Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Mai/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por voc no Grupo Marab; confira!!!




Fonte: Publicidade
()
17
Mai/21

Barreiras registra mais quatro mortes por COVID-19, informa secretaria de sade

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 216°, 217°, 218º e o 219º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na quinta-feira (13), sexta-feira (14), sábado (15) e no domingo (16). Mesmo com o empenho dos profissionais de saúde das unidades, os pacientes não resistiram ao avanço da Covid-19.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que o comunicado dos óbitos de 13 e 14 de maio, se deu nesta segunda-feira (17), pela necessidade de confirmação do caso, quadro clínico do paciente e endereço. O 216º óbito ocorreu no Hospital Ernesto Simões Filho em Salvador e refere-se a um paciente de 58 anos que fazia tratamento de esquizofrenia crônica.

O 217° óbito trata-se de uma paciente de 63 anos, que fazia tratamento de hipertensão e pneumopatia crônica. O 218º óbito trata-se de um paciente de 38 anos. Já o 219º refere-se a um paciente de 51 anos. Todos ocorridos no Hospital do Oeste.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 17 de maio de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
17
Mai/21

Silvano Santos passa por hemodilise; estado de sade grave, mas estvel

Boa noite para todos... Segundo o médico de plantão, Dr. Cícero, o quadro de Silvano continua estável, porém grave. A saturação continua boa, o percentual de oxigênio (que ontem estava em 60%) hoje meio dia estava estava com 45%. Só que devido a uma grande inflamação nos rins, impedindo suas funções e grande quantidade de toxina acumulada no sangue, hoje pela tarde ele apresentou uma complicação, evoluindo para falência renal, sendo preciso realizar hemodiálise hoje a noite.

Vão colocar um aparelho que vai realizar a função dos rins. O sangue vai passar pelo aparelho, filtrar e retornar para o corpo retirando assim toda toxina. Com esse procedimento, com fé em Deus podemos esperar boas melhoras.

Vamos continuar orando e pedindo a Deus que interceda pela saúde dele em nome de Jesus Cristo. Eu creio na vitória; vai dar tudo certo, amém.

Boa noite para todos com paz de Deus.

Att. Santos Oliveira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ESPERANA
()
17
Mai/21

Conselho formado pela ACELEM,CDL, OAB-LEM, Cmara e Prefeitura decidem seguir o Decreto do Governo do Estado

Em reunião na tarde desta segunda-feira (17), com o Conselho formado com representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACELEM), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Vigilância Sanitária, Câmara de Vereadores, Secretaria de Segurança e Ordem dos Advogados da Bahia, subseção LEM (OAB-LEM) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, ficou decidido que o município irá seguir o decreto do governo do Estado, publicado no último sábado (15), que determina entre outras medidas, o funcionamento apenas dos serviços essenciais até o próximo dia 25 de maio.

A Prefeitura publicou no inicio da noite o decreto n° 379 que determina algumas medidas de controle do Covid-19.

A novidade é a flexibilização, tendo em vista o perfil do município voltado ao agronegócio. Por esse motivo, algumas atividades funcionarão em regime de plantao. Como as
atividades voltadas direta e indiretamente com o agronegócio, como autopeças, serviços mecânicos e oficinas. Bem como materiais de construção. 

Igrejas e academias poderão funcionar observando a lotação de 30% da sua capacidade máxima. 

As aulas presenciais nas escolas privadas também estarão suspensas até o próximo dia 25 de maio. 

Fica determinado também o toque de recolher das 20h às 5h. Está proibida também a venda de bebida alcoólica em estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) ou em depósitos e distribuidoras, até as 5h de 25 de maio.

Restaurantes, bares e congêneres poderão operar somente de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até as 24h.

Eventos proibidos - Os eventos e as atividades continuam proibidos, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas. As festas e os shows permanecem suspensos em toda a Bahia.

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito irá contar com o apoio da Polícia Militar para cumprir o decreto. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/21

Conhea a histria da Vivian, uma coletora que luta para sustentar a famlia e realizar um sonho

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Mai/21

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/21

ATENO BARREIRAS!!! Essa mulher precisa de ajuda. Vamos ajud-la?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Mai/21

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/21

Comerciantes protestam em Correntina

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/21

Barreiras registra quatro novas mortes por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 216°, 217°, 218º e o 219º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na quinta-feira (13), sexta-feira (14), sábado (15) e no domingo (16). Mesmo com o empenho dos profissionais de saúde das unidades, os pacientes não resistiram ao avanço da Covid-19. A Secretaria de Saúde informa ainda, que o comunicado dos óbitos de 13 e 14 de maio, se deu nesta segunda-feira (17), pela necessidade de confirmação do caso, quadro clínico do paciente e endereço.

O 216º óbito ocorreu no Hospital Ernesto Simões Filho em Salvador e refere-se a um paciente de 58 anos que fazia tratamento de esquizofrenia crônica. O 217° óbito trata-se de uma paciente de 63 anos, que fazia tratamento de hipertensão e pneumopatia crônica.  O 218º óbito trata-se de um paciente de 38 anos. Já o 219º refere-se a um paciente de 51 anos. Todos ocorridos no Hospital do Oeste.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 17 de maio de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dicom Barreiras
()
17
Mai/21

Fiocruz diz que vai receber IFA para 12 milhes de doses de AstraZeneca

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou que irá receber neste sábado (22) dois lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que permitirá a produção de 12 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, chegou a afirmar na manhã desta segunda-feira (17) que os dois próximos lotes de IFA possibilitariam aprodução de 18 milhões de doses. No entanto, a Fiocruz corrigiu o valor para os 12 milhões.

O IFA é matéria-prima para produção das vacinas, que o Brasil importa em grande parte da China.

Fonte:G1
()
17
Mai/21

Comunicado da Prefeitura de LEM

Fonte:ASCOM Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Alunos do SESI so recebidos pelo prefeito Junior Marab

Alunos do SESI de Luís Eduardo Magalhães foram premiados no torneio First Lego League (FLL) a nível Nordeste, na categoria inovação, com o desenvolvimento de um aplicativo que visa incentivar a prática esportiva.

Os estudantes foram recebidos na última sexta-feira (14), pelo prefeito Junior Marabá, o secretário de Governo, Danilo Henrique e o deputado Estadual, Paulo Câmara.

Com a premiação, os estudantes de 12 a 16 anos, serão a única equipe representante da Bahia no torneio nacional, no próximo mês em São Paulo.

“É um aplicativo diferente, que incentiva a atividade física, através da instalação de totens com QR Code nas ciclovias, para que o cidadão faça a leitura. Ele acumula pontos e faz a troca por produtos em lojas parceiras. E dessa forma também movimenta o comércio nesse momento de pandemia. Por esse motivo procuramos o prefeito, buscando essa parceria”, contou a diretora do SESI, Greice Bulhões.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Evite aglomerao!

Além do atendimento presencial, realizado na tenda em frente ao Itaú, as atualizações dos cadastros para o Auxílio Emergencial Municipal podem ser realizadas de forma online, através do site: www.auxiliolem.com.br.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Idosos foram vacinados contra a gripe nesta segunda no PROMATI

Dona Marli Arinhart de 61 anos recebeu a vacina contra a gripe na manhã desta segunda-feira (17), no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). Ela que já foi imunizada contra o Covid-19 tem a caderneta de vacina em dia. “Essa é a melhor prevenção”, disse.

Além de dona Marli, outros 441 idosos já receberam o imunizante da influenza em Luís Eduardo Magalhães, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.

A segunda fase da vacinação contra a Influenza segue até o próximo dia 08 de junho em todas as salas de vacinação do município.

É importante lembrar que a recomendação do Ministério da Saúde é de que a dose da influenza seja administrada 14 dias depois da primeira ou segunda dose contra o Covid-19.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Conhea Camerite, monitoramento colaborativo

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/21

ANCORE Proteo Veicular. Contar com a gente a melhor escolha!



O que você faria se tivesse o seu veículo roubado?

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)9.9805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Fonte:Informe Publicitrio
()
17
Mai/21

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/21

CDL de Barreiras pede fim das medidas restritivas impostas ao comrcio

A Prefeitura de Barreiras determinou o fechamento do comércio ‘não essencial’ por 10 dias por causa da situação da pandemia na cidade. A medida começou a valer à meia-noite de sábado (15) e segue até o dia 24 de maio.

Em razão disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), divulgou uma nota de repúdio ao Decreto, e afirmou que os lojistas não são os responsáveis pelo momento atual de agravação e disseminação no coronavírus, uma vez que eles vêm adotando todas as medidas necessárias para o seu controle dentro dos estabelecimentos.

A CDL também pede o fim de todas as restrições ao setor comercial e o direito de trabalhar irrestritamente. A justificativa do pedido é, segundo eles, salvar empregos e impedir que mais empresas fechem as portas.

“A verdade é que a situação atual da saúde do município e da região não é nossa culpa. Fechar o comércio não resolve, o que resolve são mais leitos, que hoje são insuficientes para a região. O que resolve é mais médicos, mais apoio e respeito aos profissionais de saúde. O que resolve é mais consciência nas pessoas e mais fiscalização nas ruas, nos bairros e nas chácaras”. Sinalizou a CDL.

Vale lembrar que, depois de mais de um ano de pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras implantou apenas dez leitos de UTI no Hospital Central (particular), inclusive alugados, e mesmo com o agravamento da crise sanitária e a disseminação do vírus, já com mais de 200 mortos somente em Barreiras, nenhum novo leito de UTI foi disponibilizado pela gestão municipal. Há de se considerar que tanto o Governo Federal, quanto o Governo do Estadual, enviaram milhões de reais para a prefeitura fazer exatamente o que ela não está fazendo, que é implantar leitos de UTI e proteger a população.

Fonte:CEBOLINHA NOTCIAS
()
17
Mai/21

Com a Global System Rastreamento 24h voc monitora sua frota em tempo real

Com a Global System Rastreamento 24h você monitora sua frota em tempo real, controla custos e aumenta a produtividade.
Entre em contato para saber mais:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/21

Outdoor instalado em LEM indaga governador a cerca de compra dos respiradores

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/21

NOTA DA ACELEM

Desde fevereiro estamos lutando para manter nosso comércio aberto e controlar a proliferação do covid com o uso dos protocolos de segurança. Fizemos carreatas, conseguimos liminar judicial para não fechar por um final de semana, inúmeras reuniões na prefeitura com empresários de vários seguimentos. Reuniões com os secretários de saúde e segurança. Enfim, tentamos de todas as formas o apoio das autoridades e da população.
Na nossa luta para o COMÉRCIO ABERTO, sempre atrelamos ao cumprimento dos protocolos, para que a disseminação do vírus fosse controlada.
No entanto, o momento agora quanto a disseminação do vírus está alarmante. Está uma média de mais de 100 casos confirmados/dia.

A UCC tem 20 leitos e está com 29 pacientes internados, sendo 8 em estado grave. 8 mortes neste mês de maio. 37 crianças contaminadas. Estamos com 578 casos ativos de covid.

O governador declara nos decretos, que o limite para flexibilização é abaixo de 75% da ocupação dos leitos. Estamos com mais de 100% dos leitos ocupados e com espera para UTI’s.

Com a maioria dos diretores da ACELEM, estivemos reunidos com outras entidades e autoridades da prefeitura e do município, para avaliarmos o Decreto 20.469 de 14/05/2021. Diante desse cenário, não tivemos mais argumentos para manter nosso comércio aberto normalmente e foi determinado cumprir o DECRETO acima citado.

RESUMO DO DECRETO 20.469:
As medidas restritivas são para o período de 15 a 25/05/2021. A prorrogação ou flexibilização, depende da baixa dos números de contaminação que será avaliado em cada período do decreto.

ART. 2º - Somente funcionarão os serviços essenciais.
3º - Bares e restaurantes e congêneres, só poderão operar de portas fechadas na modalidade de entrega pelo sistema delivery até as 24 horas.
Art. 3º - Mercados só podem vender gêneros alimentícios, bebidas não alcoólicas e produtos de higiene e limpeza.
Art. 3º - Farmácias só podem vender medicamentos e artigos relacionados a saúde.
Art. 4º - a lotação máxima em cada estabelecimento, será definida pelo município.
Art. 5º - Bebidas alcoólicas estão proibidas, mesmo pelo sistema de delivery.

3º - os estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar, deverão encerrar o expediente as 19h30.
CONTINUAMOS PEDINDO A SUA COLABORAÇÃO PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES, USAR MÁSCARA, ALCOOL EM GEL e DISTANCIAMENTO SOCIAL.
Precisamos reverter este decreto e a única arma que temos é VACINA PARA TODOS e enquanto não temos, fazer nossa parte para reduzir a necessidade de internações e contágios.

FAÇA SUA PARTE.
A PALAVRA DE ORDEM AGORA É: AUTORESPONSABILIDADE.
Att; ACELEM
Fonte:Blog do Sigi Vilares/ACELEM
()
17
Mai/21

Assim ficou Barreiras nesta segunda-feira com o Lockdow

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por voc no Grupo Marab; confira!!!




Fonte: Publicidade
()