Notícias

29
Abr/13

Jacqueline Campos: "Como poupar?"

Bom Dia Internautas,

Para muitas pessoas poupar é muito difícil, como dizem é muito mais fácil de dizer do que fazer, mesmo que para muitos deles ter uma poupança é essencial para cumprir um objetivo, realizar aquela tão sonhada viagem ou até mesmo para cobrir qualquer eventualidade que vem a ocorrer como: eliminar todas as dividas atrasadas, problemas de saúde, desemprego, dentre outros. Como conseguir economizar dinheiro ou como guardar dinheiro, como você vai alocá-lo e como  pode ter certeza que ele vai permanecer por lá?

1) A primeira coisa é liquidar suas dívidas. Calcule quanto você gasta por mês em pagamento de dívidas e você verá que a eliminação da dívida é o caminho mais rápido para ter dinheiro para economizar. Uma vez que o dinheiro é liberado do pagamento da dívida, ele pode ser facilmente redirecionado para a poupança.

2) Estabeleça metas de poupança. Para objetivos a curto prazo, isto é fácil. Se você quiser comprar um bem, descubra quanto ele custa. Para objetivos a longo prazo, como aposentadoria, você precisa fazer um planejamento muito mais elaborado (determine quanto você precisa para viver confortavelmente por 20 ou 30 anos depois de parar de trabalhar) e você também vai precisar analisar como seus investimentos ajudarão você a alcançar esses objetivos.

3) Descubra o quanto você terá que economizar por semana ou por mês para atingir cada uma das metas de poupança que você definiu. Para cada meta, calcule quanto você precisa para começar a economizar a partir de hoje. Para a maioria das metas, é melhor poupar o mesmo montante em cada período.

4) Pague-se primeiro. Poupança deve ser a prioridade número um. Por isso não basta dizer que você vai guardar o que sobra no final do mês. Faça o depósito na sua poupança assim que você receber o salário. Uma forma eficaz e fácil de começar a poupar é simplesmente depositar 10% de cada salário em uma conta poupança.

5) Guarde o troco. Use um cofrinho para guardar o troco ou as moedas. Pode parecer insignificante, mas quando acumulados ao longo do tempo podem ajudar você a economizar.

Temos muitas outras dicas importantes para nos ajudar a poupar, mas você seguindo estas já conseguirá economizar. A poupança ainda é o melhor investimento por não ter riscos e por repassar ao investidor o que realmente foi depositado com juros e não tem nenhuma cobrança de impostos para valores até R$50.000,00.

Comece a poupar hoje mesmo e equilibre suas finanças pessoais.

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades