Notícias

17
Ago/13

Novo Paraná agora tem viatura da PM


Marcelo Furlan, Presidente da associação de moradores, entrega as chaves da viatura para o capitão Elpídio

Após reuniões, tragédia, cobrança da comunidade e promessas do governo municipal, finalmente a comunidade do Novo Paraná conta com uma viatura da polícia militar.

A viatura foi entregue na noite de ontem, sexta-feira, 16, em uma reunião no clube Aliança, pelo presidente da associação de moradores, Marcelo Furlan, ao capitão Eupídio, Comandante da 5° CIA em LEM.

A polícia militar já vinha atuando na comunidade desde o último dia 15 de Julho, mas com uma viatura provisória, um Fiat Uno alugado pela prefeitura.


Padre Cristiano abençoa a viatura

Para que o posto policial fosse implantado na localidade, foram realizadas várias reuniões para decidir como, quando e, como manter a base. Ficou decidido que a prefeitura arcaria com os custos salariais dos policiais e a comunidade reformaria além do posto, a viatura que foi cedida pelo 10° BPM.

A comunidade fez a sua parte. Pegou uma Ford Ranger acabada e entregou ao comando da 5° CIA uma viatura totalmente nova. “Fizemos todo, eu disse todo o motor, parte elétrica, freios, pneus, pintura, tudo! Foram gastos R$ 8.700. Esse dinheiro foi arrecadado na própria comunidade e recebemos ajudas também de algumas empresas, agradecemos a todos”, contou Marcelo Furlan, Presidente da associação de moradores.


Sargento Romenil, Alecrim, capitão Eupídio e Fernando Scapini,representante comunitário

Quando fez uso da palavra, capitão Eupídio afirmou que, com a independência da 5° CIA, o posto policial do Novo Paraná poderá se tornar um pelotão de polícia militar: “Aqui é um local estratégico, as margem da BR, próximo de divisas. Eu quero que aqui se torne um pelotão da PM. É um sonho que está próximo de se realizar”.

Marcos Alecrim, vice-prefeito e secretário de segurança, fez mais uma promessa: “Assim como prometi fazer o possível para trazer para a comunidade esse posto e cumprimos, faço mais uma promessa: Vou solicitar junto ao prefeito Humberto Santa Cruz que o município arque com a reforma do posto, tirando essa responsabilidade e gastos dos moradores”.



Após o Padre Cristiano abençoar a viatura, a chave da viatura foi entregue ao Capitão Eupídio.

Lembrando que o posto policial funciona onde antes era o posto de saúde. A comunidade do Novo Paraná ganhou nesse sábado, 17, um novo posto de saúde.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades