio Grande, em Barreiras, Bahia, onde começou a trabalhar na década de 90. Infelizmente, o alcoolismo o afastou do rádio e foi a causa de sua morte em Crateús, Ceará, sua terra natal, onde iniciou carreira como repórter esportivo.

Valdinar era uma figura conhecida por seu estilo polêmico de jornalismo opinativo. Seu programa, transmitido de segunda a sexta-feira ao meio-dia, alcançava alto pique de audiência enquanto ele entrevistava as mais importantes autoridades políticas da região Oeste da Bahia e de todo o estado. Infelizmente, o alcoolismo se tornou uma luta constante para Valdinar, afastando-o do rádio e da cidade de Barreiras e, tristemente, levando-o à morte. Seu sepultamento ocorreu em Crateús, para onde tinha ido há quase dois anos, visitar sua mãe ‘Ester Ferreira’ e demais familiares.

Segundo a filha do comunicador, Ladyalanny, seu pai teve aproximadamente 20 anos de dedicação ao radiojornalismo de Barreiras, informando e orientando a população sobre fatos da política regional com sua voz forte e paixão pelo que fazia.

A morte do comunicador foi recebida com muita tristeza por seus cinco filhos : Ladyalanny,
Karolynne,Taynã, Francisco valdinar junior, Maria vitória, ouvintes que conheceram seu trabalho e profissionais de imprensa, que nas redes sociais, manifestaram moções de profundo pesar. Que sua contribuição para o rádio regional e a comunidade seja lembrada com carinho.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
28
Mar/24

Desafio Barreiras/LEM 100km

O 'Desafio Barreiras/LEM 100km Troféu Major Pedro Paulo', é uma competição realizada em celebração ao aniversário de 24 anos de Luís Eduardo Magalhães, e em homenagem ao saudoso Major Pedro Paulo, ex-comandante da 85° CIPM.

A corrida é organizada pelo ultramaratonista Alexandre Meassi e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Cerca de 50 atletas devem participar da prova, que tem largada no dia 29, às 17h, em Barreiras e previsão de chegada em Luís Eduardo Magalhães, no dia 30, às 7h, em frente à Praça dos Três Poderes.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
28
Mar/24

Guarda Civil Municipal de Barreiras passa por mudanças em órgãos da corporação

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito realizou mudanças na coordenação de órgãos da Guarda Civil Municipal, sendo eles a Corregedoria e Ouvidoria da Instituição, as mudanças decorrem dos prazos de permanência na função estabelecidos pela Lei Municipal n° 1.204/2016 de 06 de maio de 2016, que dispõe sobre os Órgãos de Controle Interno e Externo, respectivamente.

O Guarda Civil Municipal, Davino de Souza Baraúna Neto assumirá a Corregedoria da Guarda Civil Municipal, substituindo o GCM Francisco de Assis Dantas. O Novo Corregedor é Bacharel em Direito e possui notório conhecimento sobre a nova área de atuação. Em sua carreira profissional foi Militar das Forças Armadas, o qual exerceu sua função na Assessoria de Assuntos Jurídico no Exército, atuou em Cartório da Vara Cível, em Ibotirama, cidade natal, e hoje tem a missão de contribuir para a disciplina e crescimento profissional da corporação.

“Quero aqui agradecer ao secretário de Segurança Júnior Sampaio, ao comandante João Oliveira e ao subcomandante Barbosa, pela confiança depositada, me sinto honrado e irei dedicar ao máximo nessa nova etapa da minha vida, cumprindo com eficiência e lealdade esse novo papel. Agradeço também aos Guardas Civis Municipais por acreditarem na minha pessoa e a gloriosa Corporação pelo apoio e incentivo”, pontuou.

Já a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal, que tinha no cargo o GCM Mauricy dos Santos Gomes, passa a ser conduzida pelo Guarda Civil Municipal Gizelio Marques dos Santos, que doravante tem a missão de dar continuidade aos trabalhos do órgão. “Para mim é um grande desafio, mas ao mesmo tempo é gratificante, pois buscarei implementar esforços para contribuir com o crescimento profissional da nossa gloriosa Instituição. E não podia deixar de agradecer ao secretário Júnior Sampaio e ao Comando da Guarda pela grandiosa oportunidade, irei conduzir todos os trabalhos com compromisso e dedicação”, ressaltou.

O novo Ouvidor da Guarda Civil Municipal possui experiência na área da segurança pública, é Tecnólogo em Segurança do Trabalho, foi Militar das Forças Armadas e atualmente exercia o cargo de subinspetor, o qual será ocupado pelo o GCM Joelton Fabrício Cunha da Silva, agora, subinspetor GCM Fabrício.

Para o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, as mudanças realizadas fazem parte dos processos da Instituição, e vale lembrar que os órgãos de controle têm a função de prevenir e apurar as irregularidades praticadas nas esferas administrativas, mas não se eximindo da esfera criminal. Além disso, suas atividades se unem às atividades de auditoria e fiscalização. “Agradeço ao gestor municipal por nos confiar a condução desses processos, e desejo sucesso ao novo Corregedor, Ouvidor e ao Subinspetor da nossa Guarda Civil Municipal, ao tempo em que recomendo aos mesmos que trabalhe com compromisso, dedicação, respeito e urbanidade no cumprimento das suas missões”, disse Júnior Sampaio.

Fonte:DIRCOM PMB
()
28
Mar/24

Polícia Militar realiza 22ª edição da Força Total em todos os 417 municípios da Bahia

Ao longo do dia serão realizadas abordagens preventivas com o objetivo de ampliar o policiamento no estado

A Polícia Militar da Bahia iniciou, na manhã desta quinta-feira (28), a 22ª edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. Ao longo do dia serão realizadas abordagens preventivas com o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

As equipes da PM atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo, inclusive do administrativo, e utilizam toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

No acumulado das edições anteriores, a PM já apreendeu 464 armas de fogo, prendeu 752 pessoas em flagrante, recuperou 361 veículos, registrou 2.242 ocorrências envolvendo drogas e cumpriu 250 mandados de prisão.

Fonte:SSP BA
()
28
Mar/24

Formosa do Rio Preto: 86ª CIPM intensifica o policiamento preventivo nas praças e locais públicos comuns a aglomeração de jovens

No final da noite segunda-feira, 26, por volta das 23h24, a 86ª CIPM, intensificou o policiamento preventivo nas praças e locais públicos comuns a aglomeração de jovens na Praça da Juventude em Formosa do Rio Preto.

Visando garantir a segurança e colaborar com a saúde pública geral, especialmente dos nossos jovens, a 86ª CIPM distribui seu policiamento visando coibir qualquer forma de assédio ou corrupção de menores em locais comuns de lazer. As ações buscam repelir e flagrar traficantes que buscam assediar ou corromper menores com a venda e consumo de entorpecentes.

A mais nova praça de esportes de Formosa do Rio Preto, conhecida como Praça da Juventude, foi o cenário das últimas ações. Nessa noite, foram repelidos a venda/consumo de drogas com a apreensão de um estojo do tipo "lapiseira" com entorpecente análogo a maconha e materiais de embalagem, dispensados com a aproximação policial.

Material apreendido:

✅ 10 gramas de substância análogo a maconha.
✅ 01 tesoura de corte de linha
✅ 01 alicate/tesoura.
✅ Material de embalagem.

Fonte:86ª CIPM
()
28
Mar/24

Pescador de 74 anos desaparece no Rio São Francisco; barco é encontrado à deriva

João Ferreira dos Santos é procurado por bombeiros no trecho entre as cidade de Ibotirama e Muquém de São Francisco


João Ferreira dos Santos, de 74 anos, desapareceu no Rio São Francisco 

Um idoso de 74 anos desapareceu ao sair para pescar no Rio Francisco, na terça-feira (26), em um trecho entre as cidade de Ibotirama e Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia.

De acordo com a polícia de Ibotirama, o barco de João Ferreira dos Santos foi encontrado na quarta-feira (27), perto da comunidade de Itaim. Na embarcação foram encontradas uma rede de pesca e todos os pertences do idoso.


O barco do idoso foi encontrado perto da comunidade de Itaim

A família acredita que João Ferreira possa ter descido em algum ponto do rio e se abrigou. Ele já tinha apresentado tonturas e esqueceu algumas coisas na última semana, conforme relato de familiares.

O caso é investigado pela Polícia Civil e equipes do Corpo de Bombeiros de Ibotirama atuam para encontrá-lo.

Fonte:G1
()
28
Mar/24

Páscoa da Economia no Grupo Marabá. São ofertas recheadas para você!




Fonte:Publicidade
()
28
Mar/24

Prefeito Junior Marabá sanciona projetos de lei com melhorias para profissionais da Educação


O prefeito Junior Marabá, a vereadora Zezilia Martins e profissionais da Educação

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, sancionou nesta quarta-feira (27), importantes leis de autoria da gestão municipal, elaboradas em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserplem), que vão beneficiar duas categorias de profissionais da Educação.

"Agradecemos a sensibilidade dos vereadores em aprovar os nossos projetos, que vão beneficiar profissionais importantes, que estão no dia a dia das nossas escolas, contribuindo com a melhoria da educação do nosso município", ressaltou o prefeito.

A primeira, a Lei n° 1.114 de 27 de março de 2024, altera a tabela de remuneração dos secretários escolares, garantindo o benefício da progressão vertical de carreira, ou seja, valorizando o aperfeiçoamento profissional do servidor. Também institui a Gratificação por Exercício de Secretariado Especial (GESE), que corresponde a um adicional financeiro aos servidores que desempenharem suas atividades em escolas de médio e grande porte.

Com a Lei n° 1.115 de 27 de março de 2024, foi extinto o cargo de ‘Assistente Administrativo Educacional’, e criado o de ‘Técnico Geral’, o que vai representar melhoria salarial para os trabalhadores lotados neste cargo.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
28
Mar/24

Irecê projeta crescimento econômico durante São João e aposta em valorização do turismo local

Conhecido como capital mundial do feijão, Irecê é um município do estado da Bahia, localizado no sertão e vizinho da Chapada Diamantina.

Com uma população de 74.507 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE de 2022, Irecê se destaca por sua forte produção agrícola  e seu pontos turísticos históricos, além de grandes festas durante o período junino. Essa época do ano aumenta a quantidade de visitas na cidade, o que fomenta geração de renda e emprego.

São João

Para o São João de 2024, Irecê espera receber cerca de 800 mil visitantes durante os dez dias de festas, que acontecem entre 15 e 24 de junho.  

Para a festa junina, a prefeitura já confirmou diversas atrações como João Gomes, Bruno & Marrone, Iguinho e Lulinha, e Raça Negra. 

Durante esse período, a prefeitura prevê que cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos sejam criados, além de haver  injeção de mais de R$ 200 milhões na economia local.  

Em entrevista ao BNews, o prefeito Elmo Vaz se mostrou animado com a chegada do São João e destacou a valorização das raízes culturais da cidade durante os festejos.

“O São João de Irecê é muito mais que uma festa, é a celebração viva da nossa cultura, tradição e alegria! É com muito orgulho que a gente proporciona um evento tão grandioso e encantador pra família toda e pros visitantes. A Cidade do São João, viu, é um projeto que reflete nosso compromisso com a valorização das nossas raízes, com toda a diversidade, respeito e apreço pela cultura da nossa terrinha. Meu Coração Só Bate São João", disse o gestor. 

Fonte:BNEWS
()
28
Mar/24

Barreiras: Homem morre em confronto com a CIPE/Cerrado na Vila Amorim

Na noite de ontem, quarta-feira, 27, por volta das 19h15, após tomar conhecimento que o carregamento de drogas de uma facção criminosa estaria numa residência no Vale do Amanhecer, na Vila Amorim, em Barreiras, equipes da CIPE CERRADO se deslocaram até uma casa, naquele bairro. Ao perceber a aproximação das guarnições, o homem que fazia a guarda do material e estava sentado em frente a casa, correu por dentro da residência e pulou o muro do quintal, sem que fosse possível alcança-lo.

No local, que exalava forte odor característico de maconha, foram encontrados tabletes da substância e materias inerentes ao tráfico. Durante as diligências, as guarnições tomaram conhecimento que um segundo homem, dono do material que estava guardado na casa, buscava esconderijo na localidade vizinha do Vale do Amanhecer, conhecida como Morro dos Macacos. As equipes policiais deslocaram até uma casa, que seria de parentes desse homem, que seria o líder do tráfico de drogas naquela região.

Ao chegar até a casa e realizar um cerco, os policiais foram recebidos com disparos sequenciados de arma de fogo, fazendo-se nevessário o revide. O resistente foi alvejado e caiu ao solo, com uma pistola calibre 40 em uma das mãos, sendo desarmado e prontamente socorrido para o Hospital de Barreiras (HO), onde foi constatado seu óbito.

Todo material apreendido foi apresentado na DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL de Barreiras, onde foi realizado o procedimento legal.

MATERIAIS APREENDIDOS:

▪️ Uma pistola de marca Taurus, modelo PT 100, calibre 40, de numeração ABH 853663, com carregador e 3 (três) munições intactas;
▪️ Três tabletes de maconha e uma embalagem pequena, pesando 2,1kg.
▪️ Uma) balança de precisão;
▪️ Material para embalagem de droga.

RESISTENTE: Homem de 27 anos.
UNIDADE APOIADA: 83 CIPM

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte:ASCOM - CIPE/CERRADO
()
28
Mar/24

Um final de semana com ofertas para sair de Mitsubishi novo na FAMA MOTORS

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Mar/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Mar/24

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Mar/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Mar/24

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Mar/24

Confira as ofertas do Mês do Consumidor na JK Materiais de Construção; confira!!!


Fonte:Publicidade
()
28
Mar/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/24

Comerciantes recebem capacitação para trabalhar na Vila do Peixe e Praça Castro Alves

Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Agricultura e Tecnologia junto com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, realizaram encontros com os comerciantes que irão trabalhar na comercialização de alimentos típicos durante a Semana Santa em Barreiras. Na Vila do Peixe, a palestra educativa realizada pela equipe da Vigilância Sanitária (VISA), abordou as normas sanitárias que são exigidas para a comercialização de pescado.

A reunião de orientação que contou com a presença da subsecretária Manuela Maia, diretora Ingrid Karen e o coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires, aconteceu na Vila do Peixe, localizada na antiga Cesta do Povo, na Avenida ACM, ao lado do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB). O local conta com 14 boxes, onde os consumidores encontram peixes e frutos do mar frescos e também secos, devidamente vistoriados pela VISA. As vendas se iniciaram nesta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (29), das 7h às 22h.

“Em mais um ano a Prefeitura de Barreiras preparou um ambiente destinado exclusivamente para a comercialização do pescado e demais itens indispensáveis ao cardápio da Semana Santa. Para garantir que o produto chegue com qualidade na mesa de todos, realizamos orientações com todos os comerciantes abordando pontos que devem ser observados pelos vendedores, tais como a higienização e desinfecção dos utensílios utilizados, armazenamento e a conservação de pescados” citou José Marques, secretário de Agricultura.

Já os profissionais que irão comercializar doces, guloseimas, artesanatos e demais produtos na Páscoa na Praça, também participaram da reunião instrutiva ministrada pela subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços, Cristiane Pacheco e a subdiretora Talita Cordeiro, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Na oportunidade eles compreenderam como irá funcionar o direcionamento dos expositores e a dinâmica do evento que começa na quinta-feira (28) até domingo (31).

“Nessa reunião falamos dos ajustes finais desta festa comemorada em família que este ano acontecerá na Praça Castro Alves, no centro da cidade. Nossa Páscoa na Praça segue até domingo, das 18h às 22h, oferecendo um espaço todo estruturado com ambientes temáticos como a toca do coelho para as crianças, fábrica de chocolate, praça de alimentação e shows ao vivo”, pontuou a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Moriá Hummel.

Fonte:DIRCOM PMB
()
28
Mar/24

Em Barreiras, Creas promove palestra sobre as consequências do álcool e outras drogas para famílias de usuários

Familiares de crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Barreiras (Creas) participaram, nesta quarta-feira (27), de um encontro realizado na sede para acompanhar a palestra sobre as consequências do uso do álcool e de outras drogas. Esses encontros que são realizados todos os meses tem como objetivo debater temas relevantes para as famílias, tendo ainda, a oportunidade de conhecer de perto os demais serviços ofertados pelo Creas, esclarecendo dúvidas sobre o atendimento.

A psicóloga Maria Soane deu boas-vindas ao grupo e falou da importância desse tema trabalhado com as crianças, adolescentes, jovens e seus familiares. “Esse foi um momento enriquecedor, realizamos ao longo do mês várias atividades voltadas para um tema escolhido entre as equipes do Creas, e ao final de cada mês realizamos esses encontros para falar e debater assuntos pertinentes e do cotidiano. Na oportunidade, convidamos integrantes do Grupo Alcoólatras Anônimos que relataram suas experiências e desafios superados”, disse.

Após a palestra, as crianças e adolescentes presentes participaram de dinâmicas recreativas em com alusão ao tema trabalhado, com brincadeiras animadas na presença do palhaço Pingo, distribuição de doces e um lanche coletivo. Conforme a coordenadora do Creas, Kharolynne Mesquita, para o próximo mês serão trabalhados nos encontros de apoio institucional, temáticas voltadas para o respeito à diversidade. A ideia é encarar situações de risco pessoal e social decorrentes da violação de direitos, utilizando rodas de conversas, palestras e orientações sobre a proteção de pessoas idosas, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes.

“É muito importante essa integração entre as famílias e a equipe do Creas nessas atividades que buscamos trabalhar temas relevantes e atuais nessa perspectiva da superação da violência, bem como a prevenção de novas. Atendemos de segunda a sexta-feira, com os serviços da proteção social especial, que visa ofertar os serviços à família e indivíduos em situação de risco pessoal e social por violação de seus direitos, para isso, contamos com uma equipe qualificada com assistentes sociais, psicólogos, advogado e educadora social que atuam nas demandas sociais em nosso município”, esclareceu Kharolynne.

Fonte:DIRCOM PMB
()
28
Mar/24

Secretaria de Saúde de Barreiras promove Dia do Sorriso com descontração, brincadeiras, palestras e socialização para pacientes e seus familiares no CER II

Alegria, diversão e lazer. Assim foi o dia de atividades recreativas promovida pela Secretaria de Saúde no Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), realizado nesta quarta-feira (27), para os pacientes e seus familiares, cujo objetivo foi de promover educação em saúde junto com um momento terapêutico.

O Dia do Sorriso trouxe para o ambiente uma exposição de trabalhos pedagógicos produzidos pelas crianças que fazem acompanhamento em reabilitação intelectual, além da oferta de palestras orientativas, como saúde bucal através da equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que ao final realizou escovação supervisionada e entrega de kits para higienização bucal, também com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses que abordaram sobre a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti e as consequências da dengue, e ainda, atendimento médico e odontológico na Unidade Móvel de Saúde.

Na oportunidade, as famílias presentes puderam realizar testes rápidos e a atualização da caderneta de vacinação de seus filhos com a equipe Coordenação do Programa de Imunização (Copim). De acordo a diretora, Fernanda Delgado, que esteve acompanhada da coordenadora técnica, Geisa Schwambach e demais integrantes do CER II, este momento também trouxe em evidência as ações realizadas no mês abordando sobre Doenças Raras e o Dia Mundial da Síndrome de Down, Defeitos Congênitos e Epilepsia.

“Nessa semana especial em que comemoramos a Semana Santa, realizamos esse momento de integração com o Dia do Sorriso, onde buscamos proporcionar de uma maneira diferente, uma maior integração entre os pacientes e as famílias que fazem uso dos serviços ofertados no CER, envolvendo atividades terapêuticas com a saúde”, frisou Fernanda Delgado.

Fonte:DIRCOM PMB
()
27
Mar/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/24

Vai construir? Conte com a Junqueira Ramos - Arquitetura e Engenharia

Fonte:Publicidade
()