Notícias

07
Jun/13

Aumentam furtos a residências em Luís Eduardo Magalhães

Segundo levantamentos extraoficiais da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, maio foi o mês com maior número de arrombamentos a residências em 2013. Porém, não foram divulgados os números das ocorrências no período.

Os ladrões não se intimidam com sistemas de proteção tais como cerca elétrica e alarme. O delegado Leonardo Almeida orienta para que ao deixar a residência, o morador avise os vizinhos.

“Ao sair é sempre bom avisar o vizinho para dar uma olhada na residência. Luís Eduardo Magalhães tem um 'espírito de cidade grande'. Às vezes, um cidadão mora há anos em um bairro e não conhece quem mora ao seu lado. A política da boa vizinhança ajuda. O seu vizinho pode ser um aliado na segurança de sua residência”, aconselha o delegado.

Recentemente, em uma residência no bairro Jardim Paraíso todos os móveis e objetos de valor foram levados por bandidos que utilizaram um caminhão para o transporte do material que furtaram. Na ocasião, um morador ao lado imaginou que o vizinho estivesse se mudando.

Se as ocorrências de furtos aumentaram, as prisões e apreensões também aumentaram. As policias civil e militar nestes últimos dias têm recuperados diversos produtos furtados em residências da cidade, além de prisões de suspeitos de praticar esse tipo de crime. Também não foram revelados os números de prisões e apreensões.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades