Notícias

17
Set/20

Shirley Costa: A historia de Eva

Bela, muito bela era Eva, criada por amor para amar a Deus e a Adão. Uma criatura que veio da necessidade, pois Adão estava triste e por isso precisava dela... Muitos se esquecem mas eles viviam num Paraíso terrestre criado para eles, Deus fez o Éden para que ali eles vivessem e fossem felizes junto com Ele. Com Eva, aprendemos como foi especial a criação da mulher. Ela foi criada a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.27); o próprio Senhor, a moldou com suas mãos, aprendemos sobre o “Pecado Original”, aprendemos sobre o amor de Deus. , aprendemos sobre crises familiares.

O que aprendemos com os erros de Eva?
Desceram no Coração de Eva dois desejos ocultos, mas intensos,o desejo vindo do estômago e do coração, comer o fruto e degustá-lo e ser Semelhante a Deus.

Aqui algumas lições dos seus erros:
1 - Não converse com o Diabo. A ordem não é dialogar com ele, a ordem é resisti-lo (Tg 4:7).

2 - Conheça o que Deus disse e o que Deus não o disse. Não deixe a tentação seguir o seu curso porque a Palavra que está registrada em seu coração não permitirá isto (Sl 115:11).

3 - Eva estava no lugar errado. Ela não deveria estar e nem frequentar o meio do Jardim. O meio do Jardim era para o seu marido, o guardador do Éden. Ela estava no lugar errado. Não esteja no Centro onde somente Jesus deve estar. Quando você tenta tomar o lugar que não é seu há queda e escândalos (1 Jo 2:16).

4 - Não permita que tua boca contradiga o teu estômago. A tua boca quer o fruto e os teus olhos o poder.

5 - Deve saber o que fazer quando não puder vencer uma luta. Fuja ou assuma os seus erros. Não peque de novo oferecendo-a a outra pessoa e tornar o seu pecado em uma tragédia.



6 - Não tente cobrir o seu pecado com folhas de figo. As evidências são mais fortes do que a folha de figo. A primeira pessoa que vem confrontar o seu pecado é Deus e não perca a oportunidade de ser perdoado pelo seu arrependimento e reconhecimento. Ele é o primeiro que vem ao seu encontro depois do pecado. Não perca a sua oportunidade. Porque o segundo é o seu irmão, e o diabo vem com ele. Dai em diante vem o escândalo. Confesse ao primeiro, deixe e busque a comunhão com Deus. Deixe que ele te vista de roupas do Cordeiro e cubra a tua nudez. Responda a pergunta que Deus fez: Quem te disse que estavas nu? Foi a voz de Deus. Quando ele ouviu Deus, viu que estava nu. A voz de Deus nos mostra que estamos nus.

7 - Não ponha a culpa de seus erros nos outros. Procure ser coberto de novas vestimentas e não de culpa. A culpa é algo que nós mesmos abrigamos, mesmo depois de sermos perdoados porque queremos competir com a justiça de Cristo feita na cruz como Judas. Ele se enforcou porque queria mostrar que estava arrependido e ao invés de submeter-se ao sacrifício de Cristo, isto é a sua justiça, preferiu morrer quando Jesus já estava morrendo por ele.
 
Eva foi seduzida por uma cobra e comeu o fruto proibido. Deus tinha lhe dito que aquele era o único fruto para não comer em todo o Jardim. Ela ofereceu para Adão que também comeu. Assim que Deus soube, os expulsou.
 
Att. Shirley Costa
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades