Notícias

07
Mai/13

Trabalho em equipe: reunião discute melhorias para o trânsito de Barreiras



O vice-prefeito Carlos Augusto Barbosa, Paê, esteve reunido nessa segunda-feira (06/05), com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Mauricio Aguiar, o Comandante da Guarda Municipal, Marcelo Feitosa e os agentes municipais de Trânsito (COOTRANS) para buscar formas de resolver um problema que tem se agravado nos últimos anos: o trânsito nas principais avenidas de Barreiras.

Dentre as alternativas buscadas, a que tem ganhado mais força como forma de amenizar o problema da lentidão nas vias mais movimentadas de Barreiras é a mudança do percurso realizado pelas carretas que diariamente passam pelo centro da cidade.

Os agentes de trânsito apresentaram a problemática, enfocando ainda a necessidade de sincronização dos semáforos, cruzamentos críticos, área de conflito, estacionamento público e proibido, além da sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura do solo).

O secretário Mauricio explanou sobre as situações apresentadas, mostrou alguns dados e propôs o plano emergencial do trânsito central. “Estamos fazendo levantamento do trânsito local, já temos alguns estudos em andamento. Teremos que executar muitas mudanças, tanto na sinalização como desvio nas ruas centrais. A sinalização de placas e faixas de pedestres está sendo licitada, e dentre de pouco tempo, já estaremos com a definição da empresa responsável”, garantiu o secretário.

Segundo o vice Paê Barbosa, esta fase de discussão técnica tem como principal objetivo ver os pontos positivos e negativos, caso as mudanças sejam implantadas. “O que estamos almejando é oferecer uma contrapartida imediata à população que diariamente tem que enfrentar as avenidas centrais para se deslocar”, afirmou.

Também está em curso o planejamento para a sincronização dos semáforos e o estudo para a colocação de sinaleira no bairro São Pedro, nas proximidades do Hospital do Oeste, que necessita ter a situação revista a fim de fazer o trânsito fluir de forma mais rápida.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras, Michela Rodrigues
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades