Notícias

01
Jul/13

Dr. Mário Machado: "A verdadeira independência"

O dia 2 de julho é uma data tão rica, diria até multimilionária no contexto histórico do Brasil, dia da independência da Bahia, a qual foi conquistada a duras penas, com diversas mortes e com muito sangue, diferentemente do que foi a independência de D.Pedro, com seu cavalinho as margens do Ipiranga, com seu grito e o pagamento de 200 mil libras esterlinas, que pediu emprestado da Inglaterra e repassado a Portugal.

A independência da Bahia foi muito mais forte e verdadeira, no entanto é jogada para escanteio, quando na verdade representa o espírito de luta brasileiro. Não deve ser por acaso que o Brasil nasceu e se tornou independente na Bahia
Hoje vivemos novas independências, não tão sangrentas quanto a da Bahia e nem tão espalhafatosas como a do Brasil.

Triste daqueles que pensam que o gigante acordou, pois é impossível acordar quem não estava dormindo.

Desde que me entendo por gente sempre ouvi falar que este é o país do futuro, geração do futuro e coisas assim. Acredito que cada geração assume suas responsabilidades pelo seu próprio tempo, e agora é esta geração.

O gigante não pode dormir, pois está deitado eternamente em berço esplendido, repito deitado, jamais dormindo.
 
Assumiram as suas responsabilidades e retiraram o gigante do berço, mas jamais ele dormiu jamais ele esteve dormindo.
 
Um cochilo aqui, outro ali, jamais dormindo.

Dizem que o elefante não é o rei da selva porque ele não conhece a sua própria força, e é verdade, assim o é o povo. Ele descobriu, mais uma vez sua própria força e resolveu usá-la.

Quantas independências serão necessárias antes de sermos levados a sério, primeiro por nós mesmos, depois por nossos governantes, na seqüência pelos políticos e por fim pelo mundo inteiro?

Vencer batalhas é uma coisa, vencer a guerra é outra completamente diferente, algumas pequenas batalhas foram ganhas nos últimos dias, mas falta muito.

Por favor, não tentem iludir o povo, o país, os eleitores com promessas tão pequenas quanto aquelas encontras em discursos vazios, sem conteúdo, pois segundo Abraham Lincoln: “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”

Não estamos mais na fase de como conhecer pessoas e fazer amigos, o povo jamais será amigo do poder, pois o povo é o próprio poder, o povo é quem faz o poder, até porque todo poder emana do povo e em seu nome será exercido, e nunca exercitado, corrompido ou despido de seus valores

VAMOS EM FRENTE AINDA TEMOS MUITO PORQUE LUTAR! BRASIL CAMPEÃO!

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades