Notícias

04
Jun/13

Sema lança subcomitê de prevenção e combate a incêndios florestais no oeste

Nesta quinta-feira (6), o Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) lança em comemoração a Semana do Meio Ambiente, o segundo subcomitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. Desta vez a região contemplada será o oeste. O primeiro subcomitê foi lançado no inicio do mês de maio na região da Chapada Diamantina. A ação, que tem por finalidade antecipar e intensificar as ações de combate às queimadas acontece na UFBA, no município de Barreiras, a 883 km de Salvador.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, a ideia é que se crie também um núcleo-coordenador. “Esse núcleo facilitará a comunicação entre os diversos atores sociais que estão na linha de frente do combate”, declarou.

Bahia sem Fogo - Ainda em 2013, o Governo do Estado, através do Programa Bahia Sem Fogo, vai formar mais 15 brigadas ambientais voluntárias, com destaque para a primeira brigada voluntária indígena da Bahia, no município de Aticum. Entre os municípios baianos que serão contemplados com o grupamento estão Pindobaçu, Senhor do Bonfim, Santo Amaro, Barreiras, Angical, Tabocas do Brejo Velho, Santa Maria da Vitória, Jaborandi e Iraquara.

O conteúdo programático desses cursos inclui aulas práticas e teóricas de prevenção, fiscalização, educação ambiental, primeiros socorros e combate a incêndios florestais. A atividade, com carga horária de 40 horas, será voltada para agentes comunitários, lideranças locais, servidores municipais, representantes de sindicatos e associações rurais e organizações não governamentais.

Fonte:Fonte: Ascom Sema
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades