Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Mai/21

Augusto Aras confirma CPI investigao no STJ contra Rui Costa

A Procuradoria-Geral da República enviou à CPI da Covid, que apura a atuação do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus, investigações contra cinco governadores que estão em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em uma delas, o alvo investigado é o governador Rui Costa (PT).

No documento enviado, o procurador Augusto Aras afirma que compartilha os inquéritos por considerar útil para o progresso da linha investigativa. Além disso, Aras ainda aponta que o levantamento é “oriundo da Assessoria Jurídica Criminal no STJ deste gabinete, contendo informações acerca dos procedimentos investigativos criminais em que se apuram crimes relacionados à aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia e que estão sob a responsabilidade daquela assessoria”. O documento é enderaçado ao presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD).

Contra Rui, há no Superior Tribunal de Justiça um inquérito sobre a compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste, até então presidido pelo governador, ainda em 2020. Na época, o caso ganhou repercussão e abriu uma crise no governo de Rui, que passou a ser questionado sobre o assunto, e gerou desconfianças.

Além de Rui, foram enviados inquéritos sobre o governador de São Paulo, João Doria; Amazonas, Wilson Lima; Helder Barbalho, Pará, e de Minas Gerais, Romeu Zema.

Fonte:Poltica Ao Vivo
()
18
Mai/21

Aps Aras mandar CPI da Covid investigaes no STJ, Rui diz ser maior interessado nas apuraes no caso dos respiradores


Na imagem, o governador Rui Costa e o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas

Após o procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhar à CPI da Covid um resumo sobre as investigações relacionadas aos gastos de chefes de Estado no enfrentamento à pandemia, o governador Rui Costa (PT), em nota encaminhada a este Política Livre na manhã desta terça-feira (18), garantiu ser “o maior interessado no aprofundamento das investigações com a exemplar punição dos envolvidos e a recuperação dos valores despendidos pelo Consórcio Nordeste”.

Em seu documento, Aras diz que o levantamento é “oriundo da Assessoria Jurídica Criminal no STJ deste gabinete, contendo informações acerca dos procedimentos investigativos criminais em que se apuram crimes relacionados à aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia e que estão sob a responsabilidade daquela assessoria”. Sobre Rui Costa, há um inquérito aberto investigando a compra de respiradores.

Aras também diz que “o compartilhamento de documentos e informações entre autoridades em esforços apuratórios são muito úteis para o progresso de suas respectivas linhas investigativas, preservando-as nos casos sigilosos de sua exposição”.

No texto enviado à reportagem pela assessoria do chefe do Executivo baiano, Rui defende que “após tomar conhecimento da fraude, o Consórcio do Nordeste, na época presidido pelo governador, apresentou notícia crime à Polícia Civil do Estado da Bahia”. “No curso das investigações, a polícia baiana solicitou medidas cautelares, que resultaram na prisão temporária de pessoas envolvidas no crime”, pontua.

Confira o texto na íntegra:

O ofício encaminhado pelo Procurador-Geral da República à CPI da Covid refere-se à compra realizada pelo Consórcio do Nordeste, em que se constatou procedimento fraudulento pela empresa contratada, que pretendia substituir os respiradores comprados por um outro equipamento de fabricação nacional e sem registro na Anvisa.

Após tomar conhecimento da fraude, o Consórcio do Nordeste, na época presidido pelo Governador Rui Costa, apresentou notícia crime à Polícia Civil do Estado da Bahia. No curso das investigações, a Polícia baiana solicitou medidas cautelares, que resultaram na prisão temporária de pessoas envolvidas no crime.

O Ministério Público do Estado da Bahia, pelo Promotor da causa, considerou que o inquérito deveria ser encaminhado para Ministério Público Federal. Além do procedimento criminal iniciado por determinação do então Presidente do Consórcio, foi ajuizada ação cível com vistas à recuperação dos valores, em curso na Justiça baiana que visa garantir o ressarcimento ao erário de valores que foram locupletado por fraudadores.

O governador Rui Costa declara ser o maior interessado no aprofundamento das investigações com a exemplar punição dos envolvidos e a recuperação dos valores despendidos pelo Consórcio Nordeste.

Fonte:Poltica Livre
()
18
Mai/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
18
Mai/21

Dr. Charlton Barros explica o que o PROCALCITONINA

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Mai/21

NEO ODONTOLOGIA - Pare de esconder o seu sorriso!!!

Fonte:Publicidade
()
18
Mai/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
18
Mai/21

Novo lote com mais de 297 mil doses da vacina contra a Covid-19 chega Bahia

Um novo lote com 297.300 doses de vacina contra Covid-19 chegou à Bahia, na madrugada desta terça-feira (18). Os imunizantes chegaram ao estado em voo comercial, que pousou no aeroporto de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), do total das novas doses, 246.300 são da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, e 51 mil são da CoronaVac, produzida pelo Butantan.

Ainda de acordo com a Sesab, todas as vacinas deste lote serão destinadas para a aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose. Após a organização das doses, feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, as vacinas serão enviadas para o interior da Bahia em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG).

Elas serão encaminhadas para as centrais regionais no interior, e depois despachadas para as cidades. Todos os municípios estão aptos a receberem as vacinas. Além dessas doses que chegaram na madrugada, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou pelas redes sociais que um lote com vacinas da Pfizer está previsto para chegar ao estado nesta terça.

Fonte:G1 Bahia
()
18
Mai/21

Prefeito Zito Barbosa troca na Secretria de educao de Barreiras

O Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, publicou no Diário Oficial de Barreiras nessa segunda-feira (17), a exoneração de Cátia Pereira Aires de Alencar do comando da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município. Cátia Pereira Aires de Alencar continuará na secretaria, agora como subsecretária conforme Portaria n.º 455.

Gabriela Galdina Santana Nogueira, antes subsecretaria da pasta, passa a ser a nova Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município conforme Portaria n.º 454 publicada no Diário Oficial de Barreiras. Cátia Alencar estava a frente da pasta há 04 anos e 05 meses.

Fonte:Redao Sigi Vilares
()
18
Mai/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por voc no Grupo Marab; confira!!!




Fonte: Publicidade
()
17
Mai/21

Barreiras registra mais quatro mortes por COVID-19, informa secretaria de sade

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 216°, 217°, 218º e o 219º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na quinta-feira (13), sexta-feira (14), sábado (15) e no domingo (16). Mesmo com o empenho dos profissionais de saúde das unidades, os pacientes não resistiram ao avanço da Covid-19.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que o comunicado dos óbitos de 13 e 14 de maio, se deu nesta segunda-feira (17), pela necessidade de confirmação do caso, quadro clínico do paciente e endereço. O 216º óbito ocorreu no Hospital Ernesto Simões Filho em Salvador e refere-se a um paciente de 58 anos que fazia tratamento de esquizofrenia crônica.

O 217° óbito trata-se de uma paciente de 63 anos, que fazia tratamento de hipertensão e pneumopatia crônica. O 218º óbito trata-se de um paciente de 38 anos. Já o 219º refere-se a um paciente de 51 anos. Todos ocorridos no Hospital do Oeste.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 17 de maio de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
17
Mai/21

Silvano Santos passa por hemodilise; estado de sade grave, mas estvel

Boa noite para todos... Segundo o médico de plantão, Dr. Cícero, o quadro de Silvano continua estável, porém grave. A saturação continua boa, o percentual de oxigênio (que ontem estava em 60%) hoje meio dia estava estava com 45%. Só que devido a uma grande inflamação nos rins, impedindo suas funções e grande quantidade de toxina acumulada no sangue, hoje pela tarde ele apresentou uma complicação, evoluindo para falência renal, sendo preciso realizar hemodiálise hoje a noite.

Vão colocar um aparelho que vai realizar a função dos rins. O sangue vai passar pelo aparelho, filtrar e retornar para o corpo retirando assim toda toxina. Com esse procedimento, com fé em Deus podemos esperar boas melhoras.

Vamos continuar orando e pedindo a Deus que interceda pela saúde dele em nome de Jesus Cristo. Eu creio na vitória; vai dar tudo certo, amém.

Boa noite para todos com paz de Deus.

Att. Santos Oliveira

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ESPERANA
()
17
Mai/21

Conselho formado pela ACELEM,CDL, OAB-LEM, Cmara e Prefeitura decidem seguir o Decreto do Governo do Estado

Em reunião na tarde desta segunda-feira (17), com o Conselho formado com representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACELEM), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Vigilância Sanitária, Câmara de Vereadores, Secretaria de Segurança e Ordem dos Advogados da Bahia, subseção LEM (OAB-LEM) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, ficou decidido que o município irá seguir o decreto do governo do Estado, publicado no último sábado (15), que determina entre outras medidas, o funcionamento apenas dos serviços essenciais até o próximo dia 25 de maio.

A Prefeitura publicou no inicio da noite o decreto n° 379 que determina algumas medidas de controle do Covid-19.

A novidade é a flexibilização, tendo em vista o perfil do município voltado ao agronegócio. Por esse motivo, algumas atividades funcionarão em regime de plantao. Como as
atividades voltadas direta e indiretamente com o agronegócio, como autopeças, serviços mecânicos e oficinas. Bem como materiais de construção. 

Igrejas e academias poderão funcionar observando a lotação de 30% da sua capacidade máxima. 

As aulas presenciais nas escolas privadas também estarão suspensas até o próximo dia 25 de maio. 

Fica determinado também o toque de recolher das 20h às 5h. Está proibida também a venda de bebida alcoólica em estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) ou em depósitos e distribuidoras, até as 5h de 25 de maio.

Restaurantes, bares e congêneres poderão operar somente de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até as 24h.

Eventos proibidos - Os eventos e as atividades continuam proibidos, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas. As festas e os shows permanecem suspensos em toda a Bahia.

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito irá contar com o apoio da Polícia Militar para cumprir o decreto. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/21

Conhea a histria da Vivian, uma coletora que luta para sustentar a famlia e realizar um sonho

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Mai/21

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/21

ATENO BARREIRAS!!! Essa mulher precisa de ajuda. Vamos ajud-la?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Mai/21

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/21

Comerciantes protestam em Correntina

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/21

Barreiras registra quatro novas mortes por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 216°, 217°, 218º e o 219º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na quinta-feira (13), sexta-feira (14), sábado (15) e no domingo (16). Mesmo com o empenho dos profissionais de saúde das unidades, os pacientes não resistiram ao avanço da Covid-19. A Secretaria de Saúde informa ainda, que o comunicado dos óbitos de 13 e 14 de maio, se deu nesta segunda-feira (17), pela necessidade de confirmação do caso, quadro clínico do paciente e endereço.

O 216º óbito ocorreu no Hospital Ernesto Simões Filho em Salvador e refere-se a um paciente de 58 anos que fazia tratamento de esquizofrenia crônica. O 217° óbito trata-se de uma paciente de 63 anos, que fazia tratamento de hipertensão e pneumopatia crônica.  O 218º óbito trata-se de um paciente de 38 anos. Já o 219º refere-se a um paciente de 51 anos. Todos ocorridos no Hospital do Oeste.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 17 de maio de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dicom Barreiras
()
17
Mai/21

Fiocruz diz que vai receber IFA para 12 milhes de doses de AstraZeneca

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou que irá receber neste sábado (22) dois lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que permitirá a produção de 12 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, chegou a afirmar na manhã desta segunda-feira (17) que os dois próximos lotes de IFA possibilitariam aprodução de 18 milhões de doses. No entanto, a Fiocruz corrigiu o valor para os 12 milhões.

O IFA é matéria-prima para produção das vacinas, que o Brasil importa em grande parte da China.

Fonte:G1
()
17
Mai/21

Comunicado da Prefeitura de LEM

Fonte:ASCOM Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Alunos do SESI so recebidos pelo prefeito Junior Marab

Alunos do SESI de Luís Eduardo Magalhães foram premiados no torneio First Lego League (FLL) a nível Nordeste, na categoria inovação, com o desenvolvimento de um aplicativo que visa incentivar a prática esportiva.

Os estudantes foram recebidos na última sexta-feira (14), pelo prefeito Junior Marabá, o secretário de Governo, Danilo Henrique e o deputado Estadual, Paulo Câmara.

Com a premiação, os estudantes de 12 a 16 anos, serão a única equipe representante da Bahia no torneio nacional, no próximo mês em São Paulo.

“É um aplicativo diferente, que incentiva a atividade física, através da instalação de totens com QR Code nas ciclovias, para que o cidadão faça a leitura. Ele acumula pontos e faz a troca por produtos em lojas parceiras. E dessa forma também movimenta o comércio nesse momento de pandemia. Por esse motivo procuramos o prefeito, buscando essa parceria”, contou a diretora do SESI, Greice Bulhões.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Evite aglomerao!

Além do atendimento presencial, realizado na tenda em frente ao Itaú, as atualizações dos cadastros para o Auxílio Emergencial Municipal podem ser realizadas de forma online, através do site: www.auxiliolem.com.br.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Idosos foram vacinados contra a gripe nesta segunda no PROMATI

Dona Marli Arinhart de 61 anos recebeu a vacina contra a gripe na manhã desta segunda-feira (17), no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). Ela que já foi imunizada contra o Covid-19 tem a caderneta de vacina em dia. “Essa é a melhor prevenção”, disse.

Além de dona Marli, outros 441 idosos já receberam o imunizante da influenza em Luís Eduardo Magalhães, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.

A segunda fase da vacinação contra a Influenza segue até o próximo dia 08 de junho em todas as salas de vacinação do município.

É importante lembrar que a recomendação do Ministério da Saúde é de que a dose da influenza seja administrada 14 dias depois da primeira ou segunda dose contra o Covid-19.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Mai/21

Conhea Camerite, monitoramento colaborativo

Fonte:Publicidade
()