Notícias

05
Abr/13

“Os Esquecidos”





É com revolta e indignação que nós alunos do curso técnico em Agroindústria conceituado no Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, empregado há quatro anos pelo Governo da Bahia, e por devidas dificuldades enfrentadas vimos nos manifestar, por conta do descaso que ocorre.

Atualmente estamos no último ano letivo e até agora não temos professor especifico das matérias credenciadas ao curso e um profissional supervisor do estágio, que obrigatoriamente é concedido para conclusão e o recebimento do certificado. Medidas foram providenciadas, ofícios foram enviados, e-mails e telefonemas e até o momento nada de respostas e melhorias.

No ano passado recebemos a visita da responsável pela administração do curso, que com palavras esperançosas ressaltou melhorias que não foram cumpridas, deixando assim alunos e pais desmotivados com relação ao curso.

A situação é precária, não temos laboratório químico nem cozinha industrial, complementos que fazem parte das aulas práticas e do aprendizado. É de fato que o governo do estado envie verbas direcionadas à administração do curso, e que não temos transparência, e descrição onde as mesmas são direcionadas e empregadas.

Até quando essa situação continuará? Vale lembrar que o colégio ainda tem duas turmas do mesmo curso são alunos iniciantes que passam pela mesma dificuldade.

A cidade que mais cresce no país necessita de profissionais qualificados, principalmente na área do campo, requerendo assim mais atenção e apoio por parte das Autoridades, que não se faz presente na educação dos futuros ‘’TÉCNICOS’’
 
Att. Alunos do curso Técnico em Agroindústria.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades