Notícias

29
Abr/13

Dr. Mário Machado: "Tempos Modernos"

Este é o titulo do filme de Charles Chaplin no qual ele faz uma leitura fantástica da chamada modernidade, avanços tecnológicos, mas o mais importante é expor que o homem pode se tornar refém da mesma modernidade.

É o que estamos vivendo hoje!

Desde 1985 estamos vivendo sob a chamada liberdade política, liberdade de expressão e outras tantas. Mas o que estamos fazendo com isso? Simplesmente estamos mostrando ao mundo que parece que não sabemos conviver com esta liberdade, e como tal entender o direito de todos sobre o de um, a vontade de todos sobre a vontade de uns, o direito de um terminando onde começa o direito do outro.

Vejam bem o que está se passando em Brasília. O Congresso está tentando demolir com o Poder Judiciário! E se conseguirem? Querem interferir nas decisões do STF. Querem acabar com o poder de investigação do Ministério Publico. E ai?

Enquanto a mídia e as redes sociais espalham e discutem Marcos Feliciano, Homofobia, discriminação, e outras coisa mais, o Congresso vai botando as manguinhas de fora...Depois a gente não vai poder chorar pelo leite derramado!!

Os tempos modernos nos levam a pensar em que país nós estamos vivendo e em que tipo de país acabaremos vivendo? Com certeza não desejo que seja este que está se desenhando por ai, jamais! E não é só por estas questões que levantei a pouco, tem muito mais coisas acontecendo e que deveríamos ficar atentos e espertos. O preço pode não ser a minha nem a sua geração a pagar, mas pode ser a do seu filho, do seu neto e, com certeza não é isso que você quer deixar para ele.

Já disse em coluna anterior que a presidente tem um alto índice de aprovação, mas só entre seus correligionários. Temos que acabar com a demagogia e o desrespeito a população e, em particular ao eleitorado. Não somos mais tolos, nem muito menos vaquinhas de presépio para concordarmos e aceitarmos tudo que nos é enfiado goela abaixo. Já chega!

O que pareceu ser a realização de um grande sonho está se transformando no pior pesadelo de todos os tempos. Até quando?

O hino nacional assim entoa "Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte."

Ser patriota não é vergonha, é motivo de orgulho, amar ao país é ingrediente vital para que possamos resgatar nossa honra, orgulho e dignidade! Como disse Cazuza: “Brasil, mostra tua cara”

Está na hora de arregaçarmos as mangas e lutarmos, não por homens, idéias ou ideais, pois eles passam, o PAÍS permanecerá!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!
Dr. Mário Machado




Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades