Notícias

13
Mai/13

Solenidade marca abertura da XIII Oilem


Estudantes durante solenidade de abertura da XIII Oilem, na quadra do Colégio Ottomar Schwengber


Grupo Ginasloucos se apresentou ao final da solenidade

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 13, na quadra Dioclécio Severino Ramos, no Colégio Ottomar Schwengber, a solenidade de abertura da 13ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (Oilem).

Participam da edição deste ano alunos de 25 escolas e colégios das redes pública (municipal e estadual) e particular de ensino de Luís Eduardo Magalhães em 15 modalidades: futsal, futebol society, vôlei, vôlei de areia, handebol, basquete, atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, jiu-jitsu, judô, capoeira, ginástica rítmica e boliche.

O aluno Jahyr Souza, do terceiro ano matutino do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (Cemo) foi responsável pela leitura do juramento do atleta da Oilem. “Prometo o comprometimento com o esporte”, foi uma das frases ditas pelo estudante, repetida pelos alunos que representaram as delegações de suas respectivas instituições de ensino. A pira olímpica foi acesa por dois alunos do Colégio Municipal Ângelo Bosa: Diego Silva Santos e Rafaela Lima, ambos do nono ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 5 mil alunos irão participar desta edição da Oilem, que  terá duas etapas: a primeira, com início dos jogos na terça-feira, 14, e término no dia 24 de maio; a segunda, com início a partir de 5 de agosto. “O crescimento no número de participantes demonstra a evolução do evento ao longo dos anos”, disse a secretária municipal de Educação Verinha Stresser. “O objetivo, da Oilem, é estimular a prática desportiva e detectar novos talentos”, completou.

O prefeito Humberto Santa Cruz prontificou-se a, em 2014, incluir na Oilem ao menos uma das seis quadras a serem construídas ainda em 2013 na cidade. “É um compromisso que tenho com os estudantes, pois há alguns anos me propus a construir uma quadra coberta, mas não foi possível. Mas podem ficar certos de que no mínimo uma quadra estará pronta e aberta para a prática dos jogos, já no próximo ano”.

Ao final da solenidade, o grupo Ginasloucos, de Dourados (MS), se apresentou com acrobacias feitas usando jogadas de basquete.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades