Notícias

18
Mai/13

No que consiste um check-up para os animais? Saiba a importância de prevenir!

Quando o proprietário leva seu cão ou gato para passar por uma consulta, o médico veterinário tem a oportunidade de realizar uma avaliação do indivíduo e de até mesmo detectar doenças assintomáticas ou aquelas com sinais clínicos imperceptíveis aos leigos.

O histórico do animal possui várias informações que podem parecer relevantes, tais como: o ambiente que habita; os animais com os quais convive e a possibilidade de exposição a agentes causadores de doenças. São nestes tipos de consulta, as preventivas, que o veterinário pode orientar o proprietário quanto ao que está sendo realizado correta ou erroneamente com o animal. Além do exame físico nestas situações podem ser realizados exames complementares, dependendo da situação e da necessidade de investigação.

Como estes nossos amigos normalmente apresentam sinais quando estão realmente ruins são nestas situações que descobrimos precocemente problemas que poderiam ser dificilmente tratados! Muitos são solucionados com muita facilidade antes das complicações!

Dra. Gabriela
Médica Veterinária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades