Notícias

11
Jun/13

Mais de 2.500 crianças vacinadas no dia D de Vacinação contra Paralisia Infantil


No estado da Bahia 3.600 unidades de saúde com salas de vacinação estão aptas a imunizar 974.776 crianças

O município de Luís Eduardo Magalhães alcançou somente no Dia “D” de Vacinação contra a Paralisia Infantil, realizado no último sábado, 08 de junho, 42% da meta de cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde, ou 2.587 crianças.

O objetivo, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 95% das crianças em idade para receber a gotinha. No estado da Bahia 3.600 unidades de saúde com salas de vacinação estão aptas a imunizar 974.776 crianças de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. No país, mais de 12 milhões de crianças devem receber a primeira dose da vacina.

A campanha iniciada no dia 08 se estende até o dia 21 de junho. No município a vacina está disponível em todas as unidades de saúde que dispõe de Sala de Vacina. São elas: Unidade de Saúde Osvaldo Cruz e Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz; Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Mimoso I, Unidade de Saúde Moacir Marchezan, no bairro Mimoso II; Unidade de Saúde Luís Gustavo Rosa, Unidade de Saúde Buriti e Sala de Imunização do Hospital e Maternidade Gileno de Sá.


Com 42% da meta alcançada, governo municipal espera até o dia 21 de junho, chegar a 95% do público alvo da campanha imunizado

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa causada pelo vírus denominado Poliovírus. O Brasil não registra casos de poliomielite há 23 anos. O último caso em 1989 aconteceu em 1988 e, desde 1994, o país recebeu o certificado internacional de erradicação da transmissão da doença.

Contra-indicações - Todas as crianças que apresentarem infecções agudas ou febre acima de 38ºC devem adiar a vacinação. A dose não é indicada às que possuem hipersensibilidade conhecida. Também não devem ser vacinadas com as gotinhas as crianças que apresentarem alguma deficiência imunológica. Em caso de dúvidas, procure o Posto de Saúde mais próximo.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades