Notícias

16
Abr/13

Plenário vazio e ausência de sete vereadores na sessão de hoje na Câmara de LEM


Um pequeno público acompanhou a sessão


Apenas oito vereadores na sessão de hoje. Fotos: Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares

A Sessão na Câmara Municipal de Vereadores na noite desta terça-feira, 16, em Luís Eduardo Magalhães, foi marcada pela tranquilidade.

Sete dos quinze que ocupam as cadeiras do legislativo não estavam presentes. Katerine Rios, Guinho da Contém, Reinildo, Jarbas Rocha e Juvenal Canaã estavam em Brasília participando de um congresso para Vereadores. Já Alaídio Castilho de Moura apresentou atestado medico e justificou a falta. O vereador Sidney Giachini não compareceu e nem justificou.

Restaram aos oito vereadores presentes aprovar por unanimidade os projetos que aumentam em 8% os salários dos funcionários públicos, inclusive o dos professores da rede municipal de ensino.

O vereador Eltinho lamentou que o aumento para os professores fosse tão baixo: "Muitos me param nas ruas e me perguntam se nós vereadores vão aprovar um aumento tão baixo, mas nós não pudemos fazer nada. Foi um projeto que já veio pronto do executivo, não fomos perguntados nem procurados para falar sobre o assunto. Simplesmente veio o projeto e nós aprovamos, pois é pouco mas é aumento, não poderíamos vetar", declarou Eltinho.

O vereador Mardônio propôs que o município faça algo para que os bancos possam atender melhor quem necessita do atendimento: "Quem chega arrumadinho tem preferência nos bancos, o mal arrumado, às vezes sujo do trabalho é destratado, é um absurdo! Outra coisa, deveríamos propor que todas as agências fossem em só local. Isso facilitaria o estacionamento e atendimento para o cliente", destacou o vereador.

O vereador Claudionar Machado fez questão de colocar a disposição do cidadão de LEM as contas do município  "As contas do município estão aqui na casa. Venham ver, venham conferir onde e como o seu dinheiro foi empregado. todos têm direito de estar a par das contas públicas. Elas ficaram a disposição por sessenta dias no prédio dois da câmara", informou Claudionor Machado.

O vereador  Eric Café destacou a importância de lutar contra a criminalidade, as drogas e inibir os menores infratores.

Já Deusdete Petronílio frisou que a profissão do professor é algo sofrido e que o aumento deveria ser bem maior.

Voga Pelissare chamou a atenção da secretaria municipal de esportes para a importância de apoiar a liga desportiva de LEM. Que é uma liga registrada na federação e que merece respeito na cidade.

Não mais a tratar, por volta das 21h, o presidente da casa, vereador Cabo Carlos encerrou os trabalhos.

Fonte:Repórter Nei Vilares - Repórter/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades