Notícias

11
Abr/13

Deputado Arthur Maia realiza audiências públicas no oeste da Bahia


Deputado Arthur Maia com Adriana Weska (MEC), no requerimento de aprovação das audiências públicas

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, por solicitação do deputado federal Arthur Oliveira Maia (PMDB/BA), realizará audiências públicas, nos dias 11, 12 e 13 de abril, no oeste baiano com o objetivo de debater, junto à comunidade, o Projeto de Lei 2204/2011 que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia. De acordo com a proposta em tramitação, a UFOBA terá sede na cidade de Barreiras e contará com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães.

O objetivo é identificar as expectativas de cursos a serem implantados em cada campus; localizar as melhores áreas para instalação; sugerir um cronograma de ações que agilizem o andamento da implantação da Universidade, dentre outros temas. "Estou otimista com a repercussão das audiências nos municípios. A comunidade tem recebido a ideia com grande engajamento. Pretendo apresentar meu relatório na CCJ com base nas propostas da comunidade, da UFBA, do MEC e das autoridades locais", disse o deputado, relator do projeto na CCJ.

Além da presença confirmada dos prefeitos, vereadores, diretores de escolas e todos os segmentos dos municípios, o evento contará com a participação do coordenador-geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Antônio Simões; e os membros da Comissão de Implantação da UFOBA, Luiz Rogério Bastos Leal, vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Dirceu Martins, pró-reitor de Administração; José Vasconcelos Lima Oliveira, diretor da Escola de Medicina Veterinária; e Poty Rodrigues de Lucena, professor do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável – ICADS/UFBA.

Calendário:

11/04 - Barra às 19h00, Escola Sylvia Araújo;
12/04 - Luís Eduardo Magalhães às 13h00, Câmara Municipal;
12/04 - Barreiras às 18h00, Câmara Municipal;
13/04 - Santa Maria da Vitória às 09h00, Hotel Carranca
13/04 - Bom Jesus da Lapa às 20h00, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Assessoria do deputado
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades