Notícias

06
Mai/13

Equipe do SAMU passa por treinamento em Barreiras


Os profissionais do SAMU tiveram aulas teóricas e...


...E práticas de novas tècnicas de salvamento.








Seja no solo ou...


...Na água, o SAMU tem que estar preparado.




Luís Paes Lemes, coordenador SAMU Barreiras, enfermeira Silvana Isabel, Nei Jeferson Cardoso Fróis e Felipe Antônio Sardinha


Parte dos profissionais que participaram do treinamento

O Grupo Paes Lemes promoveu entre os dias 3 e 6 de maio curso de capacitação para profissionais do SAMU, no Colégio Jardim Imperial, em Barreiras. Participaram médicos e enfermeiros do SAMU, além de socorristas convidados de Angical, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.
 
O curso teve como instrutores Luís Paes Lemes, proprietário da instituição, Nei Jeferson Cardoso Fróis e Felipe Antônio Sardinha. O grupo Paes Leme, de instrução de atendimento pré-hospitalar, é de Pirassununga (SP), e atua há 22 anos em resgates aéreos, em rodovias, em águas e outras situações de risco.
 
Por meio de aulas teóricas e práticas foram apresentados métodos de salvamento (socorros a bebês, crianças e adultos, deitados no chão; socorro a vítimas sentadas, dentro de veículos, dentro de túneis, dentro do rio ou piscina, em morros ou lugares de alto risco).
 
Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o proprietário e instrutor do grupo Paes Lemes, disse que os barreirenses estão em boas mãos. “Aqui, muitos dos profissionais do SAMU  já tem noção ou prática do que foi passado. O curso lhes proporcionará aperfeiçoamento", disse.
 
O instrutor ainda elogiou o grupo. "Se um dia eu me acidentar, gostaria de ser atendido por este pessoal que está aqui. Já tenho 22 anos de experiência e passei por vários lugares no Brasil treinando equipes de socorristas. O trabalho aqui é de boa qualidade”, afirmou.
 
A coordenadora Silvana Isabel tem se orgulhado da equipe ter a oportunidade de se capacitar. “Em qualquer situação que o socorrista se deparar, ele vai ter condições para socorrer a vítima”, disse.

Fonte:Reportagem especial: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades