Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Nov/20

"Meu nome est colocado, vou conversar isso com Rui", diz Jaques Wagner sobre sucesso ao governo na Bahia

Senador petista o nome mais forte do PT para a disputa eleitoral para governador em 2022

 

Após a confirmação das reeleições dos candidatos Colbert Martins e Herzem Gusmão, ambos do MDB, respectivamente em Feira de Santana e Vitória da Conquista, o cenário político para as eleições de 2022 aponta o crescimento da força do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), possível candidato ao Governo da Bahia.

Com o fim da gestão do governador Rui Costa (PT) e a derrocada petista nas principais capitais do país, o nome mais forte do Partido dos Trabalhadores para sucessão estadual, após o fim do mandato do correligionário, é o do senador Jaques Wagner, ex-governador da Bahia entre 2007 e 2014.

"Meu nome está posto, tanto na cena nacional como na cena estadual. Tenho responsabilidade, me lembro que você me perguntou se eu seria candidato a prefeito. Eu disse que de jeito nenhum. Você me perguntou se eu seria candidato a governador e eu disse que vai depender exatamente se for para manter a unidade do grupo, eu colocarei meu nome", disse o petista em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (30).

Wagner disse ainda que as discussões terão início nesta semana, tanto com o governador baiano quanto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o resultado do partido no país após o segundo turno.

Wagner destacou também a necessidade de renovar o quadro político no PT e no bloco governista num futuro próximo.

"Apareceu muita gente nova na cena política e com desempenho que considero positivo. O PT tem que fazer isso, uma mudança de conteúdo para atualizar seu conteúdo e uma mudança geracional para colocar gente mais nova. Para 2022, tem que esperar um pouco essa cena ir se arrumando. Continuo pregando e uma coisa que me alegrou nessa eleição foi de que, no segundo turno, tinha muita garotada, como Manuela, Boulos, tanto João quanto Marília em Pernambuco. Mas meu nome está colocado, vou conversar isso com Rui e o grupo", avaliou.

Fonte:MUITA INFORMAO
()
30
Nov/20

Sergio Moro ser diretor em empresa que presta servios para Odebrecht

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro será diretor da empresa de consultoria americana Alvarez & Marsal. O escritório faz a administração judicial da Odebrecht, que teve o processo de recuperação judicial homologado em julho deste ano. 

No anúncio divulgado em seu site, a empresa afirma que o ex-juiz vai comandar a área de disputas e investigações a partir de dezembro. Segundo a companhia, Moro vai "desenvolver soluções para disputas complexas, investigações e questões de compliance" para os clientes da consultora, com base em sua experiência governamental.

Como juiz federal no Paraná, Moro conduziu os processos da Operação Lava Jato, na qual a Odebrecht é uma das principais investigadas. O anúncio destaca ainda que Moro é "especialista em liderar investigações anticorrupção complexas" e também em estratégias de compliance.

Fonte:Bahia Notcias
()
30
Nov/20

Black Friday Cerrado Pneus! ltimo dia, aproveite!

ltimo dia para aproveitar as grandes ofertas da Black Friday Cerrado Pneus!



São diversos produtos com descontos especiais e super condições de pagamento. Acesse www.cerradopneu.com.br/black e confira as ofertas disponíveis ou solicite um orçamento diretamente com nossos vendedores.

Fonte:Informe Publicitrio
()
30
Nov/20

Black Friday CAMERITE

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

Vagas de emprego no IEL

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
30
Nov/20

Cardpio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

'Sistema de sade est mais pressionado do que no comeo do ano', alerta secretrio

Fbio Vilas-Boas explica que "vida normal" do baiano elevou nmero de casos e de outras internaes, como as provocadas por acidentes de trnsito

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, fez um alerta sobre a pressão que o sistema de saúde do estado tem sofrido com a alta no número de infectados pelo coronavírus. Segundo o titular da pasta, os hospitais estão mais cheios do que o observado no início da pandemia.

"Estamos com números que remontam ao início da pandemia. Essa elevação era previsível, estávamos enxergando diariamente uma flexibilização fora de controle em todo o país, com festas, carreatas. A população não se mobilizou", disse em entrevista à TV Bahia, ao apontar que as pessoas estão retomando uma vida normal e negligenciando os cuidados básicos, como distanciamento social e uso de máscaras.

De acordo com o secretário, os leitos de UTI estão ainda mais cheios porque, ao retomar uma vida normal, a população volta a sofrer com problemas que haviam sido reduzidos, como os acidentes de trânsito, que voltaram a crescer.

"O sistema de saúde está duplamente pressionado pela volta da quase normalidade que as pessoas estão encarando. Estamos mais pressionados do que no começo do ano. Estamos em plena pandemia, a coisa não acabou, de forma alguma. Estamos vivendo uma retomada clara de tudo e temos uma elevação do número de casos, de pessoas internadas em todas as regiões do estado, e de forma mais grave do que ocorreu no começo. E estaos vendo a necessidade de UTI aumentando tanto pra covid, quanto pra casos como doenças de infarto, AVC, acidentes, o que aumenta essa sobrecarga".

De acordo com Vilas-Boas, o cenário tem obrigado a secretaria a se mobilizar. Leitos que foram abertos no começo da pandemia, para dar conta do alto número de casos, e que já havia sido fechados, serão reabertos em todo o estado. "Vários hospitais que tinham leito temporário para covid, na capital e no interior, precisão reabrir. As UTIs covid e não covid estão cada vez mais cheias".

Eleições fazem casos dispararem - Fábo Vilas-Boas alertou ainda que os baianos têm sofrido com um aumento significativo no número de casos há pelo menos dus semanas, graças às aglomerações provocadas por carreatas e comícios políticos.

"Esses fenômenos pré-eleitorais foram responsáveis por alavancar esse aumento de casos em todo o país, como no Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro. Aqui na Bahia, tem duas semanas que estamos enfrentando aumentos sucessivos no número de casos ativos, de notificação e de testagens pelo Lacen".

Outro alerta dado pelo secretário é que a Bahia terá, provavelmente, uma alta o registro de mortes pela doenças no próximo mês. "Embora não tenhamos até esse momento uma elevação na taxa de letalidade por covid, é possível que isso venha a acontecer nas próximas semanas, porque a covid é uma doença que não mata nos primeiros dias. Quando ela mata, geralmente isso ocorre em um mês, então é possível que a gente veja sim, um aumento no número de mortos".

Fonte:Correio da Bahia
()
30
Nov/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agncia da Caixa Econmica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Nov/20

Florais La IV continua realizando sonhos...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Nov/20

Wagner minimiza perda de capital poltico para 2022: Tem gente comemorando antecipado

Declarao ocorre aps PT sair derrotado nas urnas nas principais cidades baianas

O senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta segunda-feira (30) considerar precipitado o Democratas capitalizar sua vitória nas eleições municipais deste ano como uma eventual vantagem para desbancar o governador Rui Costa (PT) na disputa estadual de 2022.

A declaração do petista faz menção à derrota do partido nas urnas nas três principais cidades baianas — Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista —, cenário que projeta o prefeito ACM Neto com forte capital político na corrida ao Palácio de Ondina.

“Na Bahia, tem gente comemorando precipitadamente. É bom lembrar que apressado come cru. Em 2016, também não ganhamos Salvador, Feira, Conquista e Camaçari. Nem sequer fomos ao 2º turno em Feira e Conquista. E em 2018, Rui Costa teve uma eleição retumbante e elegemos dois senadores. Agora aumentamos nossas votações em todas estas cidades. Então, para quem quer logo tirar a consequência para 2022, eu acho muito precipitado”, reagiu Wagner em entrevista à rádio Metrópole.

“Não sou muito catastrofista. Já tem gente comemorando, achando que já está tudo dado, mas é bom lembrar que a eleição de daqui a 2 anos roda em um circuito diferente das eleições municipais”, acrescentou.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ACM Neto voltou a admitir que, entre seus planos, o principal será concorrer ao Palácio de Ondina. Ele, entretanto, não descarta se lançar como pré-candidato à Presidência.

Fonte:Bahia.BA
()
30
Nov/20

Black Friday na Campo Verde Toyota. Toda linha YARIS com taxa ZERO!

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

Rui faz post de cientista maluco sobre derrotas que tornaram Neto favorito para 2022

Maior derrotado nestas eleições municipais na Bahia, o governador Rui Costa (PT) fez um inusitado post nas redes sociais, nas primeiras horas da manhã de hoje, tentando contestar um fracasso político que não é só óbvio, como ululante.

“Em 2016, nas eleições municipais, o PT obteve 762.365 Votos para Prefeito (sic) no 1 turno na Bahia. Em 2020 obteve 1.087.034 Votos. Um crescimento de 42,59%, com 324.669 Votos a mais”, disse o governador, para completar:

“A luta continua, por um Brasil mais justo e de oportunidades para todos.” Como disse um aliado surpreso com a manifestação do governador, era melhor que ele tivesse ficado calado. Outro assinalou que Rui pode não ter dormido, sugerindo desorientação.

De fato, querer ver crescimento onde o resultado é de derrota pode ficar bom até para um estatístico, um professor de matemática ou um cientista maluco, mas para um político é simplesmente devastador. Se Rui pensa assim mesmo, quem depende dele politicamente está no pântano.

Em pratos limpos, o governador foi fragorasamente derrotado em Salvador, onde protagonizou uma péssima escolha para a sucessão municipal, e fracassou redondamente em Feira de Santana e Vitória da Conquista, onde se dedicou tanto quanto o adversário ACM Neto (DEM) para eleger os respectivos aliados.

O panorama foi ainda mais desastrado porque os dois petistas que disputavam em Feira, Zé Neto, e em Conquista, Zé Raimundo, saíram do primeiro turno como francos favoritos a ganhar a eleição no segundo.

Dessa pintura meio borrada, se depreende que faltou garra ou, o que é muito pior, competência. Curiosamente, são os correligionários os mais animados com a derrota imposta a Rui pelo eleitor das maiores cidades, na expectativa de que, dos números, ele extraia algum ensinamento.

Ontem à noite, eles já lembravam que Rui marchou para a campanha, tanto na capital baiana quanto nos dois outros municípios, sem um coordenador político, um chefe da Casa Civil e um secretário de Relações Institucionais.

“É incrível como parece que ele não vê nada”, desabafou um outro correligionário, este petista, antecipando as consequências da “péssima”, conforme enfatizou, condução dada pelo governador à sucessão municipal na Bahia.

Mas elas já estão na boca dos próprios políticos, tanto do governo quanto da oposição. O prefeito ACM Neto, que ganhou em Salvador e viu seu esforço ser recompensado em Feira e Conquista, é, incontestavelmente, o grande vitorioso da campanha.

O que torna o democrata, principalmente na visão dos mais próximos, favorito para a disputa do governo estadual em 2022, provavelmente contra o senador Jaques Wagner, que, se já chegaria lá com um déficit de novidade e um superávit de desgaste natural, agora o fará também com menos apoios tanto locais quanto nacionalmente, onde o lulismo foi dizimado.

Wagner deve estar hoje a roer as unhas do pé. Se o destino não passar a ajudá-lo, terá que se articular tendo no meio do caminho uma pedra chamada Rui Costa. Uma pedra, diga-se de passagem, que ele burilou.

A menos que o governador, entendendo que errou, e errou feio, não tendo acertado uma, calce as sandálias da humildade e passe o controle do processo político imediatamente ao senador. Os rumores de que Rui não quer honrar com os aliados o que pactuou para o primeiro turno em Salvador foi um péssimo sinal.

Assim como este post que fez na manhã de hoje, que, seguramente, vai entrar rapidinho para o recente anedotário político baiano, quiçá nacional.

Fonte:Poltica Livre
()
30
Nov/20

Chevrolet S10, a lder de vendas, com pronta entrega na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

Tudo que voc precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixo, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

Lider Consrcios seleciona vendedor interno para escritrio em LEM

A Lider Consórcios é uma representante autorizada da administradora de consórcio jockey club , empresa com 53 anos de mercado , presente em quase todos os estados do Brasil.

A jockey é uma das empresas pioneiras no sistema de consórcio no Brasil.

O Sistema de Consórcios tem ajudado mais de 7,15 milhões de brasileiros a realizar sonhos de adquirir bens ou serviços e formar patrimônio. A história do consórcio tem mais de 55 anos, e a modalidade também tem contribuído com benefícios para a economia do Brasil, movimentando diversos setores e minimizando os desafios econômicos do País.

A líder consórcios está disponibilizando vagas para vendedor interno , com ou sem experiência , é necessário saber trabalhar em equipe , pois a empresa presa por ter um ambiente de trabalho amigável e motivador , boa comunicação e importante, além de um plano de carreira que permite que o profissional que se destacar posso ser reconhecido e ter oportunidade de crescer dentro da própria cidade ou oportunidade de representar uma outra cidade ou estado.

A nossa missão é viabilizar o acesso dos consumidores brasileiros aos bens de consumo e serviços, em condições mais favoráveis. Gerar empregos e impostos, formar profissionais e estimular talentos.

Para se candidatar a vaga é só encaminhar o currículo no nosso WhatsApp (77)9.9800-8044
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
30
Nov/20

ACM Neto diz que Bolsonaro no foi derrotado nas eleies: No se pode culpar ele

Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que o presidente Jair Bolsonaro não saiu derrotado das eleições municipais.

Em entrevista ao jornal O Globo, Neto pontuou, porém, que Bolsonaro errou ao pedir votos para candidatos que perderam por conta própria.

“Bolsonaro trouxe desnecessariamente para o colo dele uma derrota que não seria dele. Quando assumiu a posição inicial de não se envolver, na minha opinião, ele estava certo. Mas depois ele se envolveu. Pediu voto e em geral os candidatos que ele apoiou perderam a eleição. Não perderam por causa do apoio dele”, disse Neto.

“O Crivella perdeu no Rio não por causa do apoio do Bolsonaro, mas pelo desastre do governo dele. O Russomanno não foi para o segundo turno não por causa do apoio de Bolsonaro, mas porque tem uma limitação de voto majoritário em São Paulo já conhecida. Então não se pode culpar o Bolsonaro por essas derrotas”, acrescentou.

O prefeito de Salvador também reiterou que Bolsonaro poderia ter ficado neutro: “Na hora que ele se envolveu, ele trouxe para ele. Abre-se espaço para a leitura de que o bolsonarismo perdeu, mas quem perdeu foram esses candidatos. Mas ele trouxe para o colo. E não tem jeito, política é isso mesmo”.

Fonte:Do Poltica Ao Vivo
()
30
Nov/20

UNIFAAHF abre inscries para o Vestibular 2021

O Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – UNIFAAHF está com inscrições abertas para o processo seletivo de turmas que iniciarão os estudos em 2021. A prova acontece no dia 12 de dezembro e as inscrições podem ser feitas virtualmente, basta o candidato acessar o site oficial da instituição e seguir o passo a passo. O endereço do site é: https://faahf.edu.br

A instituição de ensino, que está prestes a completar 15 anos atuando com excelência no Oeste da Bahia, oferta 9 cursos presenciais, que são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e CST em Recursos Humanosj (curso com 2 anos de duração). Desde sua primeira formatura, a UNIFAAHF já entregou ao mercado de trabalho mais de 1100 profissionais, que hoje atuam em diversas áreas do país, inclusive no oeste baiano.

Para saber mais detalhes sobre o vestibular e também sobre as novidades da UNIFAAHF, acompanhe nas redes sociais. E não esqueça: as inscrições para o vestibular estarão disponíveis online somente até o dia 9 de dezembro. Após esta data, os candidatos interessados em se inscrever terão de realizar o procedimento presencialmente.

UNIFAAHF
Endereço: Rua Pará, 2280 – LEM/Bahia
Telefone: (77) 3628-9900
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 14h às 19h
Instagram: https://www.instagram.com/unifaahf/
Facebook: https://www.facebook.com/unifaahf

Fonte:Informe Publicitrio
()
30
Nov/20

Vai viajar para Braslia ou Goinia? V de CATEDRAL! A viagem mais confortvel que voc pode ter

Agora com nibus todos os dias as 18h30

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/20

TEM PROMOO NO SUPER MAIS


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

20% de desconto em toda mercadoria para pagamento em dinheiro ou cartão de débito e 15% de desconto para pagamento com cartão de crédito.

Obs. Exceto para produtos do açougue, padaria e restaurante

Fonte:Informe Publicitrio
()
30
Nov/20

Rui Costa veste diz que partido cresceu na Bahia mesmo aps derrotas

O governador Rui Costa (PT) vestiu a principal fantasia do PT e não admitiu a derrota do partido na Bahia, onde a legenda conquistou somente 32 prefeituras e perdeu em Vitória da Conquista e Feira de Santana neste segundo turno.

Em suas redes sociais, Rui afirmou que o PT conquistou mais votos do que teve em 2016. “Em 2016, nas eleições municipais, o PT obteve 762.365 Votos para Prefeito no 1 turno na Bahia.

Em 2020 obteve 1.087.034 Votos. Um crescimento de 42,59%, com 324.669 Votos a mais. A luta continua, por um Brasil mais justo e de oportunidades para todos”, escreveu o governador.

Ele parabenizou Zé Neto e Zé Raimundo pela eleição.

Com esta atitude, Rui se aproxima da cúpula nacional do PT, que não elegeu nenhum prefeito em capital, mas também se nega a reconhecer qualquer derrota.

Fonte:Do Poltica Ao Vivo
()
30
Nov/20

Vende-se casa com ponto comercial (Clube de Tiro) em LEM





Vende-se uma casa com ponto comercial localizada na Rua 10, no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães.

A casa possui cinco quartos, cozinha, lavanderia, sala, varanda etc.

Na frente ponto comercial (clube do tiro com pista de tiros funcionando).

Mais informações: 77 77 9.9973-0948 (Tatiane).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
30
Nov/20

Contrata-se cabeleireiro urgente

Contrata-se um cabeleireiro com urgência. Interessado ligar no fone: 77 9.9937-6495 (Adoro Feminices). LEM/BA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
30
Nov/20

Nino Auto Peas tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
30
Nov/20

Contrata-se Operador de mquinas e Tcnico em Segurana de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imedia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
30
Nov/20

Contrata-se Operador de mquinas e Tcnico em Segurana de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]k.com
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imedia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()